Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2011.05.14 - The Real Lusitanian Old School II - Side B

2 participantes

Ir para baixo

2011.05.14 - The Real Lusitanian Old School II - Side B Empty 2011.05.14 - The Real Lusitanian Old School II - Side B

Mensagem por Sickness 15/5/2011, 06:35

Como venho cheio de força (ou então não), deixo já umas notas sobre a II edição de um evento que esta noite juntou, em «Venabente», 4 bandas com larga história no panorama metálico nacional.

Com a saída de cena de Desire e a entrada de Fungus, o cartaz ficou composto por 3 actos de Death Metal a antecederem uma missa. Não se antevia particularmente fácil absorver tanta quantidade de um género que já pouco oiço, mas não posso dizer que tenha desgostado. Instantes mais mortos, instantes menos mortos, passou-se relativamente bem. Fungus deram início à noite e contam nas suas fileiras com um vocalista que todo ele é bom humor. Risada certa entre músicas que exibiam muita técnica e poder. Confesso-me surpreendido pela positiva. Numa vertente mais old school os Sacred Sin também não tornaram penoso o evoluir do tempo. Com momentos mais acertivos e cativantes e outros menos (como tudo), deram um concerto agradável terminando a sua actuação com Iron Maiden. A sessão de brutalidade conheceu o último capítulo com os Grog. Trazendo na bagagem uns quantos temas do novo álbum, e com óptima disposição também, conseguiram arrancar finalmente algum movimento da plateia do Side B (que se ficou pelos números habituais). A noite ia já longa, o atraso em relação ao previsto era já considerável, e eis que a missa anti-cristã toma de assalto Benavente. Os Filii Nigrantium Infernalium deram um concerto magnífico, pleno de atitude, enquanto blasfémias iam sendo disparadas impiedosamente. Era uma das minhas graves lacunas, mas em 15 dias vi-os duas vezes e nada a apontar em qualquer uma delas. Muito bom, sem dúvida uma banda sobre a qual nunca direi "epa, já estou farto de os ver!"...ainda não me chegou. Em nome de Deus, quero mais matança.

Em consequência do que foi dito, o resultado foi naturalmente positivo e valeu a deslocação uma vez mais.
Sickness
Sickness

Ir para o topo Ir para baixo

2011.05.14 - The Real Lusitanian Old School II - Side B Empty Re: 2011.05.14 - The Real Lusitanian Old School II - Side B

Mensagem por Valter 15/5/2011, 15:14

Foi fixe, todas as bandas estiveram bem!
Fungus é uma banda que vale sempre a pena ver ao vivo, som poderoso e boa disposição.
Sacred Sin abriu com a darkside e fechou com a chapel of the lost souls e a cover de Iron maiden, trooper, foi um bom concerto , mas achei que ficaria melhor se a guitarra do Pedro estivesse um pouco mais alta.
Grog foi aquela devastação habitual!
E Filii fechou da melhor maneira a noite, bom concerto!
Valter
Valter

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo