Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

+2
PoisonGodMachine
Agent
6 participantes

Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Agent 4/5/2010, 15:48

Este ano estreei-me na quinta-feira, dia 0 do festival e foi a melhor coisa que podia ter feito pois nessa noite tocou aquela que para mim foi a mais agradável surpresa deste SWR XIII, os Grayceon. O trio de San Francisco pratica algo que descreveria como um cruzamento entre The Breeders (partes mais calmas/melancólicas) e Metallica “Master Of Puppets” nas suas cavalgadas e riffs contagiantes. Descubram que valerá bem a pena!

Dos concertos/bandas que vi (e, nalguns casos, descobri), estes foram os que me agradaram mais:

Dia 0
Grayceon -> Já comentei...

Dia 1
Saviours -> Pujança e técnica

Dia 2
Aura Noir -> Os Destruction noruegueses
Vomitory -> Não há cá floreados. É sim ou sopas!
Morte Incandescente -> Necromaníaco!! Grande actuação!
Kreator -> Melhor concerto que vi deles

Dia 3
Zeni Geva -> Só visto!
Orphaned Land -> Refrescante
Dying Fetus -> Esmagador!

No geral, houve bandas para todos os gostos e com razoável alternância de estilos ao longo do(s) dia(s). Os sanitários continuam a ser o ponto fraco do fest, de resto, tudo impecável! O palco exterior foi uma boa aposta e a repetir no futuro. Parabéns à organização pelo seu empenho e ecletismo musical.

Nota negativa para o pessoal que utiliza a Natureza como se de uma qualquer pêga se tratasse. Usa-se e agora limpa-te! Ó gente superiormente formada, não custa nada - pelo menos - deixar o lixo em sacos! Sem comentários o triste espectáculo na zona do campismo.


Resumindo, 4 dias de malefícios para o corpo e para a carteira mas benéfico para a mente!
Abraço a todos com quem estive e trocámos umas cervejas/ginjas!

Venha agora o CAOS para mais flagelação!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Agent 6/5/2010, 04:07

Epá... não posso deixar de mencionar um ponto alto no festival: a cover de Decayed para "Black Funeral" dos Mercyful Fate!

Mister W, I hail to your knees! Perfeito!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por PoisonGodMachine 6/5/2010, 05:39

Eu gostei!

Bandas?...

- Grayceon
- Revolution Within
- Trigger The Bloodshed
- Caedere
- Cerebral Bore
- Defeated Sanity
- Kreator
- Dying Fetus
- Saviours

... e mais umas poucas, mas não me recordo agora!

Hail ao pissoal da IM (e não só) com quem convivi, viva a barraca da Ginginha d'Óbidos e viva a Casa dos Rojões!!!
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

Mensagens : 331
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por PoisonGodMachine 6/5/2010, 23:52

Fouda-se, esqueci-me de Orphaned Land!!! Shocked

Cabrão do álcool! Laughing
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

Mensagens : 331
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Agent 7/5/2010, 12:37

E a cerveja? Aquilo parecia que tinha água ou sei lá... A espuma nem parecia normal!
Fartei-me de gastar dinheiro e aquilo nunca bateu!

Andam por aí a falar de roubos durante o SWR. Eu por acaso nem tinha levado cadeado para a tenda (há sempre alguma coisa que fica esquecida) mas, graças a Satã, não tive azar. De qualquer maneira, já no próximo Caos deixarei as cenas no carro e só levarei para a tenda o estritamente necessário, i.e., as cenas para não passar frio e pouco mais. Fica o aviso à navegação pois parece que anda aí um grupo de engraçadinhos que lhe tomou o gosto. Are they among us?!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Nuno Thrasher 7/5/2010, 13:03

I Can't Believe It ... SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Icon_cry
Pensava que este tipo de coisas tivesse ficado nos principios dos anos 90...

Agent escreveu:Andam por aí a falar de roubos durante o SWR. Eu por acaso nem tinha levado cadeado para a tenda (há sempre alguma coisa que fica esquecida) mas, graças a Satã, não tive azar. De qualquer maneira, já no próximo Caos deixarei as cenas no carro e só levarei para a tenda o estritamente necessário, i.e., as cenas para não passar frio e pouco mais. Fica o aviso à navegação pois parece que anda aí um grupo de engraçadinhos que lhe tomou o gosto. Are they among us?!
Nuno Thrasher
Nuno Thrasher

Mensagens : 835
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 50
Localização : Alentejo-Beja City

http://www.myspace.com/nunothrasher

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Agent 7/5/2010, 13:42

É o espírito old-school de volta! Very Happy

Já se sabe que estas cenas acontecem em todo lado mas nestes eventos é realmente triste pois estão todos ali pelo mesmo. De qualquer maneira, será de denunciar localmente estas situações e também à organização para que algo possa ser feito/prevenido em eventos futuros.

Para o pessoal que está ali na boa (99.9%), é abrir o olho e verificar movimentos suspeitos, guardar alguns pertences mais valiosos no carro e levar só o essencial para a tenda. De vez em quando convém ir à tenda dar uma olhada. Eu ia lá frequentemente para dar uma olhada e também aproveitava para esticar as pernas.

Já agora, uma chamadita de atenção à organização sobre a espera (valeu duas bandas) para aquisição de pulseira nas pré-vendas. Vejam lá isso da próxima vez. Mais uma pessoa a ajudar ou abrir mais cedo.
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Wanderer 7/5/2010, 14:39

Agent escreveu:Epá... não posso deixar de mencionar um ponto alto no festival: a cover de Decayed para "Black Funeral" dos Mercyful Fate!

Mister W, I hail to your knees! Perfeito!

:sleep:

Now serious, obrigado. Depois do concerto foi rara a pessoa que não me falou da cover.
Acho que o que surpreendeu mais as pessoas foi a voz, ninguem estava a espera que o fizesse assim, creio, mas it ain't no big deal .
Wanderer
Wanderer

Mensagens : 268
Data de inscrição : 12/08/2009
Localização : Linda-a-Velha HC

http://www.myspace.com/spikesleatherandbullets

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Acid 7/5/2010, 18:09

alguém que me diga que sourvein foi muito mau.
Acid
Acid

Mensagens : 82
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Agent 7/5/2010, 19:03

Não foi mau nem bom. Laughing

Cancelaram.
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Agent 7/5/2010, 21:18

Mille Petrozza (Kreator)

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Dsc00522p
Foto: Rui Daniel
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Eu 8/5/2010, 03:07

Ora cá vai a minha revista ao fest.

Partida quinta à noite, chegada a Barroselas lá para as 4h30-5h da manhã onde somos recebidos por alguns resistentes, que já tinham tomado de assalto a barraca da ginjinha de Óbidos e a sua aparelhagem Emotion 037 . Melhor recepção não se podia pedir Very Happy

Concertos de destaque:

Dia 1 - Saviours foram uma boa surpresa e Immolation deram um excelente concerto.

Dia 2 - Decayed deram um concerto coma qualidade a que estamos habituados. Já tinha ouvida a cover no extreme pelo que desta vez não foi surpresa Emotion 002 . Para além de Decayed destaque para os concertos de Vomitory, Aura Noir e Impiety. Kreator... primeira vez que os vi (impressionante eu sei), só não foi mau porque já ia avisado. Muitas músicas dos albuns mais recentes, felizmente com alguns classicos aqui e ali. Felizmente depois no encore cumpriram e foi só clássicos.

Dia 3 - perdi Andralls que tinha curiosidade em ver. Process of Guilt e Mourning Beloveth, deram bons concertos. Zeni Geva foi talvez a surpresa do festival. Dificil de definir, mas bom. Quem ficou a ver o jogo não sabe o que perdeu. Orphaned Land deram um excelente concerto, só foi pena ser tão curto. Isso e pedir para o pessoal saltar e abanar os braços dum lado para o outro scratch . Ao menos deu para chocar o pessoal do trve black metal Laughing

Um ponto positivo que gostaria de salientar foi que (pelo menos assim me pareceu) o cartaz era mais variado do que no ano passado.
Outro ponto positivo foi o after-hours do último dia. Setlist também bastante variado. Se me dissessem que ia ouvir Rainbow no recinto de Barroselas eu não acreditava Emotion 099


Em relação aos assaltos: é preciso ter uma coragem do caralho para ir roubar para um festival destes. Quem andou a roubar não deve ter bem a noção do que lhe pode acontecer se for apanhado ali a roubar... Emotion 068
Enfim, infelizmente acaba por ser talvez uma triste consequencia da maior visibilidade que o SWR vai tendo.



E pronto... para o ano há mais.
Eu
Eu

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Acid 8/5/2010, 17:02

Agent escreveu:Não foi mau nem bom. Laughing

Cancelaram.

Acho muito bem. haha :p
Acid
Acid

Mensagens : 82
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL Empty Re: SWR XIII - [ 30 abril - 2 maio 2010 ] - Barroselas, PORTUGAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos