Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

+2
Domina
Agent
6 participantes

Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Agent 25/1/2010, 14:16

Primeira vez no Colhões de Ferro na localidade mais hardcore do país, Caldas da Raínha ou seria mais Nalgas da Raínha? É pena constatar que a indústria caralhal esteja, a pouco e pouco, a perder a sua erecta tradição. Infelizmente, os novos já não querem saber da nobre arte de fabricar um das Caldas para nada. Agora só querem é os heavy-metal, aquela música da metálica... Pelo menos, viram-se para o Colhões.

Sobre os Decrepidemic, confesso que sou admirador desta força bruta, um colectivo tecnicamente irreprensível e capaz de destruir tudo à sua passagem. Gostei bastante dos temas do myspace e ao vivo não defraudam com o seu som intrincado e de riffs muita bem metidos.

Não vi Dead Meat pois o pessoal está cá fora na palheta e como o local é tão bem isolado, nem dá para ouvir o começo das bandas. De qualquer maneira, foi a destruição, de certeza.

Decayed, mais uma vez iguais a si próprios a destilar o seu black_Ramones_metal. Uma actuação que nunca deixa ninguém insatisfeito. Decayed é como aquela gaja que nos satisfaz sempre, uma vezes melhor, outras ainda melhor. No final, ficamos sempre satisfeitos e com vontade de um cigarrito. 20 anos de putaria é de louvar! Parabéns a todos e ao JA pela sua persistência!

Vizir, banda da casa. Jovens eruditos e com vontade de continuar, de uma outra forma é certo, a nobre tradição hardcore das Caldas. Como quem não quer a coisa, parece que já contam 10 ânus! Com um videowall a passar um excerto de um filme de f*** (se estamos a falar de Vizir, tenho de utilizar estes substantivos das Caldas), o trio orgâsmico destilou o seu grindcúore de veia experimental aliado a um espectáculo de stand-up bitch comedy, sem dúvida único por estas paragens, para gáudio de todos os presentes. Foi um bacanal sem igual, se bem que o efeito surpresa desvanece-se um pouco após o 1º concerto, tal não é o mesmo quando nunca os vimos ao vivo!

Filii Nigratium Infernalium, a minha principal razão de deslocação às Caldas. Um concerto destes necro-pachachas (eheh!) é sempre a certeza de espectáculo dentro do espectáculo, com o seu principal entertainer, Bela a dar-nos missa constante entremeada pelos temas. Eu gosto disto num concerto, gosto e tenho pena e saudade que mais bandas não falem com as pessoas, que introduzam os temas ou expliquem o seu conteúdo. Um concerto serve para isso também! Infelizmente, hoje em dia, a maior parte das bandas limita-se a dizer “A próxima malha chama-se...”. Enfim, divagações...
Já não via FNI há sensivelmente um ano e fica sempre a sensação de saber a pouco, por isso mesmo, e tive oportunidade de o transmitir ao Bela, sabe sempre a regresso, cada vez que FNI pisa o palco. Grandes malhas como já sabemos e um público rendido em frenesim absoluto lá na frente. Mesmo depois de terminarem, foi engraçado ver o pessoal que não arredou pé enquanto Bela não saía de lá também. Sózinho em palco, num monólogo acompanhado de uma old school Pisang Ambon (acho que era isto...), ainda tivemos direito a um mass appeal madness em que retenho, entre outras: Filii ama Goucha! Muito bom!

Thumbs Up para o espaço - Centro de Juventude - muito agradável e com excelentes condições acústicas. Só foi pena o palco não ter um mínimo jogo de luzes para criar mais algum dinamismo às actuações. De resto, boa adesão e um bem-haja a este pessoal de Vizir que tem o descaramento de fazer isto. Ah, esquecia-me... Afinal, estamos nas Caldas!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Domina 25/1/2010, 23:36

Adorei o Colhões, ambiente muito porreiro..bandas muito fixes!! Infelizmente cheguei atrasada só vi apartir de Decayed.. espero ansiosa pela proxima edição!!
Cumps
Domina
Domina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 35
Localização : Covilhã e Almeirim

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por OdinSon 26/1/2010, 03:42

Concertos de alto nível de Decayed e Filii. Espaço porreiro, cerveja barata, tudo muito bem organizado. Gostei, e se possível é para se repetir.
OdinSon
OdinSon

Mensagens : 560
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Garras 26/1/2010, 12:10

Foi uma boa noite de Metal e convívio como é habito naquelas paragens.

Em relação as bandas acho que estiveram todas a altura do evento apesar de algumas falhas técnicas que foram acontecendo aqui e ali.

Parabéns aos envolvidos na organização e um abraço para o pessoal com quem estive, para o ano há mais "tomatada metálica".
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Nazgul 26/1/2010, 22:25

Domina escreveu:Adorei o Colhões, ambiente muito porreiro..bandas muito fixes!! Infelizmente cheguei atrasada só vi apartir de Decayed.. espero ansiosa pela proxima edição!!
Cumps
Uma menina bem comportada não diz destas coisas, não não!!!

Grandes concertadas!
Grandes concertos, muito por culpa da composição do cartaz onde figuravam grandes bandas mesmos!!!
O Colhões de Ferro já começam a ser culto, e acho q foi mesmo a edição onde vi mais pessoas, até mesmo com bandas de lá das caldas na onda do hardcore, não estava tanta gente.

Destaco Filli, pelo bom concerto que deram, pelo menos assim a mim me pareceu porque apesar de alguns pregos aqui e ali, o importante são as musicas e o feeling que a banda transmite, e actualmente os elementos parecem-me mesmo muito bem entrosados entre eles!!!
Ah, ganda set list caralho!!!!

Nazgul

Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Domina 28/1/2010, 22:06

Uma menina bem comportada não vai a concertos de Vizir!! hehe
Domina
Domina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 35
Localização : Covilhã e Almeirim

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Nazgul 1/2/2010, 04:22

E uma Munina MUITO MAL comportada aparece em filmes nos concertos de Vizir...

Nazgul

Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010) Empty Re: Colhões de Ferro @ Centro da Juventude - Caldas da Raínha (23.01.2010)

Mensagem por Wanderer 6/2/2010, 14:51