Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense

+4
JMG
JaimeMetal
Sickness
Valter
8 participantes

Ir para baixo

2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense Empty 2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense

Mensagem por Valter 15/10/2011, 13:45

Grande noite que se viveu ontem na incrivel, a sala estava bem composta, o ambiente estava bom
Muito boa prestação e atitude da banda Symphony X e o publico a reagir muito bem também. A actuação da banda incidiu principalmente no ultimo album "Iconoclast".
Antes estiveram os Pagan's mind como atuação também bastante positiva e o publico com boa reacção também!
DGM é que não consegui chegar a horas de ver, se tivesse começado á hora marcada (21h00) já não via do inicio mas ainda apanhava um bocado, mas parece que começou ás 20h30, 30 minutos antes da hora marcada!
Valter
Valter

Ir para o topo Ir para baixo

2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense Empty 2011.10.14 - DGM + Pagan's Mind + Symphony-X - Incrível Almadense

Mensagem por Sickness 15/10/2011, 14:05

Já devia saber que o progressivo não foi feito a pensar em mim, nem eu nasci para gostar de progressivo, ainda assim esta noite era um pouco mais do que isso. Lá fui ver essencialmente a Sinfonia, das poucas bandas que me desperta algum prazer auditivo, muito por culpa do «Paradise Lost».

Quando cheguei, antes da hora prevista e anunciada, já o primeiro concerto se desenrolava perante um confrangedor número de pessoas. Situação que se alterou com o passar dos minutos, até chegarmos à casa "cheia".

Conhecia tanto as bandas que até as troquei. Pensava que tinha visto Pagan's Mind e afinal era DGM, e vice versa. Gostei de alguns momentos dos italianos; apreciei particularmente a voz do senhor e os refrões são giros. Relativamente a Pagan's Mind, foi mais penoso. Músicas intermináveis, quando um gajo pensa que o tema está a terminar lá voltam eles a fazer solos de consola...não tenho pachorra a partir da 3ª ou 4ª música (isto serve para todas as bandas do género, nada contra eles). E finalmente os mais pesados Symphony-X. Só conheço uma do novo álbum, e o concerto foi basicamente...o dito cujo. Destaco a «Bastards Of The Machine» e a «Electric Messiah» que são do c*ralho. Para o fim o melhor, particularmente «Of Sins And Shadows», «Eve of Sedution» e «Set The World On Fire».

Mesmo não conhecendo o mais recente trabalho, o problema maior foi ter chegado a Symph-X já farto de destreza técnica. Não tivesse visto as bandas anteriores, estava mais disposto a absorver isto. Agora, que são uns senhores são e o Russell Allen domina um palco!

Noite agradável, sobretudo (quase na totalidade) pelas pessoas.

Nota: Não percebo a ideia de não se poder trocar uma merda dum bilhete verde por um personalizado. Devem querer meter as sobras em algum sítio.
Sickness
Sickness

2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense Empty Re: 2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense

Mensagem por JaimeMetal 15/10/2011, 16:27

Bela noite de Metal Progressivo em Almada!

Para mim este concerto já estava na agenda à muito tempo em virtude da grande simpatia
que nutro pelas três bandas presentes. clap

DGM - Um bom concerto (curto - cerca de 30 minutos) desta banda Italiana já com
bastante rodagem na "matéria" só prejudicado pelo som menos bom que se fez notar durante a sua
actuação.
Finalmente consegui adquirir o DVD (+ CD extra - Best Of) deles com um concerto gravado em Roma.

PAGAN'S MIND - Sou suspeito mas adorei a actuação deles. Grande concerto na
minha opinião. Também um pouco prejudicados em relaçãp ao som mas deram a volta por cima bastante
apoiados pelo muito público já presente naquela altura na sala.
Foi a 1ª vez que os vi ao vivo e espero revê-los muito brevemente.

SYMPHONY X - Pena a sua prestação ter incidido no último álbum de originais (apesar de
achar que se trata de um excelente trabalho), gostaria que tivessem variado um pouco mais de qualquer
forma foi um bom espectáculo. Palmas a dobrar para o Sr. Russel Allen, um monstro de vocalista.

Emotion 002

JaimeMetal
JaimeMetal

2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense Empty Re: 2011.10.14 - Symphony X + Pagan's Mind + DGM - Incrivel Almadense

Mensagem por JMG 15/10/2011, 20:43

Sickness escreveu:Nota: Não percebo a ideia de não se poder trocar uma merda dum bilhete verde por um personalizado. Devem querer meter as sobras em algum sítio.
por acaso até podias, desde que tivesses um dos bilhetes passiveis de serem trocados

Belissima noite, 3 bons concertos, poder uma vez mais trocar 2 dedos de conversa com os italianos (gente simpática, 5*), bilhete autografado pelo Mark Basille e Nils K. LaRue, enfim, uma optima noite em almada
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por eternal_champion 16/10/2011, 15:43

Em 1º lugar, quero fazer um reparo...compro o bilhete com a hora de início para as 21h, entro no recinto uns 20 minutos antes, e já está os DGM a tocar?...se querem público a apoiar o underground, respeitem-no...!!!!

Quem são estes marmelos da Prime Artists? Novatos na cena?...não me parece...!!!

Em relação ao concerto, gostei de todas as bandas, mas para além do calor que se sentia, achei o som um pouco alto...a rever em próximos concertos nesta sala...

Um abraço ao pessoal da Irmandade presente!
eternal_champion
eternal_champion

Mensagem por JMG 16/10/2011, 15:45

Então se fores ver Amorfos, convêm que lá estejas antes, tmb são 3 bandas
JMG
JMG

Mensagem por eternal_champion 16/10/2011, 15:53

quais são as bandas de suporte?
eternal_champion
eternal_champion

Mensagem por JMG 16/10/2011, 15:54

Nahemah e Leprous
JMG
JMG

Mensagem por eternal_champion 16/10/2011, 15:57

Vou montar lá a tenda 1 hora antes!!!
eternal_champion
eternal_champion

Mensagem por MaidenPortugal 17/10/2011, 12:35

Grande noite de Prog Metal.

Gostei do pouco quie vi de DGM, adorei a prestação de Pagan's Mind.

Symphony X são claramente Liga dos Campeões.Já não os via desde que abriram para Stratovarius no Porto há uma série de anos (10?), e como me fazia falta revê-los.ainda para mais com este extraordinário Iconoclast em destaque.Excelente.
MaidenPortugal
MaidenPortugal

Mensagem por Arrakis 18/10/2011, 12:32

Noite absolutamente demolidora!

Um concerto como já há uns bons anitos não via. Não estou a contar com os Priests e os Maidens e afins. Estou a referir-me a uma banda de dimensões mais pequenas, como os SX, que tocam um estilo, aparentemente, de minorias e que vêm cá tocar numa pequena sala da periferia.

O resultado era de todo previsível...

MAS NÃO! Encontraram uma Incrível Almadense surpreendentemente cheia, muitíssimo bem composta e repleta de fãs que SABIAM e conheciam a banda e as canções. Imensa interactividade entre a banda e o público q estiveram rendidos logo desde o primeiro minuto. O próprio Allen teve de dizer que não estavam à espera de uma reacção tão forte do público e foi notória a imensa satisfação dele e da banda. E deve ser mm verdade que qto mais um público dá e responde, mais a banda q está no palco dá e trabalha. Os gajos deram um concerto extraordinariamente bom, ultra competente. Privilegiaram o novo disco e ainda bem, pq é o que, actualmente, conheço melhor. Houve entrega total de ambas as partes, e quer no público quer no palco, suou-se a bem suar! Gritou-se a bem gritar! Very Happy

Na verdade o prog metal dos SX não é dos meus preferidos....é demasiado "pesado", se assim se pode dizer, e ao vivo confesso que algumas canções soam algo iguais por causa do ritmo demasiado similar. MAs ainda assim foi um SENHOR concerto, uma verdadeira celebração, um grande e verdadeiro exemplo de, como disse o Allen, "paixão pela música". .

Pagan's Mind deram outro excelente concerto. Estes já são mais a minha praia no q diz respeito a prog metal. Tiveram alguns problemas de som infelizmente, mas valeu a pena. Vi-os quase na grade, q a maioria das pessoas estava lá para SX, claro. MUito simpáticos e bastante interactivos tb.

Os DGM....enfim...começaram às 20H30. Meia hora ANTES do previsto. Estávamos a jantar. E apesar de devidamente avisados pelo Geiras, decidimos não stressar e acabar de jantar em paz, q já não temos idade para andar a correr muito. Acabámos por ver apenas as duas últimas que me soaram muito bem. Acho algo inaudito que um concerto seja marcado para começar às 21h00 e começe meia hora mais cedo.... Ainda poderíamos pensar que, ok, às 21h00 seriam os SX, pois muitas vezes as promotoras metem a hora de começo da banda principal, mas neste caso, com duas bandas antes, isso seria impossível. MAs pronto. Em Amorphis estarei la mais cedo, pronto.

Fotos e video de PAGAN'S MIND:

http://bola-oito.blogspot.com/2011/10/pagans-mind-incrivel-almadense.html

Fotos e video de SYMPHONY X:

http://bola-oito.blogspot.com/2011/10/symphony-x-incrivel-almadense.html

Uma belíssima noite. Belíssima mesmo.
Arrakis
Arrakis

http://www.bola-oito.blogspot.com

Mensagem por Agent 31/10/2011, 17:45

Symphony X foi agradável, bons momentos, bons licks.

Sala mítica, foi bom lá voltar 17 anos depois.
Agent
Agent

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo