Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Massive Roar

Ir para baixo

Massive Roar Empty Massive Roar

Mensagem por X_Acto 6/8/2009, 19:47

Os Massive Roar nasceram em meados de 1987 por iniciativa de dois amigos de infância, Tó Carvalho e Zé Castanheira. Da formaçao inicial, constituida por Tó C. (guitarra e voz) e Zé C. (guitarras e coros), Aníbal "Pipas" (baixo) e Johnny Silva (bateria), este oriundo dos Estados Unidos. Os dois membros fundadores sempre se mantiveram na formação inicial, enquanto que pela secção rítmica passaram vários elementos.
Em 24-8-88 estreiam-se ao vivo no Rock-Rendez-Vous com os Tarântula e os Web.
Em 9-10-88 dão o seu segundo espectáculo desta vez na Festa do Avante em Loures, novamente ao lado dos Tarântula e dos Web mas também a banda germânica Paradoxx.
No ano seguinte o baterista Johnny Silva deixava a banda para regressar aos EUA, Aníbal "Pipas" também abandona a banda por divergências musicais.
Um novo baterista é recrutado na pessoa de João "tim-tim" Silva que na altura tocava nos Merciless Death. O baixista é recrutado de entre os "roadies" e tem por nome "Bé" (actualmente nos Kussondulola).
Depois de um longo interregno, a 18-11-89 dão um novo espectáculo ao lado dos Mantron e os Massacre desta vez na "Voz do Operário"
Desta altura existem apenas registos magnéticos de actuações ao vivo, nunca tendo chegado a gravar a tão pretendida maquete.
A 25-11-89 actuam em Muge numa pequena festa da qual pouca gente teve conhecimento. Pouco depois João "tim-tim" sai da banda para formar os Lakrau e Bé também sai para os Kussondulola.
A banda separa-se nesta altura e Tó e Zé vão para Londres tirar um curso de produção músical. No regresso a Portugal começam a trabalhar num estúdio de gravação e onde começam a compôr novos temas ao longo de quatro anos.
A eles juntaram-se Mário (bateria) e Rolando (baixo e coros) ambos provenientes dos Dinossaur, depois de algums tempos de ensaios a banda desfaz-se de novo e Rolando sai para os Sarcastic.
Zé, entretanto, começa um projecto com outros músicos com o nome de Beautiful Noise.

_________________
http://portugalunderground.blogspot.com/ | http://myspace.com/x_acto69
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Massive Roar Empty Re: Massive Roar

Mensagem por X_Acto 6/8/2009, 19:47

A demo NUNCA LANÇADA de Massive Roar está online no blog Portugal Underground.

Link directo: http://portugalunderground.blogspot.com/2007/07/massive-roar-massive-roar-demo-1992.html
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos