Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO

+4
Sickness
kaskas
ppfinder
metalman
8 participantes

Ir para baixo

2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO   Empty 2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO

Mensagem por metalman 7/10/2010, 05:40

tenho eu a tarefa de iniciar este tópico de rescaldo do concerto...

nem sei por onde começar...

Sebastian Bach foi simplesmente lindo com o homem a puxar pelo publico como se não houvesse amanha e via-se claramente que estava contente por finalmente passados 25 anos de carreira estar a tocar em Portugal...não faltaram os êxitos habituais ao qual o publico respondeu com euforia...excelente concerto!!!

para o que se seguiu nao tenho palavras para descrever a m... que foi...

como já era de esperar mais uma vez o senhor axl rose fez os fans desesperarem e esperarem uma hora para que o concerto começasse, mesmo com assobios em uni soo não havia sinal do senhor e já se comentava na sala o pior que era o senhor não aparecer...
com uma hora de atraso la resolveu dar por inicio ao concerto e não tenho palavras para descrever o que vi...axl rose a assassinar por completo as suas próprias musicas...axl rose sem voz a a cantar como se a tivesse e quando tem que dar as notas mais graves simplesmente se ouvem gritos...enfim mais não digo...e eu sou fan de guns n roses e já ia preparado para isto mas foi pior do que estava a espera...enfim mais opiniões haverão e haverão pessoas que poderão ter gostado e terem-se rendido a toda a parafernalia visual que eles trazem mas isso são pormenores que dispenso

metalman

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO   Empty Re: 2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO

Mensagem por ppfinder 7/10/2010, 11:22

Vou sair para o trabalho por isso não posso fazer um comentário detalhado. Guardo para mais tarde. Contudo, o essencial foi já dito.

Sebastian Bach provou ser um dos melhores frontman da sua geração. Apesar do mau som do Pav.Atlantico grande concerto, em que finalmente ouvi o mais proximo da minha banda de juventude: Skid Row. 90% do publico não devia conhecer as musicas, mas teve uma reacção excelente e culpa de quem ??? BACH !!!

Quanto a GN'R e ao sr. Axl, vou deixar para mais tarde. Pode ser que para além dos grandes hits de Appetite for Destruction, talvez consiga deslumbrar algo de mais positivo. Só uma nota de que para além do atraso, ainda conseguem maçar mais as pessoas com a quantidade de Jams e de Solos individuais que compoem o concerto.

Depois volto.
ppfinder
ppfinder

2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO   Empty 06/ 10/2010 GUNS N' ROSES @PAVILHAO ATLANTICO,LISBOA

Mensagem por kaskas 7/10/2010, 13:21

Grande concerto crl!!
Até eu parecia uma pita histérica quando foi para tirar fotos. Tirei com o Baz, era aque mais queria e não ficou perfeita. Tirei com o Fortus e o BumbleCool.

Concerto do Baz foi muito bom! pena o publico não estar a altura (imo) mas isso já era de esperar. Deu para ouvir os clássicos e algumas musicas do Angel Down. Baixista com grande presença, mesmo da velha escola. Emotion 099

Falei com alguns amigos que ficaram na plateia e quase junto ás grandes e parece que tive sorte porque eles não conseguiam ouvir nada do Axl. A mim surpreendeu-me muito ele ter chegado á Paradise City em boas condições vocais. E ao contrario do que se ouve em vídeos do youtube, ele está mesmo em forma e com voz semelhante aos inícios de 90's.

Os concertos de Guns andam a perder muito pelas jams, solos dos guitarristas. Podiam por mais algumas musicas antigas, já que a malta adormecia sempre nas novas lol
Apesar disso curti muito de ouvir as musicas novas, tipo This I Love ou The Blues. Deixo para trás a Madagascar que é uma valente seca, e a Scraped que é um completo assassinio e confusão de guitarras Laughing

mais alguém foi?
kaskas
kaskas

2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO   Empty Re: 2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO

Mensagem por Sickness 7/10/2010, 14:16

Já havia sido aberto um tópico sobre o tema Wink
Apenas por uma questão de cronologia.
Sickness
Sickness

Mensagem por kaskas 7/10/2010, 23:51

metalman escreveu:
como já era de esperar mais uma vez o senhor axl rose fez os fans desesperarem e esperarem uma hora para que o concerto começasse, mesmo com assobios em uni soo não havia sinal do senhor e já se comentava na sala o pior que era o senhor não aparecer...
Por acaso pensei: "já começam com os assobios, mal eles sabem que a espera ainda vai no inicio."
Fiquei surpreendido por chegar com apenas 1h de atraso, apesar de desde o Reading Festival ele tem vindo a ter mais cuidado.
Mas atenção que também não sou a favor destas esperas. Não joga nada a favor nem para a banda nem para o publico.

metalman escreveu:
com uma hora de atraso la resolveu dar por inicio ao concerto e não tenho palavras para descrever o que vi...axl rose a assassinar por completo as suas próprias musicas...axl rose sem voz a a cantar como se a tivesse e quando tem que dar as notas mais graves simplesmente se ouvem gritos...enfim mais não digo...e eu sou fan de guns n roses e já ia preparado para isto mas foi pior do que estava a espera...enfim mais opiniões haverão e haverão pessoas que poderão ter gostado e terem-se rendido a toda a parafernalia visual que eles trazem mas isso são pormenores que dispenso
Não concordo nada com a parte da voz. Tendo em conta que estas a constatar um facto e não uma opinião então podias culpar mais uma vez a acústica e problemas de som do pavilhão (que não são nada famosos) em vez do Axl. Do balcão ouvia-se perfeitamente bem a qualidade da voz do homem, que repito, idêntica á voz da illusions tour. Alguns amigos que ficaram na plateia do lado esquerdo do palco (mesmo lado que eu) ouviam mal a voz. Outros que ficaram no centro ouviam bem.

Dispensava pirotecnia e não vou muito com os efeitos visuais dos ecrãs, para mim só valem para passar imagens do palco...
kaskas
kaskas

Mensagem por Sickness 8/10/2010, 00:17

Incrível falta de respeito e profissionalismo, porra!
Sickness
Sickness

Mensagem por Wisdoom 8/10/2010, 01:33

Ou profissionalismo a mais.
Wisdoom
Wisdoom

Mensagem por X_Acto 8/10/2010, 02:14

Blitz (07/10/2010)

Como é que se sabe que estamos num concerto dos Guns N' Roses? Assim: Axl fez questão de nos lembrar com os longos 90 minutos que separaram a sua entrada em palco após o final da actuação de convidado especial Sebastian Bach . Provavelmente já a antever uma longa espera entre as duas actuações, foi dado ao ex-vocalista dos Skid Row todo o tempo do mundo - neste caso uns 90 minutos nada habituais numa actuação de abertura - e o músico teve oportunidade de entreter os milhares de espectadores que, por esta altura (a actuação começou às 20:30 em ponto ao som de uma versão mais acelerada do clássico "Slave To The Grind"), já compunham muito bem a plateia e os dois balcões do Pavilhão Atlântico.

Bach pode afirmar a cada oportunidade que não quer ter mais nada a ver com a banda que o tornou famoso e que ainda anda por aí a dar concertos com outro vocalista. A verdade é que, apesar de estar longe da genial capacidade vocal de outrora, foram os cinco temas que interpretou de Skid Row e Slave to the Grind - a lista fica completa com "Piece Of Me", "18 & Life", "Monkey Business" e, a fechar, "I Remember You" - que provocaram uma reacção mais entusiasta por parte dos presentes.

Apoiado numa banda muito competente, o imponente vocalista sublinhou mais que uma vez ter estado toda a sua carreira, 25 anos no total, à espera desta estreia em Portugal. Brincou com uma bandeira brasileira que alguém atirou para o palco, dirigiu-se ao público num português percetível apenas a espaços ("Lisboa, capital de Portugal... Hoje Lisboa é capital do rock"), interpretou alguns temas dos seus discos a solo e não se cansou de dizer que, a seguir, os Guns N' Roses estariam em palco para satisfazer todos e quaisquer desejos de rock'n'roll.

Outrora a banda mais perigosa do mundo, continuam a manter uma aura de imprevisibilidade que se prende essencialmente com o génio do seu vocalista. Isto porque, durante as quase três horas que estiveram em palco, os Guns N' Roses versão 2010 revelaram-se uma máquina muitíssimo bem oleada e, instrumentalmente, sem grandes falhas a apontar.

Os guitarristas Richard Fortus, Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, os teclistas Dizzy Reed e Chris Pitman, o baixista Tommy Stinson e o baterista Frank Ferrer tocam, nota por nota, aquilo que eles e outros gravaram em estúdio.

Ashba, com um chapéu muito próximo da cartola e com uma Les Paul que traz de imediato Slash à cabeça, deu início ao espectáculo com os primeiros riffs de "Chinese Democracy" - o tema título do tal disco que esteve mais de uma década na forja e que, quando foi finalmente editado, Axl se recusou a promover.

O controverso génio criativo da banda parece querer agora redimir-se e, com a ajuda de uma nova legião de fãs, pode muito bem conseguir fazê-lo. Mas não foi fácil perceber se o público presente do Atlântico estava totalmente convencido, até porque a reacção ao longo da noite não foi tão efusiva como seria de esperar.

À excepção de alguns momentos-chave do alinhamento ("Welcome to the Jungle" logo no início, "Sweet Child O' Mine", "Knockin' On Heaven's Door", "November Rain" interpretada ao piano de cauda "customizado" que saía debaixo do estrado da bateria, "Patience" e o seu inconfundível assobio), poucos foram os momentos em que havia gente a rockar a sério, como se não houvesse amanhã.

Efeitos da longa espera? O mais certo é que estivessem boquiabertos, a digerir o gigantesco espectáculo de som e luz montado à sua frente. Com direito a dois ecrãs laterais, torres de leds, projecções, explosões, fogo, petardos e uma autêntica chuva de confetti no final apoteótico com "Paradise City", aquilo que os Guns apresentaram foi uma produção de estádio adaptada a um pavilhão - sem perder grande coisa no processo.

Com maior enfoque no disco "novo" do que aquando da última passagem da banda por cá (no Rock In Rio 2006), o alinhamento também incluiu algumas versões sacadas do baú ("Nice Boys" dos Rose Tattoo e "Whole Lotta Rosie" dos AC/DC), alguns dos clássicos do incontornável Appetite For Destruction e, com muita moderação, dos Use Your Illusion .

Com um Axl mais em forma a todos os níveis e, mesmo com diversos solos por parte do trio de guitarristas (quase sempre excertos de temas famosos do cinema), o concerto manteve a intensidade intacta do início ao fim mostrando uma dedicação considerável para um grupo desta dimensão.

Alinhamento do concerto dos Guns N' Roses no Pavilhão Atlântico, 6 de outubro de 2010 :

01. Chinese Democracy
02. Welcome to the Jungle
03. It's so Easy
04. Mr. Brownstone
05. Sorry
06. Shackler's Revenge
07. Richard Fortus Guitar Solo (James Bond Theme)
08. Live and Let Die
09. This I Love
10. Rocket Queen
11. Dizzy Reed Piano Solo (Ziggy Stardust)
12. Street of Dreams
13. You Could Be Mine
14. DJ Ashba Guitar Solo (The Ballad of Death)
15. Sweet Child O' Mine
16. Jam (Another Brick in the Wall Part II)
17. Axl Rose Piano Solo (Goodbye Yellow Brick Road / Someone Saved My Life Tonight)
18. November Rain
19. Bumblefoot Guitar Solo (Pink Panther Theme)
20. Better
21. Knockin' On Heaven's Door
22. Nice Boys
23. IRS
24. Nightrain
ENCORE
25. Bumblefoot Guitar Solo
26. Don't Cry
27. Madagascar
28. Whole Lotta Rosie
29. Jam (Waiting on a Friend)
30. Patience
31. Paradise City
X_Acto
X_Acto

http://portugalunderground.blogspot.com/

Mensagem por ppfinder 9/10/2010, 17:59

Desde já, e sendo talvez um dos portugueses com mais items originais de Skid Row e bandas relacionadas, não consigo ter uma opinião isenta sobre o que se passou na 1º parte de Guns.

Decorria o ano de 1989 e um amigo meu emprestou-me o LP de Skid Row que tinha trazido de França. Fdx, o que era isto ? Youth Gone Wild ??? Depressa adquiri o LP em Portugal e desde esse dia tornaram-se provavelmente a minha banda de sempre. Assim, e depois de anos de espera ver Sebastian Bach era o mais perto que estive de ver Skid Row.

Sejamos sinceros, se Axl se intitula Guns N'Roses, Sebastian Bach só não usa o nome de Skid Row por motivos legais (como fan tambem não lhe reconhecia esse direito. lol).

Por volta das 20.30h início demolidor com Slave To The Grind. Apesar dos anos, Bach continua um animal de palco e um grande frontman. A forma vigorosa como aborda os concertos é contagiante. E isso notou-se na resposta do público, em que 90% não o devia conhecer muito bem. No fundo, tivemos naquele palco um verdadeiro show de Heavy Metal. A setlist foi essencialmente composta por musicas do 1º album de Skid Row, tendo tocado logo ao início grandes malhas como Big Guns e a Here I Am. Pelo meio do set tocou algumas musicas do último album a solo "Angel Down" das quais destaco a American Metalhead e You Don't Understand. Mas a glória da longa espera de + de 20 anos, aconteceu com os clássicos Piece Of Me, 18 And Life e o grande final com Youth Gone Wild.

Grande energia, grande concerto, grandes recordações.

Aqui fica a setlist:

01. Slave To The Grind (Skid Row cover)
02. Back In The Saddle (Aerosmith cover)
03. Big Guns (Skid Row cover)
04. Here I Am (Skid Row cover)
05. (Love Is) A Bitchslap
06. Stuck Inside
07. Piece Of Me (Skid Row cover)
08. 18 And Life (Skid Row cover)
09. American Metalhead
10. Stabbin' Daggers
11. Monkey Business (Skid Row cover)
12. You Don't Understand
13. I Remember You (Skid Row cover)
14. Youth Gone Wild (Skid Row cover)

Quanto a GN'R (ou Axl Rose solo) e depois do atraso de cerca de 40 min., porque nenhuma banda começa logo que outra acaba, acabou por dar um concerto dentro das minhas expectativas. Passei-me com os clássicos de Appetite for Destruction e fiquei agradavelmente suprendido com a inclusão de Nice Boys (devido a pedido do público) e da balada Patience. Grandes malhas também dos Use Your illusion, especialmente a épica November Rain, fizeram parte do set.

Agora as partes negativas:

- Pela 1ª vez dei por mim a pensar que um concerto longo não é sinonimo de Excelente concerto. Para além do atraso, os maçadores solos e jams fizeram cansar grande parte do público que já desesperava sempre que o Axl desaparecia para mudar de roupa.

- Por outro lado, já se sabe que o Pav.Atlântico gera normalmente um mau som. Mas nada justifica aqueles berros estridentes do Axl nas musicas do Chinese Democracy. Até eu já não estava com cabeça para aguentar aquilo.

De resto, uma grande noite de Rock N' Roll !!!!
\m/
ppfinder
ppfinder

Mensagem por kaskas 9/10/2010, 19:19

ppfinder escreveu:
- Pela 1ª vez dei por mim a pensar que um concerto longo não é sinonimo de Excelente concerto. Para além do atraso, os maçadores solos e jams fizeram cansar grande parte do público que já desesperava sempre que o Axl desaparecia para mudar de roupa.
Concordo. Já estava á espera dessas jams e solos, passar por elas foi o pior. O solo do Fortus, Izzy foi tão maçador, do Dj passou me ao lado apesar de ser uma melodia engraçada, e o do Bumblefoot era o que mais esperava para ver só para ouvir o trecho da Estranged Very Happy

Ainda hoje pensei que se tivesse oportunidade de ver Guns, ponderava só por causa das jams/solos e a set era bom que variasse.

ppfinder escreveu:
De resto, uma grande noite de Rock N' Roll !!!!
so true Emotion 099

btw...curtiste do baixista do Baz? grande presença, ao contrario do guitarrista mais velho, só saiu do lugar para tocar a intro da 18 & life Laughing

a minha foto com ele....tou mesmo ao lado dele, só se vê a cabeça No
2010.10.06 GUNS N ROSES + SEBASTIAN BACH, PAV ATLÂNTICO   33617_1528972396578_1602752183_1248212_2306977_n
kaskas
kaskas

Mensagem por ppfinder 9/10/2010, 19:45

O baixista Rob De Luca é da oldschool. Era o baixista de uma banda chamada Spread Eagle (aliás grande banda. tenho os CDs).

Já agora grande foto. Só aparece a cabeça, mas fica a recordação para sempre.

Um Abraço

PS: Aqui fica uma brutal malha de Spread Eagle (com Rob de Luca):

ppfinder
ppfinder

Mensagem por JMG 9/10/2010, 21:51

pensava que no geral, falava-se de heavy metal, afinal tava enganado
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por ppfinder 10/10/2010, 14:37

JMG escreveu:pensava que no geral, falava-se de heavy metal, afinal tava enganado

Enquanto tivermos presente a palavra "Slave To The Grind" estamos a falar de Heavy Metal !!! Cool
ppfinder
ppfinder

Mensagem por JMG 10/10/2010, 14:51

ppfinder escreveu:
JMG escreveu:pensava que no geral, falava-se de heavy metal, afinal tava enganado

Enquanto tivermos presente a palavra "Slave To The Grind" estamos a falar de Heavy Metal !!! Cool
outros podes enganar, mas a mim não me fazes passar por parvo.
entendido?
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por ppfinder 10/10/2010, 18:53

JMG escreveu:
ppfinder escreveu:

outros podes enganar, mas a mim não me fazes passar por parvo.
entendido?

Sim, sim, fdx que atitude....
ppfinder
ppfinder

Mensagem por ppfinder 11/10/2010, 01:51

Quanto ao que interessa, penso que Sebastian Bach ganhou créditos para vir cá em concerto próprio. Numa sala pequena, pois claro.
ppfinder
ppfinder

Mensagem por kaskas 15/10/2010, 22:06

GN'R com Duff Rose em Londres na O2 Arena!!

Aqui da para ter noção da voz do Axl! Emotion 099
kaskas
kaskas

Mensagem por Wisdoom 15/10/2010, 23:33

Até me arrepiei todo agora..

Wisdoom
Wisdoom

Mensagem por ppfinder 16/10/2010, 14:59

Emotion 134

A reunião da banda original iria de certeza fazer com que o nome dos GUNS voltasse á ribalta. Mas Axl com o Slash parece impossível.
ppfinder
ppfinder

Mensagem por SacredSteel 16/10/2010, 18:43

Não, Slash com Axl é que é impossível. O próprio Axl já mostrou abertura. Mas depois de ler o livro do Slash, apercebi-me que afinal é o Slash que não quer.
SacredSteel
SacredSteel

http://www.myspace.com/metalianpage

Mensagem por ppfinder 16/10/2010, 19:49

SacredSteel escreveu:Não, Slash com Axl é que é impossível. O próprio Axl já mostrou abertura. Mas depois de ler o livro do Slash, apercebi-me que afinal é o Slash que não quer.

Nunca li o livro. Vale a pena ?
ppfinder
ppfinder

Mensagem por SacredSteel 17/10/2010, 03:25

Vale bem a pena. Pelo menos para afastar de vez alguns fantasmas que as pessoas criaram do Axl, e também, infelizmente, para confirmar que afinal os fantasmas dos Guns estavam no Slash, no Izzy e no Steven... E que o comportamento do Axl que levou ao controlo do negócio Guns era uma situação irreversivel e previsivel. O Slash só queria tocar, e por causa das drogas e alcool abdicou de lutar e de manter os Guns com o Axl. Vale mesmo a pena.
SacredSteel
SacredSteel

http://www.myspace.com/metalianpage

Mensagem por Wisdoom 17/10/2010, 04:28

AXL FOREVER Smile
Wisdoom
Wisdoom

Mensagem por ppfinder 17/10/2010, 21:44

Na proxima oportunidade que for à FNAC vou comprar o livro.

Obrigado pelo feedback.
ppfinder
ppfinder

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo