PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por JMG em 12/3/2010, 02:10

OLÁ FÃNS E AMIGOS!


Estamos a disponibilizar 'ON LINE' e na íntegra o novo trabalho de título ''Ataca Contrataca o Monstro Acordou'' que faz justiça à carreira dos 'PUNKSINATRA', banda situada entre Alvalade e Loures e que lança agora em jeito de retrospectiva o seu novo de originais, com músicas que remontam a um periodo que nos remete a uma viagem entre 2003/2009. Esta foi a forma que a banda encontrou e achou ser mais gratificante para divulgar o seu registo.

- ''Um testemunho e uma mensagem num documento já obrigatório numa banda despreocupada. Que gosta de se fazer ouvir através de letras de combate e música a rasgar e que nos enche de espirito combativo!'' Teremos sempre notícias, e actualizações ! Quanto às misturas estão prontas e as músicas estão disponíveis, AQUI VÃO, ESPECIALMENTE PARA VÓS! Esperamos que se divirtam com PUNKSINATRA - ''ATACA CONTRATACA o MONSTRO ACORDOU''!

ABRAÇOS E O NOSSO OBRIGADO A TODOS,


A FAMÍLIA PUNKSINATRA!!


http://www.myspace.com/PunkSinatraBand




NUNCA HÁ PACIÊNCIA

PunkSinatra | MySpace Music Videos


Última edição por JMG em 21/4/2010, 03:53, editado 1 vez(es)

_________________
CDs, DVDs, Tapes e Patches para venda
Nu Thrash, taking the h from thrash metal for many years
avatar
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

PUNKSINATRA

Mensagem por pornblues em 14/3/2010, 02:10

Emotion 099

pornblues

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por pornblues em 15/4/2010, 00:41


pornblues

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por Hyvä em 22/7/2010, 22:31

pornblues escreveu:O Blog "Crack In The Cloud" assistiu no passado dia 01 de Julho à apresentação de "Ataca Contrataca o Monstro Acordou", eis o que escreveram:




Quem, como o A Crack in the Cloud, esteve na passada quinta-feira no Music Box pôde testemunhar que o monstro de facto acordou, está bem vivo, ataca, contra-ataca e não deixa ninguém indiferente.

Os Punk Sinatra ofereceram uma prestação verdadeiramente estonteante, de cortar a respiração, que revelou – em todo o seu esplendor – não só a qualidade do seu álbum de originais, Ataca Contrataca O Monstro Acordou, mas também a coesão e elevado nível da performance colectiva.

Antecipados de uma animada Billy session e também das óptimas prestações de Brent e Dalmation, percebeu-se desde o primeiro minuto que nada nos podia ter preparado para o estava para vir…


http://4.bp.blogspot.com/_aA5ElVpz8fc/TC8AFWJ5zwI/AAAAAAAAAu0/rte4Ud2nomM/s400/Punk+Sinatra.jpg" alt="" />

Numa entrevista recente, os Punk Sinatra descreveram a sua música como “abrasiva”. Abrasivo e inflamado foi também o espectáculo que a banda proporcionou anteontem no Music Box, com a apresentação dos excelentes temas que compõem este Ataca Contrataca o Monstro Acordou, disponível integral e gratuitamente no site da banda no myspace, dos quais destacamos, por pura preferência pessoal, os contagiantes “Andas por Aí” e “Anti Anti”, os poderosíssimos “Estado de Sítio”, “Caminhar para o Zero” e “3º Mundo” ou o vertiginoso “Espírit’ de Subúrbio”.

De destacar ainda a prestação quase inenarrável, mas indiscutivelmente brilhante, de João Pedro Almendra, vocalista dos Punk Sinatra (e também dos Peste & Sida). Fiel à sua convicção de que "o punk é levantar a voz", mais uma vez mostrou bem o monstro (de palco) que é, de uma intensidade dramática e uma entrega incondicional, ímpares no panorama nacional e raras na cena internacional, vagamente reminiscentes da expressividade de Jello Biafra ou da sensualidade felínica de Iggy Pop.



Num país onde o trabalho é desprezado, desvalorizado e escandalosamente mal pago (já não há de facto paciência!), é de facto admirável que músicos (e tantos outros profissionais) como os Punk Sinatra persistam em produzir com este elevado nível e qualidade.

Contudo, e sem dúvida paradoxalmente, a música dos Punk Sinatra (assim como de bandas congéneres) resulta exactamente da vivência neste atoleiro que Portugal historicamente tem sido (e permanece) e num mundo contemporâneo inequivocamente marcado por uma regressão civilizacional, consequência directa e inevitável de um sistema económico essencialmente canibalístico.

“Não queremos mais heróis/Já não temos ilusões” (…) “Devemos obediência à burla e à fraude” (…) Quem paga o preço desta recessão / são aqueles que não ganham para o pão”
(“Mundo Rafeiro”)

É esta consciência exacerbada da contemporaneidade, o desencanto, a frustração, mas principalmente o inconformismo e a revolta perante o que os próprios designam como “Estado de Sítio” que estão impressas na música abrasiva, nas letras corrosivas e nas prestações inflamadas e marcantes dos Punk Sinatra.

"Não te iludas/há que respeitar/há que marcar pela diferença/e há que parar para pensar"
(Anti Anti)

Podemos estar a caminhar para o zero mas, com a sua música, os Punk Sinatra contrariam inquestionavelmente essa tendência. "Será que vês o que eu vejo?" perguntam-nos em "Nunca há Paciência". Sim, vemos, e isso faz com que melhor apreciemos este trabalho e o seu projecto, não apenas em termos musicais mas conceptuais.


Para acompanhar as novidades sobre os Punk Sinatra, aqui fica o link para o site da banda no myspace:
http://www.myspace.com/punksinatraband

Recomenda-se ainda a excelente entrevista à banda feita pelo blog Billy-News, disponível em
http://billy-news.blogspot.com/2010/04/punksinatra-entrevista.html#comments

ou, em suporte físico, no nº de Maio da revista Outsider.

...assim como a (igualmente excelente) entrevista a João Pedro Almendra feita pela jornalista Helena Durães, e cedida ao Billy-News, disponível em
http://billy-news.blogspot.com/2010/03/joao-pedro-almendra-o-punk-e-levantar.html#comments


Blog "A CRACK IN THE CLOUD": http://crackinthecloud.blogspot.com
avatar
Hyvä

Mensagens : 353
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário http://mewsa.deviantart.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por pornblues em 24/1/2011, 07:12

Versão dos PUNKSINATRA do original de José Mário Branco (1982)

Gravado entre 18 e 20 Janeiro de 2011. Disponibilizado para download livre na véspera de dia de reflexão para as eleições presidenciais de 2011.

- download livre (mp3): megaupload.com C3N1QZ6U


pornblues

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por pornblues em 3/2/2011, 19:55


pornblues

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por pornblues em 11/2/2011, 01:33

actualizado com versão HD do vídeo "Andas por Aí".

pornblues

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PUNKSINATRA disponibilizam tema de novo albúm para audição!

Mensagem por pornblues em 18/2/2011, 12:02

"À Socapa do Sistema" é o título do novo álbum dos PUNKSINATRA que estará disponível em Abril através da Marmelo Records antecipado pelo tema "Hoje Não" .


Gravado entre Outubro e Novembro de 2010, "À Socapa do Sistema" contem 6 novos temas de estúdio acompanhados de outros 3 captados ao vivo durante a mini-tour de apresentação de "Ataca Contrataca o Monstro Acordou" em Maio passado.

Para além da distribuição física o disco estará também disponível através das novas plataformas de retalho digital numa edição da Marmelo Records.

A banda de João Almendra, Luís Lobão, Rodrigo e João Pinto prepara agora uma série de concertos para promover "À Socapa do Sistema" já a partir do mês de Março assim como o videoclip para o single de apresentação do novo trabalho.

Recentemente a banda lançou o vídeo "Andas Por Aí" , com música gravada ao vivo e imagens captadas em estúdio e na estrada e uma versão de um original de José Mário Branco ("Eu vim de longe, eu vou p'ra longe") a propósito e na véspera das últimas eleições presidenciais.


"Hoje Não" encontra-se disponível para audição nos sites da banda na rede Myspace e Facebook.



Versão audio HQ:

PUNKSINATRA @ Facebook: http://www.facebook....=app_2405167945

PUNKSINATRA @ Myspace: http://www.myspace.com/punksinatraband



pornblues

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PunkSinatra (Punk/Hard Rock)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum