Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

5 participantes

Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Sickness 22/8/2011, 00:38

Já estive em inúmeras jornadas do género, mas nunca no próprio Degredo. Fui pela 1ª vez ao castiço Birras, e particularmente a este evento. Após viagem tranquila, foi já no centro da Covilhã que nos metemos no primeiro 31 do dia. Não fosse a destreza do condutor (*ahem*), só com uma grua é que saíamos daqueles 2 metros quadrados onde fomos parar Laughing . O calor era pior do que insuportável e o vento alternava entre o inexistente e o abrasador. Parecia que estávamos envoltos em chamas, tal a massa de ar quente que ia fazendo moça. Já o almoço só estava bom porque tínhamos fome. Depois de visitar o alojamento, a ligeiríssima caminhada até ao Birras Bar revelou-se um osso duro de roer.

Acho que nos sentámos às 15 e picos, e começou aí o duelo entre SB e Sagres. O evento, em termos musicais, supostamente começava às 17h mas na verdade começou umas 2 horas e meia depois. Parvoeria, minis, pentagramas, parvoeira, minis, minis, pentagramas, etc...foi isto até começarem os concertos.

Acabou por não haver pausa para jantar, dado o atraso. De bandas só vi Goatfukk, Tinnitus e Crepúsculo Maldito. Durante as restantes, ou estava a ver o jogo, ou estava à conversa. Em Alcholocaust ainda desci um bocado, estava a gostar do que ouvia cá de cima, e até eram uma das razões principais para ir à Covilhã, mas estava noutra naquele momento. Sobre o que vi, Goatfukk e CM, nomeadamente os segundos, foram a desbunda absoluta, e em Tinnitus deixei-me estar simplesmente. Não vou muito à bola com aquela onda, mas não me apetecia mexer dali.

Quando a noite chegou ao fim, muitos corpos davam outro brilho à avenida.
Fez-se jus ao nome e é isso que interessa Smile

Satan lives.

Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Razor 22/8/2011, 13:37

Muito bom mesmo! Não esperava tanta gente de fora da Covilhã.

Não deve dar em nada mas... perdeu-se saco com um 7" e 4 cds, se alguém achou...

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Garras 22/8/2011, 16:36

Queria começar por dizer duas coisas sobre o festival, DEGREDO E SEITEN LIVES :roxcrack:

Tal como disse o chauffeur Sickness, o calor insuportável que se fez sentir só fez com que o degredo tivesse começado bem antes do Degredo.

Infelizmente não consegui ver todas a bandas mas das que vi quero destacar a estreia de Amputate, Brutal Death do camandro ou o catano e a actuação de Deep Odium que depois de muitos altos e baixos estão finalmente de volta ao activo e em full force Emotion 002

Em relação ao resto foi o que já esperava, ambiente 5 estrelas, muita cerveja, muita parvoeira e um Birras cheio de amigos, assim vale a pena o esforço e dinheiro despendido.
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por MORIBUNDUS 22/8/2011, 17:39

Oh Garraio, tens de vir mais vezes... isto está quase sempre "cheio" de amigos!

E traz também mais amigos, que fica mesmo cheio de amigos! ahahaha

É sempre bom ver a "malta de fora" por cá!

Parece-me que correu tudo fixe! \m/


MORIBUNDUS

Mensagens : 78
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : COVA DA BEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Roger 22/8/2011, 17:42

Para quem pensa que por aqui é sempre frio..... tava insuportável mesmo!

Bom ambiente, excelente mesmo! Mais pessoal do que o que eu pensaria que iriam aparecer, tendo em conta os ultimos 2 anos.
Amputated deram grande concerto, infelizmente a mim aquela sonoridade já pouco me diz.
Goatfuck vi pouco, mas o suficiente para dizer que têm grande som, e muito boa postura.
Tinatus não vi.
Crepusculo Maldito perdi os 2-3 primeiros temas e quando cheguei aquilo ainda tava muito abandalhado mas rapidamente arrancaram pra uma prestação devastadora a levar o povo ao rubro. Grandes covers também.
Deep Odium...brutalidade com qualidade. Espero saia algo deles para ouvir como deve ser.
Alcoholocaust muito bom também. Não sendo o melhor concerto deles, foi um dos melhores, destaque para o público que curtiu à brava e é sempre agradavél ver as bandas em palco tão ou mais satisfeitas que o público.
Uma cover aqui tb cairia bem....Empty Tankard!

De realçar o trabalho dos tipos do som. Fantástico. E deste vez sem estar demasiado alto. Keep on João e Makael!

Vi lá um tipo com uma shirt da IM mas não o conhecia..provavelmente seria o Sickness.

Razor era o teu saco? Sabes +/- onde o terás deixado? Telepizza? Barô?

Roger

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Covilhã

http://www.hwp.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Sickness 22/8/2011, 22:12

Roger escreveu:
Vi lá um tipo com uma shirt da IM mas não o conhecia..provavelmente seria o Sickness.

Confere, era o gajo Cool
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Razor 23/8/2011, 15:53

Roger escreveu:
Razor era o teu saco? Sabes +/- onde o terás deixado? Telepizza? Barô?
Era. Calculo que tenha ficado no Birras (já lá fui e já não estava lá) ou lá à porta.

O Quim está fixe, telefonei-lhe domingo à tarde, estava nos expressos.

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Roger 23/8/2011, 16:17

Quando eu fui embora (e já tava tudo à porta) eu vi-te com o saco na mão. Isto por volta das 2h30, mesmo em frente à entrada do Birras

Roger

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Covilhã

http://www.hwp.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Sickness 23/8/2011, 17:21

Razor escreveu:O Quim está fixe, telefonei-lhe domingo à tarde, estava nos expressos.

Ainda bem!
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã Empty Re: 20.08.2011 - V Degredo Metalfest @ Birras Bar, Covilhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos