Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Censurados

2 participantes

Ir para baixo

Censurados Empty Censurados

Mensagem por Agent 12/9/2013, 03:03

Censurados foram uma banda de Punk Rock portuguesa. Nasceram em Lisboa no ano de 1988, pelo antigo vocalista da banda Ku de Judas, João Ribas, juntando-se-lhe Samuel Palitos, Orlando Cohen, o ex-membro dos Peste & Sida e, Fred Valsassina.

Os Censurados começaram por tocar ao vivo. As letras, em português, eram simples e directas, com refrões que traduziam o sentimento da juventude da era Cavaquista. O primeiro registo em vinil, na compilação "Feedback 001" incluiu os temas Senhores Políticos, Não Vales Nada e Está a andar de Mota (um instrumental). Tu ó Bófia, Não Vales Nada, Angústia, Senhores Políticos eram temas que foram passando de cassete em cassete e eram entoados em coro nos concertos muito antes do lançamento do álbum "Censurados", em 1990. Este disco é um álbum histórico que foi aclamado pela mais importante fanzine dedicada ao Punk e Hardcore na altura, a Maximum Rockn'Roll (EUA) apesar (ou não) das letras em português, o que mostra a qualidade das composições e sobretudo das prestações dos músicos.

Em 1991 editam o 2º álbum "Confusão" e passam o anos seguintes na estrada. Em 1993 sai o "Sopa" com o single de mesmo nome e uma participação de Jorge Palma na música "Estou agarrado a ti". O ano de 1994 é o ano da despedida, mas antes participam no tributo a Zeca Afonso, "Filhos da Madrugada" com a reedição do tema O que faz falta. Em 1998 a editora "El Tatu" de Tim reedita os álbuns "Censurados" e "Sopa". Em 1999 os Censurados reaparecem, participando no tributo de Xutos & Pontapés, "XX Anos XX Bandas". Participaram na tournée de promoção desse disco com os Xutos. Em 2006 é lançado a biografia da banda, "Censurados Até Morrer", escrita por Augusto Figueira e Renato Conteiro.

Elementos
João Ribas (voz, guitarra)
Orlando Cohen (guitarra)
Fred Valsassina (baixo)
Samuel Palitos (bateria)

Álbuns de Estúdio
1990 - Censurados
1991 - Confusão
1993 - Sopa

Álbuns ao Vivo
2002 - Censurados ao Vivo - (Queima das Fitas, em Coimbra em Maio de 1999)

Colaborações
1993 - Johnny Guitar - compilação do bar lisboeta do mesmo nome, com o tema Todos no mesmo barco
1994 - Filhos da Madrugada - Tributo a Zeca Afonso, com o tema O que faz falta
1999 - XX Anos XX Bandas - Tributos aos Xutos, com o tema Enquanto a Noite Cai

Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Censurados Empty Re: Censurados

Mensagem por chorao 9/9/2014, 23:36

Censurados reeditam os três álbuns de estúdio
Os primeiros dois discos, Censurados e Confusão , chegam às lojas em vários formatos em dezembro.
Os Censurados vão ver reeditados os três álbuns de estúdio que lançaram no início dos anos 90: Censurados (1990) e Confusão (1991) regressam às lojas, em diversos formatos, a 2 de dezembro e Sopa (1993) é reeditado, apenas em formato CD, em 2015 (data ainda por confirmar).

Segundo o comunicado de imprensa da Rastilho Records, editora responsável por estas reedições, com supervisão dos membros fundadores da banda Samuel Palitos e Orlando Cohen, os dois primeiros discos serão não só editados em vinil e CD como serão disponibilizados pela primeira vez em versão digital.

Os discos chegam agora acompanhados de "muitas fotos inéditas e artwork renovado", respeitando o design original. As reedições em CD chegam com alguns extras: Censurados incluirá 'Primeiro Ensaio (Lisboa, 1988), com os temas "É Difícil" e "Srs. Políticos" e 'Primeira Demo' (Lisboa, 1990), com os temas "Srs. Políticos" e "Não Vales Nada"; Confusão terá como bónus 'Ao Vivo no Rock Rendez-Vous' (Lisboa, 1989), que inclui uma versão de "Blitzkrieg Bop" dos Ramones, e os temas 'Tributo', versões de "Enquanto a Noite Cai" dos Xutos & Pontapés e de "O Que Faz Falta" de José Afonso.

Recorde-se que o vocalista dos Censurados, João Ribas, morreu a 23 de março deste ano. O músico fundou os Tara Perdida depois de os Censurados se separarem em 1994.



Ler mais: http://blitz.sapo.pt/censurados-reeditam-os-tres-albuns-de-estudio=f93565#ixzz3CqwJwjIz


http://blitz.sapo.pt/censurados-reeditam-os-tres-albuns-de-estudio=f93565
chorao
chorao

Mensagens : 391
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos