Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vagos 2013

4 participantes

Ir para baixo

Vagos 2013 Empty Vagos 2013

Mensagem por Santyago 11/8/2013, 22:39

Mais um Vagos, mais um ano! 3º ano consecutivo a ir, e desta vez foi novamente ao 2º dia, por força do cartaz pouco apelativo do 1º dia.

Em relação aos concertos, para mim os melhores foram sem dúvida os de Rotting Christ e de Gamma Ray.

Os gregos chegaram ao palco e devastaram, deram um concerto incólume, sem falhas, sempre a crescer e a puxar pelo público para participar. Sakis Telis a mostrar que é um muito bom frontman, co-ajudado pelo resto da banda que não teve falhas no desempenho. Foi bastante bom, um concerto bastante rico e variado, a buscar temas do novo álbum, mas também do AEALO, Non Serviam e Triarchy of Lost Lovers (O grande momento ao ouvir King of a Stellar War).

Quanto a Gamma Ray, tinham a difícil tarefa de apresentarem o seu concerto, visto que até sexta passada aguardava-se Saxon. Ora, não se cederam à pressão, e sendo uma banda já com um longo historial, deram-se ao trabalho de dar um excelente concerto, com Kai Hansen a assumir as lides e a liderar a banda para um concerto que se provou ser muito bom, com direito a vários clássicos da banda, e com uma ponta final de Rebellion in a Dreamland, depois o solo da Gorgar, Future World e I Want Out de Helloween, Hail to the Metal que felizmente não foi a última música, mas sim a Send Me a Sign.

Testament para mim foi a desilusão da noite. Pareceu-me ver uma banda em "piloto automático", com um Chuck Billy bastante fraco, e um som que teve as suas falhas. Iced Earth não gostei. Embora tinha os seus momentos, com um vocalista que sabe dar bons agudos e uma parte instrumental capaz de oferecer bons momentos, não me puxou por aí além. Aliás, também teve demasiadas baladas ao meu gosto. Por fim, Tarantula deram um bom concerto, apresentando as suas músicas e a tentar puxar pelo pessoal. Web não pude ver infelizmente.

Em termos do recinto em si, gostei bastante do recinto para os concertos, acho que foi uma boa escolha e que pode ajudar a evoluir o festival. Apesar de não haver bancadas, nada que sentar na relva não ajuda. Espero é que a organização resolva o problema da poeira nas situações onde existe mosh, porque incomoda as pessoas a redor. Quanto ao de acampamento, há que esperar por melhores condições no próximo ano, concretamente em termos de sombra, visto que houve uma boa quantidade de tendas ao sol.

Um abraço a todo o pessoal que vi durante o festival, incluído aos camaradas de viagem Geiras e Eu, Agent, Valter, Nuno e Misha, Vieira, Nuno e Nazgul dos Undersave, Terres, Dani, Luís Shazadas, Leo e Nuno dos Mindfeeder, Paulo Figueiredo e Mané, Grande Quim e ao Sick!

Última edição por Santyago em 12/8/2013, 18:02, editado 2 vez(es)
Santyago
Santyago

Ir para o topo Ir para baixo

Vagos 2013 Empty Re: Vagos 2013

Mensagem por grind_raccoon 12/8/2013, 00:01

Só fui ao 2º dia (detestei o cartaz do 1º dia). Quando cheguei WEB já estava a tocar, mas como já vi, não me importei muito (boa banda!). Tinha muito interesse para ver Tarântula mas desiludi-me por completo, achei pouco "pesado" com um som mais comercial (a tomar caminho de bandas como Iberia). O concerto de Rotting Christ passou-me um pouco ao lado, apesar de o som parecer ser bom (acho que não se enquadrava muito neste dia). Do concerto de Iced Earth só ouvi 3 músicas, quando comecei a ouviruns agudos fortes de mais para mim e a ouvir baladas achei que era hora de ir ao café...
Pelo que tinha ouvido de Gamma Ray, ia com a ideia que não ia gostar, mas foi um bom concerto que chamou a minha atenção. Testament apesar de uma música ou outra, gostei imenso. Pareciam um pouco "robots" no palco, parecia que tinham tudo ensaiado (um pouco como Morbid Angel há dois anos).

O recinto parece ser melhor: tem relva = menos pó. Mas fez falta uma bancada como o recinto anterior tinha, principalmente nas horas de maior calor, que não havia nem uma sombra... Faltavam caixotes do lixo dentro do recinto também. A zona de campismo sinceramente pareceu-me MUITO MUITO mas mesmo MUITO pior. Eu não acampei este ano e provavelmente também não o irei fazer para o ano que vem - nenhuma sombra, zona do pinhal mais que cheia.
O acesso ao recinto era TERRÍVEL.... Cheio de pó, a descer, sem luz. Para sair do recinto (e da zona de campismo), uma pessoa tem que fazer sempre este caminho.

AH, e além disto tudo, houve uma hora com uma afluência de mosquitos incrível (devido a águas paradas nas imediações).

Dito isto, foi o cartaz mais fraco dos últimos anos e numa zona que deixa muito a desejar quando comparamos com a outra.

grind_raccoon

Mensagem por Valter 12/8/2013, 01:06

Mais um Vagos e mais uma vez foi fixe, fui aos 2 dias, no primeiro dia estava menos publico, o cartaz na minha opinião não era tão apelativo como no segundo dia, nesse dia só vi Sonata Artica e Lacuna Coil, eu não gostei muito, mas estava lá pessoal a gostar.

No segundo achei todos os concertos bons, o de Gamma Ray acho que foi o melhor concerto do festival (pena o que aconteceu com Saxon, mas eu prefiro Gamma Ray, e mesmo chamados á ultima da hora conseguiram dar um concerto daqueles!)

Em segundo lugar de melhores concertos para mim foi Rotting Christ, estava um pouco reticente em relação ao concerto deles num festival destes a meio da tarde, mas estiveram muito bem, bom concerto, boa atitude e interacção com o publico.

Iced Earth que era o concerto que estava mais ansioso por ver, também foi um bom concerto, o vocalista também teve boa interacção com o publico, mas achei o Jon Schaffer um bocado "distante".

Testament foram profissionais, atitude de cumprir data, paraceu-me que tocaram pouco tempo, tinham aquele set para tocar, o Chuck Billy disse meia duzia de frases da praxe e foram se embora, mas para mim também foi um bom concerto.

Web e Tarantula também estiveram muito bem, merecida presensa destas 2 bandas nacionais que já contam com muitos anos disto!

De resto, os bons momentos habituais nestes festivais com pessoal amigo, um abraço a todos com quem estive!
Valter
Valter

Mensagem por Agent 12/8/2013, 16:45

Quando cheguei já WEB bombava e só vi 3 ou 4 malhas. Pareceu-me bem, com power! Tarantula, sinceramente, ao vivo não me cativa muito. Já no último concerto que vi deles (no Side B) fiquei semi-desiludido e este não foi excepção, infelizmente. A banda dá um concerto competente mas falta ali power, alguns temas mais antigos, não sei... Sinto aquilo muito soft/comercial.

Os Rotting Christ começaram a meio-gás mas a partir daquela magnífica couve de Thou Art Lord a coisa tornou-se muito mais interessante. Já os tinha visto no fest mais antigo do país há uns anos atrás e já sabia ao que ia. Muito bom!

Iced Earth, foram, na minha "opinião pessoal", a banda do 2º dia de Vagos. Não conheço a banda por aí além (lacuna coil que irei colmatar asap) e, talvez por isso, supreenderam-me q.b. Gostei da variedade dos temas, do power das guitarras, do vocalista, da entrega, etc. Uma agradável surpresa!

Gamma Ray foi fixe. Ou giro. Só o facto de estar lá o ou um dos responsáveis pelo estilo power/speed nos idos de 80, já é, per si, um acontecimento memorável. Quanto ao concerto, gostei mas, a determinada altura, já estava um pouco cansado, talvez cansaço em si (muitas horas de pé) mas também pelo andamento das músicas que anda (quase) sempre ali naquele mix de dois bombos e guitarra a acompanhar. Iced Earth teve melhor efeito pois é mais variado nesse aspecto. Outro pormenor foi terem tocado músicas vocalizadas pelo Kiske. Foi fixe mas estava à espera duma "Metal Invaders", por exemplo. Mas foi grandioso, sem dúvida.

Por fim, Testament. Já estava todo partido e abanquei a comer uma sande de chouriço e a ler a Metal Horde - Especial Varroselas 2013 [faltava-me esta/obrigado Inês e Nuno, "tavas bonito, tavas!" Smile]. O cansaço já era muito e a actuação de Testament, pareceu-me muito medianazinha. Pensava que era impressão minha mas pelos comentários que já li, não foi do meu cansaço, foi mesmo "auto-pilot". Chuck Billy em francas dificuldades para cantar (vi logo na primeira malha que aquilo estava complicado) sendo que, e não querendo exagerar, Gene Hoglan foi o espectáculo que salvou uma actuação “fraquita” e que fica, infelizmente, manchada pela saída abrupta de palco e com Chuck Billy a questionar se o pessoal ainda queria mais... WTF man?!

Quanto ao novo recinto, tem mais enquadramento, mais idílico, curti embora já conhecesse o local. Aquela subida e descida é que não está com nada. Já lá tinha ido anteriormente e podiam abrir o caminho que dá logo acesso ali perto do palco. Erro crasso Prime! Outro pormenor - absolutamente caricato - foi constatar a existência dum espaço com rampa para acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao lado da mesa de som. WTF?!! Mas como é que o pessoal de cadeira de rodas chegava lá abaixo? Era transportado de helicóptero?! Corrijam a minha ignorância p.f.

Bom ambiente, um abraço a todos com quem estive!

Vagos, para o ano ANTHRAX‼️!
(NOTA: Se o Belladonna ainda lá estiver!)

Heavy Metal is the LAW‼️!
Agent
Agent

Mensagem por grind_raccoon 12/8/2013, 17:45

Agent escreveu:
Vagos, para o ano ANTHRAX‼!
(NOTA: Se o Belladonna ainda lá estiver!)
Vagos,
Por favor, por favor, por favor, tragam cá Anthrax. Assim perdoo-vos por terem trazido Arch Enemy e Lacuna Coil nos últimos 2 anos.

grind_raccoon

Mensagem por Agent 12/8/2013, 21:53

BUÉ DA FOTOS DO VAGOS!!!
Agent
Agent

Mensagem por Agent 18/8/2013, 14:40

Fica aqui um magnífico vídeo do Vagos 2013 que mostra bem o espírito deste grande festival. Long Live Vagos!!!

Agent
Agent

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo