Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Suns

Ir para baixo

Forgotten Suns Empty Forgotten Suns

Mensagem por JMG 23/8/2009, 02:22

Forgotten Suns L_1b08e241e4c24a739698a1e8b1d249f4


A banda nasceu em lisboa e o seu trajecto pode ser dividido em 2 direcções diferentes.

Do quinteto original há somente dois membros restantes - o guitarrista Ricardo Falcão e Miguel Valadares no teclado. A química musical entre eles é a fundação daquilo que os Forgottens Suns são - do nível requintado de composição misturado com as demandas técnicas internas que da música progressiva.

A primeira metade de sua biografia rendeu dois álbuns - Fiction Edge (2000) e Snooze (2004) que eram filhos prematuros do crescimento musical da banda num contexto adverso. Mesmo que com uma evidente falta da produção, aqueles albuns foram apreciados pelos media e especial na comunidade prog pela sua abordagem melódica e composição.

Musicalmente falando, a finalidade principal da banda é fazer albuns evolucionários sob o estilo progressivo e cumprir um sonho de uma vida com a música com o foco na alta qualidade de desempenho ao vivo e em estúdio.

No começo adiantados a banda foi seriamente influenciada e conduzida pela poder melódico e escrita das bandas como Pink Floyd, Rush e Marillion e igualmente influências heavy/progressivas das bandas como Metallica, Fates Warning, Symphony X ou Dream Theater - o nome da banda está relacionado com uma crença de que uma pessoa pode atravessar o tempo de vida exprimentando iluminação de natureza espiritual - Musica é o caminho.

Aqueles 2 álbuns foram escritos sem ter um baterista a tempo inteiro, portanto algumas canções tornaram-se naturalmente menos complexas e mais light que eram perfeitas para a maneira de cantar do ex-vocalista Linx. O lado técnico e denso da produção da banda ficou adormecido devido à decisão de Mike Valadares abandonar a banda por 2 longos anos. A chegada do baterista J.C Samora em março 2003, que ainda participou nas composição final de ' Snooze' foi uma grande vitória naquela altura.

Após os concertos da promoção de ' Snooze' - Meet X Tour- a banda decidiu incorporar um nível novo de produção tanto no estúdio, ao vivo e ainda como performers.

O baixista Nuno Correia juntou-se á banda em julho 2005 e Miguel Valadares regressou ao seu papel de teclista na mesma semana - um grupo forte esta uma vez mais junto! Desde esse momento os membros da banda decidiram levar Forgotten Suns numa interminável espiral de ascensão fazer tudo acontecer através de um universo musical novo, expandido, repleto de novos conceitos e sem limites musicais.

Partindo desse desejo a composição de um álbum novo foi programado e não havia nenhuma forma facil fazê-lo acontecer por si só - muito trabalho e dedicação eram necessários seguindo a ideia - "Tu recebes o que dás!".

Estes novo estado mental e direcção musical levou à separação com o antigo vocalista e não houve nenhuma opção definitiva disponível até a banda encontrar a voz vibrante do actual vocalista, NIO já durante as gravações do álbum novo. Com um vocalista novo nas fileiras a banda assinou um contracto com a ProgRock Records e o novo do álbum "INNERGY" chegou ás lojas em 03 março de 2009. 8 faixas, 63 minutos do material mais pesado e progressivo feito pela banda até á data.

http://www.myspace.com/fsuns
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Forgotten Suns Empty Re: Forgotten Suns

Mensagem por JMG 26/11/2010, 19:08

Forgotten Suns Revelations_add


2 samples no myspace
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Forgotten Suns Empty Re: Forgotten Suns

Mensagem por JMG 13/12/2010, 01:51

JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Forgotten Suns Empty Re: Forgotten Suns

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos