Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

+6
ppfinder
luisbaptista
Agent
JMG
JaimeMetal
Valter
10 participantes

Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Valter 11/11/2012, 17:37

Foi uma bela noite ontem, estava bom ambiente, como já esperava o campo pequeno estava longe de encher, ainda assim não estava mau de todo em termos de público.
A primeira parte do concerto de W.A.S.P., os classicos dos anos 80, foi excelente!
Depois a parte do Crimson Idol já não achei tão entusiasmante, mas foi positivo também e o final foi bom... achei o set um pouco curto, acho que podiam ter tocado mais.
As bandas de abertura que vi, Iberia e Attick Demons, estiveram bem. Foram actuações um bocado á pressa, mas foram agradáveis.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por JaimeMetal 11/11/2012, 17:57

Casa composta, para o local em si, bem longe de estar cheia...
Gostei do concerto de W.A.S.P., fez-me relembrar os bons velhos tempos dos anos 80, de qualquer
modo esperava um pouco mais quer a nível do alinhamento quer a nível do tempo de concerto, o qual
para mim foi bastante curto. O preço do bilhete merecia um "bocadinho" mais de atenção, mas enfim
foi o possivel pelos vistos.

Uma "GRANDE" palavra para as três bandas "NACIONAIS" que complementaram esta noite, apesar das condições
técnicas deficientes em que tiveram de actuar considero que representaram em muito, o muito bom que
em termos de música mais "pesadinha" se faz por cá, neste pequeno canto à beira do Mar...

Um brinde para eles, Cheers

E mais não digo para não ferir suseeptibilidades...

Emotion 002


Última edição por JaimeMetal em 14/11/2012, 00:33, editado 1 vez(es)
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por JMG 11/11/2012, 18:35

Uma bela noite, soube mesmo bem encontrar inúmeras caras conhecidas, do minho até ao algarve.
Belissimos concertos das 4 bandas, mau apenas o som de merda nas bandas nacionais





The Believer:
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Agent 12/11/2012, 04:31

Bem, eu começo ao contrário, falando da miséria de tratamento e daquela gentinha que ali trabalha e anda a inspeccionar e outras merdas que me deixaram completamente fod*** e que fazem com que nunca mais ponha os pés naquela house of shame.

Primeiro, o facto de não se poder fumar lá dentro com uma gaja chata como o caraças que andava atrás do pessoal a dizer que era proibido fumar, blá, blá, blá... Em WASP já toda a gente esfumaçava, eheh! Que tristeza andarem ali atrás do pessoal, enfim...

Depois, a imperial bué cara, autêntica roubalheira! Mas já sabemos como é, naqueles sítios onde o snobismo reina é sempre assim. Dois euros por uma imperial pequena?! Vão-se fo***!

A porta de entrada para o concerto estava sempre meio fechada mesmo quando havia pessoas a entrar e a sair. Que cena de merda, fosca-se! Um gajo tinha que entrar de lado e esperar que alguém saisse, dass!!

Finalmente, e para mim, a mais grave, foi a de após o fim do concerto terem encerrado as casas-de-banho! Mas esta gente anda toda maluca ou quê?! Então um gajo precisa de ir aliviar porque vai fazer uma parga de km's e fecham-me o WC? Um gajo paga 30 euros e nem uma mijadela pode dar no fim do concerto?! Gente doente e eu sei porquê. É o Metal! Ainda é visto como uma coisa animal, primitiva. Só me arrependo foi de não ter dito nada e não ter armado basqueiro com aqueles fdp snobs que não devem proibir os fdp da aficion de mijar quando há corridas a torturar os animais! PQP! Nunca mais me apanham lá, seus nojentos!

Bem, catarse feita, passemos ao que interessa. WASP, simplesmente fabuloso, BL com 56 (!!!) anos a dar autêntico show! Os músicos que o acompanham também são enormes. As bandas portuguesas não desiludiram ninguém e foram três excelentes prestações embora o som andasse, por vezes, um pouco embrulhado.

Um abraço a todos com quem estive!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por luisbaptista 12/11/2012, 13:43

Campo Pequeno bem composto de gente, bem mais do que eu esperava...
Que a imperial é cerveja é cara já todos sabíamos...
A fiscal do tabaco sempre a palmilhar a plateia à procura dos prevaricadores fumadores é de facto ridículo, mas mesmo assim prefiro estar numa sala sem fumo...
Quanto ao espetáculo em si, para mim os 2 pontos altos foram em 1º Attick Demons e em 2º Iberia!Simplesmente excelentes... Já Miss Lava não me entusiasmou.
Quanto aos WASP, estava à espera de melhor...
Para já, acho que devia se devia chamar algo como um concerto de "Blackie Lawless plays WASP", excesso de vedetismo do BL, ele a tocar num pedestal e o resto da banda lá em baixo. Durante todo o concerto, exceto o solo de bateria, parecia que só o BL queria brilhar,não notei qualquer interação dele com o resto dos músicos...
Estava também à espera de um pouco mais de interação com o público e, pelo menos, parece bem dar hipótese ao público de os chamarem para um encorezito.
Tocaram cerca de 90 minutos, o que me parece pouco; estiveram bem ao abdicar de tocar músicas + recentes, boa seleção de temas no início e no fim, achei demasiado o enfoque dado a 1/2 hora só a tocarem o crimson idol, eu ia quase adormecendo...
Para mim os wasp valem pelos seus 1ºs anos e o seu som "selvagem" e não pelos seu virtuosismo enquanto músicos.
Quando tentam explorar um lado + progressivo e musical como no "crimson" tornam-se bastante "boooring"...
De qqr forma foi uma noite bem passada e dei como bem empregues os 25 aereos!
luisbaptista
luisbaptista

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 53
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Agent 12/11/2012, 15:10

Não acho que o BL mostrasse excesso de vedetismo, sinceramente. Afinal, WASP é ele, em última análise. Acho que até houve boa interacção entre os músicos no palco, à boa maneira antiga, com trocas constantes de lugar, correrias no palco, etc. Um certo toque glam, que eles sempre tiveram. Acho que disse o essencial ao público e o facto de ele estar no pedestal, isso faz parte, é show e até é uma boa maneira de ser visto, afinal ele é o chefe, eheh!

O tripé de 10 000 dólares esconde-o demasiado mas dá um bom boneco, especialmente quando ele se monta naquilo no final. Algum dia há-de malhar!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por ppfinder 12/11/2012, 15:28

Aqui fica a minha visão do concerto:

Cheguei ao Campo Pequeno faltava cerca de 15 min. para as 19h. Em redor do Campo Pequeno nem parecia dia de concerto. Só junto à entrada principal se notava algum (pouco) movimento. Toca a comer um "fast food" no shopping, o que aconteceu sem grande pressão. Nada comparável com Manowar. 19.15h já estava no café e começava-se a ouvir o som dos Miss Lava a sair de uma das entradas interiores.

Desloquei-me para a bancada (segundo o JMG ando a ficar velho ... ehehe) e quando me sentei estavam os Miss Lava a tocar a "Ride". Deu logo para perceber que o som não era o melhor. Tirando a voz e bateria, tudo o resto era impercetível. Posso dizer que pela primeira vez criei em pouco tempo uma dor de cabeça devido ao alto som e à pouca definição do mesmo. Epá, se calhar tou mesmo a ficar velho. Aliás a faixa etária na bancada andava entre os 35 e os 45 anos. Voltando a Miss Lava, lembro-me que tocaram ainda mais 3 músicas, mas sem culpa para a banda aquilo tornou-se penoso com o mau som. Um caso a rever em outras condições.

Paragem para beber uma cerveja e esperar por Attick Demons. Abriram logo com 2 das mais mediáticas faixas do album "City of Golden Gates" e "Flame of Eternal Knowledge". Grande arranque, mas o mau som continuava. Se não se percebiam as guitarras, salvava-se a voz do "Artur". Seguira-se penso que a Atlantis, Moonlight Walks e The Believer. Um bom concerto com horário apertado e percebeu-se que as 3 bandas iam-se sucedendo um pouco à pressa.

Seguiram-se os Ibéria. Por incrível que pareça era a primeira vez que os via. Gostei bastante do concerto, com o momento alto a ser a "Unfaithfull Guitars". A desilusão contudo resultou de não tocarem a "Hollywood". Da bancada deu-me a impressão que alguem avisou no palco o Sérgio Reis de que tinham de terminar a actuação e que essa música estava mesmo no alinhamento. Para além disso "gozaram" do mesmo mau som das bandas anteriores. Fiquei com vontade de ver Ibéria em concerto próprio.

Seguia-se o prato principal: WASP. Mais uma cerveja para alegrar. Confesso, que já sabia previamente o alinhamento do concerto. Corta-se na surpresa, previne-se a desilusão da curta setlist Smile. Mas felizmente a potencial desilusão associada à actuação da banda não ocorreu e superou em muito as expectativas. Grande concerto, com uma 1ª parte brutal e num regresso ao passado que até me fez arrepiar. FDX ...... On Your Knees, The Torture Never Stops, The Real Me, LOVE Machine, Wild Child, Sleeping (in the Fire) / Forever Free, The Headless Children e I Wanna Be Somebody, todos tocados com grande energia e entrega do Blackie. Só por isto já valeu apena. Inesquecível !!!! A 2ª parte dedicada ao Crimson Idol, um dos albuns que mais ouvi "back in the days" foi igualmente brutal. Muito bom mesmo, apesar de já saber que ia arrefecer o público e dividir opiniões. Quem não conhece bem ou não gosta dessa fase ia queixar-se de certeza. Para mim foi ouro aquele medley do album. A 3ª parte foi aquela que maior desilusão criou. Não pelo excelente "drum solo" ou pelas excelentes faixas Chainsaw Charlie, Heaven's Hung in Black e Blind in Texas, mas pelo sabor a "pouco" que ficou e pela forma algo fria com que a banda se despediu. Já sabia que não ia haver mais, mas bolas exigia-se mais !!!!!! Mesmo assim concerto memorável.

Algumas notas:
- Cerca de 1.500 pessoas não deixa de ser uma boa assistência para WASP. Na realidade WASP não tem assim tantos fans plenamente conhecedores em Portugal.
- O concerto segundo o meu relógio durou 1h45m, contando com as introduções e muito ligeiras paragens.
- Finalmente percebi o porque de se dizer que o Campo Pequeno tem muito mau som. Nas bancadas o efeito de eco agrava-se e foi a última vez que lá me sentei. Estou de volta à plateia. Valeu contudo, pela excelente visão do espetáculo.
- É importante o apoio às bandas nacionais, mas não sei até que ponto colocar muitas bandas não afecta a qualidade das actuações.
- Achei piada às T-shirts com o nome Blackie Lawless atrás. Acho que diz tudo. Que o gajo seja antipático ou com mania de grandeza, tou-me a lixar desde que dê um grande show. Fico lixado é com a propaganda falsa que foi anunciada para a tour (2horas de concerto + pirotecnia, etc...). Atenção, aqui a About Music não tem culpa nenhuma (tem isso sim, o mérito de ter feito o esforço de os trazer cá. obrigado.).
- Encontrei o Jorge (o Geiras sempre bem disposto) e vi lá muito pessoal conhecido.
- Quanto a algumas criticas ao Campo Pequeno e staff. Esta é a minha opinião baseada na minha realidade e idade talvez: o staff na entrada e lá dentro sempre muito prestável. A cerveja a 2€ é cara, mas é igual ao Pav.Atlantico, ao Paradise Garage e à maioria dos sítios. Diz que não se pode fumar lá dentro, portanto o staff apenas zela pelo cumprimento da lei. Também não gosto de Touradas, mas tava lá era para ver os concertos.
- Agora outra mais polémica: WASP > MANOWAR (lolol tem a ver apenas com os meus gostos)
ppfinder
ppfinder

Mensagens : 500
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por slavesofpain 13/11/2012, 15:33

ppfinder escreveu:
Desloquei-me para a bancada (segundo o JMG ando a ficar velho ... ehehe) e quando me sentei estavam os Miss Lava a tocar a "Ride". Deu logo para perceber que o som não era o melhor. Tirando a voz e bateria, tudo o resto era impercetível.

É impressionante de como o som nas 3 primeiras bandas estava tão mau na bancada, arrisco-me a afirmar que nunca assisti a um concerto desta magnitude com esta fraca qualidade. Ainda me questiono se seria de não ter tampões nos ouvidos? É que não se percebia patavina. Nos Ibéria ao inicio ainda melhorou mas depressa descambou. Pareciam bandas a fazer barulho sem se perceber absolutamente nada. É muito triste ouvir heavy metal nesta decadência sonora. Como podemos explicar aos nossos amigos que o heavy metal não é só barulho com estas condições se eu próprio não consigo gostar de ouvir assim música?

Bem WASP, foi lindo e ponto final. Adorei a incursão pelo Crimson Idol e as imagens funcionaram muito bem. Mas aqui também o som estava um pouco embrulhado e demasiado alto.

slavesofpain

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por JMG 13/11/2012, 17:29

Agent escreveu:A porta de entrada para o concerto estava sempre meio fechada mesmo quando havia pessoas a entrar e a sair. Que cena de merda, fosca-se! Um gajo tinha que entrar de lado e esperar que alguém saisse, dass!!
isso é necessário, uma vez que o pessoal da plateia e bancada mistura-se no corredor, terá que haver controle
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por ppfinder 13/11/2012, 18:01

slavesofpain escreveu:
ppfinder escreveu:
Desloquei-me para a bancada (segundo o JMG ando a ficar velho ... ehehe) e quando me sentei estavam os Miss Lava a tocar a "Ride". Deu logo para perceber que o som não era o melhor. Tirando a voz e bateria, tudo o resto era impercetível.

É impressionante de como o som nas 3 primeiras bandas estava tão mau na bancada, arrisco-me a afirmar que nunca assisti a um concerto desta magnitude com esta fraca qualidade. Ainda me questiono se seria de não ter tampões nos ouvidos? É que não se percebia patavina. Nos Ibéria ao inicio ainda melhorou mas depressa descambou. Pareciam bandas a fazer barulho sem se perceber absolutamente nada. É muito triste ouvir heavy metal nesta decadência sonora. Como podemos explicar aos nossos amigos que o heavy metal não é só barulho com estas condições se eu próprio não consigo gostar de ouvir assim música?

Bem WASP, foi lindo e ponto final. Adorei a incursão pelo Crimson Idol e as imagens funcionaram muito bem. Mas aqui também o som estava um pouco embrulhado e demasiado alto.

É que foi mesmo isto !!!!!
ppfinder
ppfinder

Mensagens : 500
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Agent 14/11/2012, 02:11

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno WASP_CP

Apoteose final, BL montado no _________.

Não me lembro do nome do tripé...

"Wild Child", sem dúvida, o momento alto. O pessoal a cantar esta e outras foi digno de ver!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por ppfinder 14/11/2012, 02:44

montado no Elvis.

Foi mesmo apoteose final em grande !!!!
ppfinder
ppfinder

Mensagens : 500
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Agent 14/11/2012, 03:53

É isso, Elvis.
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por luisbaptista 14/11/2012, 13:05

ppfinder escreveu:montado no Elvis.

Foi mesmo apoteose final em grande !!!!

Sem dúvida que o "Elvis" estava engraçado, mas achei um bocado grande de+ porque tirava muita visibilidade.
Coitado do baterista, por porem o Elvis no palco logo antes do solo de bateria, eu deixei de poder ver o baterista.
E daí em diante, o BL passou a estar também tapado, exceto mesmo no final em que ele sobe lá para cima!
luisbaptista
luisbaptista

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 53
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Arrakis 14/11/2012, 13:46

Tb consegui apanhar esse momento!

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno P1080427
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Arrakis 14/11/2012, 14:36

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno P1080416
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Garras 14/11/2012, 19:40

O famoso tripé que custava milhares de dólares e fazia e acontecia e que afinal não passava dum "baloiço" Laughing

No geral foi uma bela noite de Metal que apenas pecou pelo set curto de WASP e o pobre espectaculo visual que foi, depois duma ausencia tao prolongada e sendo uma tour de aniversário mereciamos muito mais.
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por M0chit0 15/11/2012, 03:46

Cheguei ao Campo Pequeno eram quase 18h20 e estava pouca gente, pelo menso comparado com Manowar. Fui ao centro Comercial e ai sim, vi bastante gente conhecida.

Fui para o recinto por volta das 19h00 para ver os Miss Lava a actuar pois nunca os tinha visto. E a verdade é que não fazem o meu género. O som estava mau é verdade, mas foi muito "barulho" para mim.

Attick Demons fez um bom setlist para o tempo que iam tocar, mas nas duas primeiras músicas o som estava excessivamente alto e uma das guitarras não se notava. Lá acertaram mais para o final e curti à grande a Moonlight Walks e a Believer.

Iberia... O som estava igualmente alto e na minha opinião o setlist não foi o melhor. Já os tinha visto uma vez e ainda bem. Espero algo melhor da próxima vez.

Depois os WASP... Umas das primeiras bandas de Metal que ouvi. Claro que aquela cena de tocarem 2h e um concerto e palco todos xpto criaram um hype que foi difícil remover mais para a altura do concerto quando se sabia que tal não ia acontecer.

O concerto foi muito bom e o setlist também. Apenas gostava de ter ouvido e muito a Hellion e a Arena Of Pleasure, duas das músicas que mais gosto deles, mas com Wild Child e Chainsaw e até a On Your Knees o bilhete estava pago. Foi directo e simples.

Deu para falar a algum pessoal mas num concerto deste género é difícil falar com toda a gente e por muito tempo. Um abraço ao JMG que me tem feito boa companhia nos concertos Wink
M0chit0
M0chit0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno Empty Re: 2012.11.10 - W.A.S.P. - Campo Pequeno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos