Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hellfest 2010

+2
Acid
ffff
6 participantes

Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Hellfest 2010

Mensagem por ffff 22/6/2010, 20:12

.


Última edição por ffff em 13/4/2015, 13:23, editado 2 vez(es)

ffff

Mensagens : 228
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Re: Hellfest 2010

Mensagem por Acid 22/6/2010, 20:42

Devia haver uma bandeira do município de Almada por lá haha

Bom, o primeiro dia foi fraco. Apenas vi Devil's Blood e Godflesh - e destaco o concerto destes últimos. Gostei muito.

No segundo dia, depois de Tankard e à falta de Count Raven, vi um bocadinho de Y&T e depois Raven, Pretty Maids e Anvil. Gostei de todos, sobretudo Raven e Pretty Maids. Airbourne chateia um bocado.
Depois vi Discharge, que deram um concerto brutal mas do qual acabei por só ver metade para ir espreitar Twisted Sister, de que só vi 1 ou 2 malhas. Buh. Lição para o futuro: nas sobreposições escolher 1 e pronto. Slash pareceu-me interessante mas não vi com a atenção toda. Alice Cooper foi maravilhoso, e Jello Biafra bastante bom, mas com o excesso de verborreia entre as músicas do costume.

Terceiro dia para mim começou com Black Cobra, que é um cocó de banda ao vivo e me chateou tanto que decidi ir espreitar Primal Fear. Que não é nada a minha onda mas ao menos estava ao solinho com uma cerveja e não a aborrecer-me numa tenda a seco :p
Depois foi Weedeater lá à frente. Porra. Sludge porcalhão como deve ser. E abençoadas ceninhas de pôr nos ouvidos ou ainda agora estaria a zunir.
A seguir, um bocado de UDO, que foi giro, depois Saxon, tb curti. Um intervalo para descansar e beber cerveja deitada, que é sempre uma boa ideia, e Doom, um dos concertos que mais curti, bem lá à frente. A abrir do princípio ao fim, fiquei felis. E sem pena nenhuma de não ter visto Motörhead.
Slayer realmente não há pachorra e depois KISS, com um espectáculo gigante em todos os sentidos. Fiquei afónica lá pelo meio a cantar o refrão de já não me lembro qual.

De resto, muito boa companhia do contingente português.
E nunca vi bonecagem tão grande como os franceses festivaleiros. Ao ponto do trágico.
Quanto à comida, muito mais oferta que no ano passado, mas os preços pouso simpáticos.
No que diz respeito à cerveja, 1664 para mim foi a estrela. «Sézesuassantecátrre», digo eu. Quando se acabou, Grimbergen (ou qq coisa próxima), que também não era má. Kronenberg é que não.

Para o ano não sei, logo se vê, ainda só se sabe Coroner. Se o cartaz for brutal como o de 2009 sim. Se for como este, do bom mas um bocadinho menos, penso duas vezes.

Ah, e viva as pessoas de Nantes, sempre muito simpáticas.


Acid
Acid

Mensagens : 82
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Re: Hellfest 2010

Mensagem por GUARDIANS OF METAL 22/6/2010, 22:12

Foi a primeira vez que fui a um Hellfest, para mim o festival com melhor cartaz em toda a Europa, pena é que as condições não estejam ao nível do cartaz, principalmente no que toca a condições sanitárias (principalmente a nível dos banhos) , organização do espaço e um P.A. pouco potente comparado com outros grandes festivais a que já assisti principalmente no Mainstage 1 onde o vento mais afectava o som.
Vi e gostei de Evile, Crowbar, Hypocrisy, Infectious Grooves (com Mike Muir a pedir ao publico para invadir o palco o qual lhe fez a vontade em grande massa!), Sick of it all, Sepultura, Arch Enemy, Biohazard, Fear Factory, Dew Scented, Tankard, Raven, Pretty Maids, Anvil, Airbourne, Nevermore, Slash, Annihilator, Twisted Sister (com uma homenagem bastante sentida ao Dio), Alice Cooper (grande show), Carcass, UDO, Behemoth (a provar porque é que no Metal extremo deixaram toda a concorrência para trás!), Saxon, Suffocation, Exodus, Motorhead, Slayer e a fechar em grande a maior banda de Rock`n`Roll do mundo: KISS. Não foi a 1ª vez que os vi, tive a sorte de os ver há 14 anos num espectáculo de maior aparato, mas mais uma vez fiquei surpreendido e deslumbrado com tudo aquilo que os KISS conseguem fazer em cima de um palco. Quando eles dizem "You wanted the best you got the best", não são meras palavras, são um facto.
Depois dos concertos a festa continuava numa tenda junto ao campismo, com Djs, strippers, cerveja, vinho e muita animação, pena é que terminasse sempre ás 3h30m. A viagem na excursão foi a parte mais dura para mim mas correu bem na companhia de alguns amigos, conhecidos e muita malta fixe.
Com cartazes assim espero lá voltar e que as condições melhorem!

GUARDIANS OF METAL

Mensagens : 176
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Re: Hellfest 2010

Mensagem por Garras 23/6/2010, 16:09

Quando estiver mais recomposto deixo aqui a minha posta de pescada entretanto agradeço a quem tiver fotos que entre em contacto sff
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Re: Hellfest 2010

Mensagem por JaimeMetal 3/7/2010, 12:16

Deixa-me lá deixar o meu comentário antes que me falte a memória... Smile

Pensava que ia ser mais dura esta aventura (viagem de autocarro - cerca de 20 horas + campismo - já não acampava desde puto)
mas assim não se confirmou, companheiros de viagem cinco estrelas, boa disposição, tempo agradável excepto um aguaceiro forte
na noite da chegada a França e alguma chuva fraca durante a manhã do segundo dia de concertos (Sábado).
Quanto à organização do Festival também na minha opinião esteve tudo muito bem exceptuando as condições das casas de banho
e balneários para o duche. Segundo comentários de metaleiros que já tinham estado presentes em anos anteriores, as condições
embora tenham sido melhoradas continuam a ser insuficientes para o fluxo de pessoas. A minha sorte é que por volta das 7.30 horas
da manhã já estava à porta do balneário para a lavagem matinal e "despachava" a tripa logo pela manhã após a limpeza das casas de
banho. Depois disso para ir aos WC só de "escafandro".
Quanto ao parque de campismo também correu tudo pelo melhor tendo o nosso grupo ficado junto tipo aldeia "apache" Laughing .
Fiquei situado na zona do pessoal na maioria de Almada Velha, a maior parte tudo malta da velha guarda, com alguns "jovens" infiltrados.
Claro que o sono foi fraco, já que todas as noites existiram "serenatas", umas vezes nacionais outras Suecas (grupo de Suecos acampados
perto de nós), os quais não chateavam ninguém mas que lá na terra deles não devem saber o que é um saco do lixo...
Também na última noite um grupo de miúdos, aparentemente Franceses, já completamente embriagados que andaram a acordar o pessoal
do acampamento. Por pouco que não se declarou a 3ª guerra mundial...
No 1º dia ainda tive a oportunidade de dar uma voltinha pela "bela" localidade de CLISSON para conhecer algumas tascas e a cerveja local...

Em relação aos concertos (OS QUE VI NA TOTALIDADE) vou fazer um breve resumo:
Pontuação de 0 a 5.
(Passei praticamente todo o tempo entre o 1º e 2º palcos)

Sexta feira 18/6;

SWALLOW THE SUN - 2
EVILE - 2
CROWBAR - 3
LOUDBLAST - 2
HYPOCRISY - 2
DEFTONES - 3
ARCH ENEMY - 3
FEAR FACTORY - 4

Sábado 19/6;

ELECTRIC MARY - 3
DELAIN - 2
DISCIPLINE - 4
Y&T - 4
RAVEN - 3
PRETTY MAIDS - 3
NEVERMORE - 1
AIRBOURNE - 2
ANNIHILATOR - 3
TWISTED SISTER - 3

Domingo 20/06

BLASPHEME - 3
VULCAIN - 2
SABATON - 4
FREAK KITCHEN - 2
PRIMAL FEAR - 3
UDO - 3
SAXON - 3
DEVIN TOWNSEND PROJECT - 4
EXODUS - 5
SLAYER - 3
KISS - 5

Uma palavra final para o Jó e para a Ana pela excelente organização desta "viagem metálica ao HELLFEST ".
A todos os companheiros de viagem, os daqui da Irmandade (bem representada) e não só.
Ao ffff (Francisco) pela boleia no regresso a casa.
Aos motoristas dos autocarros por nos fazerem chegar a bom porto.

E para o ano se o cartaz fôr apelativo lá terei de ponderar o meu regresso à bela localidade de CLISSON.

METAL FOREVER Emotion 002

























JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Re: Hellfest 2010

Mensagem por BLOOD AND IRON 21/7/2010, 05:46

Epa...ainda nao disse uma palavra acerca disto...dass tem sido só trabalho!

Bom...aqui vao as bandas que pretendia ver e que gostei....com algumas farpas afiadas pelo meio e tal... Twisted Evil

GODFLESH---na altura que apareceram nao gostei muito cheguei a ter o Streetcleaner em vinil por volta de 94 ou 95 mas depois acabei por vende-lo bom nunca mais ouvi a banda até esta reuniao e posso dizer que adorei o concerto. Sao um misto de Amebix fase inicial, Killing Joke fase inicial e de Sludge Doom. Portanto, gostei bastante!

DEVIL'S BLOOD---como tocaram o mini album todo foi um belo concerto da primeira vez que os vi em 2008 nao dei nada por eles parecia-me uma gotica e chavalos do black metal armados em Black Widow/Coven...bom, eu serei sempre ceptico com este tipo de pessoal nao vale a pena no entanto o guitarrista mentor da banda -sao 3 guitarras- esta a tocar muito mesmo e adorei as jams prolongadas com muitos solos o menino aprendeu bem a cartilha a menina é que continua a irritar-me solenemente a sua pose nao a sua voz. No entanto os meus olhos recaiam sempre na mestria das guitarras. os temas do novo album sao chatos. Ah pois...a inspiraçao nao dura para sempre.

WEEDEATER---sao das poucas bandas de Sludge que eu gosto deram um concerto como manda a lei foi intenso e brutal que feeling ao nivel desta banda so mesmo EHG e talvez os grandes Dystopia e Bongzilla. Portanto, tudo bons amigos e tudo Sludge á seria! É que ultimamente este subgenero do Doom tem sido atacado com copias pseudo de bandas de merda de chavalos com barbas, oculos e camisolas de gorro...obrigado Relapse e outras do genero...nada como explorar um filão até as ultimas e dar aos putos entediados com o black metal coisas novas extremas e maradas...FUCK IT!! O senhor baterista de Weedeater vem dos Buzzoven...nos 90's ja ele andava na vida miseravel tipica dos gajos do Sludge -alcoolismo/drogas duras-, e mais que batido nos circuitos HC/Crust. Da gosto ver o real deal da coisa, Weedeater, obrigado por me foderem mais 1% dos meus ouvidos!

Y&T---achei cumpridores de serviço estilo Motorhead ultimamente. mas Y&T para mim e um best of e a fase inicial dos 70's por isso nao aqueceu muito o menino.

RAVEN ---que grande liçao de NEW WAVE OF BRITISH HEAVY METAL!!!!!!!!!! Os irmaos Gallagher têm aqui o meu respeito! Que bom, bom, bom!! E Joe Hasselvander -Pentagram- na bateria! someone gave a fuck? Uma das bandas mais energeticas em cima de um palco pelo menos da "velha guarda"!

PRETTY MAIDS---quando os Ratt cancelaram fiquei muito lixado mas quando soube que as lendas do melodic metal Dinamarquesas vinham...hoorayyy!!
Foi mesmo muito bom, uma maravilha aquele back to back e o classico future world...mas tirando uma nova que nao conhecia foi tudo jolie duma ponta á outra! Aquele senhor das vocais continua com grande pinta a voz para o fim falhou um cadinho mas ta perdoado...Hal Patino o baixista de King Diamond mostrou ali bem qual e a onda dele...hard, glamour, poses sexyboy...rock&roll glamouroso, why not? gajos feios e ali ao lado nos Immortal, coitadinhos nao malham um caralho, ja fica mal andar a imitar Bathory isso e bom para os coitadinhos do Brasil, ao menos estes fazem-no com a patine nojenta tipica da altura e o feeling punk que os aburguesados de cachets de 20.000 eur ja esqueceram.

TWISTED SISTER---mais uma vez...brilhantes!! Como ja aqui disseram e bem, uma homenagem muito sentida ao Ronnie Dio. Twisted fuckin Sister...uma banda que nao desilude NUNCA os seus fans...tal como maiden, manowar, priest...

ALICE COOPER---estava um pouco longe por isso nao deu para apreciar condignamente os theatrics musicalmente gosto de um punhado de musicas para ai 30-40% do set...a minha fase de Alice Cooper e curta...70-73...quando vi ca em Portugal no Atlantico mesmo a frente curti muito mais, mas pronto eu nao gosto de festivais grandes so fui ao Hellfest porque em 2009 era um sonho molhado de cartaz e em 2010 eram os Kiss mais algumas mais-valias atracadas.

PRIMAL FEAR---tava no metalcorner a ver pelo ecran...quando tavam numa linha mais USPM tudo bem mas depois quando iam para a escola mais germanica perdia logo o interesse...oh well, com tanta boa banda de power metal no underground quem precisa disto? Ou sera por terem boas produçoes de estudio? isso para mim nunca ha-de definir se uma banda e interessante ou nao...graças a Deus!

UDO ---festival do enche chouriços mas sao sempre bem vindos os classicos de Accept e a Animal House.

SAXON ---mais uns que parecem nunca desapontar os fans! O trovão rugiu mais uma vez e a malta sai dali para o bar com um sorriso nos labios, um abraço de fraternidade aos brothers of metal ao lado e ate nos esqueçemos que o sol incomoda...tudo feelings tipicos dos meninos que estavam fechados em tendas a esta hora a ouvir gregorios e caixas de ritmos humanas.

TANKARD-vi um bocado mais afastado curti mas nada por ir alem. muito estilo "turista" para o meu gosto em termos de estar num palco.

MOTORHEAD----nunca esperei que isto chegasse a este ponto....a minha banda favorita a dar concertos para encher chouriços mas realmente a magia perdeu-se logo depois do 1916...no entanto e sempre bom por mais mal disposto que esteja o lemmy ou os seus companheiros cansados ou vice versa ou ambos os casos...no Rock in Rio foi o que foi...aqui foi igual. Mas sei la...olha...o Lemmy que continue! Ja vi que ele so vai parar quando chegar á campa.

JELLO BIAFRA---maravilhoso!! Punk a serio cinquentão mas cheio de energia e desprezo pelo sistema Amerikkkano! Mais uma grande liçao de punk verdadeiro depois do que vi em Corroios ja sabia que ia ter parte 2 e ainda bem, este novo projecto do Jello esta muito musculado meio punk meio stoner/metal, isto é uma saida musicalmente inteligente para evitar cliches gastos aprovo a 100% e espero poder ver um dia outra vez!

EXODUS ---a besana ja ia muito avançada ultimo dia é pena pois nao me queria levantar vi ao longe e pelo ecran mas estava muito bom nesse dia nao sei o que se passou nao parecia a mesma banda que vi em portugal ha 3 ou 4 anos atras...tavam terriveis era so 3 primeiros albums e uma furia descomunal! Para o proximo tou la a frente!

KISS ---o melhor concerto que vi na minha vida period! Desde 1989 que vejo concertos de Metal, rock, punk...nunca vi uma coisa assim na vida. Parecia uma criança na feira popular! SAO OS MAIORES!!!

Devido a prioridades nao pude ver Candlemass -tambem nao curto muitos os novos albums nem o novo vocalista-, Discharge -vi no caos emergente- e os Doom -vi em 93 em Lisboa- mas disseram-me que foi brutal.

OVER 'N' OUT!!

PS-DEFTONES...FUCK OFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!! Emotion 068
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagens : 993
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hellfest 2010 Empty Re: Hellfest 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos