Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

2 participantes

Ir para baixo

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Empty Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Mensagem por ZePortouga 15/9/2011, 00:14

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Capa-A-Dramatic-Turn-Of-Events-Dream-Theater

Hoje estou numa de fazer crítica a álbuns envolvidos em novelas, após o dos Anthrax, agora o dos Dream Theater, com a novela Portnoy ainda em desenvolvimento com constantes picardias da parte de alguns membros, a notória frustração do Portnoy por não fazer parte da banda.

Apesar do que de repente meio mundo passou a acreditar, o Portnoy não era nem nunca foi o principal compositor dos DT, tendo claramente vindo a crescer neste capítulo desde o Six Degrees até ao Black Clouds, sendo apenas o "Chefão" enquanto o compositor principal era o John Petrucci e esse facto nota-se claramente neste novo álbum onde a banda lança um verdadeiro álbum Dream Theater, com 9 composições do nível a que nos habituou desde o princípio onde se nota:

1- Fim das vocalizações pesadas e, perdoem-me se gostam, merdosas, da parte do Portnoy, sendo a voz a do Labrie e os coros isso mesmo, coro.
2- Uma diminuição no peso, quer em termos musicais quer na produção (que ficou a cargo do Petrucci desta vez), havendo um muito maior balanço no som, pela primeira vez desde o Train of Thought
3- As teclas estão muito mais proeminentes, no entanto o Rudess mete muitos ambientes que fazem lembrar o Kevin Moore o que na minha opinião é positivo.

O Mike Mangini enquadrou-se perfeitamente na banda, sendo ele tecnicamente superior ao Portnoy não tem qualquer problema em dar conta do recado, mas não tendo participado na composição, fico curioso em ouvir o próximo álbum.

Quanto ás músicas do álbum, alguém já fez uma comparação com o Images & Words e aparentemente, em termos de estrutura, metade das músicas são muito similares ás músicas desse álbum... honestamente não ouvi o Pull Me Under quando fiz play na On The Backs of Angels mas atenção que, de acordo com os nerds musicais deste mundo isso é passível de acontecer!

Temos 3 músicas calmas e 6 músicas mais pesadas das quais eu destaco a Lost Not Forgotten e a Outcry que estão fantásticas! O John Myung voltou a escrever letras (da Breaking All Illusions), os instrumentos ouvem-se todos bem, o Labrie canta impecavelmente e até se atreveram a colocar duas intros de bateria electrónica que ficaram bem engraçadas por destoarem completamente do som da banda.

Este é um álbum para os fãs de longa data da banda, não para aqueles que se aproximaram da banda com o peso adquirido a partir do Train of Thought. Como acho que não é suposto eles serem pesados mas sim progressivos, este álbum fica no topo dos meus favoritos da banda.
ZePortouga
ZePortouga

Mensagens : 247
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Islândia

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Empty Re: Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Mensagem por ouro1989 15/9/2011, 20:52

Boa review!

Falando em Portnoy aí fica algo alusivo a ele:

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Will-drum-for-food-tshirt

:roxcrack:
ouro1989
ouro1989

Mensagens : 125
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 34
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Empty Re: Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Mensagem por ZePortouga 15/9/2011, 22:12

lol, parece que foi convidado para ir tocar com os Stone Sour no rock in rio lá do brasil porque o Mayorga não pode... coitado do Portnoy, essa T-Shirt diz tudo.
ZePortouga
ZePortouga

Mensagens : 247
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Islândia

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Empty Re: Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Mensagem por ouro1989 15/9/2011, 22:46

ZePortouga escreveu:lol, parece que foi convidado para ir tocar com os Stone Sour no rock in rio lá do brasil porque o Mayorga não pode... coitado do Portnoy, essa T-Shirt diz tudo.

Não é querer fazer de 'Tv sete dias' mas o gajo vai ser pai.

Wink
ouro1989
ouro1989

Mensagens : 125
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 34
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Empty Re: Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Mensagem por ZePortouga 15/9/2011, 23:17

E graças a ser pai já deu mais umas refeições ao Portnoy (coitado, até gosto dele, mas agora dá um jeitaço mandar estas piadas fáceis hehe)
ZePortouga
ZePortouga

Mensagens : 247
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Islândia

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events Empty Re: Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos