Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

15.01.2011 HMF Mangualde

+7
Agent
JaimeMetal
Voz_de_Lucipher
Matusalem
Sickness
JMG
Old_Skull
11 participantes

Ir para baixo

15.01.2011 HMF Mangualde Empty 15.01.2011 HMF Mangualde

Mensagem por Old_Skull 16/1/2011, 19:18

Que o Rocha me corrija se não corresponder à verdade, mas pareceu-me que de todas as edições do HMF foi esta a mais concorrida. Muita gente, belíssimo ambiente e claro... porco no espeto!
Cheguei pouco antes da actuação dos Midnight Priest. Antes tinham tocado os locais Primal.
Dos padres pouco há para dizer... mais uma excelente performance prejudicada apenas pelos problemas de som que incompreensivelmente persistiram e agravaram-se no decurso das actuações seguintes. "À boleia com o Diabo" deixou-me com bastante curiosidade em relação ao álbum que está para ser lançado.
Unbridled... not my cup of tea. Não comento!
Seguiram-se os Grunt. Estava bastante expectante em relação à nova esperança do Grind nacional. Pareceram-me extremamente seguros e competentes mas o som não permitiu uma melhor avaliação sobretudo porque a voz nunca se ouviu durante todo o concerto.
Cold Blooded, não é a minha praia... mas conseguiram arrancar uma boa reacção dos presentes.
SevenStitches foi um dos pontos mais altos da noite. Apesar de não ser o meu tipo de som, e do Bixo ter tocado sentado (ainda a recuperar do acidente - rápidas melhoras Bro!) deram um concerto a todos os níveis irrepreensível. A entusiástica reacção do público coroou uma apresentação poderosa e enérgica da embaixada Hellentejana!
Depois da devastação dos 7Stitches, os Painted Black pareceram um tanto ou quanto desenquadrados. Não foi um mau concerto... mas definitivamente acalmaram as hostes.
O regresso do Rocha à percussão dos Angriff e a presença do novo baixista foi o que mais se notou na banda da casa... de resto, o habitual. Concerto competente e poderoso sem acusar as mais recentes mudanças de line-up, teve o seu ponto mais alto na cover de Sepultura.
Omission o segundo grande momento da noite! Que malhão!!! Thrash furioso e agressivo debitado por músicos de excelência e com uma incrível presença em palco. Assombroso! Já os tinha visto noutras ocasiões mas este foi sem dúvida o melhor que vi deles.
Holocausto Canibal... o deboche! Eventualmente o concerto da noite! BRUTAL!!!
Theatre des Vampires - ERRO DE CASTING!!! Deploravel! Apesar da vocalista semi-nua servir para lavar os olhos nunca conseguiram afastar-se dum registo mellow e aborrecido que destoou do restante cartaz. Infelizmente usufruíram do melhor som da noite.
Ramp... vivos e recomendam-se. A habitual qualidade e competência.

Em suma... grande casa, óptimo ambiente, bons concertos e muita... mas muita cerveja! drunken Emotion 053

Ao Costa pelas pataniscas (?) e a todos com quem partilhei a festa um grande abraço. Ao Rocha os mais sinceros parabéns pelo sucesso desta edição. Já merecias cumpadre! Cheers

E agora... volto a ligar-me à máquina que isto hoje não está nada fácil! :helpme
Old_Skull
Old_Skull

Ir para o topo Ir para baixo

15.01.2011 HMF Mangualde Empty Re: 15.01.2011 HMF Mangualde

Mensagem por JMG 16/1/2011, 21:53

Mais um ano, e sempre um prazer regressar a mangualde para a festa.
A nivel de cartaz e actuações, abaixo do ano anterior, mas sempre com boas surpresas.
As primeiras 4 bandas, mau som, sendo que no caso de Grunt (que muito queria ver) roçou o miserável, só se ouvia uma guitarra confusa e a bateria, voz e baixo nem vê-los.
Os padres, tiveram bem, como é hábito, e mesmo a saida fora de tempo do Eduardo não manchou a actuação.
Dai para a frente, Ramp vi o inicio e fomos embora, os vampiros vi 2.5 musicas e só voltei lá dentro para ouvir a cover de Cult.
Holocausto 5 minutos daqueles pig squeals e já era muito, eles até tavam a dar um bom show mas aqueles piggys irritam-me profundamente e a repetitiviadade do goregrind idem aspas aspas.
Cold Blooded optei por não ver, mas foi saudável ver lá black metal*.
Angriff, Painted Black, Omission e principalmente Seven Stiches foram as grandes actuações do fest com especial incidência para Seven Stiches que rebentaram.
Omission, é aquela máquina muito bem oleada como é hábito e o mesmo se aplica a Angriff, sendo que agora com o Rocha de regresso á bateria ficaram ainda melhores, sendo que o Rocha é um baterista acima de tudo.
Painted Black foram fantásticos como sempre, o Daniel é um senhor frontman, mas 3 musicas em 30 min soube a pouco, numa próxima vês logo tocam mais.
E é sempre um praser privar com a malta conhecida que lá vai e outros que sabia antecipadamente que iam, sendo que desta vez foi muito bom ver por lá o Fábio e o Rui, que não estava á espera de encontrar

Venha dai a edição de 2012 para estarmos uma vez mais presentes... e com Born From Pain e For The Glory :mrgreen:

*private joke
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por Sickness 17/1/2011, 14:27

Agressivo!

Foi a primeira vez em Mangualde, mas devo dizer que valeu bem a pena a luta contra a estrada. Os concertos começavam cedo, por isso foi chegar, deixar os pertences na pensão, almoçar e seguir para o recinto, onde logo se encontraram caras conhecidas, nomeadamente lá de cima.

Relativamente aos concertos, foi pena o som ter muitos problemas nas primeiras actuações. Felizmente melhorou, como já disseram. Não posso dizer que tenha visto um grandioso concerto em particular. As bandas, em geral, estiveram bem....e talvez Painted Black tenha sido o que mais mexeu comigo por estar no ponto àquela hora, para o doom. Não houve surpresas, já sabia do que ia gostar mais e menos, pois já tinha havia visto as bandas todas praticamente. Curiosidade natural pelos Vampiros, pois estes tinham-se escapado até agora. Musicalmente, ao fim de 45 minutos fartei, mas gostei da energia. Ramp não vi até ao fim, estava em estado vegetal já.

Casa cheia e, à parte do metal, as tradicionais conversas non-sense, com as quais no dia a seguir ainda nos estamos a rir.

Para o ano é capaz de haver mais.
Parabéns Rocha.
Sickness
Sickness

Mensagem por Matusalem 17/1/2011, 14:49

Porque é que a malta continua a pensar que bom som é som muito alto?
NÃO É!

Midnight Priest tiveram mau som, em duas músicas cortaram a voz em cerca de metade do tempo dessas musicas, mas as novas faixas prometem. Fico com curiosidade para ouvir o novo album.
Grunt estava com curiosidade de ver embora o estilo de música não seja aquele que normalmente ouço. Tenho que os ouvir novamente em melhores condições. A voz não se ouviu quase o concerto todo, e o resto do som pareceu-me um pouco embrulhado do sitio onde estava.
7Stitches o som melhorou consideravelmente e deram um show do caraças. O Bixo tocou sentado devido a um acidente - espero que recupere rápido - mas mesmo assim o feeling estava lá todo e por diversas vezes me pareceu que ele queria mandar a cadeira às ortigas. Desde já aproveito este tópico para fazer um convite a quem ainda não tenha ido ao Metal GDL em Grandola que vá este ano que vem bomba.
Painted Black, esta foi uma das razões da minha ida este ano a Mangualde, ver esta rapaziada ao vivo, já que considerei o album deles um dos melhores do ano passado. Não me desiludiram, som bastante razoavel muito graças a terem levado o seu tecnico de som com eles, pena ter sido uma actuação curta.
Omission, thrash sempre a partir, foi bom para ficar com dores no pescoço
Theatre Des Vampires, som demasiado alto, gostei da mulher semi-nua e dos seus calçõezinhos justos - tem andado a fazer execicio para manter a forma - gostei do livro a arder, gostei da compota de morango no final, infelizmente tocaram poucas musicas do novo album (acho que foram 3 e digo infelizmente porque me pareceu o melhor deles até hoje, mais orquestrações, mais trabalhado e menos paneleirices vampiricas) o que achei estranho para quem anda a promover o novo trabalho. A vocalista tem é que rever o seu inglês, fala mal para caralho!
Ramp, acabaram em beleza e a noite acabou por ser deles. Tocaram a Anjo da Guarda, yupi bounce resistentes não arredaram pé e, por mim falo, estando rebentado arranjei forças para andar pelo ar a saltar. Não achei piada as bocas que ele mandou aos italianos, no fim de contas eles foram pagos para fazer o seu espectaculo e o seu espectaculo era aquele.
Casa cheia, até acho que o Rocha não estava à espera de tanta gente visto que, depois do café, até a cerveja acabou. E foi bom rever alguns velhos amigos!
Até para o ano!

Última edição por Matusalem em 17/1/2011, 15:21, editado 1 vez(es)
Matusalem
Matusalem

Mensagem por Sickness 17/1/2011, 15:09

Matusalem escreveu:Porque é que a malta continua a pensar que bom som é som muito alto?
NÃO É!

Midnight Priest tiveram mau som, em duas músicas cortaram a voz em cerca de metade do tempo dessas musicas, mas as novas faixas prometem. Fico com curiosidade para ouvir o novo album.
Grunt estava com curiosidade de ver embora o estilo de música não seja aquele que normalmente ouço. Tenho que os ouvir novamente em melhores condições. A voz não se ouviu quase o concerto todo, e o resto do som pareceu-me um pouco embrulhado do sitio onde estava.

Não sei se te estavas a referir a alguém aqui, se não, peço desculpa. Mas concluíste o mesmo que nós. Nada teve a ver com o som baixo ou alto.
Sickness
Sickness

Mensagem por Matusalem 17/1/2011, 15:28

Sickness escreveu:
Matusalem escreveu:Porque é que a malta continua a pensar que bom som é som muito alto?
NÃO É!

Não sei se te estavas a referir a alguém aqui, se não, peço desculpa. Mas concluíste o mesmo que nós. Nada teve a ver com o som baixo ou alto.

Não me estava a referir a ninguem daqui, obviamente, lol. O som até 7Stitches esteve mau. Em Theatre Des Vampires sim, esteva alto demais, até um segurança junto às grades comentou com o outro: "só barulho" assim que o concerto destes acabou. E estamos a falar dos Theatre, supostamente mais levezinhos do que, por exemplo, os Holocausto. Cool
Matusalem
Matusalem

Mensagem por Sickness 17/1/2011, 16:54

Ah pronto, já entendi Wink

Sim, nos vampiros o som estava muito alto. Demoraram 17 horas a entrar em palco; tanto "mexe daqui, baixa dali e sobe de acolá" para depois rebentar com os tímpanos a um gajo lol.

Sickness
Sickness

Mensagem por Voz_de_Lucipher 17/1/2011, 17:47

Ora Boas pessoal!
Não Vou falar de uma banda de cada vez e sim dar uma de geral.
Gostei de ouvir praticamente tudo, menos os vampiros (porque fiquei com a cabeça aos papos e tive que ir descansar pra depois ver os Ramp).
Curti bastante omission e Holocausto Canibal, Mas o melhor show foi mesmo Ramp.
Foi bom encontrar pessoal daqui da Irmandade que não estava a espera ver, principalmente agora que eu já não ando muito pelo fórum.
A todos eles um Grande Abraço e a gente vai-se vendo nestes festivais que nos juntam sempre.

abraços
Voz_de_Lucipher
Voz_de_Lucipher

Mensagem por JMG 17/1/2011, 18:11

Matusalem escreveu:Não achei piada as bocas que ele mandou aos italianos, no fim de contas eles foram pagos para fazer o seu espectaculo e o seu espectaculo era aquele.
Rui Duarte no seu melhor... ou será pior!!? Rolling Eyes
JMG
JMG

Mensagem por JaimeMetal 18/1/2011, 00:48

Mais uma edição do HMF que termina e onde tive o prazer de estar presente mais uma vez clap , depois de duas presenças
em 2008 e 2010.
Casa muito bem composta com o pessoal a referir que deve ter sido a edição com a maior assistência de sempre.
Pontos positivos - O habitual convívio e rever amigos destas lides, o belo porco no espeto (este ano até podiam ter sido dois...) e
a cerveja sempre a "escorrer".
Pontos negativos - O som dificiente que afectou a actuação de algumas bandas principalmente no início e a hora tardia a que
começou o concerto dos Ramp.
As bandas que me agradaram mais, aqui se calhar por uma questão de gostos, foram os MIDNIGHT PRIEST, PAINTED BLACK,
ANGRIFF e OMISSION. De qualquer modo mais uma vez todas as bandas fizeram pela vida cada uma dentro do seu estilo.
Pena só ter visto as primeiras músicas dos RAMP mas como já atrás referi o concerto deles começou bastante tarde e as pernas
já estavam a dar de si, além disso foram mais 25 minutos a pé até chegar ao carro. P.s - Este ano a GNR fez o auto-stop da
parte da tarde Shocked .

Até para o ano e que haja saúde para estarmos presentes na 18ª edição do HMF. clap
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagem por Sickness 18/1/2011, 03:52

O Rui Duarte se calhar levou foi uma tampa da Sonya...e depois vai de falar mal.
Sickness
Sickness

Mensagem por JMG 18/1/2011, 21:10

fiquei a saber que podia ter poupado €10.
sacanas da loud que não avisam um gajo quando ganha
JMG
JMG

Mensagem por Agent 18/1/2011, 22:31

Ainda bem que esteve uma boa casa. Com RAMP, chama sempre bué pessoal.
Agent
Agent

Mensagem por PoisonGodMachine 18/1/2011, 22:53

Só tive pena de não ter provado o porco. Mas estava com tanta fome que, mal abriu a carrinha das salsichas, mandei duas no pão pró bucho e fiquei composto para o resto da noite. Não volto a ir para lá sem almoçar! Laughing
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Mensagem por Sickness 19/1/2011, 00:19

A qualidade não é a melhor, mas dá para perceber....alguém me sabe dizer o nome deste tema?

Obrigado.
Sickness
Sickness

Mensagem por Sickness 19/1/2011, 01:22

Já descobri. É do novo disco, e chama-se 'Sangue'.
Sickness
Sickness

Mensagem por bioteck 21/1/2011, 03:52

A foto-reportagem completa em :

http://joaocavaco.blogspot.com/2011/01/xvii-hardmetalfest-mangualde.html

bioteck

http://joaocavaco.blogspot.com/

Mensagem por war tank animal 21/1/2011, 17:53

Pelas fotos ha ai mocas muito grandes em palco...assim ja se percebe certos discuros inflamados ahaha
grandes fotos ja agora!

war tank animal

Mensagem por donnergott 25/1/2011, 03:16

Queria agradecer á cerca de 400pessoas,bandas,tecnicos e a toda gente que ajudou a tornar esta edição do HMF um verdadeiro sucesso.
Evidente que há algumas coisas para corrigir no futuro e para isso contamos sempre com o vosso apoio e contributo.

Obrigado.
JOSE ROCHA

donnergott

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo