Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

+2
katryn
Agent
6 participantes

Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Agent 3/5/2011, 20:54

As grandes surpresas (bandas que vi) foram Today Is The Day e Jesus Cröst.

Voivod, RDP, Venom e Atheist foram excelentes (e ansiados) concertos embora o som nem sempre estivesse nas melhores condições (Palco #1). Na minha opinião, de uma forma geral, o som no palco #2 pareceu-me sempre mais coeso.

Das bandas portuguesas que consegui ver, destaco os Grog, que provaram (se disso ainda houvesse necessidade) mais uma vez porque são das melhores bandas a nível mundial dentro do estilo que praticam. 4 músicos exemplares, detentores de uma técnica de deixar qualquer um de olhos em bico! (nas telas é que se via bem)

De resto, o habitual ambiente (mágico) de Barroselas, este ano marcado com alguma chuva.

Um agradecimento especial a toda a organização envolvida no SWR que nos dá a possibilidade de ver tanta diversidade e, acima de tudo, qualidade. Nem quero imaginar o SWR XV...

Para finalizar, dar os parabéns aos 7Stitches pelo feito e desejar que tudo corra pelo melhor na Germânia.


Última edição por Agent em 4/5/2011, 01:50, editado 1 vez(es)
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Agent 3/5/2011, 22:46

Vejam alguns concertos do SWR XIV aqui:

http://www.ustream.tv/user/cmflourenco/videos?page=1
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por katryn 4/5/2011, 01:29

Epa este festival arrasou comigo, de tal forma que tenho os pés num 8, a voz praticamente inexistente e todos os meus músculos do corpo imploram clemência e um repouso de 1 semana pelo menos!

A viagem iniciou-se na 5ª feira de tarde o que deu mais que tempo para chegar ao recinto as 22h30 já com um atraso enorme no caminho porque nos perdemos Laughing
Uma inovação bem útil este ano foi a iluminação de "Natal" no acampamento, aquelas luzinhas amarelas deram imenso jeito mesmo, deu para montar e arrumar as coisas que foi um mimo depois falar ao pessoal e tal e lá fui espreitar o recinto e tudo o mais.

Sexta Feira:

devido às alterações e cancelamentos atrás de cancelamentos vou ver se me lembro de tudo:
- Mr. Miyagi: pensei que fosse mais fixe mas afinal era mauzinho nos meus gostos embora o vocalista tivesse uma energia do camandro e eles se tivessem portado à altura
- Alchemist: muito bom sim senhor, gostei imenso do que vi, black metal à altura com uma guitarra super potente
- Cough: não vi isto porque a primeira musica foi má e vim embora
- Bleeding fist: também só vi uma musica, não me interessou por aí além.
- Menace Ruin: a surpresa do festival, completamente! um ambiente único e envolvente, a distorção pura com uma voz arrebatadora, a voz dela parecia saída de esconjuramentos e maldições seculares e a voz dele parecia um demónio a sair do puro inferno, genial, vou estar mais atenta e espero que voltem em breve!
- We are the Damned: não digo que sejam maus porque não são, são prestáveis e dão bons concertos mas a Sónia era a Sónia, que me desculpe quem não concorda, estou-me a lixar.
- Voivod a darem cartas sobretudo na cover de Pink Floyd, foi melhor concerto do que esperei e estou arrependidissima de não ter comprado uma tee aos gajos, soam bem melhor que num wacken devido ao seu som, mas fora isso portaram-se lindamente.
-Dishammer: depois da jarda que foi voivod esperava bue destes gajos, alias quando me mostraram isto saquei logo o album e fiquei feliz por os ver no SWR no entanto apanhei uma valente seca de tal modo que vim apanhar ar por momentos :/ e ainda estou triste com isso.
- Ratos de Porão: que jarda! JASUS! nunca os tinha visto ao vivo e redimi-me bem, ate no moshpit tive caraças e á pala disso fiquei sem pés XD mas valeu bem a pena, epa nem dei pelo tempo a passar foi uma descarga de clássicos e um ambiente fantástico!
- Vai-te Foder: excelente banda para finalizar a noite e, sinceramente, quer-me parecer que foi o melhor gig deles! epa foi sempre a partir cascalho, até me apetecia mais, grande energia!

Sábado

Dead Meat - Das poucas bandas do género que gosto e respeito, grande som, grande atitude e boa disposição em palco, espero ve-los novamente em breve sinceramente, não me canso
RDB - não conhecia ao vivo, fiquei encantada e ouvi-os no carro mais vezes, bom som, boa atitude em palco, a repetir.
Equaleft - Não vi mais que uma musica, boring.
Devil In Me - não gosto do som, fui lá fora
Web - não consegui ver o concerto todo que me deu uma fome industrial no entanto é um bom thrash, dos melhores de portugal e já mereciam esta oportunidade!
Filii Nigrantium Infernalium - que JARDA, top 10 das melhores actuações ao vivo do SWR e nas primeiras posições, um ribombar de clássicos, uma atitude fenomenal, um descarregar de som ate mais não e até andei para la a viajar caramba, que genial!
Pestilência - Quando vi o pessoal no palco, pensei que os Alchemist iam tocar outra vez, não fazia ideia que a formação era a mesma, já lhes disse que Alchemist é bom mas, quanto a mim, pestilencia é bem melhor, pelas riffalhadas, o instrumental tem muito mais a ver com os meus gostos pessoais e a voz também, um registo bem diferente e foi fixe ve-los com atenção, muito bom.
Taake - acho que tive la fora a jantar e isso
Jesus Crost - pois tive, febras e bifanas
Malevolent Creation - se soubesse que esta merda iria ser tao execrável tinha jantado a esta hora, epa que nojo nem uma musica aguentei, o instrumental era intragável a voz ainda pior, não gosto mesmo nada, não tenho culpa, vim cá para fora beber e esperar pelos proximos
Necros Christos - basicamente tive a tentar desenvencilhar-me de uma garrafa de vinho branco que ja nem sabia como portanto perdi-os mas vi "morte a 3" na tenda pequenita, uns temas bons outros que nada me dizem, em suma não achei nada de especial.
Venom - estes senhores são miticos mas não só conseguiram foder o som todo como os meus timpanos, ainda estou surda dass :/ no entanto curti que nem uma maluca, tive foi a viajar de ponto do recinto ate ponto do recinto a ver qual dos sitios me magoava menos os ouvidos
Magrudergrind - pareceram-me fixes para a paródia cá de fora.
Evile - muita mal colocados no cartaz sinceramente, deviam ter tocado antes de venom, seriam uma boa introdução sinceramente, é thrash igual a muita outra coisa do género, não me entusiasmaram por aí alem embora não fossem nada maus mas quem me conhece sabe que eu e thrash ao vivo não nos damos muito bem.

Domingo::

- Cryptor morbius family: não gostei tanto como tinha gostado de os ver no side B, o som era menos envolvente e o pessoal não aderiu tão bem, alem do mais bandas as 15h30 não dá com nada :/
seven stitches - não vi infelismente.
- ava inferi - hora de almoço, bifanas, entremeadas e feijoada salvo erro mas pela gemideira que a senhora fazia q se ouvia cá fora, fiquei sem vontade nenhuma de ir espreitar sequer.
-Grimness 69 - queria ter visto mas ainda tava a comer,
-Soilent Green - convivio, até porque o som não me puxou a ir espreitá-los
-Disgorge - bah
- Today is the Day -bah
- grog - tive pena de não ver mas tinha que jantar, e a pizzaria é sempre o sitio a visitar antes de voltar a Lisboa
- alcest - o som destes senhores é muito característico, pecou pelo espaço demasiado que tinham, no 2º palco teria sido muito melhor mas fora isso foi um concerto que me soube a pouco, muito pouco mesmo, alias fiquei com a sensação que só tocaram 4 temas o que me desagradou por completo mas mesmo assim foi um desfilar de boa musica envolvente, esqueci-me do que me rodeava, foi lindo, uma das bandas que me levou lá sem duvida.
- hell militia - achei bom, mas muito parecido a muita outra coisa do género, nada por aí alem.
- Atheist - não vi muito, o som não me agradou, uma ou 2 bandas e já estava entediada até mais não
- satanic warmaster - um bom concerto, black metal como se quer, um instrumental portentoso e uma atitude digna dos gajos, sejam NS ou não, são bons musicos e cativaram-me pela sua sonoridade alem de que fizeram uma cover de manowar que a mim muito me agradou, sim sr.
- Goatfükk a fechar em vez de frontal E AINDA BEM, foda-se o que eu me ri, o meu irmão e outros a entrarem no palco sem t-shirts e em boxers, o galrito a ser quase fodido enquanto cantava no meio do chão, o jimmy a tocar kizombada a meio e o pessoal a dançar, foi um fartote de rir Laughing foi genial mesmo!

a agradecer as boleias, a companhia, os pré e os após, a higiene das wc's que eram lavadas e reabastecidas de papel duas vezes ao dia, os chuveiros de agua quente nas horas estipuladas, o convivio uma vez mais, o minipreço e as senhoras simpáticas, o degredo e o podredo e até para o ano \m/

katryn

Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Sickness 4/5/2011, 02:51

Taake
Alcest
Satanic Warmaster
Venom (apesar do som estupidamente alto)
FNI


Oh Rita, agora é que me partiste todo com uma opinião aí pelo meio!








Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por katryn 4/5/2011, 03:05

qual?

katryn

Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Terres 4/5/2011, 12:17

Viagem comprida de lisboa até barroselas,algumas dificuldades na 6ª de manhã que quase me fizeram desistir,em boa hora se conseguiram resolver os problemas(mecanicos).
Pela 1ª vez em barroselas ,gostei tanto que para o ano está na minha prioridade maxima em termos de concertos independentemente das bandas.O ambiente é simplesmente soberbo e tudo no festival é excelente,unica falha a apontar a duração dos concertos das bandas cabeças de cartaz.1h30 seria o ideal.
Quanto a bandas 3 por dia entrevaladas optimo para descançar beber uns copos e conviver com a rapaziada(alguns amigos que já não via faz tempo).
1º dia chegada,montagem da tenda,jantar e logo Voivod que entraram um pouco timidos a partir da 3ª musica por aí libertaram-se e deram um muito bom concerto,depois ratos um muito bom concerto tb apesar de estarem cada vez mais voltados para o HC ,foi porreiro ver o João Gordo no meio do festival a conviver com os fãs,e a curtir Voivod na 1ªfila.depois vai-te foder,banda para a palhaçada,nada mais.
2º dia almoço em ponte de Lima e filii,concerto dedicado a João Paulo II,boa atitude e belathauzer igual a si propio,não os via há anos,e foi muito bom voltar a ve-los.Malevolent creation brutal concerto a seguir a Venom de longe o melhor concerto que vi,death metal tal como deve ser,uma grande atitude da banda e muitas malhas do "the ten commandments"para mim um dos melhores albuns de death de sempre,a formação é a original daí talvez a coesão da banda,sinceramente nem esperava tanto,muito bom mesmo.Venom simplesmente um dos concertos da minha vida esperei 25 anos por isto e superou todas as minhas espectativas,excelente em todos os aspectos,estar 1 hora a 1 metro do cronos é uma oportunidade que eu duvido volte a ter,o som não estava grande coisa mas para o caso não interessa nada,o cronos parece que tem 20 anos está em grande forma e tocaram os classicos possiveis em 1 hora e 11 minutos(não esperava ouvir at war with satan,boa surpresa),unico problema a duração do show,eu estava lá até cair para o lado(também já não faltava muito,lol),perdurará para sempre na minha memoria este concerto,depois Evile já estava muito cansado 2 ou 3 voltas no mosh pit num concerto porreiro,deviam ter tocado antes de venom ,mas tudo bem.
E finito regresso a Lisboa,em suma um fds espectacular com cerveja,amigos,boa comida muito convivio e bons concertos,que mais poderá um homem querer da vida,mulheres?pois muitas lá havia e bem bonitas,mas eu sou um gajo fiel,ahahhah.
Twisted Evil

Terres

Mensagens : 22
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 51
Localização : Povoa de santa iria

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Sickness 4/5/2011, 13:48

katryn escreveu:qual?

"pela gemideira que a senhora fazia q se ouvia cá fora, fiquei sem vontade nenhuma de ir espreitar sequer", acerca de Ava Inferi Shocked
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por SEI LA 4/5/2011, 15:53

"pela gemideira que a senhora fazia q se ouvia cá fora, fiquei sem vontade nenhuma de ir espreitar sequer", acerca de Ava Inferi Shocked

Concordo plenamente, alias, enojava tanto aos ouvidos que até me deu vontade de me fechar no toy toy e dar 1cagada descomunal mas mesmo assim o barulho da minha merda não conseguiu igualar a da outra!!!...
SEI LA
SEI LA

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 38
Localização : Rio Tinto

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por katryn 4/5/2011, 16:25

Celine consegues ser ainda pior que eu jasus XD

katryn

Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Sickness 4/5/2011, 17:08

Grindcore é que é! Aquilo é que é voz!
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por MegaMalhas 14/5/2011, 05:16

Tanta coisa para dizer, tanta banda que vi e não vi ao mesmo tempo. Não sei em que pegar primeiro para fazer um bom rescaldo Very Happy

Pa, foi o meu primeiro Barroselas, curti imenso. Achei um festival fora de série à maneira. sexta feira o degredo era tal que nem me lembro de ter entrado no recinto nem de Voivod embora estivesse lá mesmo com a banda a tocar a minha frente. Só me lembro de Ratos de Porão mais tarde, que foi um concerto fenomenal do qual ainda guardo nodoas negras de estimação, e pouco mais me lembro. Vi um porradão de outras bandas nesse dia mas estava bebado demais para me lembrar dos nomes e mesmo que mos dissessem eu esquecia-me no segundo a seguir.

Sabado foi do catano, Venom, Vai-te foder, Malevolent creation, Filli, e mais não me estou a lembrar foram brutais, grande nível, embora tenha ficado sem timpanos em Venom por causa do som, valeu! IN LEAGUE WITH CHICKEN!

Domingo foi aquele dia mais fraquito para mim, Alcest surpreendeu-me imenso pela positiva, não contava com um concerto tão bom, tão envolvente e absorvente como aquele ambiente que aquela musica criou ao vivo. Muito bons mesmo. Goatfuck foi outro ponto alto da noite, um GRANDE ponto alto. E foi isso. Depois o ponto baixo foi atheist, aquele vocals era um cromo do crlh e não curti, não tavam ali a fazer grande coisa, foi muito pãozinho sem sal na minha opinião.

E pronto, segunda feira foi o acordar e contemplar os cadaveres moribundos e pintados de preto que ainda se esforçavam para dar os ultimos goles de cerveja e os ultimos ares de movimento articulado mas sem sucesso. Foi refrescante acordar e ser-me dado um fino acabadinho de tirar logo ao acordar, obrigado katryn Razz

E foi isso. Se me lembrar de mais coisas que me faltaram dizer hei de dizer. :sheep
MegaMalhas
MegaMalhas

Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Sickness 14/5/2011, 15:41

MegaMalhas, Vai-te Foder foi no primeiro dia Laughing
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por MegaMalhas 15/5/2011, 03:09

Perdão, foi do vinho. Bem, ao menos entrei bem no espirito do barroselas. Cool
MegaMalhas
MegaMalhas

Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Sickness 15/5/2011, 05:45

Disso não há dúvidas eheh!
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011) Empty Re: XIV SWR - Steel Warriors Rebellion @ Barroselas (28, 29 e 30 de Abril + 1 de Maio 2011)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos