Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2013.06.07/08/09 - IV SMSF (BEJA)

2 participantes

Ir para baixo

2013.06.07/08/09 - IV SMSF (BEJA) Empty 2013.06.07/08/09 - IV SMSF (BEJA)

Mensagem por Agent 9/6/2013, 14:36

Fui só no sábado e a minha primeira impressão foi: este fest está a crescer e a ficar cada vez melhor!

Cheguei pelas 20:00, just-in-time para os concertos. Revengeance abriram as hostilidades com uma boa descarga de powerviolence onde uma das cenas que me chama a atenção é o timbre da pequenota que p'ra lá anda a berrar! Faz-me lembrar a Hanin Elias dos ATR, essa mítica banda de atari grind! De seguida, Morte Incandescente, um concerto morno onde o som não esteve grande coisa, mas é sempre nice ouvir... "Necrooomaníacooooo!!!!". Gwydion foram os compadres que se seguiram, mais uma vez o som não ajudou muito, e procederam à sua descarga de viking metal, para muitos, com certeza, um som já fora de tempo, de época, mas a verdade é que os gajos fazem sempre muitas vítimas por onde passam, com machados enterrados nas cabeças, afogamentos em hidromel, etc.

A coisa começou a compor-se com os grandes Crise Total! Engraçado que antes de começar, em marcha para o WC (Noise, yeah!), espatei uma cabeçada no Manolo, ali numa curva mais apertada com que o seminal anarco-punker me respondeu "Epá, desculpa lá bacano!". Manolo, já sabes, se estiveres a ler isto, "Vai pó...", não, tranquilo. O boné protegeu! Crise é Crise e foi a puta da loucura, com corpos esvoaçantes por todo o lado, soco e pontapé de classe (eu próprio, levei umas sarrafadas) e os hinos do costume. Felizmente, como andou por ali a chamada "chuva molha-parvos" (não estava no cartaz), fez com que a poeira assentasse. Ah, e esteve sempre fresquinho. Excellent!

De seguida, uns gajos que nunca tinha ouvido falar: DOOM!!! Fonda-se, que putanheira descarga de anarco-punk-crust!!! Sem dúvida que, neste campo de estudo, ninguém os bate! Foi sempre a partir, literalmente, houve um bacano que foi de charolas com uma perna partida (as melhoras!) e o palco sempre cheio de chungaria e o cacete! Foi pena ter sido curto mas assim ainda sabe melhor! Agora é esperar por daqui a 20 anos para novo acto terrorista!

Ainda consegui gamar duas shirts de Doom! 10 érios cada, sim senhor, fiéis aos ideais! E ainda um bacalhau ao Scoot, ao Stick e ao Denis. Foi pena não estar lá o Bri Doom, devia estar a arrear o calhau!

Para final, os Midnight Priest. Juventude com sangue na guelra e o seu belo escacilhanço de heavy com fortes influências de Iron Maiden. E qual é o problema? Como disse o Pita, "é com muito orgulho e nós gostamos" e é isso! Com o Tiaguito na guitarra, foi a competência do costume com as suas malhas que ficam logo no ouvido, sejam pelo som em si, seja pelos títulos e letra. "À Boleia Com o Diabo" ficou-me gravada nos tímpanos! Grande esgalhanço!

Bem, o cômputo particular é muito positivo, parabéns ao Vítóres pelo magnífico trabalho e cartaz! Que assim continue pois é preciso descentralizar e dar mais colorido a outras partes do país, nomeadamente, a zona sul. Um abraço a todos aqueles com quem estive!
Agent
Agent

Ir para o topo Ir para baixo

2013.06.07/08/09 - IV SMSF (BEJA) Empty Re: 2013.06.07/08/09 - IV SMSF (BEJA)

Mensagem por Agent 10/6/2013, 20:20

"Nazi Die" e "Relief"
Agent
Agent

Mensagem por Valter 12/6/2013, 01:01

Estive lá no sábado e no domingo, não vi todos os concertos, no sábado Doom foi um bom concerto aquilo é sempre a partir, mas o que gostei mais nesse dia ainda foi Midnight Priest.
No domingo para mim a atracção principal era Sacred Sin, não gostei tanto como o ultimo que tinha visto no side b (em março 2013) mas mesmo assim foi bom, setlist semelhante mas um pouco mais curto.
Antes, Holocausto canibal foi o costume, Irae não foi mau, mas não sou grande apreciador do género.
Iberia tem musicas que gosto, outras nem tanto, estiveram bem, o novo vocalista encaixou bem na bandas.
Process of guilt não vi todo e Alcoholocaust já não vi...
De resto acho que está um festival fixe, acho só que podia começar um bocado mais cedo e ter mais opções para comer dentro do recinto.
Valter
Valter

Mensagem por Agent 13/6/2013, 01:52

DOOM live @ Santa Maria Summer Fest (FULL CONCERT)

Agent
Agent

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo