Soulfallen - "Promisse of Hell" (2012)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Soulfallen - "Promisse of Hell" (2012)

Mensagem por ArcanumMortis em 10/4/2012, 05:21

"Soulfallen não são o que se pode chamar da típica banda finlandesa, ou que tenham o típico som finlandês. A interpretação e produção são impecáveis mas não chega a ser a pureza cristalina daquilo que poderiamos chamar de death metal vindo da Finlândia. Talvez ajude o facto de o death metal ser sinfónico e de ter vários elementos à mistura, nomeadamente, um toque de black metal principalmente no que na voz diz respeito. No entanto esta não é a descrição que se poderia aplicar a todo o álbum.
Ouvindo o primeiro tema "The Birth Of Newfound Death", o que fica a ideia é que temos uma banda de Doom sinfónico (ou por outras palavras, gótico) com fortes ambiências de teclados e guitarras melodiosas e as tais já mencionadas vocalizações mais rasgadas típicas do black metal. Um tema algo longo mas com algumas características próprias de um épico. De qualquer forma, não seria o tema mais propício para iniciar um álbum se a intenção fosse agarrar logo o ouvinte pelas orelhas.
Esse sentimento espelha-se em mais algumas faixas (tal como a "At The Heart Of Dying" que se torna um pouco aborrecida, demorando demasiado tempo a chegar a um gancho melódico para captar o ouvinte) mas há outras que são muito bem conseguidas no seu objectivo de cativar, sendo que "Ghosts" (que pelo uso de alguns clichês estabelecidos na segunda metade da década de noventa a torna algo previsível mas mesmo assim apreciável) e a intensa (a mais intensa do álbum) "Bring Me My Demons".(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/03/soulfallen-promise-of-hell-review.html
avatar
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário http://metalimperium.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum