Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caos Emergente 2009

+24
inumater
Alba
Eu
Rui Riff
Razor
Nightspirit Necroshiner
OrDoS
Agent
Abyssos
NecroDamage
No Nick
Santyago
JMG
Shazambrah
Reign_in_blood
Garras
Hyvä
Sickness
Valter
OdinSon
PoisonGodMachine
sedinhas
Vieira
Costa
28 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Caos Emergente 2009 - Página 2 Empty Re: Caos Emergente 2009

Mensagem por Reign_in_blood 15/9/2009, 21:56

Garras escreveu:Pelas fotos que vi noutros sitio o recinto pareceu-me ser um pouco para o enorme ou não?

era um bocado...e o pessoal ao sentar se no chao borrava se todo pk era de terra...no outro que me lembre era de alcatrao... Smile
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Reign_in_blood 15/9/2009, 21:57

E vi la algum pessoal da IM...Smile Mas a mim n me devem conhecer... Laughing
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Mensagem por Santyago 15/9/2009, 22:00

Reign_in_blood escreveu:E vi la algum pessoal da IM...Smile Mas a mim n me devem conhecer... Laughing
Tu também não te apresentaste a nós (a mim pelo menos que me lembre não) Laughing
Santyago
Santyago

Mensagem por Garras 15/9/2009, 22:03

As edições anteriores foram feitas num ringue cimentado.
Garras
Garras

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Mensagem por Reign_in_blood 15/9/2009, 22:10

Pa, n tenho mta lata de chegar e dizer "Olá!" ... Laughing sou um bcd po timida... Neutral
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Mensagem por Santyago 15/9/2009, 22:12

Próxima vez, faz isso à descarada e diz "Olá". Ninguém te morderá, penso eu de que Laughing Laughing
Santyago
Santyago

Mensagem por NecroDamage 15/9/2009, 22:48

Como já vou ao Caos há já uns anos,posso dizer com toda a certeza que foi um festival que cresceu imensamente...
O deste ano não foi excepção...
Embora o terreno pra campismo não fosse grande coisa,pelo menos proporcionava mais algumas sombras...
O som esteve perfeito na maioria das bandas...
Destruction e Napalm Death foram as bandas do festival...pelo menos pra mim...era classicos atrás de classicos....
Pena eram os chuveiros e os wc...mas estavamos no meio da natureza e tal...lol
Continua a deixar-me pena é que algumas pessoas continuam a pensar que o lixo que fazem,vai-se arrumar sozinho...
Vamos a ver se pro ano se arranja um patrocinio da Super Bock...lol (o que é dificil...)
NecroDamage
NecroDamage

http://www.discogs.com/collection?user=NecroDamage

Mensagem por Reign_in_blood 15/9/2009, 22:52

NecroDamage escreveu:Como já vou ao Caos há já uns anos,posso dizer com toda a certeza que foi um festival que cresceu imensamente...
O deste ano não foi excepção...
Embora o terreno pra campismo não fosse grande coisa,pelo menos proporcionava mais algumas sombras...
O som esteve perfeito na maioria das bandas...
Destruction e Napalm Death foram as bandas do festival...pelo menos pra mim...era classicos atrás de classicos....
Pena eram os chuveiros e os wc...mas estavamos no meio da natureza e tal...lol
Continua a deixar-me pena é que algumas pessoas continuam a pensar que o lixo que fazem,vai-se arrumar sozinho...
Vamos a ver se pro ano se arranja um patrocinio da Super Bock...lol (o que é dificil...)

Olha a Tagus com groselha... Twisted Evil
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Mensagem por Reign_in_blood 15/9/2009, 22:54

Santyago escreveu:Próxima vez, faz isso à descarada e diz "Olá". Ninguém te morderá, penso eu de que Laughing Laughing

Os que reconheci foi o sickness, uma rapariga de cabelo preto e um rapaz que andava c eles com uma tshirt da IM, que depois tava na tenda das tshirts cmg e comprou uma de Napalm... Laughing
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Mensagem por Sickness 15/9/2009, 23:29

Sickness? chamaram-me? Laughing

Era eu, duas moças de cabelo preto (Hyva e Dark Rose) e o Santyago.
Sickness
Sickness

Mensagem por Santyago 15/9/2009, 23:42

Reign_in_blood escreveu:
Santyago escreveu:Próxima vez, faz isso à descarada e diz "Olá". Ninguém te morderá, penso eu de que Laughing Laughing

Os que reconheci foi o sickness, uma rapariga de cabelo preto e um rapaz que andava c eles com uma tshirt da IM, que depois tava na tenda das tshirts cmg e comprou uma de Napalm... Laughing
Guess who Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Edit: Oh wait, quando comprei a t-shirt de Napalm, penso que andava com uma dos Sodom vestida (Penso, não tenho a certeza Laughing )
Santyago
Santyago

Mensagem por Reign_in_blood 15/9/2009, 23:49

Veem?lol ja vos conheço de vista... Laughing eu andava com um colete com dorsal de ensiferum..e o meu namorado andava a filmar todos os concertos, mas n devem ter visto... Laughing
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Mensagem por Abyssos 15/9/2009, 23:52

como tal prometi a 2 meninas e ao deus quim ca me vim registar Razz...antes de mais mt obrigado pela vodka, tava boa...em relaçao ao festival, caotico como seria de esperar, unica coisa de ma apontar é a sua duraçao: 3dias??para qd um fest de 1semana????
Abyssos
Abyssos

Mensagem por Valter 16/9/2009, 00:07

Abyssos escreveu:como tal prometi a 2 meninas e ao deus quim ca me vim registar Razz...antes de mais mt obrigado pela vodka, tava boa...em relaçao ao festival, caotico como seria de esperar, unica coisa de ma apontar é a sua duraçao: 3dias??para qd um fest de 1semana????

Não eras tu que disseste que não gostavas da irmandade metalica?
Valter
Valter

Mensagem por Abyssos 16/9/2009, 00:17

eu??nunka..disse k nunka tinha ca entrado, e xingaram-me a cabeça porke tava numa mesa so com ppl da IM,lol...e nem sei se tu estavas la nese momento
Abyssos
Abyssos

Mensagem por Valter 16/9/2009, 00:35

Abyssos escreveu:eu??nunka..disse k nunka tinha ca entrado, e xingaram-me a cabeça porke tava numa mesa so com ppl da IM,lol...e nem sei se tu estavas la nese momento

Acho que estava nessa mesa, se disseste só que nunca cá tinhas entrado, então fui eu que percebi que não gostarias muito deste forum.
E já agora, bem vindo ao forum
Valter
Valter

Mensagem por Costa 16/9/2009, 00:59

Agora com a cabeça mais fresca e com a memória em melhores condições, estou pronto para comentar. Não vou falar muito sobre a organização porque não faço ideia o que seja organizar um festival com bandas deste calibre, mas posso dizer que gostei do recinto, a cerveja bebeu-se bem e o local do acampamento estava cheio de armadilhas, fazendo com que no sábado à noite me fartasse de tropeçar no caminho para a tenda e associado aos litros de cerveja bebidos antes, várias vezes fui ao chão Razz (mas também não é motivo para me queixar). O que me deixou mesmo irritado foi a fransesinha que me serviram na almoçarada de Sábado. Não é que o raio da carne, salsichas e chourição estavam completamente congelados!!! Assim não tá legal!!! O que vale é que as sandes de panado compensaram esse desastre gastronómico Smile. De lamentar também umas quantas brigas que vi por lá. De vez em quando lá estava um gajo no chão a levar tareia por todo o lado.

Quanto às bandas:

No Sábado:

The Endgate – Cheguei já a meio e como não conhecia, não deu para prestar muita atenção. Mas pelo que vi, reparei que o vocalista tem muita garra e a banda é competente para o estilo que toca. Vão no bom caminho.

Temple of Ball – Aqui matei as muitas saudades que já tinha de ver um bom concerto de Death/Black/Thrash old school, e lá começou o meu headbang desenfriado. Estiveram muito bem e não achei o som muito confuso (nos álbuns acho o som mais raw), mas também não sou perito no que toca à qualidade do som das bandas, e na maioria das vezes nem reparo se está bom ou mau. Têm grandes riffs old school, coisa que gosto nas bandas deste tipo.

Hacride – Confesso que não conhecia e foi um verdadeiro bónus. Apesar de não conhecer uma única música, deixaram-me colado bem lá à frente a ouvir aquela mescla de progressivo e death metal com toques doom. Uma banda para descobrir melhor quando tiver tempo.

Novembers Doom – Foi uma autentica surpresa. Pensei que iria ser um concerto chato, mas muito pelo contrário, os temas resultam muito bem ao vivo. Têm uma grande presença em palco (principalmente o vocalista) e mostraram-se muito profissionais.

Anaal Nathrakh – Bem, fiquei parvo com tamanho apocalipse musical saído daquele palco. Parecia que estava a fazer headbang no meio da segunda guerra mundial, hehehe. Foi excelente, a minha cabeça já carregada de álcool recusava-se a parar por um segundo. A banda em si esteve sempre excelente e o vocalista sempre a interagir com o público (não fosse ele também o vocalista dos benediction Razz).

Mata Ratos – Nesta altura estava todo podre, sei que falei com umas quantas pessoas mas não me lembro de caras, apenas me ficou na memória a cerveja que partilhei com um dos membros dos Alcoholocaust. Quanto ao concerto, foi todo passado bem lá à frente agarrado à grade e a curtir clássicos como “Napalm na rua sésamo”, “És um homem ou és um rato”, “A minha sogra é um boi”, “Musgueira chainsaw massacre”, etc… Foi a primeira vez que os vi ao vivo e gostei muito, foram uma boa aquisição de última hora.

Behemoth – Aqui tive de me acalmar com a cerveja e abstiveme dela por um bocado. Queria ver em condições esta grande banda. Deram um concerto do caraças, fiquei completamente rendido. Para além de terem uma grande presença ao vivo, fartaram-se de tocar grandes músicas o que resultou num concerto quase perfeito. Para mim, foi o segundo melhor do festival. Parecia um possuído quando tocaram a “Decade of therion” hehehe.

Gronibard – Não desgostei do som que faziam, apesar de achar que aquelas vozes agudas do vocalista não davam com nada. Deu para dar umas boas rizadas e fazer headbanging com copo de cerveja mais uma vez na mão.

E depois dos concertos foi borga madrugada dentro com o Marujo, o Runtuntunger e mais um amigo que não me lembro do nome (mas acho que anda aqui pelo fórum) até o restaurante e o recinto fecharem. Depois de percorrer um caminho cheio de altos e baixos, buracos, completamente às escuras e depois de cair umas quantas vezes, lá cheguei à tenda todo lixado e pronto para descansar naquele chão desnivelado e cheio de pedras. Acordei com um calor insuportável na tenda e com uma enorme ressaca, que passou graças a uns comprimidos gentilmente oferecidos por uma amiga. Entretanto começa aquela história da miúda que pergunta aos amigos se querem atum, e passado um bocado estava tudo a gritar ATUUUUMMMM!!!!, hehehe. Depois de arrumar as coisas no carro do Marujo, lá voltei eu para o recinto ainda mais para lá do que para cá para ver as bandas que se seguiam.

No Domingo:

The Spektrum – Estavam a tocar a primeira música quando cheguei ao recinto e mais uma vez tive o privilégio de assistir a um concerto desta banda. Acho que mereceram ganhar o direito de ali tocar, pois eles são mesmo bons ao vivo, com o vocalista sempre a puxar pelo público com a frase “mãos para cima caos!” e com os seu já conhecido “Hey!Hey!Hey!Hey!”(ou será hail?Razz). Uma banda a ter em conta.

Midnight Priest – Foi mais uma das surpresas que tive neste festival. Já tinha ouvido as músicas deles no Myspace, mas não tinha noção que ao vivo as músicas soassem tão pujantes. Foi uma lufada de ar fresco no festival ouvir o seu heavy metal na vertente mais tradicional e com muito virtuosismo por parte dos músicos. É bom ver que já têm uns quantos fans sempre prontos a apoiá-los e já com as letras sabidas. Confesso que a música “Rainha da magia negra” ficou-me na cabeça de tal forma que quando dou por mim estou a canta-la Razz.

Gwydion – Uau! Que grande concerto que estes Vikings portugueses deram. É a terceira vez que os vejo ao vivo e estão cada vez melhores. Deram ali um grande bailarico e faziam-me estar constantemente a levantar o copo de cerveja como se de uma festa medieval se tratasse. Havia ali um grande ambiente e músicas mais folk como “turning of the Wheel” ajudaram em muito a festa.

The Rotted – Apesar de não estar muito dentro do estilo Death mais a atirar para o grindcore, gostei muito desta banda. Deu para ver que já são muito profissionais ao vivo e têm muita interacção com o público, o vocalista então não parava quieto, parecia hiperactivo. Para além disso as músicas são bem rápidas mas não me soa tudo ao mesmo e este foi mais um concerto em que a cabeça teimava em abanar freneticamente. Foi também um muito bom concerto e lá me redimi por não os ter visto o ano passado no Wacken.

Draconian – Não é um som que eu costume ouvir, mas deu para ver que também deram um bom concerto, com grande presença. Vi metade deste concerto em frente ao palco e a outra metade sentado nas bancadas porque tinha de descansar um bocado para o que se seguia.

Destruction – Mal acabaram os Draconian fui a correr lá para a frente do palco e agarrei-me à grade para ver o que para mim, é a melhor banda de Thrash Metal do mundo. E que concertão, aquilo foi debitar clássico atrás de clássico, com um Schmier muito bem-disposto por cá voltar (ele sabe que praticamente joga em casa) e a fazer mais uma vez o público lembrar do mítico concerto deles nos anos oitenta cá em Portugal a abrir para Motorhead. Para mim, este foi o melhor concerto do Caos, mesmo sem a presença do Mike, estando o guitarrista dos Evile (um autêntico clone do Mike) à altura da tarefa. Na minha memória há-de ficar o meu mergulho de cabeça por cima da grade para apanhar a palheta atirada pelo Schmier (obrigado a quem me puxou para trás, não sou propriamente leve Razz).

Finntroll – Bem, eu já estava completamente exausto, mas mal começou este concerto, esqueci o cansaço e lá voltei eu ao meu headbang intenso e também não resisti a participar no bailarico na música “Trollhammaren”. Se na última vez deles por cá só tocaram 20 minutos, desta vez foram bem compensados com o tempo e foram das poucas bandas com direito a encore. Espero que cá voltem muito mais vezes e que estejam ao mesmo nível do concerto que deram no Caos.

E depois desta bela dose de concertos, foi altura de fazer uma viagem de 4 horas até ao Ribatejo que já se fazia tarde. No geral, gostei do festival, apesar dos melhoramentos já citados que podem ser feitos. Achei que todas as bandas que vi deram o seu melhor, o som nos concertos não estava mau e principalmente, não houve atrasos no Domingo. Espero para o ano ter oportunidade de voltar ao Caos, e que haja mais concertos desta qualidade.
Costa
Costa

Mensagem por Hyvä 16/9/2009, 02:00

Aqui estão as fotos que eu e a Dark Rose tirámos. Na viagem para casa passámos pelas grutas da moeda e pelo mosteiro da batalha, para tornar o regresso menos deprimente.

https://smg.photobucket.com/albums/v663/mewsa/Caos%20Emergente%202009/?albumview=slideshow

Última edição por Hyvä em 16/9/2009, 02:04, editado 1 vez(es)
Hyvä
Hyvä

http://mewsa.deviantart.com

Mensagem por JMG 16/9/2009, 02:03

html não funciona Wink

edit: https://smg.photobucket.com/albums/v663/mewsa/Caos%20Emergente%202009/

assim é mais fácil

Última edição por JMG em 16/9/2009, 02:03, editado 1 vez(es)
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por Hyvä 16/9/2009, 02:03

Abyssos escreveu:como tal prometi a 2 meninas e ao deus quim ca me vim registar Razz...antes de mais mt obrigado pela vodka, tava boa...em relaçao ao festival, caotico como seria de esperar, unica coisa de ma apontar é a sua duraçao: 3dias??para qd um fest de 1semana????

Ah, aí estás tu! Razz
Hyvä
Hyvä

Mensagem por Agent 16/9/2009, 02:03

Almoço no sábado:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos1

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos2

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos3

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos4

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos5

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos6

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos7

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos8

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos9

Um bem-haja ao Samuel OrDoS pela iniciativa.
Agent
Agent

Mensagem por Hyvä 16/9/2009, 02:04

JMG escreveu:html não funciona Wink

edit: https://smg.photobucket.com/albums/v663/mewsa/Caos%20Emergente%202009/

assim é mais fácil

Aqui funcionava =) ja meti o link do slideshow pronto
Hyvä
Hyvä

Mensagem por Agent 16/9/2009, 02:17

O camping:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Campismocaos

A penosa subida:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Penosasubidacaos

A penosa espera:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Filacaos

O novo Caos:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Recintocaos

Caos Emergente 2009 - Página 2 Recintocaos2

Caos Emergente 2009 - Página 2 Palcocaos2

Caos Emergente 2009 - Página 2 Palcocaos1

Os comes e bebes:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Cafcaos

Caos Emergente 2009 - Página 2 Cafcaos2
Agent
Agent

Mensagem por Agent 16/9/2009, 02:27

Uma da trupe:

Caos Emergente 2009 - Página 2 Pessoalimcaos2
Agent
Agent

Mensagem por OrDoS 16/9/2009, 02:41

Caos Emergente 2009 - Página 2 Almoocaos6

3ª cabeça a contar da direita... Estava a ver que só apareciam as minhas costas... What a Face Vamos a ver se vai haver mais almoços. No próximo será obrigatório trazer o nick visível da forma que quiserem, seja original, seja ridícula, seja normal. Apelo para se fazer um abixanado... abaixo-assinado para o Br11 se transvestir e trazer um top preto com Br11 estampado com brilhantes... Laughing

Aqui vão os meus 2 cents...

Bandas do festival para mim:

NOVEMBERS DOOM - som perfeito, atitude perfeita, público perfeito, set-list perfeito, slot e timings perfeitos (eu sou daqueles que prefere ouvir bandas doom como estas com o pôr-do-sol/crepúsculo a cair), melhor só se fossem cabeças de cartaz e tocassem praí 1h30m!
Finntroll - Festa total! Já os perdi 2 vezes e não me arrependo nada pois este deve ter sido o melhor concerto deles em PT.
Sargeist - Que aura negra, que som, que riffs, que nevoeiro! Fantástico!

Outros concertos bons:
Draconian - Muito bom também, mais uma vez exactamente no timing do pôr-do-sol, perfeito para o doom romântico destes senhores, mas falta mesmo um teclado ao vivo.
Hacride - Muito bom som, muito boa técnica, grande groove e uma voz excelente. Ainda assim prefiro Textures, embora Hacride seja um pouco mais directo com menos floreados, mas também acho que lhes falta um gajo para teclados/efeitos.
Gronibard - fecho excelente para quem tem sentido de humor. Quem não tem que ficasse de fora. Estava para lá um palhaço qualquer com a mania que era punk a atirar objectos para o palco e a mandar bocas. Sinceramente, se estás a ler isto, morre...
Anaal Nathrakk - Não é som que eu aprecie muito, mas o vocalista é qualquer coisa, prefiro-o em Benediction, mas o homem é um animal de palco, valeu a pena ver parte do concerto só por ele, a sonoridade não me atrai muito, mas pronto.

Não dei a atenção a Destruction que eles mereciam, mas o pessoal que estava comigo estava meio morto, e eu absorvi a atmosfera deles :?
Behemoth é demasiado cacete, grandes músicos, mas já me afastam da mesma forma que fazem em disco, é demasiado para absorver e já não tenho pachorra para 1h de cacetada, mas fiquei grudado na imponência dos membros e da postura. Acho que foi chegar ver, vencer e sair vitoriosamente, com um trago a amargo na boca... hahaha
Moonspell - Muito morninho, já vi bem melhor, só tocaram praí 3 ou 4 das minhas preferidas deles. Mesmo assim foi de valor terem tocado músicas tão antigas, que até soam muito bem ao vivo e não percebo porque ficam de fora de um set list (realmente a Vampiria já cansa um pouco)
Fiquei também intrigado com a falta de entrega do público no concerto de Napalm, considerando o que vi em Barroselas em que até à regie foi o Caos, aqui parecia-me tudo muito estático para o habitual.

Do que consegui ouvir de algumas portuguesas, deram todas concertos competentes e bons. Só ouvi mesmo The Endgate do princípio até ao fim e são uma máquina destruidora, só é pena não incorporarem um pouco mais de groove e down-tempo aos temas, assentava-lhes que nem uma luva.

De referir que por muito divertido que Mata-Ratos seja, são secantes musicalmente, soa (quase) tudo ao mesmo. A slot deles tinha ficado muito melhor entregue a Novembers Doom e tinham-nos puxado para baixo.

Não vi algumas, infelizmente falhei Gwydion de novo Evil or Very Mad , mas encontrei-os no mosh (juntamente com os membros de The Rotted que se juntaram à festa), foi como se lá tivesse estado :jeroen: :headbanger:

Ao campismo faltavam casas de banho e iluminação MAS a luz da lua para mim era q.b. para ver os buracos, só quem estava completamente entornado é que não conseguia chegar à tenda, senão não percebo Razz Belos concertos acústicos de black perto da tenda onde estava mitrado, peço desculpa se alguém acordou com algum dos longos piggys que soltei no sábado lá pras 4:30 da manhã :evillol: Os chuveiros tinham o mínimo de condições, mas faltava pressão à água, já não peço água quente porque já sei como estas coisas funcionam, mas também nada melhor que um banho fresco depois de uma noite numa tenda de 2 com 3 a dormir lá dentro, até o tecto da tenda fica em água :?

Obrigado ao pessoal dos 2 fórums por terem aparecido em "massa" ao almoço que foi organizado em cima do joelho, pessoalmente até gostei que assim tivesse sido, só foi pena a comida estar programada para 35 e terem aparecido 43! Ainda andei lá a fazer de "garçon" e só me sentei para comer quando já quase toda a gente estava satisfeita.
Foi um prazer conhecer quem ainda não conhecia! Demoniac, para a próxima podes identificar-te em vez de ficares marcado como o (+1)! Abreijos pra todos! :mrgreen:

Para o ano há mais, este ano pude concentrar-me um pouco mais nos concertos porque não fui tão requisitado para trabalhar, embora ainda tivesse de ter feito algumas coisas.

PS- Props para o Gerês e o seu Ford mobile de 6 lugares Laughing

PS2- Fico à espera da minha t-shirt I.M. tamanho M, faz faborê... rabbit
OrDoS
OrDoS

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo