Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST - Braga

Ir para baixo

2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST - Braga Empty 2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST - Braga

Mensagem por Sickness 12/12/2011, 23:48

Depois de uma noite no Porto (que coincidiu com o primeiro dia do BEF), Bracara Avgvsta estava só a 60 kms e por isso era estúpido perder o que ia acontecer em tão chuvosa cidade.

Num novo local, mais quente e seco que o parque de estacionamento do ano anterior - o Centro Comercial BragaShopping -, os senhores do SWR prepararam um cardápio de respeito e os clientes não faltaram ao repto lançado. 2 noites de peso, 2 salas de cinema, e 2 linhas de orientação assumidas: à agressão do palco (+), opuseram-se a dor, negritude e hipnose do palco (-).

Não fui ao primeiro dia do festival, pois ainda não consigo estar em dois locais ao mesmo tempo, mas neste caso nem almejava tal desiderato. Apenas me interessava Altar of Plagues...que cancelaram. Nada de mais se perdeu, portanto.

A exemplo da última edição, os palcos funcionaram de forma alternada e sem tempos mortos. Pude verificar que a sala positiva teve sempre mais gente do que a negativa, sendo uma tarefa heróica lá entrar para ver os nomes mais sonantes. Mas vamos às bandas.

(-) Adrift - Anda na moda este som denso e arrastado, mas que ao fim de 20 minutos já pouco tem para me dar. Não vi até ao fim, mas não desgostei.

(+) Archspire - Canadianos a tocarem Death técnico, como muitos outros. Vi um bocado e fui lá para fora zelar pela minha debilitada saúde. Se continuasse lá dentro a cabeça rebentava.

(-) Process Of Guilt - O primeiro momento de nível da noite, enquanto a velocidade de raciocínio começava a baixar. Não conseguem dar concertos assim-assim, é sempre intenso e envolvente. Lamento nunca mais ter ouvido uma "Becoming Light", que para mim continua a ser 'aquela', apesar de infindável montra de preciosidades.

(+) Cyanide Serenity - Vi um tema. Não gostei.

(-) Mar de Grises - Tinha alguma curiosidade e gostei de alguns momentos, particularmente o último tema "Recklessness". Interessante, mas nada que deixasse saudades, pelo menos para já.

(+) Fleshgod Apocalypse - Entraram de fato e laço, com um anfiteatro cheio que nem um ovo, e deitaram a casa abaixo pelo que me apercebi do pouco tempo que estive à porta. Não dava para entrar e nem me preocupei em forçar.

(-) Skepticism - Bem, o concerto acabou e muita gente ficou com um olhar vidrado a assimilar o ritual que presenciou. Muito mais do que um concerto, isto foi um enterro. Há muito que não via nada tão negro. Grande actuação!

(+) Aborted - A mesma situação da banda anterior.

(-) Enslaved - Vi-os uma vez ao ar livre (com muito ar livre mesmo) e contava com algo ainda mais espectacular, numa sala mais intimista. Foi exactamente assim. Começar com "Ethica Odini", passar pela "Fusion of Sense and Earth" e terminar com a incrível "Allfadr Odin" fizeram deste um concerto a roçar a perfeição. Houve ainda tempo para uma versão muito pessoal de Led Zeppelin. Mestria!!

(+) Decapitated - Como não há duas sem três... não vi quase nada outra vez. Foi pesado e se fosse hoje fazia um esforço, mas naquele momento já não dava. É bom ver esta banda a erguer-se depois de tudo por que passou.

Chegávamos ao fim de mais um festival neste nosso burgo. Foi porreiro sim senhor, e curou-me a gripe!

Sickness
Sickness

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo