Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto

5 participantes

Ir para baixo

2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto Empty 2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto

Mensagem por Sickness 12/12/2011, 02:15

Desde que este evento foi anunciado, sabia que não podia perder Hammerfall no nosso país, sob pena de nunca mais os ver. O resto pouco me dizia, embora a ideia fosse ver a maior parte do filme possível, pois o bilhete seria pago por inteiro.

De Lisboa arrancou-se relativamente tarde, tendo em conta o horário previsto, e pelo caminho uma paragem ainda para reabastecer e trocar de fato. Quando cheguei ao Hard Club, já os Vicious Rumours estavam a tocar os últimos acordes. Para trás, haviam já ficado os Amaranthe, cuja única curiosidade situava-se na voz. Basicamente paguei 22 euros para ver Hammerfall, e os suecos fizeram valer cada cêntimo largado na bilheteira. Temia pouca energia de uma banda cujo passar de anos se tem feito sentir, mas o que a turma do Joacim nos mostrou foi precisamente o contrário. Grande concertaço! Setlist poderoso e a mostrar que a banda ainda tem pedalada para cá andar.

Muito aço foi produzido sobre o palco (verdade seja dita, algum mel também) e, apesar de estar a chocar alguma e da cabeça estar a latejar, não pude evitar muita cantoria, headbang e air guitar ao longo de temas como "Heeding The Call", "Renegade", "Steel Meets Steel", "Let The Hammerfall", "Legacy Of Kings", "The Dragon Lies Bleeding", "Hearts On Fire", etc, etc....ou seja, a velha escola em força, à qual se juntou uma mão cheia de bons temas mais actuais.

De referir ainda que o Geiras não me deixou levantar os braços na "One More Time", mas queria que eu saltasse na "Riders Of The Storm" que é puro ferro! Ahahah

Em suma, para ser perfeito, só faltou a "Glory To The Brave" que podia ter sido tocada na vez da romântica "Always Will Be". Casa muito bem composta, o que me surpreendeu, e muita alma lá dentro. Nunca poderia ter perdido isto. Valeu o esforço, pois foi mesmo fantástico!
Sickness
Sickness

Ir para o topo Ir para baixo

2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto Empty Re: 2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto

Mensagem por JMG 12/12/2011, 07:13

Andaste a saltar em Sabaton, pah.
E a riders tem o seu quê de lá lá lá.

Vicious Rumors foi uma excelente maneira de começar a noite, o Geoff Thorpe carrega aquela banda com grande atitude, muita garra.
Se em muitas bandas é o vocalista que toma as rédeas em palco, ali o frontman foi o guitarrista.

Hammerfall, foi boa disposição, festa, atitude, cumplicidade, entrega e mesmo não tendo a genica de outros tempos, ainda estão em grande forma.
Em suma, valeu os anos de espera.

E no final de contas, vou ter que ir ao hc mais vezes.
Concertos na incrível acabou, e se for algo mesmo importante, que se foda almada, vou mas é ao porto.
O minimo que posso exigir é que me ofereçam um concerto com as devidas condições, para ser apreciado e tal, só no hard club
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto Empty Re: 2011.12.09 - Amaranthe + Vicious Rumours + Hammerfall - Hard Club, Porto

Mensagem por TrymBeast 13/12/2011, 02:03

Por acaso achei estranho não terem tocado a Glory to the Brave, estava no setlist e tudo! Eu vi que tava na primeira fila Smile

Pá Amaranthe não perdeste nada de jeito, não gostei, nem gosto de bandas do mesmo estilo. Aquilo é música para pitas.

Vicious Rumors ainda nem os tinha ouvido e curti as guitarradas! Vistas a dois palmos Wink

Hammerfall também me surpreendeu, vi-os o ano passado e na altura curti mais Dream Evil que Hammerfall, mas desta vez meteram-me a fazer headbanging mais vezes! Se bem que as do novo álbum não me puxam muito ao vivo, são muito lentas.

Foi a minha primeira vez no HC e gostei do espaço! Para além das condições que o Mercado Ferreira Borges oferece, a sala é boa para concertos.
TrymBeast
TrymBeast

http://www.portuguesemetalianforces.com

Mensagem por luisbaptista 20/12/2011, 20:00

Este foi o meu baptismo de Hard Club, em cerca de 30 anos a ouvir metal foi a 1ª vez q me deu para ir até ao Porto só para ver um concerto.
Já tinha comprado os bilhetes há algumas semanas mas distraído como eu sou, só mesmo na véspera é que me deu para ir ver quem fazia a 1ª parte e os Vicious Rumors ao vivo também me fizeram alguma curiosidade.
Como não trabalhei nesse dia, foi só deixar os putos na escola e arrancar logo para o Porto, deu para dar um passeio pela cidade com a patroa e ainda para ir até à Ribeira jantar umas francesinhas e uns finos...
Mais uma vez distraído, depois de jantar fui ver ao GPS onde era o Hard Club e o gajo dizia-me que era ali a cerca de 200 metros. GPS estúpido, pensei eu, toda a gente sabe que o Hard Club é em Gaia... Então decidimos meter-nos no carro e ir até Gaia procurar o Hard Club... Só depois de chegar a Gaia, pensei em telefonar para o Hard Club ara saber onde era afinal.
Atendeu-me uma menina muito simpática a dizer que toda a gente sabia que o Hard Club era no Mercado Ferreira Borges, um edifício emblemático da cidade do Porto.
Depois de tamanha burrice, já tive vergonha de dizer que eu era Mouro e também não fazia a mínima ideia onde era o Mercado Ferreira Borges...
Bem, ainda acabou por dar para lá chegar bastante cedo e, minha 1ª surpresa, o local é espetacular, bem no centro do Porto, um edifício de facto engraçado (antigo mercado transformado em espaço cultural e de espectáculos). Ouvi dizer que a CML tinha ideias de ceder a exploração do Mercado da Ribeira em Lisboa para fazer algo semelhante, mas agora com a crise, duvido.
Pelo que me apercebi o HC tem 2 salas de espectáculo separadas dentro do espaço do Mercado, bar grande por cima das salas, bares interiores dentro das salas, espaço para merchandising, etc. E as condições de som, pareceram-me das melhores que já ouvi...
Sorte de ter chegado lá cedo, além de arranjar lugares na 1ª fila, apesar dos bilhetes anunciarem início do espectáculo às 9h00, às 8h30 começaram a tocar os Amaranthe e assim, ao contrário de muito boa gente consegui ver o concerto por inteiro.
Nunca tinha ouvido falar nos Amaranthe, quando vi o nome pensava que fosse uma banda portuguesa de Amarante... burro!
Afinal parece que são suecos e depois duma pequena consulta do Metal Archives, só fiquei a saber que tinham um guitarrista dos Dragonland e que tinham 3 vocalistas!
3 guitarristas já tinha ouvido de alguém que para ter o vocalista ntigo de volta, teve que trazer também de volta o antigo guitarrista e sem vontade de despedir o novo, lá tiveram que ficar com os 3... Mas isso é outra história e aqui não faço ideia de qual a história por trás dos 3 vocalistas...
Não desiludiram mas também não surpreenderam porque a expectativa que eu tinha era mesmo nenhuma. O som pareceu-me algo na onda de Nightwish um bocado mais pesado e com algumas guitarradas... Aquilo dos 3 vocalista é q me pareceu confusão a mais: uma morena jeitosa que não tinha má voz, mas parecia mais indicada para um festival da Eurovisão, um desgraçado que passou o concerto todo a grunhir e um terceiro que parecia ser o melhorzito mas que se perdia no meio daquilo tudo.
Resumindo, não é provável que eu venha a comprar o cd deles, apesar de toda a porcaria que eu estou sempre a comprar!
De seguida, veio em minha opinião a grande surpresa da noite: Vicious Rumors
Apesar de ser uma das minhas bandas preferidas nos anos 80s, praticamente há 20 anos que os CDs que têm lançado são sempre muito fraquinhos, por isso a minha expectativa estava baixinha.
Mais baixaram ainda as expectativas quando vi entrar 3 velhinhos com aspecto caquético que mais pareciam o meu avôzinho, sendo que o baterista pelos vistos nem tinha bateria e teve que pedir a dos Amaranthe emprestada e os 2 guitarristas parecia nem força terem para pegar nas guitarras. O voc e o baixista eram 2 gajos novos q eu nao conhecia.
Agora quando começaram a tocar co Replicant em off, Digital Dictator e todas as grandes malhas antigas, fiquei rendido, grande som! E os velhinhos liderados pelo excepcional Geoff Thorpe deram uma hora de grande espectáculo repleto de grandes guitarradas, som bastante mais pesado do estamos habituados a ouvir nos seus discos. Até o novo vocalista não ficou muito abaixo, num tom de voz ainda um bocado mais agudo que o voc. original, a lembrar um bocado agent steel ou em momentos, o king diamond.
Hammerfall, nao posso dizer que tenha sido desilusão, mas para 1ª vez que os via estava à espera de algo mais épico, à Manowar.
Se calhar o problema é que o concerto começou muito com os novos temas do novo Infected (um bocado boring) e um visual mais à ficção científica que eu não esperava.
Só a partir mais ou menos do último terço do concerto começou a valer mesmo a pena, quando decidiram finalmente passar para as malhas mais clássicas, então sim a mostrarem o verdadeiro power que eu esperava ver. Não faltou a baladita always will be pro pessoal dar uso aos isqueiros e telemoveis e terminaram em grande com o always will be. Também não gostei muito da t-shirt do dronjak a dizer "i love porto"... ele tambem nao deve tergostado muito pq deitou-a fora no final.
Resumindo, por tudo isto, valeu bem a pena os 2x20 paus dos bilhetes + 51 paus da noite no hotel ibis, 100 paus de gasosa e um balúrdio de portagem que não sei quanto é porque a via verde é que paga.
luisbaptista
luisbaptista

Mensagem por TrymBeast 20/12/2011, 21:06

luisbaptista escreveu:Este foi o meu baptismo de Hard Club, em cerca de 30 anos a ouvir metal foi a 1ª vez q me deu para ir até ao Porto só para ver um concerto.
Já tinha comprado os bilhetes há algumas semanas mas distraído como eu sou, só mesmo na véspera é que me deu para ir ver quem fazia a 1ª parte e os Vicious Rumors ao vivo também me fizeram alguma curiosidade.
Como não trabalhei nesse dia, foi só deixar os putos na escola e arrancar logo para o Porto, deu para dar um passeio pela cidade com a patroa e ainda para ir até à Ribeira jantar umas francesinhas e uns finos...
Mais uma vez distraído, depois de jantar fui ver ao GPS onde era o Hard Club e o gajo dizia-me que era ali a cerca de 200 metros. GPS estúpido, pensei eu, toda a gente sabe que o Hard Club é em Gaia... Então decidimos meter-nos no carro e ir até Gaia procurar o Hard Club... Só depois de chegar a Gaia, pensei em telefonar para o Hard Club ara saber onde era afinal.
Atendeu-me uma menina muito simpática a dizer que toda a gente sabia que o Hard Club era no Mercado Ferreira Borges, um edifício emblemático da cidade do Porto.
Depois de tamanha burrice, já tive vergonha de dizer que eu era Mouro e também não fazia a mínima ideia onde era o Mercado Ferreira Borges...
Bem, ainda acabou por dar para lá chegar bastante cedo e, minha 1ª surpresa, o local é espetacular, bem no centro do Porto, um edifício de facto engraçado (antigo mercado transformado em espaço cultural e de espectáculos). Ouvi dizer que a CML tinha ideias de ceder a exploração do Mercado da Ribeira em Lisboa para fazer algo semelhante, mas agora com a crise, duvido.
Pelo que me apercebi o HC tem 2 salas de espectáculo separadas dentro do espaço do Mercado, bar grande por cima das salas, bares interiores dentro das salas, espaço para merchandising, etc. E as condições de som, pareceram-me das melhores que já ouvi...
Sorte de ter chegado lá cedo, além de arranjar lugares na 1ª fila, apesar dos bilhetes anunciarem início do espectáculo às 9h00, às 8h30 começaram a tocar os Amaranthe e assim, ao contrário de muito boa gente consegui ver o concerto por inteiro.
Nunca tinha ouvido falar nos Amaranthe, quando vi o nome pensava que fosse uma banda portuguesa de Amarante... burro!
Afinal parece que são suecos e depois duma pequena consulta do Metal Archives, só fiquei a saber que tinham um guitarrista dos Dragonland e que tinham 3 vocalistas!
3 guitarristas já tinha ouvido de alguém que para ter o vocalista ntigo de volta, teve que trazer também de volta o antigo guitarrista e sem vontade de despedir o novo, lá tiveram que ficar com os 3... Mas isso é outra história e aqui não faço ideia de qual a história por trás dos 3 vocalistas...
Não desiludiram mas também não surpreenderam porque a expectativa que eu tinha era mesmo nenhuma. O som pareceu-me algo na onda de Nightwish um bocado mais pesado e com algumas guitarradas... Aquilo dos 3 vocalista é q me pareceu confusão a mais: uma morena jeitosa que não tinha má voz, mas parecia mais indicada para um festival da Eurovisão, um desgraçado que passou o concerto todo a grunhir e um terceiro que parecia ser o melhorzito mas que se perdia no meio daquilo tudo.
Resumindo, não é provável que eu venha a comprar o cd deles, apesar de toda a porcaria que eu estou sempre a comprar!
De seguida, veio em minha opinião a grande surpresa da noite: Vicious Rumors
Apesar de ser uma das minhas bandas preferidas nos anos 80s, praticamente há 20 anos que os CDs que têm lançado são sempre muito fraquinhos, por isso a minha expectativa estava baixinha.
Mais baixaram ainda as expectativas quando vi entrar 3 velhinhos com aspecto caquético que mais pareciam o meu avôzinho, sendo que o baterista pelos vistos nem tinha bateria e teve que pedir a dos Amaranthe emprestada e os 2 guitarristas parecia nem força terem para pegar nas guitarras. O voc e o baixista eram 2 gajos novos q eu nao conhecia.
Agora quando começaram a tocar co Replicant em off, Digital Dictator e todas as grandes malhas antigas, fiquei rendido, grande som! E os velhinhos liderados pelo excepcional Geoff Thorpe deram uma hora de grande espectáculo repleto de grandes guitarradas, som bastante mais pesado do estamos habituados a ouvir nos seus discos. Até o novo vocalista não ficou muito abaixo, num tom de voz ainda um bocado mais agudo que o voc. original, a lembrar um bocado agent steel ou em momentos, o king diamond.
Hammerfall, nao posso dizer que tenha sido desilusão, mas para 1ª vez que os via estava à espera de algo mais épico, à Manowar.
Se calhar o problema é que o concerto começou muito com os novos temas do novo Infected (um bocado boring) e um visual mais à ficção científica que eu não esperava.
Só a partir mais ou menos do último terço do concerto começou a valer mesmo a pena, quando decidiram finalmente passar para as malhas mais clássicas, então sim a mostrarem o verdadeiro power que eu esperava ver. Não faltou a baladita always will be pro pessoal dar uso aos isqueiros e telemoveis e terminaram em grande com o always will be. Também não gostei muito da t-shirt do dronjak a dizer "i love porto"... ele tambem nao deve tergostado muito pq deitou-a fora no final.
Resumindo, por tudo isto, valeu bem a pena os 2x20 paus dos bilhetes + 51 paus da noite no hotel ibis, 100 paus de gasosa e um balúrdio de portagem que não sei quanto é porque a via verde é que paga.
Devias ter ficado no Hotel da Bolsa, era só atravessar a estrada e tavas lá Very Happy
TrymBeast
TrymBeast

http://www.portuguesemetalianforces.com

Mensagem por luisbaptista 21/12/2011, 20:40

Beast, Obg pela dica do Hotel da Bolsa, na próxima vou xecar isso. Desta vez estava mesmo convencido que o HC era em Gaia, por isso fiquei no Ibis de Gaia
luisbaptista
luisbaptista

Mensagem por Heart of Steel 26/12/2011, 01:04

Duas grandes bandas de heavy metal só podiam resultar em dois óptimos concertos! só foi pena isto não ter sido em 2006 e assim via o James Rivera mas adiante foi um concerto jeitoso e claro dominado pela guitarra do senhor Geoff Thorpe , o real frontman da banda americana : guitar man

HammerFall deram um concerto competente mas o último CD não encaixo nem ao vivo, aquele som das guitarras é outro, mais pesadonas e groovescas Emotion 069 de resto set muito agradável, claro que o glory to the brave deixou saudades mas as músicas do Legacy Of Kings encarregaram-se de fortalecer a sua actuação. Outra coisa que me surpreendeu foi não terem tocado a metal age ou a hammerfall mas pronto fica para a próxima

Pensei que fosse mais gente mas o ambiente esteve bom Emotion 099

Heart of Steel
Heart of Steel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo