Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França

2 participantes

Ir para baixo

2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França Empty 2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França

Mensagem por Sickness 29/6/2012, 18:53

Duas semanas se passaram desde que a armada lusa invadiu território francês e, tendo em conta que muitos concertos em Portugal não são tão concorridos como os dois autocarros que zarparam de Sete Rios, é de todo justo que se abra um tópico para memória futura. Além do mais, vários foram os rostos da IM a marcarem presença.

Pela primeira vez no Hellfest, festival até agora inacessível por razões de calendário, direi que não padeci do amor à primeira vista, ainda que o mesmo se possa confundir com o entusiasmo natural de quem vai atravessando a Europa, até chegar à pacatez de Clisson. Porém, no final, despedi-me bastante agradado com quase tudo.

Tendo como grande base de comparação Wacken, a dimensão do Hellfest é bem menor em termos de recinto e público, sendo mais fácil percorrer as várias zonas...excepto o Extreme Market, que está sempre repleto de gente a babar-se para as bancas. Não sei como era o anterior espaço, mas este é muito bom e se o numero de pessoas se mantiver assim, não é preciso mexerem grande coisa. Os duches individuais são um ponto a favor (melhor que no Wacken), mas podiam ter mais oferta. Casas de banho limpas foram também uma boa notícia, mas mais uma vez, podiam espalhar mais algumas lá dentro como os alemães. No geral, percebe-se que as gente do W:O:A têm mais anos disto, outra organização e outros cuidados, mas o Hellfest está a melhorar, olhando à fama pretérita.

Relativamente às bandas: entre concertos completos, meios-concertos, concertos que vi 1 ou 2 temas e outros ainda que vi apenas por estar à espera do que se seguia, foram mais de 30 as bandas que espreitei. Muito por alto, vamos lá ao "Bom" e "Mau" (pouca coisa se contabiliza neste campo):

Bom

- Taake
- Moonsorrow
- Belenos
- Pad Thai
- Darkspace, wow!
- Obituary
- Cannibal Corpse
- Pad Thai
- Satyricon
- Alcest, apesar do tempo de actuação não permitir uma boa setlist.
- Trivium, gostava de os ver uma vez...já está.
- In Extremo foi uma festa
- E mais coisas que não me lembro.
- Endstille
- O Portugal - Holanda, que formou ali um mini estádio.

Mau

- Amon Amarth....culpa de uma indisposição em estado avançado. Roçou o insuportável, mas aguentei-me até ao fim.
- Unexpected ou lá como se diz. Enquanto esperava por Endstille, no outro palco tocavam estes...no comments.
- A chuvada que me estragou a recta final do festival, impedindo-me de ver Ozzy/Children of Bodom e Dimmu Borgir. Ozzy vi 3 ou 4 temas e COB 3. Em Dimmu Borgir já estava no ninho a secar.
- Concertos para os quais é preciso ter uma pachorra que eu não tenho. Há coisas que só mesmo em disco.
- A dificuldade de comunicação. Raro é o tipo ou tipa que fala inglês...
- O público é fraco. Só tem tesão de mijo quando é para furar a multidão. Depois chegam lá á frente e parece que estão a ver uma peça de teatro. Alguns levaram uns valentes encontrões, para não serem só eles a dá-los.

Tudo o resto que vi, passou-me mais ou menos ao lado, mas Steel Panther foi parvo o suficiente para me agarrar algum tempo.
Basicamente é isto. As viagens também foram porreiras. Faz-se bem e é de voltar, do mesmo modo. Mas dormir ajudava!

Passo a palavra.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França Empty Re: 2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França

Mensagem por JaimeMetal 30/6/2012, 17:13

O meu terceiro HELLFEST e se calhar o último (já no ano passado o havia referido...). Vamos a ver como será
o cartaz do próximo ano e talvez em moldes fora do campismo (como alguns companheiros de viagem o fizeram
este ano) me apanhem lá. Chuva, lama, calor, barulho, franceses alcoolizados, etc, é muito complicado, podem crer...

Concertos que queria ver e vi completos:

1º DIA,

ALPHA TIGER
LIZZY BORDEN
MOLLY HATCHET
UNISONIC
GOTTHARD
NASUM - Este vi por causa da chuva...
LYNYRD SKYNYRD
DROPKICK MURPHYS

2º DIA, (O melhor para mim, pelo menos não choveu)

SUICIDAL ANGELS
CRASHDIET
GAMA BOMB
STEEL PANTHER
DEATH ANGEL
SACRED REICH
URIAH HEEP
EXODUS
SEBASTIAN BACH
ENSLAVED

3º DIA,

VANDERBUYST
GIRLSCHOOL
D-A-D
BLUE ÖYSTER CULT
TRIVIUM
MÖTLEY CRÜE

Depois vi muitos outros incompletos alguns dos quais gostaria de ter visto pela totalidade mas a
chuva assim o impediu, ver concertos a levar com água em cima não é para mim sinceramente...

De resto a viagem correu bem, o pessoal, mais uma vez cinco estrelas e muita gente conhecida para variar.

Grande abraço para todos eles Twisted Evil e bjs para elas... Cool

Já agora a propósito dos STEEL PANTHER;

JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França Empty Re: 2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França

Mensagem por Sickness 30/6/2012, 17:29

Esqueci-me de referir ENSLAVED, provavelmente o melhor concerto a que assisti Surprised

Irrepreensível.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França Empty Re: 2012.06.15/16/17 - HELLFEST - Clisson, França

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos