Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vagos Open Air 2012

+5
Vieira
JMG
Santyago
M0chit0
Valter
9 participantes

Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Vagos Open Air 2012

Mensagem por Valter 5/8/2012, 23:03

Overkill foi excelente, era a banda deste festival que eu mais queria ver e corresponderam ás minhas expectativas, grande atitude, energia em palco, tocaram vários classicos... foi perfeito.
Coroner também foi muito, Arch Enemy também foi um bom concerto, Chthonic não conhecia, também gostei...
No primeiro dia para mim o melhor foi At the Gates, Nasum e Enslaved também foi fixe... Arcturus não é banda que eu aprecie e na minha opinião o concerto deles foi uma seca...
De resto, bons momentos passados com pessoal amigo, estes festivais têm sempre bons momentos de convivio!
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por M0chit0 5/8/2012, 23:44

Em relação ao primeiro dia não posso comentar pois não marquei presença. Pelo que me disseram, estava pouco pessoal no primeiro dia e o som não estava nas melhores condições. Como referi, não sei porque não estive lá.

Do 2º dia posso falar. Cheguei a Aveiro era cerca das 14h10, à estação da CP e fui logo apanhar o Bus do Vagos que não demorou os 30 minutos que referiam no site, demorou cerca de 50 minutos. A viagem cansa um bocado, pois o fest ainda fica a cerca de 25 km de Aveiro. Chegámos ao fest e nota-se logo o ambiente "metaleiro". Pessoal nos cafés da vila e alguns festejos quando o Bus do Vagos chega com mais pessoal. Curti.

O espaço da Lago é à maneira. Pareceu-me ter bastante espaço para as tendas e apetece dar um mergulho na Lagoa.

A entrada para o Vagos é feita por uma segurança rigorosa... ou não. A mim não me revistaram sequer. A outros foi de alto a baixo, garrafas de agua, rolhas, etc...

O fest é realizado dentro de um campo de futebol, um estádio distrital e aquela bancada do lado diretio dá muit ojeito para descansar entre os concertos ou nos concertos (foi o que fiz em Textures e nos ultimos 30 minutos de Arch Enemy).

O preço não achei caro, claro que já bebi cerveja e sangria a 1€ e comi sandes a 2€, mas aqui até nem estava muito caro. Merchandise havia pouco, para não dizer, muito pouco. Poucos patches, pocas camisolas, tendas pequenas... Esperava mais, mas pronto, já não é mau.

Em relação às bandas, não vou comentar muito Mindlock, Chtonic ou Textures porque não fazem o meu género e falar mal por falar, acho que é melhor ficar calado. Dos 3 achei mais interessante Chtonic e os Mindlock souberem mexer com o pessoal.

Houve tempo para falar com os amigos.

Encontrei por lá também JMG (Jorge Manuel aka Geiras) e deu para conversar e partilhar o concerto de Overkill à grande Cheers

Quanto aos ultimos 3 concertos em si, Coroner não teve falhas, foi muito bom. O pessoal percebeu que não é para mosh's nem circle pit's é para curtir os riff's daqueles senhores. Gostei bastante.

Overkill foi a bomba da noite para mim. Fui lá por eles e deram um concerto matador. Se já era fã, agora ainda fiquei mais. Grande prestação ao vivo. O som estava muito bom, potente e só houve uma falha ou outra. Fantástico.

Depois foi Arch Enemy e que brutalidade de concerto. A banda é um espectáculo ao vivo. A Angela é um "monstro". Adoro o som da banda e ao vivo é magistral. O som estava, quanto a mim um bocado menos potente que Overkill mas igualmente muito bom.

Com o cansaço, vi os ultimos 30 minutos de Arch na referida bancada. Depois de Arch Enemy foi apanhar logo o Bus para Aveiro com medo de não perder o comboio para Lisboa e foi uma seca dos Diabos... hehe. cheguei hoje a Lisboa já era 08h15.

Conclusão: Se o cartaz for interessante como o deste ano, conto passar por lá. Ao todo gastei 100 euros. Nem mais nem menos. Foi o que tirei de parte, foi o que gastei.
M0chit0
M0chit0

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Santyago 6/8/2012, 01:05

Após muita reflexão sobre como foi este fim-de-semana, uma palavra passa-me pela cabeça: BRUTAL!

Em termos de concertos, houve 2 que adorei completamente, que foi Overkill e At the Gates. Os primeiros deram para mim o concerto do festival, debitaram um som que aumentou consideravelmente os meus níveis de adrenalina e que me fez ir para outra dimensão! Clássicos como Hello from the Gutter e Rotten to the Core, com temas novos como Ironbound e Electric Rattlesnake, passando também por Necroshine e por Old School e In Union We Stand... ainda sinto dores da reacção física que obtive do concerto, mas valeu a pena! GRANDES OVERKILL!!

Quanto a At The Gates, de facto era uma das bandas que desconhecia até esta última sexta. Competência da banda e entrega de corpo e alma do público ao concerto, tornaram-no um excelente concerto. O Tompa esteve imparável! Adorei o concerto!

Relativamente a outros concertos que gostei, aponto a Enslaved, Nasum e Coroner. Os primeiros só vi a última meia parte do concerto por um atraso derivado por factores externos ao meu controle, mas do que eu vi, achei bastante interessante! Espero revê-los numa sala fechada e em nome próprio, creio que passarei a fã automaticamente com isso. Relativamente a Nasum, um bom concerto de grind como se pedia, embora já estava estoirado com os At The Gates. Mexi a cabeça a temas como Bullshit, Shadows, Inhale/Exhale, mas não conseguia dar mais. No entanto, vi Nasum e a banda esteve bastante bem em palco. Quanto a Coroner, uma vénia a estes senhores! Som que não é fácil de entranhar, mas que deram um excelente concerto com uma excelente presença, ajudado por estar de noite e com luzes para dar um efeito especial.

Adorei o convívio com o pessoal e o fim de semana em si. Peço desculpa por não ter estado muito tempo com muitos de vocês, mas com tanta gente conhecida já se torna difícil dar com todos Laughing . Contudo, foi um prazer rever com todos e curtir o som e ter aventuras e desventuras que tornam ainda mais especial o fim-de-semana!

Para o ano!
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por JMG 6/8/2012, 02:27

JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Vieira 6/8/2012, 04:44

este ano acabei por lá ir no segundo dia quando nao estava previsto a minha presença , pois nada desse cartaz me interessava, mas mesmo assim até curti arch enemy , a voz de pato de overkill e um pouco de textures.
Vieira
Vieira

Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 47
Localização : benavelas

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Agent 6/8/2012, 14:12

Vagos está de parabéns pelas excelentes bandas que tem trazido até nós, verdadeiras relíquias, e este ano não foi excepção. Fui só no 2º dia para ver, principalmente, Coroner e Overkill. Também tinha muita curiosidade em ver Arch Enemy. Foram 3 concertos do car****!!! Som impecável, iluminação, etc.

Coroner: Boa surpresa no cartaz. Poucos pensariam em ver mais alguma vez Coroner ao vivo mas eis que os suiços voltaram dos mortos para nos brindarem com uma actuação sem falhas.

Overkill: Finalmente, mais um colosso do tráche que adicionei à cartilha. Faltam somente os Anthrax (com Belladonna)! Ouvir a "Hello From The Gutter" foi lindo! Faltou a "Time To Kill".

Arch Enemy: Até metem nojo de tanto que tocam, eheh! Lindo, muito bom!

Twisted Sizas: Boa maneira de acabar a noite com alguns clássicos do metal tais como, "Hello" de Lionel Ritchie. Aprovado!

Boa afluência, boas condições, Vagos chegou, viu e venceu! Parabéns pelo trabalho desenvolvido e bem sustentado. Um caso sério.

Uma sugestão para o ano que vem (2º dia):
Anthrax
Cavalera Conspiracy

Cumprimentos a todos com quem estive!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por JMG 6/8/2012, 16:12

Peixoto, caught on camera

http://festivalphoto.net/pictures&concertID=23285&photoID=1034265#
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Agent 6/8/2012, 22:27

Valter, é parecido ou não?!

Vagos Open Air 2012 Dave_Linsk_Helmuth

Clicar para aumentar
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por JMG 6/8/2012, 22:56









Última edição por JMG em 7/8/2012, 03:49, editado 1 vez(es)
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Valter 6/8/2012, 23:35

Agent escreveu:Valter, é parecido ou não?!

Vagos Open Air 2012 Dave_Linsk_Helmuth

Clicar para aumentar

Sim, é um bocado parecido, nunca tinha reparado nisso
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por irondoom 7/8/2012, 02:58

CORONER

:roxcrack:
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Danibanger 7/8/2012, 12:03

Só fui no sabado, aki está o q vi/ouvi:

CHTHONIC - ouvi o som antes de entrar no recinto e cheirou-me a merda jump jump. Caguei andei.
TEXTURES - ouvi-os enqto tava na barraskice c um grupo de amigos e soou-me bem. Bom mix de peso, tecnica e melodia.
CORONER - Demoraram um pouco a arrancar mas depressa se soltaram pa um concerto soberbo. Infaliveis e tecnicamente perfeitos, maquina de thrash cerebral.
OVERKILL - A m unica queixa vai para a falta de classicos e o excesso de material novo. Podiam ter apostado um pouco + na diversidade do material e terem metido + umas groovalhadas pelo meio. De resto, maquina implacavel sempre a disparar petardos uns atras dos outros. Xegaram, partiram tudo e bazaram. O Blitz ainda se mexe bem, falou q.b. co publico e foi sempre mto simpatico.
ARCH ENEMY - ainda vi meia hora do concerto. O som do costume. Pareceram coesos, apesar da lesao do Daniel. O novo guitarrista ainda ta uma beca verde em palco. O Amott continua cheio de jogo e a Angela cheia de curvas Twisted Evil

Som sempre em altas e transportes sempre no horario. Nota negativa para as barracas de comida, havia pouca oferta alimentar e esperava-se imenso. Se soubesse, tinha ido ao B.A. + cedo.

Os concertos foram bons mas valeu sobretudo pelo convivio. Fortes abreijos metaleiros a todos/as q estiveram cmg e tiveram paciencia pa me aturar...vcs sabem kem sao, n me peçam pa vos citar a todos. Vós sois demasiados Very Happy
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por PeiXotO 7/8/2012, 19:08

JMG escreveu:Peixoto, caught on camera

http://festivalphoto.net/pictures&concertID=23285&photoID=1034265#

Seu gozão!

Se fosse aqui ainda compreendia:

http://festivalphoto.net/pictures&concertID=23285&photoID=1034418&p=11


Epa o que há a dizer desta edição?
Bons concertos, bons bebes e comes (com a excepção de um hamburguer fora do recinto que fez-me lançar este mundo e o outro), bom convivio com o pessoal, especialmente malta conhecida no passado Barroselas e com a malta da Irmandade Cheers . Se tudo correr bem, no GDL há festa outra vez.
Só lamento não ter visto grande parte de Overkill (apenas ouvi e babei) e a totalidade do concerto de Arch Enemy, devido ao excerto de porrada que o hidromel deu na minha namorada.
Valter, obrigado pela jola!
PeiXotO
PeiXotO

Mensagens : 73
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por JMG 7/8/2012, 19:29

enganei-me no link, acontece
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos Open Air 2012 Empty Re: Vagos Open Air 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos