Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metal GDL 2011 - Grândola

+2
Agent
Valter
6 participantes

Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por Valter 13/6/2011, 23:58

Acabei por só ir no ultimo dia.
Quando cheguei estava Concealment a tocar, até gosto do som da banda, mas neste dia não prestei total atenção.
A seguir veio For The Glory e outra banda que agora não me recordo o nome, não sou grande apreciador do genero, mas paraceu-me que estiveram bem, animaram o pessoal.
Após uma pequena pausa, veio mais uma boa actuação de Switchtense, é uma banda que transmite sempre uma boa energia ao publico, mais uma vez estiveram bem.
Krisun mais uma vez foi agradavel, mas das 3 vezes que os vi esta foi a que gostei menos.
Heavenwood - fui mais para a frente para apreciar o concerto deles, mas de onde estava o som não estava lá muito bom, mas mesmo assim gostei.
Onslaught - vale sempre a pena ver ao vivo musicas como a metal forces e onslaught (power from hell)... para mim foram dos melhores momentos do festival...
Vader - foi interessante, não sou grande fã da banda mas é uma banda que resulta bem ao vivo e as covers (black sabbath e reign in blood) no final, foram fixes!
No final Vai-te foder é uma banda para entreter o pessoal enquanto bebe mais uma cerveja, depois o dj é que não estava a gostar das misturas musicais que ele estava a fazer...
Mais uma vez gostei de ir ao Metal GDL, não é um festival com cartazes completamente da minha preferencia, mas tem sempre bandas que gosto, vale sempre a pena!
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Re: Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por Agent 14/6/2011, 02:38

Também só fui no sábado.

Apraz-me dizer que SWT foi O concerto de sábado, na minha opinião. Quer se goste, mais ou menos, os Moita boys arrasam sempre! A banda possui uma energia e entrega únicas que é retribuída de volta e de que maneira! "State Of Resignation" do caralho! Mais um vez, obrigado por não tocarem a "Blood Of Victory"... Evil or Very Mad Parabéns pelo empenho e profissionalismo! Quanto às outras bandas nacionais, estiveram bem também.

Onslaught, Krisiun e Vader também foi fixe mas como já tinha visto anteriormente, nada que me tivesse surpreendido por aí além.

De um modo geral, o som esteve sofrível em quase todas as bandas. Ar livre é tramado!

Nota final: Parabéns à organização, obviamente, mas acho que esta pode ir mais além, arriscar um pouco mais em futuras edições pois aquele espaço é de ouro e tanta cena que se pode fazer ali para além dos concertos e que não só a venda de merch. Logisticamente é ideal, portanto, é pensar em outras cenas.

Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Re: Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por Terres 14/6/2011, 17:05

Vou dar a minha opinião e prespectiva geral do GDL.
A minha primeira vez,saí de lisboa bem cedo,montagem de tendas,volta pela vila e churrasco,bem fila para comer,esqueçam lá isso,volta á vila para jantar.
Concertos:
1ºdia-ventas de ezterco-foi nice,um thrash hard-core agradavel.depois vi Atomik Destruktor,um thrash old school bem nice,por fim Attick demons uma banda que eu bastante aprecio deram um concertão,para mim um dos melhores do festival.
2ºdia:omission um belissimo concerto,Noctem uma banda que não conhecia mas que gostei tb bastante,,pelo meio bandas com sonoridades muito modernas e a atirar para o core,porreiro hora da cerveja.pelo meio houve tempo para mata-ratos grandiosissimo concerto a lembrarem-me outros tempos,para o fim os grandes entombed ,um concerto ao seu nivel habitual,grandes.Depois twisted sisters a por musica,muito bom ver miudas ainda na casa dos 20 aninhos a por classicos como priest,saxon,angel witch,motorhead entre outros.
3ªdia: in tha umbra,que deram um concerto razoavel mas longe de criar grande emoção nos presentes,switchtense animaram as ostes e de que maneira,eu não aprecio e fui até ao bar,só voltei para heavenwood que deram um concerto algo pachorrento mas que o publico parece ter gostado,depois krisun brutalissimo,grande concerto,depois a banda que mais ansiava onslaught partiram aquilo tudo e deixaram-me sem voz e sem forças,1 hora que soube a muito pouco,depois a banda mais aguardada por todos,mas não por mim pelos vistos deram alto concerto,eu estava demasiado cançado e vi ao longe,ainda hou-ve tempo para os vai-te foder,banda para o degredo total,sabe sempre bem,depois um gajo a por musica que aos poucos foi pondo a malta na cama,valeu um stripp,lol.já não fiquei para a açorda e acabei tb por ceder ao cançasso.
No geral 3 dias de muito convivio,copos e heavy-metal,a organização precisa melhorar alguns aspectos ,mas foi sem duvida um belissimo fim de semana,para o ano lá estarei.

Terres

Mensagens : 22
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 51
Localização : Povoa de santa iria

Ir para o topo Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Re: Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por eternal_champion 15/6/2011, 17:46

Foi a minha 1ª ida a este festival e no cômputo geral, a organização está de parabens pelo esforço e por tentarem proporcionar aos presentes, as melhores condições possiveis.

Gostei das bandas no geral, mas como é natural, estava mais virado para ver as que nunca vi, entre elas Krisiun, Onslaught, Entombed, Noctem, In Tha Umbra, etc.

Para o ano há mais... Mad
eternal_champion
eternal_champion

Mensagens : 333
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 50
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Re: Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por Sickness 15/6/2011, 18:29

Da primeira noite destaco os Atomik Destruktor, que espalharam o caos em frente ao palco e os Attick Demons que, depois de os ter visto a abrir para Grave Digger num ambiente gélido, deram agora um grande concerto de Heavy Metal. E as pessoas já paravam de se comportar selvaticamente quando as bandas tocam a «The Trooper». Todos sabemos que toda a gente conhece, escusam de mostrar que sabem que música é, distribuindo fruta como se tivessem num concerto de grind.

Relativamente ao 2º dia, de uma maneira geral nada me contagiou muito. Cantei alguns temas de Simbiose; Gostei de rever HC e da brincadeira que daí sempre advém; achei piada a Mata-Ratos mas não conheço quase nada e Entombed foi intenso durante meia hora, depois o cansaço também não ajudou a apreciar o resto.

Por fim, no 3º dia, os In Tha Umbra não desiludiram e os Concealment surpreenderam-me pela positiva (fiquei fã). Krisiun foi perigoso, Heavenwood bonito, Onslaught foi intenso mas mais «The Force» era bem vindo. Palavra para a excelente cover de Black Sabbath, por Vader.

Nota menos positiva apenas para o som que, de maneira geral, não esteve nas melhores condições. Muito "tum tum tum!", normalmente é melhor. De resto, tudo nos trinques.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Re: Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por Waltheer 16/6/2011, 16:20

a review detalhada e as fotos podem encontrá-las aqui: http://www.nemesistv.com/index.php?option=com_content&view=article&id=102:vi-edicao-do-festival-metal-gdl&catid=40:eventos-nacionais

Num tom pessoal:

obrigado a todos os elementos da organização, amigos e conhecidos que só encontro nestas ocasiões!
melhor festival em Portugal. Ponto.

Waltheer

Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Metal GDL 2011 - Grândola Empty Re: Metal GDL 2011 - Grândola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos