Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

+2
JMG
Santyago
6 participantes

Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por Santyago 23/6/2010, 23:51

Mais um regresso após longa ausência ao Cine-Teatro de Corroios, que mais gosto de chamar Sauna! Ontem à noite estava um calor que não se podia, que só se conseguiu suportar com Metal, cerveja e conviver com o pessoal! Estava uma casa bem composta, sendo uma terça-feira, para receber as 4 bandas para uma noite que se revelava extrema.

Ex-Deo - A única banda que não conhecia no cartaz e devo dizer que vou passar a conhecer melhor. Foi um muito bom concerto de Death Metal por esta banda, cujo som se revelou hipnotizante ao ponto de me pôr a fazer headbanging. É um Death Metal que gosto e gostei de ver a banda ao vivo, mesmo com a temática romana para o espectáculo da coisa. É uma banda a reter e que espero a rever no futuro.

Decapitated - Eu devo ter algum problema com o Death Metal Técnico. Começo a gostar mas no final da coisa, já me cansa ouvir. Começaram bem com "A Poem About An Old Prison Man" e "Day 69", mas por aí adiante, nunca mais prestei atenção à coisa. O vocalista dava uns valentes grunhos e o baterista soou-me bastante competente para substituir da melhor forma possível o Vitek. Contudo, quando regressei após ter bebido mais uma cerveja, o concerto tinha acabado e nem me apercebi. Nem vi a banda despedir nem nada, mas pronto, não calhou ver. No que vi, foi bom o concerto.

Exodus - Isto posso dizer que foi O CONCERTO DA NOITE! Altas riffalhadas por Altus e Holt com uma bateria tocada de forma soberba por Tom Hunting com uma tarola bem seca ainda por cima! O Dukes é que... ele grita ao microfone quase sempre. Contudo, deve-se elogiar o homem a tentar puxar pelo público, já que sempre no início da música fazia o sinal para que houvesse uma rodinha. A partir de "A Lesson in Violence" é que o mosh explodiu a altas proporções. Gostei imenso do concerto e claro, fui participar na festa que foi o "The Toxic Waltz". Foi bastante bom o concerto e gostei imenso de ver! Foi um Thrash poderoso que se pedia e a banda a mostrar que não estava deslocada do cartaz. Até podiam ter tocado mais tempo que teria de arranjar energia de qualquer forma para aguentar o ritmo!

Behemoth - Gostei deste concerto mais do que vi no Caos Emergente. Foram poderosos, letais, e mostraram o seu poder em palco, mesmo com o teatro a acompanhar. Contudo, uma coisa me chateoou... Que porcaria de final foi aquele? Tocam mais uma, fazem a pose e depois pisgam-se para os bastidores. E eu parvo à espera se iriam tocar mais! Tirando isso, gostei imenso do set, poderiam ter tocado a Christians to the Lions, mas dou isso de bandeja já que levei com 3 boas doses do Demigod e mais algumas do Satanica. Gostei da perfomance da banda, precisava de uma máquina letal para dar-me cabo dos neurónios. Só não foi o concerto da noite para mim, porque o final... bah!

Foi um prazer rever a malta de IM como o Geiras, Jaime, Nightspirit, Valter, Bettencourt, os Undersave e mais a puta voadora do Gonçalo, o Nasal Penetration, o Theophagist, e que espero voltar a rever em Corroios no dia dos Obituary. Geiras, se for possível, podes contar comigo para estar mais cedo nesse dia a prepararmos para mais uma festa que promete ser excelente com Obituary!
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 33
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por JMG 24/6/2010, 00:08

Ex-Deo - 1 das 2 bandas que queria ver, mas entre conversas com o Gary Holt e Tom Hunting e os cascaienses, acabei por perder todo o concerto.

Decapitated - não tava com vontade de os ver, portanto acabei a circular e a conversar.

Exodus - Atráz da brutalidade intensa que foi o 1º concerto em corroios, mas a banda continua com uma excelente performance, com o maior destaque a ir para o Tom Hunting, bendita a hora que ele regressou á banda.
Só o mau som, é que acabou por prejudicar a actuação.

Behemoth - Um concerto de momentos.
Nas musicas antigas ainda tinhamos um vislumbre da chacina que foi o 1º concerto de corroios, mas quando chegavam ás musicas recentes piorava consideravelmente.
Acima de tudo isto, dá-me ideia que a banda tá com mto pior atitude nestes ultimos tempos.
O circo chegou á cidade.
Acho que é mais uma banda que eu adoro e que nunca mais irei ver, para ouvir umas boas musicas antigas e ter de gramar com aquele circo, não vale a pena.


Última edição por JMG em 27/6/2010, 02:44, editado 1 vez(es)
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por JaimeMetal 24/6/2010, 00:58

Em vez de ficar a descansar lá se arranjaram forças para comparecer em Corroios. A razão da minha presença foi
sem dúvida a presença dos EXODUS. Depois do brutal concerto que tive a possibilidade de ver no passado Domingo
em Clisson durante o Hellfest não podia perder a oportunidade de os rever, agora em território nacional.
Grande concertaço desta banda mais uma vez.
EX-DEO, DECAPITATED e BEHEMOTH fizeram o quanto-baste para agradar ao público presente em bom número no Cine-Teatro.
Aproveitei para assistir aos concertos já que não tinha tido oportunidade de os ver em França por decorrerem ao mesmo
tempo outras actuações por quem dei preferência.
Aspectos positivos - Boa presença de público, convívio e a cerveja nacional (que saudades que já tinha da minha alegre casinha...).
Aspectos negativos - O som que ao contrário do que é normal em Corroios desta vez não esteve a 100% e o calor que se fez sentir.



Última edição por JaimeMetal em 24/6/2010, 01:05, editado 2 vez(es)
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 57
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por bettencourt 24/6/2010, 01:00

Ora bem, cheguei ao recinto as 19.30 em ponto e aquilo já estava cheio de pessoal, mesmo sendo uma terça, o pessoal aderiu em força e não podia ser doutra forma, afinal com um cartaz daqueles, não se esperava outra coisa. Fui lá essencialmente por Exodus e Behemoth, duas das minhas bandas favoritas na minha vasta lista.

Ex Deo - Conhecia bastante pouco das malhas, tinha dado apenas uma ouvidela. Conheço melhor o trabalho do vocal em Kataklysm, mas devo dizer que a banda me convenceu. Gostei das malhas e do show no geral, um pouco teatral e épico até, com a temática romana, mas que ao vivo funciona bastante bem, não esperava tanto. Vou procurar ouvir melhor a banda.

Decapitated
- Não é muito o meu estilo para ser sincero. São uma boa banda dentro do género mas tal como o Santyago disse, eu oiço, aprecio a técnica de todos os músicos, mas chega a uma altura que cansa. Estava á conversa com o Geiras e eis que quando olho para o lado, a brutalidade era tanta que a minha chavala sentiu-se mal Razz foi obviamente do calor, que estava na sala, para variar. Lá a arrastei para fora do recinto para apanhar algum ar e quando voltamos já tinham terminado a actuação.

Exodus - SEM DÚVIDA, o melhor concerto da noite! Epá a expectativa e ansiedade eram enormes, nunca os tinha visto ao vivo e são uma das bandas que mais gosto. Perdi-os recentemente no Alliance e desta vez estava radiante. Grande concerto, uma execução e presença incríveis, o Gary Holt é um senhor na guitarra, o Dukes puxou imenso pelo publico (achei-o bastante simpático e conversador, normalmente é mais lixado e manda-nos para certos sítios) e o Tom Hunting na bateria!! Tudo certinho, bem tocado, uma alternada de por qualquer um maluco a abanar os cornos. Nem tenho palavras, para descrever aquilo, talvez o facto de ter sido a primeira vez tenha ajudado, mas o concerto para mim foi brutalissimo, até gastei o resto do dinheiro que tinha e fui comprar uma T-shirt. O ambiente estava muito fixe, o pessoal todo a curtir a festa, um circle pit quase do tamanho da sala. Já tinha saudades de ver aquele maluco do Gonçalo a incitar a violência no mosh pit ahaha

Behemoth - Foi o 2º melhor concerto da noite para mim, por razoes óbvias. Gostei do set, embora falte sempre qualquer coisa dum ou doutro album. Fiquei todo maluco quando tocaram a Slaves Shall Serve. Sinceramente acho que as musicas do Evangelion até resultam bem ao vivo. Gosto da atitude deles em palco, da forma como se movimentam e tudo mais, no entanto achei que o nergal agora fala demais. Antes não era tão comunicativo e sinceramente preferia que continuasse assim, dava uma postura mais séria, mas pronto. Não desgostei do fim, mas já sabia que seria assim também, para variar não existe uma espécie de "agradecimentos aos fans" e eu acho bem, são uma banda com uma imagem peculiar e querem mantê-la. Drum solo do Inferno deixou me de boca aberta mais uma vez ahahah aquele homem não é humano no pedal duplo.

E pronto, mais uma grande noite de conversa e bons concertos. Abraço ao pessoal que lá vi e reconheci, ao Geiras, Valter, Santyago, Nuno e João de Undersave, Gonçalo e ao Jaime a quem estou a dever uma imperial Cheers
bettencourt
bettencourt

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Lisboa/ Campo de Ourique

http://www.myspace.com/adamantineheart

Ir para o topo Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por Valter 24/6/2010, 01:04

Ex deo - não vi, não conseguia chegar a horas...
Decapitated - quando cheguei já estava perto do fim, só vi 10 ou 15 minutos.
Exodus - foi a razão principal da minha ida a Corroios e valeu a pena, foi um bom concerto, daqueles concertos interessantes que parece que o tempo passa a correr, no fim ainda estava com vontade de ver mais outro concerto de Exodus.
Behemoth - terceira vez que os vejo em 3 anos e voltou a ser interessante, se não tivessem vindo com Exodus desta vez, secalhar não os ía ver, mas já que estava lá, vi com muito gosto.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por bioteck 4/7/2010, 05:49

Behemoth
Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 4758602697_5494e4c3c0

Exodus
Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 4757145287_185cffce30

Decapitated
Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 4756938963_cca757bf9a

Ex Deo
Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 4756882481_0daca1946f

Resto da reportagem fotográfica em : http://joaocavaco.blogspot.com/2010/07/behemoth-exodus-decapitated-ex-deo-cine.html

bioteck

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 41
Localização : Amadora

http://joaocavaco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010 Empty Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex-Deo - Corroios 22-06-2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos