Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Attick Demons + Shivan + Arentius

+8
MARLISPOR
Vieira
Goncalo_Attick
JaimeMetal
Valter
Santyago
TM
JMG
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JMG 25/10/2009, 16:56

De Arentius terá sido, talvez o melhor concerto deles que já vi.
Deu para perceber o caminho que a banda quer seguir, e que não desgosto de todo.

Shivan foi a banda da noite, uma banda que dá sempre grandes concertos, só falta é o Jorge soltar-se mais um pouco para ser ainda melhor.

Attick Demons foi optimo como de costume, o pessoal já sabe o que espera, e nunca saimos defraudados.

Fraca afluência para bandas que mereciam mais e que já tiveram mais.

com isto tudo cheguei a casa tava o dia a nascer
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por TM 25/10/2009, 17:59

Os "Arenques" são realmente bons, e se afinarem o pouco que falta, vão ser gigantes.
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Santyago 25/10/2009, 18:30

Antes de mais, é preciso dizer que cheguei vivo a casa durante a madrugada, e que o Sebastião não espatifou o carro em algum sítio da auto-estrada. Correu tudo bem, e o Sebastião mostrou-se capaz em conduzir, mesmo já com algum álcool no sangue, logo posso dizer que se pode confiar nele para a boleia.

Quanto à noite em si, foi uma noite bem passada a ouvir boa música e conviver com o pessoal. Já era algo que se precisava, pena não ter havido muita afluência ao local. Deu para ver de tudo, entre os quais o Jorge Martins de regresso efectivo aos palcos e o Neves já possuído pela vinhaça, e foi uma noite bem passada para um montão de hadbanging e de air guitar. Quanto às bandas em si, todas foram competentes:

Arentius - Era a banda que não conhecia do cartaz e gostei do concerto deles. Boa melodia nas guitarras acompanhado por um bom som rítmico da bateria, com o baixo a dar musculo e a voz a tanto dar para agudos como para guturais. Foi um muito bom concerto, já sabendo que foram adicionados ao cartaz 2 dias antes do concerto, o que se deve agradecer a sua disponibilidade em tocar, e por também terem tocado no dia anterior em Almada (Em que só o Geiras os foi ver). A banda apresentava muitos bons solos, cada um feito por cada guitarra, o que me fez ainda gostar da música deles. É uma banda a acompanhar num futuro próximo, e espero vê-los num próximo concerto.

Shivan - Um regresso algo inesperado, por força da saída dos Castle Mountain. Contudo, acederam ao convite e voltaram aos concertos, já com a voz do Jorge Martins. O Jorge fez um grande trabalho, mas ainda estava habituado à voz do Nélson. No entanto, como já disse ao Pedro dos Shivan, é só habituar o meu ouvido as músicas com a voz do Jorge, que penso que no próximo concerto fará ainda melhor, para a felicidade dos fãs de Shivan e de Bom Heavy Metal! Quanto ao concerto em si, ADOREI! Demorei a entrar um bocado, mas foi uma honra re-ouvir malhas como Shivan, Heart Calls, No Return, Enemy, Never Surrender, Final Victory e mais alguma que não me lembre agora. Contudo, foi uma pena que o pedal do Ny tenha ido à vida, encurtando o concerto, embora ainda tenham feito mais uma encore de Shivan. As guitarras estão aí para ouvir, entre as quais as do Alcides com os seus solos e tudo! E como membro de Shivan Army, é ir vê-los em Cacilhas próximo mês, caso não haja impedimentos! A banda mostrou-se bem disposta como sempre, e valeu pelas fotos tiradas com eles no final da noite (é esperar que o Sebastião as apresente).

Attick Demons - Esta banda só sabe tocar Maiden Laughing ... Tirando a piada, foi mais um grande concerto. A começar com o Listen to the Fool, depois para Riding the Storm, tocando malhas como The Flame of Eternal Knowledge, In Memorium (Aquela intro de bateria é um must), Moonlight Walks (Ou é Midnight Walks como disse o Artur? Laughing ) e Atlantis, ainda com direito às suas novas malhas como Breaking the Law, The Trooper, Wrathchild e Metal Warriors! Foi um grande concerto, e agradeço à banda (penso que foi o baixista) ao dar-me uma palheta para dar a minha irmã. Já fazia algum tempo que não ouvia a banda, desde Fevereiro mais precisamente. Foi um prazer rever a banda, que deu bons momentos para headbanging e air guitar. São de facto os Iron Maiden portugueses e a cada concerto eles demonstram isso!

Foi um prazer reencontrar pessoal da IM, e agradecer ao Sebastião pela boleia, ao Francisco da Forja por vender-me o CD dos Morbid Scream (para desgosto do Neves Laughing ), ao Jaime pela cerveja e a todos outros por um excelente convívio. Foi uma bela noite que merece ser repetida, agora com ar condicionado que aquilo lá dentro tava um calor insuportável! Laughing
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Valter 25/10/2009, 20:38

Mais um boa noite de Heavy Metal, grande parte do publico era pessoal conhecido, foi muito fixe.

Arentius - não conhecia bem e gostei, boas musicas, boa atitude em palco.

Shivan - Já tinha saudades de os ver ao vivo, desta vez com o vocalista novo, gostei do concerto e da prestação do Jorge Martins, mas como estava habituado á maneira de cantar do Nélson, houveram musicas que não me soaram tão bem, como em ocasiões anteriores.

Attick demons - Foi muito bom, uma boa presença em palco como de costume. O vocalista pareceu um pouco aborrecido com uma certa pessoa que lhes disse que Attick demons é muito parecido com Iron Maiden, e então fez uns trocadilhos dizia que musicas deles eram Maiden e aquando das cover de maiden dizia que era original de Attick.
4 covers (muito bem tocadas) parece me um bocado exagerado, num concerto de uma banda de originais.

No final da noite ainda fiquei lá até tarde com alguns companheiros da Irmandade a conversar e a beber mais umas...
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JaimeMetal 25/10/2009, 21:21

Mais uma vez cheguei são e salvo a casa após uma viagem alucinante desde Benavente já com o
sol à vista.

Grande noite de Heavy-Metal, grande jantarada e grande convívio com o pessoal que esteve presente
no concerto, poucos mas bons...

Das três bandas presentes gostei de todas as actuações com especial destaque para o grande regresso
aos palcos dos SHIVAN, actualmente com novo vocalista, o Jorge Martins, que quanto a mim esteve bem,
mas com mais uns concertos ainda irá estar melhor no futuro. Já estou à espera do próximo que penso, será
em Cacilhas no Revolver Bar em Novembro.

Emotion 002
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Goncalo_Attick 26/10/2009, 05:14

Lol Valter... se o Artur ou nós ficássemos incomodados por alguém nos chamar de Maiden... teriamos ficado fdds há muitos anos atrás...

Sobre o trocadilho das musicas de Maiden serem nossas e as nossas de iron, man nós fazemos trocadilhos desses há anos, exactamente por esse trocadilho já nos ter sido dado há anos...
Não era agora que nos iriamos afirmar que não somos fans de iron Maiden, aliás o Paul nem sequer tinha sido convidado para o nosso álbum... nem tocariamos músicas deles nos concertos... agora após 12 anos de existencia e ainda "cometermos esses erros" é porque simplesmente estamos nos a cagar para o que nos chamam...

Não quero dizer nos estamos a cagar para as opiniões... quero dizer que não nos chateamos com esse tipo de coisas... Se quiserem chamar de Maiden chamem, se quiserem chamar de Manowar chamem, já houve quem disse-se que a voz do artur se parecia com o Rob de Judas priest...
Cada um vê as influências que vê... agora dizer que ficamos melindrados com isso... nop ... tásse bem... Very Happy

Toda a critica do Santyago a Attick Demons faz de mim as minhas palavras. Very Happy

Goncalo_Attick

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Vieira 27/10/2009, 01:34

pics ....

http://www.flickr.com/photos/joaopvieira/sets/72157622669617820/
Vieira
Vieira

Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 47
Localização : benavelas

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por MARLISPOR 27/10/2009, 20:06

Grande noite de festa...
Bandas 5* pessoal 5* ambiente 5*
Agradecemos as bandas que partilharam o palco com Shivan e a todo o pessoal que compareceu especialmente ao Carlos(org.) que aqui deixamos expressado o nosso grande BEM HAJA

E tambem ao Runtuntugger pelas exelentes fotos
MARLISPOR
MARLISPOR

Mensagens : 163
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Vieira 27/10/2009, 22:29

de nada Smile ja vi que meteste algumas no myspace, faltou mesmo só os creditos da foto Razz:P:P
estou a brincar

ps - penso que que ainda tenha tambem as da primeira vez que passaram pelo sideb, tenho que averiguar no meu pc Smile

falta ver umas fotos tambem finais em boxers e nao só lolol onde anda isso?
Vieira
Vieira

Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 47
Localização : benavelas

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Santyago 28/10/2009, 01:41

runtuntugger escreveu:de nada Smile ja vi que meteste algumas no myspace, faltou mesmo só os creditos da foto Razz:P:P
estou a brincar

ps - penso que que ainda tenha tambem as da primeira vez que passaram pelo sideb, tenho que averiguar no meu pc Smile

falta ver umas fotos tambem finais em boxers e nao só lolol onde anda isso?

Na câmara do Sebastião, o Homem das Azeitonas!
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Sebastian Bach 29/10/2009, 00:04

Santyago escreveu:Antes de mais, é preciso dizer que cheguei vivo a casa durante a madrugada, e que o Sebastião não espatifou o carro em algum sítio da auto-estrada. Correu tudo bem, e o Sebastião mostrou-se capaz em conduzir, mesmo já com algum álcool no sangue, logo posso dizer que se pode confiar nele para a boleia.

Ouviram isto?? Sim senhor, obrigado Santyago!! Talvez assim o pessoal pare com as bocas. Ao menos tu lembras-te de chegar a casa, eu so me lembro de sair da auto-estrada, de sair do carro ao pe de tua casa pa ir mijar nos arbustos e de acordar no domingo na minha cama Laughing Laughing Laughing Laughing . Depois fui ver o carro e ate tava bem estacionado e sem risco nenhum.

Quanto ao concerto, epa do caralho!! Arentius foi uma boa banda de abertura mas nao achei nada de especial, SHIVAN partiram aquela merda toda!! Como o Neves andava a dizer durante o concerto deles - "LIÇAO DE HEAVY METAL CARALHO!!" Laughing Laughing Laughing . E ATTICK DEMONS foi o continuar da chacina, com as grandes malhas deles e tambem com as covers k fizeram, principalmente a do "Breaking the Law", fodass espetaculo!!!!

Depois do concerto foi tambem muito fixe o convivio com o pessoal de Shivan e com o resto da malta com toda a gente bem disposta gandas malucos!! Isto é pessoal k da o cu pelo Heavy Metal!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Quanto as fotos, epa ainda é capaz de demorar principalmente porque eu nao tenho net em casa mas vao-me mandando PMs com os vossos mails pa eu depois vos poder mandar as fotos censuradas Laughing Laughing
Sebastian Bach
Sebastian Bach

Mensagens : 427
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Costa 29/10/2009, 05:34

Foi mais uma bela noite de Heavy Metal, com um belo jantar (tinha logo de adormecer e chegar atrasado Mad ), com boas bandas, muita cerveja Emotion 053 e bom convívio até altas horas. Jaime, fico contente por tu e o JMG ainda estarem vivos lol!, nem eu era capaz de guiar naquele estado, grande proeza clap
Costa
Costa

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 40
Localização : RIBATEJO!

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JaimeMetal 30/10/2009, 00:11

Costa escreveu: Jaime, fico contente por tu e o JMG ainda estarem vivos lol!, nem eu era capaz de guiar naquele estado, grande proeza clap

O piloto automático não falha..., mas convém não experimentar muitas vezes. Laughing
Fica descansado que a viagem no próximo Sábado para Évora vai ser feita em tom moderado.

Emotion 002
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Costa 30/10/2009, 22:08

HE HE HE, é assim mesmo, piloto automático em grande Smile
Costa
Costa

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 40
Localização : RIBATEJO!

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Vieira 30/10/2009, 22:23

ve lá se depois tens 2 caças atraz de ti como o outro piloto que adormeceu e ia no automatico Razz
Vieira
Vieira

Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 47
Localização : benavelas

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JMG 30/10/2009, 23:25

o Jaime até conseguiu ver os peregrinos Laughing
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Sebastian Bach 5/11/2009, 01:22

Ja tou a mandar as fotos do final do concerto pa quem me pediu. Quem quiser e ainda nao disse nada é dizer
Sebastian Bach
Sebastian Bach

Mensagens : 427
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JMG 5/11/2009, 01:24

e pq não as postas?
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Sebastian Bach 5/11/2009, 01:27

Sao censuradas Laughing Laughing
Sebastian Bach
Sebastian Bach

Mensagens : 427
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por X_Acto 5/11/2009, 12:22

Pois... É melhor estares quieto, é... Razz
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por MARLISPOR 10/11/2009, 20:13

aqui vão algumas as outras não tenho coragem para as por Laughing Laughing
Attick Demons + Shivan + Arentius Untitled
Attick Demons + Shivan + Arentius Mail2
Attick Demons + Shivan + Arentius Mail3
Attick Demons + Shivan + Arentius DSCN1401-1
MARLISPOR
MARLISPOR

Mensagens : 163
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por rockhard_ridefree 11/11/2009, 00:08

O Horror!!! eheheheh


Bem ainda não tinha tido oportunidade de cá vir postar sobre este concerto.

Arentius: Um pouco morno mas penso que há ali boas ideias que devem ser desenvolvidas. Boas harmonias de guitarra e riffs interessantes. O vocalista é bastante razoável mas continuo a achar algo forçados aqueles guturais ali no meio. Os guturais acabam por se sobrepor ao que se andou a construir nas musicas e que me pareceu ser um sentimento sublime e épico aliado a uma voz mais melódica, engrandecida, mais cheia e poderosa daí o termo POWER METAL. Enfim...espero que tenham sorte mas não procurem agradar a gregos e a troianos, que façam aquilo em que acreditam. Fecharam com a malha "the myth" que animou o publico com excelente heavy metal.

Shivan deram um concerto sobretudo marcado pela estreia ao vivo do Jorge ex-V12 que para mim cumpriu muitíssimo bem o papel do Nelson, anterior vocalista. Acho que até prefiro a voz do Jorge, é ainda mais heavy metal, um pouco mais agressiva e talvez menos limpa ou melódica. Em palco nota-se à vontade mas com o tempo a "ferrugem" de quase 20 anos desaparecerá. Temos "frontman" e ainda bem que assim é. Voz ainda com poder e é de salutar isso, falta talvez trabalhá-la um pouco mais para as musicas de Shivan. Promete e muito!!!
O regresso do Alcides após a curta ausência foi das melhores coisas que podiam ter acontecido ao metal nacional. Riffs tocado com uma simplicidade enorme e aquela escola heavy metal anos 80 não engana ninguém. Genuinidade e grande sentimento que é o que precisamos.
Foram tocados os grandes hinos com destaque para o monumento maidenesco à "Powerslave" chamado "No return". Harmonias e solos cantados a manter bem viva a chama do verdadeiro heavy metal, aquele que dá valor à musicalidade. Das mais recentes terá faltado a "Nightmare" que para mim é obrigatória nos concertos mas penso terem havido alguns problemas técnicos com a bateria do Ny que também impossibilitou os Shivan de tocarem a speedalhada impiedosa chamada "Earth cry" sem suplo bombo não dá ehehe eu bem vi no estado em que ficou o pedal. Grandes senhores, continuam a encher os palcos de esperança e a defender a fé no heavy metal tão adulterado nestes ultimos anos.

Attick Demons, deram mais um grande concerto. Nada a apontar, volto a destacar as malhas novas que são de grande inspiração. Solos longos e riffs directos marcam as novas musicas. Acho que o Artur está cada vez melhor. Grandes músicos nunca destoam. O som esteve bastante bom, grandes mais uma vez!!

Noitada de copos e algumas figuras caricatas mas isto é que é metal e o resto é conversa. Benavente é agora a capital do metal nacional ò Geiras ehehe lamento!


Última edição por rockhard_ridefree em 11/11/2009, 01:07, editado 1 vez(es)
rockhard_ridefree
rockhard_ridefree

Mensagens : 269
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JMG 11/11/2009, 00:25

rockhard_ridefree escreveu:Benavente é agora a capital do metal nacional ò Geiras ehehe lamento!
desde quando?
onde é que tu lá tens os GRANDES concertos internacionais?
vais ter Tankard e vamos ver.

aqui em corroios é que tiveste um cine teatro cheio para ver Marduk e Vader e vamos ter Nile, Grave e Krisiun.

lamento, mas a capital não passou para outro lado
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por rockhard_ridefree 11/11/2009, 01:13

Eu já não vou a Corroios há imenso tempo e Benavente é todos os meses praticamente. Esses concertos internacionais de Corroios...enfim...valha-me o satanásio.
rockhard_ridefree
rockhard_ridefree

Mensagens : 269
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por JMG 11/11/2009, 01:14

rockhard_ridefree escreveu:Eu já não vou a Corroios há imenso tempo e Benavente é todos os meses praticamente. Esses concertos internacionais de Corroios...enfim...valha-me o satanásio.
problema o teu, mas que as bandas tão lá, lá isso tão.
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Attick Demons + Shivan + Arentius Empty Re: Attick Demons + Shivan + Arentius

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos