Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

+7
MORIBUNDUS
Nazgul
chainsawmaniac
rockhard_ridefree
OdinSon
Razor
Valter
11 participantes

Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Valter 28/9/2009, 01:05

Em primeiro lugar os meus agradecimentos ao Roger e ás pessoas que colaboraram com ele, que nos propocionaram este dia muito agradavel.
As bandas, VRT139 vi um bocado, mas não me despertou grande interesse, a seguir vieram os Undersave em formato de trio (sem baixista), foi fixe, surpreendeu-me a cover "iron fist" de Motorhead.
Depois veio o intervalo para jantar e ver um bocado do futebol. Os concertos reiniciaram com Atomik Destruktor que foi um bom concerto, gostei mais do que da outra vez que os tinha visto (no extreme metal attack). A seguir vieram Alcoholocaust que estiveram iguais a si proprios, foi fixe.
A fechar a noite mais uma boa actuação de Midnight priest. Penso que todas as pessoas que estiveram ontem no birras bar ficaram satizfeitas com os bons concertos e com a festa que foi.
Um abraço aos companheiros de viagem e a todos com quem estive lá.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Razor 28/9/2009, 01:20

Uma noite muito agradável. Sinceramente não esperava tanta gente.
VRT 139 achei ser banda que não resulta muito bem ao vivo, de qualquer modo tinham bons riffs e momentos muito interessantes, acho que vou gostar da demo. Undersave safaram-se muito bem sem baixista, muito fixe a "Iron Fist". Atomic Destruktor e Alcoholocaust a gerarem o caos, não há muito a dizer, sempre bom Thrash. Midnight Priest vi umas 2 musicas, é gente fixe e é sempre um prazer beber umas com o Eduardo e o Pita (uma vez que, ao contrário de umas intrigas que já li pela net, não tenho nenhum ódio pessoal contra a banda) mas continuam a não me cativar.
É sempre um prazer ir à Covilhã e já espero pelo Herege Warfare Fest de 2010!

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por OdinSon 28/9/2009, 22:22

Sim, dia muito bem passado. Foi pena estar todo rebentado e não ter conseguido disfrutar do evento a 100%. Todas as bandas tiveram muito bem. VRT139 foi a 1º vez e mesmo não sendo um dos géneros que não me cativa nada, achei a actuação extremamente morta e parada- Um bem haja ao Roger pelo excelente evento e pela excelente oportunidade de a malta se voltar a encontrar.
OdinSon
OdinSon

Mensagens : 560
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Razor 29/9/2009, 00:20

Só ´tá mal o Birras não ter bagaço Evil or Very Mad

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por rockhard_ridefree 29/9/2009, 00:28

Antes de mais, um agradecimento ao Roger pela noite que nos proporcionou, sem estes concertos dificilmente estaria com a maior parte deste pessoal. O metal em Portugal precisa de eventos underground como este.

O birras bar tem alto ambiente, grandes vistas para a serra e um espaço fantástico para este tipo de eventos. Estava bem composta a casa, espero lá voltar brevemente.

Quanto aos concertos, Vrt 139 não é muito o meu tipo de som e Undersave já os vi em algumas ocasiões mas desta vez dei prioridade aos copos e ao convívio. Ficará para uma próxima certamente.

Atomik Destruktor foi a devastação! A quantidade de riffs de qualidade nesta banda é qualquer coisa. Uma característica típica do som deste senhores e que gosto imenso é quando os Atomik debitam um riff (sem bateria e sem baixo a acompanhar) e depois repetem-no já com a bateria por trás, ou seja, o riff bate-nos logo e já sabemos o que esperar na moshada. Acho o som desta banda muito na onda dos Deathrow, um thrash bruto, teutónico e é daquele entulho que já não se ouve muito nos dias de hoje. Destaque também para os solos explosivos e tocados com grande velocidade o que só demonstra classe de uma banda cheia de potencial. Ao vivo noto que estão com mais à vontade e a evolução é notória. O concerto da noite para mim, headbanging intenso da primeira à ultima malha, dei tudo o que tinha a dar eheheh

Alcoholocaust estiveram muito bem, o Blaspher parece o Torsten Bergman às vezes, até aqueles risos são parecidos com os Living Death. Achei que o som estava bem definido o que para mim foi importante porque há ali muito riff de speed metal bem tocado e para quem conhece as musicas há grande diferenciação entre as malhas. Já tinha visto Alcoholocaust só com o Possessus na guitarra e portanto não me fez confusão nenhuma a ausência do segundo guitarrista. Boa actuação cheia de hinos e por um lado até é bom ficarem agora um pouco afastados porque assim terão mais tempo para compor novos temas de speed metal blasfémico, é isso que a malta precisa.

Midnight Priest, bom concerto. Estive mesmo lá à frente a contemplar a missa destes senhores. Heavy metal tocado com muitas variações de ritmo e mudanças abundantes de riffs. É preciso ter técnica para o conseguir fazer. Alguns problemas técnicos mas contornados com à vontade e sem quaisquer "filmes". Boa atitude. A voz a mim não me faz confusão nenhuma, acho é que algumas musicas não me "batem" tanto mas isso já são gostos pessoais. Há sempre elementos que vou gostar nesta banda não tocassem eles heavy metal como manda a lei. Espero que o acólito bastardo faça a sua deambulação nocturna por terras alentejanas ( grandes saídas têm estes Midnight Priest ehehe) que eu irei lá estar!!

Um grande abraço a todos com quem pude falar e que eventos destes se repitam.
rockhard_ridefree
rockhard_ridefree

Mensagens : 269
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por chainsawmaniac 29/9/2009, 14:54

antes de mais, os Parabéns duplos ao Roger, pelo seu aniversário e pela excelente tarde/noite de convívio. São estas coisas que valem em pena!!!!
quanto às bandas...
VRT139 - não é bem a cena que goste, ou que pelo menos, goste de ver em concerto, acho que é mais música para ouvir na misantropia total... de qualquer das maneiras, penso que se portaram bem...é sempre difícil abrir as hostilidades, ainda para mais, descontextualizados um pouco, como esta banda aqui estava. gostei também da postura não trve, e pergunto-me o que terá acontecido à moça que não tocou...é sempre bom ver uma menina nestas andanças
Undersave - versão trio, não se portaram nada mal!!! excelentes músicas, riffs, postura, os moços sabem o que querem!!!! a cover de hipocrisy partiu o barraco todo com o nz sempre a desbravar mato atrás da bateria ihih força aí, ainda vão dar que falar no death metal nacional
Atomik - mais um concerto fantástico dos "putos", com pouco mais a assinalar. sempre disse que era uma boa banda e que ainda vão chegar longe! era só malta a abanar a cartola, um "granda" feeling!
Alcoholocaust - a versão quarteto portou-se à altura! já há uns 3 ou 4 concertos que não davam um que eu achasse que fosse tão bom como este! a malta andava louca, o que ainda fez com que me dessem uma valente panada numa perna, o que me fez enconstar às boxes um pouco mais para a frente....grrrrr..... provaram, uma vez mais que são os nossos living death eheheheh agora toca a "hibernar" e meter esses lançamentos cá fora, seus bandidos!
Padrecos - não os via desde o gig com Pagan Altar, que como já lhes tinha dito, não tinha gostado nada...mas agora, os Padres readimiram-se!!!! das poucas músicas que ainda consegui estar lá à frente, notou-se a evolução na qualidade da banda, sem as merdiçes que muitos os gostam de acusar...não são os maiores, mas para lá caminham! achei que ao princípio a voz do eduardo parecia um pouco grave demais, não? mas para o fim já estava impecável, como eu gosto e o felicito por tal. O ambiente estava ao rubro, tudo a cantar e a bangar. creio que dentro de pouco tempo estarão no ponto! o resto são opiniões...penso que são uma banda que se gosta ou odeia, e eu gosto! pena a perna que me fez assistir ao fim do concerto apenas em versão audio...
de resto, ambiente 5 estrelas, muita conversa, parvoíce e alcool à mistura. fixe ver tantas "caras novas" na covilhã
um abraço a todos com quem falei mais ou menos, sem dúvida, um fds a repetir!
chainsawmaniac
chainsawmaniac

Mensagens : 298
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : hëll

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Nazgul 29/9/2009, 16:35

Granda rockada!!
Estava um pouco cansado mas rapidamente esqueci isso quando começamos a tocar e a festarola se prolongou pela noite fora. A minha sorte é que há um Undersaiviu que não toca em alcool... e tem carta de condução, claro está!!! eh eh

Foi alta festarola mesmo, pessoal de todos os sítios... juntou-se ali alta tropa macaca!!
Grandes concertos de ATOMIK, ALCOHOLOCAUST e lá está MIDNIGHT PRIEST (excelente trabalho de guitarras como se podia esperar, grande atitude do Eduardo!!)

É por estas e por outras que vale a pena ter e haverem bandas!!!!

Valter: estava-te a dever cervejolas do ermal, ainda a pagar mines a pessoal e não me lembrei de te procurar.... porrada pra cima de mim sff!!!
Faltou o bagaço sim... mas para o Fred ainda bem, que o homem já assim se andava a rastejar por todos os lados, eh eh eh

Nazgul

Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por MORIBUNDUS 29/9/2009, 16:41

Grande fest este do Roger!!!
Mais uma vez, PARABÉNS!
E Parabéns também para todos aqueles que contribuíram para o êxito deste fest.
Só é pena não virem mais vezes aos concertos agendados no Birras!!!
Apesar de ter que estar a trabalhar, deu para beber uns copos com algum pessoal e rever muito pessoal amigo e conhecer novas pessoas.
O fest teve bom espírito e as bandas portaram-se à altura.

Teresa e Marco, desculpem lá não ter estado mais tempo com vocês...e prometo que para a próxima me acordam outra vez....AHAHAHA

ABRAÇO PESSOAL! E ATÉ A UMA PRÓXIMA!!!
Emotion 134

MORIBUNDUS

Mensagens : 78
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : COVA DA BEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por chorao 29/9/2009, 16:48

parabéns a duplicar roger. e a casa estava bem composta?
chorao
chorao

Mensagens : 391
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Roger 29/9/2009, 16:54

Quero agradecer aos VRT139, Undersave, Alcoholocaust, Atomik Destruktor e Midnight Priest, por terem participado neste evento, assim como a todo o pessoal que se deslocou à Covilhã para fazer parte de mais uma festa em nome do Heavy Metal!
Sem estes 2 aspectos (bandas e ESTES fãs do HM) o fest não teria corrido da mesma maneira.
Não posso também deixar de referir o EXCELENTE trabalho feito pelo trio sonoro composto pelo Micael, Simão e João. Muito obrigado.
Agradeço também às entidades do underground que apoiaram este fest!

De um modo geral penso que tenha corrido tudo bem, e quem esteve presente deu por bem empregue o tempo e o dinheiro.

Foi um prazer conhecer a Demónica e claro rever uma data de caras que apenas encontro nestas ocasiões e só por isso, pessoalmente, foi um sucesso!

Todas as bandas deram excelentes concertos, desde os VRT139 que musicalmente mostram uma grande força/intensidade, aos Undersave que pra mim são do melhor Death Metal feito por cá (obrigado pela majestosa Iron Fist, confesso que saiu BEM melhor do que esperava – e provavelmente até vocês acham isso ahahaha). Atomik Destruktor deram um concerto 666 vezes melhor do que o que tinha visto no extreme (e disse isso mesmo ao vocals e ao organizador do extreme ehehe). Alcoholocaust também estiveram acima da média (acho que nunca os tinha visto tocar sem estarem tão pouco bêbados – pronto tirando o possessus). Por fim, Midnight Priest encerraram a festa com a energia desejada mostrando que o HM é eterno!

Agradecer à Marta e ao Simão pela ajuda dada antes, durante e depois dos concertos, e claro à curta aparição da Rainha da Magia Negra!

Nos próximos dias já meto números oficiais e fotos, mas entre bandas e público rondou as 80-90 pessoas, e claro voltei a ver alguns apoiantes do verdadeiro metal que estiveram no local mas não entraram!!!!

Uma grande saudação a todos os amigos e amigas que estiveram presentes (não vale a pena dizer nomes, todos sabem quem são), e espero que para o ano voltem!

Obrigado!

Roger

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Covilhã

http://www.hwp.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Roger 29/9/2009, 17:06

Agradeço a quem tiver fotos que as envie para heregewarfareprod@gmail.com

Roger

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Covilhã

http://www.hwp.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Undersave.nuno 1/10/2009, 00:08

Grande festa que foi!

VTR139 - Segundo sei foi o terceiro concerto deles, é claro que ainda têm muito caminho pela frente mas já têm uns riffs mesmo muito porreiros curti.

Undersave - Foi a nossa terceira vez na Covilhã, é sempre um prazer do caralho tocar lá. Fiquei admirado por ver tanto pessoal a suportar o Death Metal Very Happy

Atomik Destruktor - Muita porreiraço, o pessoal toca bem e é fixe ver que tb temos por cá bandas de Thrash à moda antiga! Foi a primeira x que os vi.

Alcoholocaust - Já os vi algumas vezes e mesmo só com um guitarrista foi porreiro! Já se sabe o que esperar deles, e ainda bem.

Midnight Priest - Já os vi 3 vezes, mas mesmo assim acho que gostei mais do concerto do Transmission, ai é que me apanharam desprevenido agora já sabia o que esperar deles. Muito bom.


O Birras esteve muito bem composto.
Parabéns ao Roger pelos anos e por ter organizado o fest! Obrigado tb à RDB team pelo som :mrgreen:
5* mesmo!

Undersave.nuno

Mensagens : 143
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por BLOOD AND IRON 12/10/2009, 17:02

vamos convencer o Roger a fazer mais um Metal fest destes no inicio de 2010! Smile
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagens : 993
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Roger 16/10/2009, 16:40

Em Março de 2010 temos aqui o Extreme Metal Attack

Roger

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Covilhã

http://www.hwp.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã Empty Re: Herege Warfare Prod. Heavy Metal Fest - 26 Setembro 2009 - Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos