Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vagos Open Air 2009

+15
Shades
SEI LA
headnotfound
EAdams
indy
PoisonGodMachine
Sickness
bestfredpt
Razor
lcf
TM
DMP
JMG
Valter
Arrakis
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Vagos Open Air 2009

Mensagem por Arrakis 9/8/2009, 19:32

Vagos Open Air 2009 08-0708_vagos_open_air

Bom. Eu só fui ao segundo dia ver Cynic, Dark Tranquillity e Amon Amarth. GOstava muito de ter chegado mais cedo, e tinha curiosidade em ver os Dawn of Tears (grande álbum que tenho deles), mas não deu. Chegámos ao recinto no exacto minuto em que os Cynic começavam.

O local não era mau de todo. Embora o campo da bola onde se realizou seja realmente espaçoso, não deixa de ser um pouco desolador. E poeirento como tudo. Mas foi suficiente. Não havia muita gente, pelo que não houve grandes enchentes à comida e bebida. E isso leva-me a dizer que, sinceramente, esperava mais gente. Não percebo...se é metal tradicional ou power metal, ou o que seja, as pessoas não aderem. Qdo trazem 3 colossos do death metal o pessoal tb fica aquém.....deve ser por ser Agosto. LOL

3 belos concertos. Cynic não conhecia, mas fiquei fã.

DT e AA cumpriram muito bem o que prometem. Demoliram a audiência e, apesar de pouca gente, acho que que os 2000 que lá estavam compensaram bem. Ambas as bandas ficaram muito agradadas com o que viram.

Vagos Open Air 2009 DSCI0619

Cynic

Vagos Open Air 2009 DSCI0621

Vagos Open Air 2009 DSCI0625

Vagos Open Air 2009 DSCI0630

Vagos Open Air 2009 DSCI0632

Vagos Open Air 2009 DSCI0636

Vagos Open Air 2009 DSCI0640
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Arrakis 9/8/2009, 19:34

DT

Vagos Open Air 2009 DSCI0644

Vagos Open Air 2009 DSCI0651

Vagos Open Air 2009 DSCI0652

Vagos Open Air 2009 DSCI0664

Vagos Open Air 2009 DSCI0668

Vagos Open Air 2009 DSCI0669

Vagos Open Air 2009 DSCI0671

Vagos Open Air 2009 DSCI0679
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Arrakis 9/8/2009, 19:36

Vagos Open Air 2009 DSCI0684

Vagos Open Air 2009 DSCI0687

Vagos Open Air 2009 DSCI0694

Vagos Open Air 2009 DSCI0698
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Arrakis 9/8/2009, 19:37

Vagos Open Air 2009 DSCI0700

Vagos Open Air 2009 DSCI0705

AMON AMARTH

Vagos Open Air 2009 DSCI0736

Vagos Open Air 2009 DSCI0738

Vagos Open Air 2009 DSCI0740

Vagos Open Air 2009 DSCI0757

Vagos Open Air 2009 DSCI0764

Vagos Open Air 2009 DSCI0782

Vagos Open Air 2009 DSCI0788
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Valter 9/8/2009, 20:18

Só fui no segundo dia.
Começando pelo local, estava fixe o espaço do concerto e espaço para acampar, as condições eram boas, mas é claro que podiam ser um pouco melhores, não fazia mal nenhum mais umas casas de banho e mais 1 ou 2 sitios para comer.
Quando entrei achei pouco publico, mas mais para meio aquilo estava bem composto.

Enchidna - não vi, ainda ouvi um bocado lá de fora mas quando entrei estavam eles mesmo a terminar.

Thee orakle - foi pena o som estar tão mau, principalmente no inicio que nem se ouvia a voz do rapaz. Para o fim melhorou e até gostei da actuação da banda.

Dawn of tears - não vi o concerto todo com muita atenção.

Cynic - Foi positivo, soube-me bem ouvir algumas musicas do focus.

Dark tranquillity - para mim foi o melhor concerto, bom setlist, boa atitude e o som também esteve bom.

Amon Amarth - também um bom concerto e boa atitude da banda.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por JMG 9/8/2009, 20:40

Arrakis, só 2000 pessoas?
já me disseram que isso tinha tado bem composto.
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Arrakis 9/8/2009, 21:08

Epá, esse número foi o que ouvi alguém dizer. Não é confirmado, nem sei se corresponde à verdade. Pareceu-me um pouco mais. O suficiente para dizer que, embora as bandas merecessem mais gente, ainda assim não estava mal.
Arrakis
Arrakis

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

http://www.bola-oito.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por DMP 9/8/2009, 21:08

As condições para acampar eram mais ou menos e metade das "promessas" que a organização fez no site não se verificaram, mas compreende-se pronto. Não podia ser perfeito logo à primeira.

Para a próxima: mais casas de banho, mais variedade de comida, mesmos preços na cerveja, menos pó.

No primeiro dia e único (infelizmente)

Épica - Pouco conheço mas agrada-me ver este género de bandas ao vivo pelo poder que ganham, bom som boa prestação mas era hora de comer!

Katatonia - Alguns problemas iniciais no som mas depois melhorou. A voz com algumas falhas mas fiel às melodias e resto da banda a cumprir.

The Gathering - Erro na colocação desta banda no festival e acima de tudo no fim do alinhamento. Nova vocalista com uma voz muito semelhante à da anterior mas com pouca presença e interactividade com o público. Para mim foi um corta mocas por estar desejoso por uma banda mais pesada a seguir a Katatonia.
DMP
DMP

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 42
Localização : Ponte de Lima/Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por TM 9/8/2009, 21:32

Foi bastante porreiro. Fui só ao dia de ontem, principalmente por DT e Amon Amarth.

Echidna - Som muito poderoso, fazem um thrash modernaço que não é algo propriamente novo mas espero que ganhem o seu espaço e a sua identidade porque têm capacidade e os músicos safam-se bastante bem.

Thee Orakle - Estava com bastante curiosidade para ver os Thee Orakle, sofreram um bocado com problemas técnicos ao inicio, mas deram um bom concerto. Pena é não ser banda para tão pouco tempo, tocaram umas quatro musicas...

Dawn Of Tears - Não vi o concerto todo, mas pelo que vi, tocam um som que não sei se é power metal musculado ou se é death metal muito melódico, e ainda por cima com corpse paint Laughing mas são muito jeitosos, é uma banda a seguir

Cynic - hora de jantar. Perdoem-me os fãs silent

Aquela barraquinha lá fora servia umas bifanas que eram uma especialidade, com picante, depois ainda pedi só com mostarda, chiça que bomba Laughing duas bifanas e um par de minis depois (e alguns minutos de descanso á beira do lago, a ver os foguetes que alguém insistia em lançar, só não sei se era para chatear...) estava pronto para o embate sueco.

Dark Tranquillity - os primeiros reis da noite! Excelente concerto, alternaram entre clássicos da banda, material mais antigo e malhas do Fiction, que tal como eu estava à espera, ao vivo são uma brutalidade! Foi muito, mas mesmo muito bom, que grande concerto, o Mikael é um frontman bastante simpático e é bom quando tanto a banda como o publico gosta do espectáculo . Cá os espero para a tour do novo álbum!

Momento Zen do concerto de DT: enganaram-se na Punish My Heaven Laughing pararam a musica e voltaram a tocar desde o inicio.

Amon Amarth - O que é que ha a dizer quando se trata de Amon Amarth? Foi uma brutalidade, foi um desfilar de grandes malhas, tive pena que não retrocedessem até ao Sorrow Throughout The Nine Worlds, a faixa titulo e Burning Creation, por exemplo. Também não tocaram a Bloodshed e a Thousand Years Of Opression, enormes malhas do Versus The World, mas enfim, eles tinham que promover o Twilight Of the Thunder God, e numa banda destas há sempre malhas que ficam de fora com muita pena de todos. Johan Hegg, vagueou entre a habitual brutalidade e uma grande simpatia, repetiu 500 vezes "obrigado Portugal", foi um senhor. Concertos destes são obrigatórios!

Momento Zen do concerto de AA: Johan Hegg a gritar "BORA LÁ CARALHO!!!!", foi lindo de se ver!

Ainda há muito por dizer, mais logo acabo e posto a meia dúzia de fotos que tirei.
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por TM 9/8/2009, 22:36

Echidna

Vagos Open Air 2009 Echidna

Cynic

Vagos Open Air 2009 Cynicd

Arroz de pato

Vagos Open Air 2009 Lagoal


Andavam por lá uns espanhóis, e muita malta novinha. Aproveito para pedir desculpa a alguém se incomodei, acho que havia um par de putos que ficaram algo incomodados com a minha efusiva loucura nos concertos, sou capaz de ter ensurdecido algum com o meu berreiro, e espero que no meio do incomodo tenham aprendido o que é um headbang a sério, porque se bangar é abanar a franja, vou ali já venho pig Laughing
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por lcf 9/8/2009, 23:13

Sexta-feira, 7 de Agosto

F.E.V.E.R - Fiquei a ver o concerto da tenda de merchandise. Nunca os tinha ouvido, e depois deste concerto continuarei sem os ouvir, o som deles não me cativa.

Process of Guilt - Mais um concerto visto da tenda de merchandise. Foi a segunda vez que os vi ao vivo, e apesar de não ser grande apreciador de doom, gostei da boa prestação em palco.

Kathaarsys - Deixei a tenda de merchandise e fui lá mais para a frente. Deram um bom concerto, só foi pena o som da guitarra ter ficado confuso umas quantas vezes.

Epica - Ao fim da terceira música desisti do concerto.

Katatonia - Mais um grande concerto destes senhores, tudo muito bem tocado e só é pena o Jonas manter sempre aquele registo meio ranhoso mas, foi muito bom revê-los.

The Gathering - Para mim, o melhor concerto deste primeiro dia. Estavam cheios de energia e fiquei bastante surpreendido com a prestação da Silje, que a meu ver não deixa saudades da Anneke. Os temas antigos não perderam nada, tudo bem tocado e interpretado.

Sábado, 8 de Agosto

Echidna - Não vi.

Thee Orakle - Entrei no recinto pouco tempo depois de terem subido a palco. Deram um bom concerto.

Dawn of Tears - Não vi.

Cynic - Quando voltei ao recinto já eles tinham começado a sua actuação, não desgostei do que vi e ouvi, talvez tenha que prestar mais atenção aos dois álbuns.

Dark Tranquillity - O melhor concerto deste segundo dia. Uma grande entrega por parte da banda, onde nem o engano na Punish My Heaven tirou todo o brilho da actuação. Concertos assim valem muito a pena.

Amon Amarth - Fiquei-me pelo ouvir e não pelo ver, visto que não sou grande apreciador da banda.

Quanto à organização do festival em si e no que toca a certas condições de acampamento e higiene, ficou muito aquém das expectativas de tudo que ficou mencionado no site, poucos wc’s no recinto e fora dele, poucas condições para quem ficou acampado lá. Um balneário para os homens e outro para as mulheres, nos quais havia apenas uma sanita em cada, é pouco, muito pouco. Para além disto, os balneários fechavam quando os concertos começavam e depois só voltavam a abrir no dia seguinte. Hoje, nem sequer os abriram para quem quisesse tomar banho antes de se por a caminho de casa.

lcf

Mensagens : 638
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 39
Localização : Bruxelas

http://luisfccorreia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Razor 10/8/2009, 00:41

Não acho que 2000 pessoas fossem pouco, tendo em conta ser altura de férias, muita gente ter torrado o $ no Wacken uns dias antes, ser a 1ª edição do fest, a oferta de festivais (tanto nacionais como estrangeiros) que aí anda... Para além do facto de serem bandas que, mesmo sendo de topo, já cá vieram todas (à excepção de Cynic, que não me parece ser banda que agrade assim a tanta gente, não é um som fácil) várias vezes e até recentemente (tirando talvez Katatonia).
Sinceramente não esperava que fosse tanta gente.

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por JMG 10/8/2009, 01:05

dizes isso pq não estiveste no alliance o ano passado e não viste a enchente que se gerou para ver arch enemy.
com Amon Amarth e Dark Tranquillity 2000 é pouca gente
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Razor 10/8/2009, 01:14

Era, se não me engano o 1º concerto deles cá, era uma banda há muito esperada...
E foi nos arredores de Lisboa, já se sabe que muita gente só vais aos concertos em Lisboa/Porto.
Acho 2000 pessoas bastante promissor. Quanto era a cerveja?

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por TM 10/8/2009, 01:27

Dark Tranquillity já cá não vinham à colhões também.

Falta o fim da noite. Tinha bilhete para o Alfa das 6:20 da manhã, e ainda me sentia com forças para conhecer a noite aveirense. Primeiro que encontrasse um sitio como deve ser, foi um sarilho. Era só bares de brasileiros, pelo que se preferiu procurar mais.

A ria, às duas da manhã:

Vagos Open Air 2009 Riat

Um casal de espanhóis lá nos indicou umas ruas onde haviam uns bares, e começamos num cafezito que parecia ser de simpatizantes do Beira Mar, como tava a dar um filme com a Salma Hayek ficamos a apreciar um bocado, depois saltamos para outro cafezito um bocadinho mais pipi, que tava mais bem composto, e aqui gostava de salientar que a mulher do norte tem mesmo outra fibra, sim senhor! Depois saltamos para um bar ao estilo "bairro alto", e íamos sempre mandando umas abaixo. A malta lá tem 3 tamanhos de imperiais/finos/whatever (20, 33, e 50 acho eu), o que é bastante saudável. Depois, já de ter olhado de lado para muito bar betinho e de brasileiros/africanos, descobrimos um chamado Toc'Aqui, tava a dar boas malhas rock, tinha um imenso cardápio de bebidas, inclusivamente cervejas belgas e alemãs, e Grimbergen de pressão (e em copos próprios para cervejas deste gabarito), coisa rara! Acabou-se a noite as gargalhadas, a ouvir o Raul Solnado. De volta a estação, fomos dar uma volta exploratória aos caminhos de ferro.

Vagos Open Air 2009 Caminhodeferro


Andava lá um segurança e fomos embora antes que desse raia. Muito pessoal a secar na estação, e depois lá veio o comboio. Arrochei nos banquinhos do Alfa, só acordei quando tava ali na zona de Sta Iria. 200 km/h, nada mau. E chegamos ao destino

Vagos Open Air 2009 Oriente

E foi seguir caminho até á margem sul, com esta jornada de peso em cima. O meu calçado foi preto, veio branco, as minhas calças também mudaram de tonalidade um bocado, mas o saldo foi positivo. Cumprimentos ao rapaz do Paio Pires que nos foi fazendo companhia, havemos de partilhar mais metal, com certeza.

E até para o ano.
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por TM 10/8/2009, 01:29

Razor escreveu:Era, se não me engano o 1º concerto deles cá, era uma banda há muito esperada...
E foi nos arredores de Lisboa, já se sabe que muita gente só vais aos concertos em Lisboa/Porto.
Acho 2000 pessoas bastante promissor. Quanto era a cerveja?
Na barraquinha a mini era 80 cêntimos, lá dentro também bebi, acho que era 1€, era Super.
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Razor 10/8/2009, 01:31

Bem fixe!
Que bebedeira que eu apanhava nesse fest...

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por TM 10/8/2009, 01:39

Se não fossem aquelas bifanas bombásticas a 3€, bem guarnecidas com carnes de qualidade, com picante e mostarda, também tinha acabado a história bastante mais ébrio.

Aveiro é uma cidade porreira, é bom andar na rua e não ver ciganoides, havia la alguns pretos e brasileiros mas tudo malta ordeira, felizmente.

Já há no youtube alguns vídeos - Amon Amarth, inicio do concerto

TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por bestfredpt 10/8/2009, 02:10

Apenas fui ao dia 8.
No geral foram bons concertos apesar dos problemas de som dos Thee Orakle e Dawn of Tears. Gostei do empenho dos Echidna no início. Dark Tranquillity e Amon Amarth "rebentaram" o recinto.


Escrever este post no chrome foi uma aventura.

bestfredpt

Mensagens : 155
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 45
Localização : Alfornelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por JMG 10/8/2009, 02:14

bestfredpt escreveu:Escrever este post no chrome foi uma aventura.
larga isso e muda para o firefox
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Sickness 10/8/2009, 02:25

Tava todo moído, por isso meti-me numa residencial em vez de acampar. Foi bem melhor assim, andava com a casa às costas há 10 dias. O local era fixe, apesar do recinto ter o problema da poeira. Ainda deu para ir passear pela manhã até à praia e tal... boa vida! Esperava bastante mais gente, nomeadamente no 2º dia...mas nem vi tanta diferença assim dum dia para o outro. 2000? não hão-de ter sido muitas mais, não.

Dia 1:
gostei muito de Katatonia. Epica estava a ser engraçado até ao ponto em que já nao podia ouvir teclados. The Gathering...assisti apenas e Kathaarsys também de viu bem. Relativamente às bandas portuguesas - F.E.V.E.R. não gosto e Process foi bacano, o habitual portanto, com a diferença de ser de dia.

Dia 2:
Chato, até chegar Dark Tranquillity. Grande concertaço! Pensei que ao vivo não me cativassem por aí além, por causa dum DVD que tenho deles e que não gosto muito. Ah e para o gajo dizer "muchas gracias" pode falar inglês à vontade, oh caralho! Quanto a Amon Amarth, mais do mesmo. Há uma semana vi 1 hora de concerto, ontem vi hora e meia o que permitiu ver musicas diferentes. Talvez a melhor banda em palco da actualidade! E a seguir, cama...literalmente. Acho que se tivesse de ir pa tenda preferia atirar-me à lagoa.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por bestfredpt 10/8/2009, 02:30

JMG escreveu:
bestfredpt escreveu:Escrever este post no chrome foi uma aventura.
larga isso e muda para o firefox

Já está e sem problemas.

bestfredpt

Mensagens : 155
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 45
Localização : Alfornelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Sickness 10/8/2009, 03:02

E mais azeiteiro que o power metal espanhol só mesmo gritar por Portugal nos concertos. Os amon amarth vieram cá 2 vezes e levaram com esse pseudo-patriotismo outras tantas.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Razor 10/8/2009, 03:12

É mesmo. Quase morri de vergonha há uns anos no Hard Club, começaram com essa palhaçada e o Mille fez má cara e insinuou que era uma cena meio... (não disse o resto mas percebeu-se). Felizmente dá ideia que é coisa que se vai vendo menos.

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por PoisonGodMachine 10/8/2009, 13:53

Por trabalhar até às 17h30, já estava a prever o contra-relógio para poder, pelo menos, chegar a tempo de Katatonia. Apesar de termos chegado à estação de Aveiro às 19h15 (uma hora mais cedo que o previsto), o bus do fest, cuja frequência era, supostamente, de hora em hora, só chegou por volta das 20h40! E a gente a ver a vida a andar para trás....
Desembarcamos do bus, passavam uns minutinhos das 21h, já se ouvia o soundcheck de Katatonia. E nós ainda de mochila às costas, à procura de sítio para montar a tenda e, basicamente, a tentar orientar-nos como qualquer recém-chegado ao festival... e aflitos para mijar, já agora! Felizmente, encontramos o grande Chico, que tratou logo de nos ajudar. Montada a tenda e arrumadas as tralhas, ala para o recinto que já se fazia tarde! Devemos ter apanhado Katatonia na 3ª ou 4ª música. Vá lá, podia ter corrido pior!

Katatonia: foi uma das razões que me levou ao VOA e não me desiludiram. Set list variado, som potente (após os ajustes iniciais) e até um Jonas Renkse mais à vontade do que é costume (pareceu-me)!

The Gathering: foda-se... GRANDES!!! Adorei! Só não percebi a parte de eles bazarem sem sequer terem dado a entender que seria a última música... Não me parece banda para ter esse tipo de atitude, enfim... não sei o que se terá passado.

Entretanto, foi bom constatar que a cerveja, além de ser Super Bock, estava a 1€. E em copos de 33cl! Muito bom! Com o passar das horas, os wc's revelaram-se realmente insuficientes. Nem apanhei grandes filas de espera, mas passado pouco tempo os urinóis já transbordavam!

No dia seguinte, depois duma manhã na praia e um almoço à maneira...

"Zequinhas": grande bujarda! Revelaram todo o potencial poeirento do recinto, fuasca-se! Grande presença!

Depois fui pastar a vaca para a tenda, beber à sombra da bananeira. Voltei ao recinto mas para me entreter na tenda do merch, beber mais, encontrar alguns irmãos daqui e, basicamente, prosseguir com o convívio... e com o desvaste de senhas de cerveja!

Momentos antes de Cynic, fomos por-nos em posição em frente ao palco. Grande concerto! A voz do Paul podia ouvir-se mais, não sei se isso se deveu aos efeitos que ele usa. De resto, irrepreensível!

E o que me interessava no festival estava visto. Durante DT e AA, bandas que não me dizem muito, foi andar por lá na borga, nos copos, a chatear os Cynic e a espreitar o palco de vez em quando. Acabámos a actuação de AA com o Grande Bode, perto do palco, a beber e a destilar merda pela boca fora! Um abraço, ó Escaravelho!

Se este festival se conseguir manter com bandas deste calibre, valerá bem a pena, mesmo com as insuficiências de uma primeira edição, que serão, seguramente, resolvidas.
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

Mensagens : 331
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2009 Empty Re: Vagos Open Air 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos