Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morbid Death

+4
Santyago
X_Acto
Garras
JMG
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Morbid Death Empty Morbid Death

Mensagem por JMG 27/8/2009, 01:48

Morbid Death 5308_logo

No tempo em que reinava o LP, Demo-tapes, fanzines e flyers em papel, eis que surge em 1990, uma banda de Thrash/Gothic Metal, nos Açores.
Ricardo Santos e Dinis Costa, após terem tido a experiência como 'roadies' da banda Hard'n'Heavy ‘ Wrek-Age’, decidiram formar o seu próprio projecto. Ricardo desempenharia as funções de vocalista/baixista e o Dinis, de guitarrista. Ainda sem o line-up composto e sem qualquer experiência como músicos, escolheram o nome de 'Mortuary', para o projecto. Acontece que, ao descobrirem que já existiria uma banda com o mesmo nome, decidem mudar para 'Asphyx'. Novamente, alteraram o nome pela mesma razão. Contudo isso, os ensaios já estava a decorrer e o primeiro tema a ser composto foi em homenagem ao primeiro nome que adoptaram - Mortuary!
Veríssimo Pereira, mais conhecido por 'Miguelito' e figura carismática entre os metalheads locais, foi convidado para desempenhar as funções de 2º guitarrista, trazendo consigo um nome como sugestão para o projecto. Morbid Death!
A 31 de Agosto de 1991, a banda faz a sua primeira aparição ao vivo, na freguesia de Achadinha, Nordeste, a convite dos 'Wrek-Age', mas com Pedro Vale (ex-Passos Pesados), como baterista convidado.
A procura de baterista estava praticamente no fim porque o Pedro Rodrigues aceitou o convite.
Com o line-up composto e muita vontade de trabalhar, os Morbid Death concorrem ao Açores Pop-Rock '92, no Coliseu Micaelense. De entre 22 projectos musicais participantes, a banda é seleccionada para a final do concurso.
A banda já tinha vencido, apesar de terem ficado em 3º lugar porque o lugar que poderiam ocupar seria irrelevante. A partir daí, os Morbid Death decidiram entrar em estúdio para gravação da sua primeira demo-tape, em 1993. Com esta demo-tape, intitulada 'Nomad', os Morbid Death conseguiram excelentes críticas vindas de várias partes do mundo.
Os convites para actuações não paravam de chegar e cada vez mais, a vontade de compor temas novos era notório.

Em 1995, a banda faz a sua primeira actuação no continente português. Foi no saudoso bar 'Johnny Guitar', ex-propriedade de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés. Esta actuação ficou registada em áudio e seria mais tarde editada como 'Shameless Faith, 2ª demo-tape dos Morbid Death. E as críticas continuavam a ser positivas!

'Echoes of Solitude', primeira longa-duração, em formato CD, seria como o 'virar de uma página' no meio musical açoriano. Pela primeira vez, uma banda açoriana de Heavy Metal conseguiria um contrato discográfico com uma editora nacional. A Independent Records apostou neste projecto e conseguiu resultados bastante significativos. Novamente, os Morbid Death voltariam ao continente português para uma Mini-Tour de promoção ao álbum.

A banda continuaria a sua 'epopeia' com diversas actuações, pelas Ilhas dos Açores, angariando uma legião de fãs.

Considerado por muitos, como melhor álbum da carreira dos Morbid Death, em 2002 é editado 'Secrets' sob o selo da Recital Records. Novamente, as críticas foram excelentes e em parceria com a CD-Maximum, editora russa, foi editado para os Países de Leste, uma edição limitada russa.

Após o bom desempenho da banda com o álbum 'Secrets', a banda volta novamente para o estúdio e regista 'Unlocked', terceiro álbum de originais, também sob o selo da Recital Records. Estávamos no ano de 2004.

Em 2005, seria concretizado um sonho já antigo dos Morbid Death...
A captação de imagem e som de um concerto, dos mesmos para posterior edição em DVD! Foi aquando do 15º aniversário deste projecto, que com um line-up completamente diferente do original, mostraram a sua 'Mórbida Visão da Morte'. A 'hostilidade' teve lugar no Coliseu Micaelense que por coincidência ou não, foi onde os Morbid Death praticamente iniciaram a sua carreira.
Três anos volvidos, finalmente a banda edita a 31 de Outubro de 2008 como 'edição de autor', 'Spinal Factor: Maintaining aLIVE'-DVD.

E a 'epopeia' continua...

Actual Line-up:

Ricardo Santos - Vocalista/baixista
Paulo Bettencourt - Guitarrista
Rui Frias - Guitarrista
Gualter Couto - Baterista

Ex-Membros (former members):

Dinis Costa - Guitarrista
Veríssimo Pereira 'Miguelito' - Guitarrista
Pedro Guerreiro - Teclista
Pedro Rodrigues - Baterista
Ruben Correia - Guitarrista
Pedro Andrade - Baterista

www.myspace.com/morbiddeathband
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Garras 27/8/2009, 11:38

Um exemplo de perseverança.

Era uma das bandas que gostava de rever por cá juntamente com mais umas quantas das ilhas.
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 46
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 30/8/2009, 14:37

Para aqueles que não tiveram acesso à review da Loud!(ano IX- #99 - Maio 2009) ao DVD ''Spinal Factor: Maintaining aLive'', aqui vai:

MORBID DEATH
«Spinal Factor: Maintaining aLive»
[DVD - Morbid Death]

Até ao momento, contam-se, talvez pelos dedos de uma mão, as bandas portuguesas que se aventuraram no projecto da gravação/edição de um DVD. Pesando as circunstâncias da insularidade, ainda mais méritos devem ser aduzidos aos Morbid Death pelo ''feito'' abraçado. «Spinal Factor: Maintaining aLive» é o símbolo comemorativo dos primeiros quinze anos de existência desta banda açoreana, [i]''quinze anos de luta e de paixão'' como os próprios referem. O destaque no conteúdo deste lançamento vai para o concerto dado no Coliseu Micaelense, em Agosto de 2005, agora disponível para todos os fãs que acompanham o grupo nos Açores, no continente português ou além-fronteiras.
Acaba por ser um bom veículo de transporte de uma banda que, como se compreende, não toca muito para além da ilha de S.Miguel quanto se desejaria.
Catorze temas compõem o set interpretado na sala de espectáculos em Ponta Delgada, transversais a todo o percurso dos Morbid Death, mas com enfoque nos álbuns «Secrets» e «Unlocked». Espaço há também para o inédito «Liberate», a dar indicações de que este DVD é um digno retrato do passado, mas também um fotograma de vontade para o futuro, apesar de todas as adversidades. De uma forma geral, a realização deste produto está em muito bom plano, com múltiplas câmaras em busca dos quatro músicos e do público, o mesmo se aplicando à qualidade de imagem e de som captado. Peca, no entanto, por demasiados planos ''efémeros'', não permitindo uma total acepção do sentimento que vai fluindo - neste que é material musical com feeling negro - e por outros estáticos, como no caso do baterista, que só tem direito à perspectiva lateral da câmara fixa que em si incide. Pormenores que não retiram o brio a um DVD bem representativo da crença e validade musical de uma banda, em particular na pessoa de Ricardo Santos que mostra aqui ser um frontman à altura. Como extra, o disco incluí uma entrevista com todos os elementos, sob a brisa do Atlântico. [7.2] N.S.
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 30/8/2009, 14:37

Parte da actuação dos Morbid Death, no Live Summer Fest '09, em Ponta Delgada a 13 de Junho!

Bandas intervenientes:

Cinemuerte
Morbid Death
Everyneed
Paradise Lost

http://www.acorestube.com/video/2764/Live-Summer-Fest-2009--Morbid-Death
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 30/8/2009, 14:37

Clip do tema 'Mr.Williams'.

http://www.acorestube.com/video/3243/MrWilliams

Imagens captadas aquando do lançamento do Cd Tributo 'Echoes of a Morbid Death' a Morbid Death.
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Santyago 31/8/2009, 01:00

Gostaria que voltassem mais vezes. Vi-os no Santiago Alquimista último Maio e deram um concertão do caralho, mesmo tocando para uma meia-dúzia de pessoas a curtir o som Emotion 099
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 33
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por JMG 2/4/2010, 04:05

Em ano de comemoração do seu 20º aniversário, a banda está neste momento em estúdio, para a gravação do seu quarto álbum de originais, sucessor de 'Unlocked' (2004).
Com temas mais direccionados para o que faziam nos anos '90 e com uma sonoridade muito actual, a banda promete um registo áudio em formato E.P., ainda sem nome, que irá trazer um novo fôlego à carreira da banda.
'Madness', 'One of a Kind', 'Absence of Light', 'Abomination' e 'Damaged' são, para já, os temas escolhidos e serão gravados nos estúdios TNT - Total New Trax, em S.Miguel, estando a produção a cargo de José Miranda e Carlos Rijo.
Os dados estão lançados e o 20º aniversário da banda será comemorado com este novo registo que servirá, também, para brindar todos os fãs que, ao longo destes anos, têm partilhado desta visão mórbida da morte.
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Morbid Death: Merch a 5€ // Preparam novo EP

Mensagem por Tito Bettencourt 3/8/2010, 15:04

Morbid Death Md5

Os Morbid Death enquanto preparam o novo registo discográfico, desceram o preço de todo o seu merchandising para 5€. Contactem a banda pelo e-mail para quem estiver estiver interessado.

Visitem www.myspace.com/morbiddeathband

A banda tem afirmado que o novo EP será o trabalho mais conseguido desta, com uma sonoridade mais pesada que os anteriores discos.

Não esqueçer que este ano a banda faz 20 anos de vida, e isto num meio mais pequeno (Açores) não é facil.

Tito Bettencourt
Tito Bettencourt

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Delgada, São Miguel, Açores

http://www.myspace.com/deepcomaband

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por JMG 11/8/2010, 04:29

só agora é que reparei.
com esta baixa de preço sou capaz de comprar o disco e uma t-shirt
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 2/10/2010, 12:58

Armageddon vol.3 - 20 Years of Morbid Death - The Best Of

Morbid Death Capa

Temas:
01 - Miséria
02 - Death From Above
03 - Empty Soul
04 - Depressed Mind
05 - God's Of Eternity
06 - Judgement Day
07 - Falling
08 - Darkest Side Of Paradise
09 - Burned Chest
10 - Secrets
11 - Gentle Wisper
12 - Golden Light
13 - Mr. Williams
14 - Last Breath
15 - Liber(h)ate (live)
16 - Insane (live)

Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2010/10/armageddon-vol.html
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 2/10/2010, 13:00

Morbid Death - Nomad (demo 1993)

Morbid Death Morbid%20Death%20%5BPT%5D%20-%20Nomad%20%20demo%20%20%2793

Temas:
01 - Nomad
02 - Miseria
03 - Tell Me Why
04 - Death From Above
05 - Darkest Side Of Paradise

Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2006/12/morbid-death-nomad-demo-1993-track-list.html
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 2/10/2010, 13:01

Morbid Death - Shamless Faith (demo 1995)

Morbid Death Morbid+Death+-+Shameless+Faith++demo++%2795

Temas:
01 - Mistery
02 - Tell Me Why
03 - Cinic World
04 - Darkest Side Of Paradise
05 - God's Of Eternity
06 - War And Pain
07 - Death From Above

Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2006/12/morbid-death-shamless-faith-demo-1995.html
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 2/10/2010, 13:02

Morbid Death - Echoes of Solitude (CD 1999)

Morbid Death Morbid+Death

Temas:
1. Echoes of Solitude
2. Judgement Day
3. Depressed Mind
4. Devastação
5. Empty Soul
6. God's of Eternity
7. Unequal rights
8. ... Silêncio Profundo
9. One's Will

Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2006/12/votos-de-um-bom-natal-para-todos-fiquem.html
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por X_Acto 2/10/2010, 13:03

Echoes of a Morbid Death - Tributo aos Morbid Death (CD 2009)

Morbid Death Capa

Temas:
01 - Intro
02 - Neurolag - Darkest Side of Paradise
03 - Hatin Wheeler - Insane
04 - Anjos Negros - Silencio Profundo
05 - In Peccatum - Burned Chest
06 - Duhkrista - Miséria
07 - Crossfaith - My Life
08 - A Dream of Poe - Gentle Whisper
09 - Zymosis - Falling
10 - Spank Lord - Empty Souls
11 - Spinal Trip - Belife
12 - Violent Vendetta - Last Breath

Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2009/03/echoes-of-morbid-death-tributo-aos.html
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Pedro Miguel \m/ 11/10/2010, 21:13

......ainda este fim de semana estive a ouvi a demo Nomad.......... Cool
Pedro Miguel \m/
Pedro Miguel \m/

Mensagens : 161
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 51
Localização : Covil do Dragao

http://www.myspace.com/pedromag9

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Tito Bettencourt 6/12/2010, 19:57

Morbid Death Mdep

Concerto de comemoração do 20º aniversário e de apresentação do novo registo e já de sabado a oito.

Podem ler no Armageddon uma entrevista alargada aos Morbid Death onde estes reflectem o passado, presente e futuro da banda: www.armageddon.com.sapo.pt » entrevistas » Morbid Death

Podem também ouvir a entrevista em parte dos morbid na Antena 3 Açores (onde se conseguem ouvir "ao longe" dois dos novos temas:

http://soundcloud.com/antena3acores/entrevista-morbid-death
Tito Bettencourt
Tito Bettencourt

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Delgada, São Miguel, Açores

http://www.myspace.com/deepcomaband

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Wisdoom 6/12/2010, 21:51

e detalhes sobre esse Ep?
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Tito Bettencourt 6/12/2010, 21:56

Como a banda tem dito em entrevistas, o som é um regresso às suas origens mais pesadas mas ao mesmo tempo a essencia melodica dos Morbid Death está presente. Será uma edição de autor e conta com 6 temas + 1 instrumental, e como já o tive a opurtunidade de ouvir antes de sair, posso dizer que na minha opinião é o melhor trabalho da banda Smile Muito maturo e as vira-voltas entre o som antigo e o moderno criam um ambiente muito bom.
Tito Bettencourt
Tito Bettencourt

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Delgada, São Miguel, Açores

http://www.myspace.com/deepcomaband

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Wisdoom 6/12/2010, 21:58

Quero é saber da edição,data,preços,etc...
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Tito Bettencourt 6/12/2010, 21:59

Wisdoom escreveu:Quero é saber da edição,data,preços,etc...

Creio que depois do concerto de apresentação dia 17 isso vai tudo estar claro Wink
Tito Bettencourt
Tito Bettencourt

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Delgada, São Miguel, Açores

http://www.myspace.com/deepcomaband

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Tito Bettencourt 13/12/2010, 22:21

Um tema do novo EP (Damaged) já no myspace da banda: www.myspace.com/morbiddeathband
Tito Bettencourt
Tito Bettencourt

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Delgada, São Miguel, Açores

http://www.myspace.com/deepcomaband

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Morbid Death 12/1/2011, 11:36

Saudações mórbidas!

É com enorme prazer que 'Metamorphic Reaction' foi eleito 'Disco do Mês' pelo blogue Sound(/)Zone.

http://www.soundzonemagazine.blogspot.com/

Neste blogue poderá também ler a review ao mesmo e uma entrevista a Paulo Bettencourt, guitarrista da banda.

http://soundzonemagazine.blogspot.com/2010/12/review_9393.html

http://soundzonemagazine.blogspot.com/2010/12/entrevista-morbid-death.html

In Union We Stand

Morbid Death

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : Ponta Delgada -Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Morbid Death 12/1/2011, 11:42

Saudações mórbidas!

Via Nocturna

Review 'Metamorphic Reaction' e entrevista

http://vianocturna2000.blogspot.com/

In Union We Stand

Morbid Death

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : Ponta Delgada -Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Morbid Death 12/1/2011, 11:48

Saudações mórbidas!

Demonium

review a 'Metamorphic Reaction'

http://www.abcdemonium.blogspot.com/

In Union We Stand

Morbid Death

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : Ponta Delgada -Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Morbid Death 12/1/2011, 11:51

Saudações Mórbidas!

Informa-se a todos os interessados, que os Morbid Death têm à vossa disposição o EP 'Metamorphic Reaction' e T-shirts 'Metamorphic Reaction'!

Ep- 7 md´s + portes de envio
T-shirt - 10 md's + portes de envio

Tamanhos disponíveis - M e L

In Union We Stand

Morbid Death

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : Ponta Delgada -Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Morbid Death Empty Re: Morbid Death

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos