SWR Barroselas XVIII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SWR Barroselas XVIII

Mensagem por Santyago em 4/5/2015, 15:55

Mais um ano, mais um Barroselas! 3º na conta pessoal, 2º ano consecutivo.

Com um cartaz que tinha algumas bandas para o meu gosto, peguei na mochila e fui viajar para a mítica terra minhota e ouvir um bom metal durante as 3 noites lá passadas, com a participação de uma chuva impiedosa durante o período (Grande coragem os campistas (os a sério, não os do palco que esses são uns merdas) ao aguentar os dias com chuva.

Em termos de concertos:

Entombed A.D. e Primordial foram os concertos do festival!

Os primeiros debitaram clássico atrás de clássico, mosh sempre a andar, o público completamente entregue à banda e o LG Petrov aí a curtir o concerto como um fã. Tinha a voz fodida, mas nem isso o impediu de rosnar como poucos. Clássicos como Revel in Flesh, Left Hand Path, Supposed to Rot, Out of Hand, Wolverine Blues, Serpent Speech não faltaram. Os restantes membros fizeram jus ao nome da banda, como uma máquina potente ao vivo!

Os Primordial deram um concerto à Primordial! Os malhões da banda todos tocados, o Alan a ser um grande frontman, um público claro está completamente entregue ao concerto. Foi algo épico e único e tornou a experiência por si só algo fantástico. Valeu muito a pena ir ao Barroselas e vê-los finalmente!

De resto, há outras bandas que merecem um grande menção:

Fleshgod Apocalypse - Se não tinha boa impressão deles após terem aberto para Vader e Marduk em 2010, este ano já tenho muito melhor impressão. Apesar da metralhadora no duplo bombo ter abafado o som de outros instrumentos e vozes, foi uma máquina de guerra sem piedade, movida pela música clássica como gasolina e uma banda a dar a perfomance de uma orquestra sinfónica de brutalidade. Muito bom!

Shining . Foi... algo sui generis Laughing O Niklas é mesmo um gajo completamente marado, até assustou os membros da sua banda! Estes deram um bom concerto de Black Metal, mas o que fica como imagem é as figuras do Niklas, e tudo o que se pode imaginar dele!

Enthroned - Uma verdadeira BLACK METAL WAR MACHINE! Odaç, que aquilo foi bruto e rápido, sem dó nem piedade! Adorei!

Zom - Death/Black apunkalhado destes irlandeses. Como Geiras indirectamente indicou, da Irlanda há bom metal! Estes foram MUITO BONS!

Gutalax - Rock'n'roll à moda checa! É preciso dizer mais?

Emptiness - Black/Death com algum Doom pelo meio. Muito obscuro, muito melódico o som, mas um concerto bastante interessante de assistir e de estar na disposição negra. Gostei bastante!

Nightbringer - Também um concerto interessante. Traços de Emperor bem visíveis, um concerto transformado como um ritual de odes maléficas. Algo para acompanhar com maior atenção a banda.

Impaled Nazarene . A banda com o pior som de todo o festival. Tenho imensa pena que tal tivesse acontecido, a banda em si não merecia. Contudo, há que ressalvar a atitude e durante 40 minutos, debitaram as suas malhas e o público puxou pela banda para dar todo o seu melhor. Mika ficou tocado pelo agradecimento que o público fez à banda ao gritar "ImpNaz" repetidamente. Foi um bom regresso!

Ahab - LINDO! Funeral Doom de qualidade sublime!

Skull Fist - Som péssimo, boa atitude em palco e que se vão foder os campistas. Querem a atenção para todos eles, e não deixam o resto do pessoal ver a banda tocar.

De resto, ainda vi Redemptus, Mother Abyss, Lvcifyre, Equaleft, Internal Suffering, Killimanjaro, Örok e Claustrofobia. Uns gostei de ver, outros passaram-me ao lado.

Que venha a 19ª!

_________________
05/12/1927 - 21/04/2010
25/12/1924 - 24/09/2011

It's not a lie... if you believe it - George Constanza
avatar
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 28
Localização : Rua Duarte Galvão

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum