Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LANÇA CHAMAS OPEN AIR

+16
Miosotis
MARLISPOR
Garras
MaidenPortugal
gargula
bestfredpt
Petrus
nmoc iron
Santyago
drumsticks7A
Hyvä
Valter
IrmadoSantyago
ffff
JMG
Faias
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

LANÇA CHAMAS OPEN AIR Empty LANÇA CHAMAS OPEN AIR

Mensagem por Faias 25/7/2010, 05:58

pessoal, digam de vossa justiça

da minha é isto:

1º que tudo, António, espero que tenhas gostado desta humilde homenagem. Espero que cresça ano após ano, e o Teu nome seja conhecido mundialmente! Afinal de contas, o Wacken começou assim!

Houve muito DIY neste fest, ajuda de AMIGOS (em maiusculas, do tamanho das de hollywood) empenho e dedicação.
Saíu do meu bolso,impressões de flyers,bilhetes e passes, mas sempre com um prazer brutal a fazer as cenas!

Especial agradecimento ao DOMINO PAWO, vocalista de KARUNIIRU, que, mesmo sem tempo sequer pra coçar o esquerdo, me ajudou e fez o design de flyers bilhetes e banners.
Agradecimento ao TONI ROQUE (WrathOcaster) , meu irmão quase de sangue, e grande pilar nesta organização.
À Katryn, a MELHOR MADRINHA DO MUNDO, que se empenhou a 110% simplesmente para ajudar!!
Ao meu amigo Romeiro, pela brutal ajuda que deu, na bilheteira, e não esquecer que foi graças a ele que a bateria teve um estrado, muito gasóleo gasto da parte dele a carregar tábuas e paletes para as coisas ficarem bonitas! És o maior!!

Em relação às bandas:

Zundapp Speedkings: A banda que tava mais ansioso por ver, por ser a unica do cartaz que não tinha visto. Banda que, juntamente com os Reis do Asfalto, vai implodir com o planeta! Rock n'nRoll como manda a lei, sujo, XUNGA, mas B-R-U-T-A-L!!!

Arentius: Cada vez melhores, a definirem o seu caminho, tive a oportunidade de ouvir algumas temátivas das letras e UAU!!! banda que apoio muito, malta da margem sul, e dos poucos que teem um interesse em comum comigo: Mitologia Lusitana!

Inquisitor: A comearem a marcar um lugar no Metal Nacional. Malta a cantar as malhas e solos! Assim que tiver oportunidade apanho o autocarro ate casa do Tiago e compro a demo tape, ehehe. Eles são aquela fruta verde, mas docinha docinha docinha, oublá!!

Shivan: O novo vocalista, CUM CARALHO! Que categoria!!! e o Pedro na guitarra, trabalho de mestria!! Excelente!!

Switchtense: Que há a dizer? Bruto, crú, A-L-T-A-M-E-N-T-E!!! A cover da "Cownoys From Hell", comosempre, a cair que nem ginjas!!! Brutalidade suprema!!

Gargula: Velha Guarda, 2 palavras que dizem muito. Mestria e classe, uma lição de hard n' heavy!! Grande acolhimento do público! E muitíssimo bem merecido, a acabarem com a minha malha favorita deles: FACE TO FACE: WE ARE ONEEEEE!!!

Midnight Priest: Foda-se, puta que pariu, estes gajos ja são um must em qualquer gig de heavy metal!! Amei o trabalho do Nuno como guitarrista, e a guitarra dele! Razz ehehe, alta charvel bacano! Grandes malhas, a celebre cover da Angel Witch, tudo na batata!!! Um à vontade em palco do caralho mesmo!!!

Tenho a noção que dei o meu máximo para todos se sentirem bem, apesar de ter sido um bocado enrabado pelo clube em preços, mas pronto., ossos do ofício e já sabemos o q a casa gasta.

A todos, um MUITO OBRIGADO.. Ajudaram um puto de 19 anos a realizar um sonho

Até à próxima!

Última edição por Faias em 25/7/2010, 17:21, editado 1 vez(es)
Faias
Faias

http://www.myspace.com/gfaias

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇA CHAMAS OPEN AIR Empty Re: LANÇA CHAMAS OPEN AIR

Mensagem por JMG 25/7/2010, 06:13

ajudamos o puto a concretizar um sonho... e que esse sonho não morra.
uma tarde e noite do caraças, com grandes concertos, as bandas a darem o litro, bem organizado, sem precalços e ponto final.

que muitas mais tardes e noites como estas se repitam
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por ffff 25/7/2010, 11:56

.

Última edição por ffff em 13/4/2015, 13:33, editado 1 vez(es)

ffff

Mensagem por IrmadoSantyago 25/7/2010, 14:58

Poderei dizer em minha justiça, que para segundo concerto mesmo, AMEI! Adorei conhecer o pessoal da I.M. Óptima companhia, belo divertimento, adorei as bandas, adorei a música. Foi um dos melhores dias da minha vida , assim por dizer.

Que venham muitas mais!

E apoio o que o JMG disse "ajudamos o puto a concretizar um sonho... e que esse sonho não morra." e nunca vai morrer Wink

Obrigada pelo belo concerto Faias!
IrmadoSantyago
IrmadoSantyago

Mensagem por Valter 25/7/2010, 16:19

Foi muito bom, o sitio era fixe, estava bastante pessoal conhecido e as bandas estiveram todas bem...
Gostei muito do dia de ontem!

Destaco o concerto de Shivan, já os vi ao vivo várias vezes e o concerto de ontem foi um dos melhores, aquele novo vocalista é muito bom, acho que estão no bom caminho. Força Shivan!

Uma palavra também para o Switchtense que apesar do publico não ser bem o "publico deles", tiveram uma boa atitude e foi um bom concerto.

E Midnight priest fecharam bem a noite, mais um bom concerto desta banda!
Valter
Valter

Mensagem por Hyvä 25/7/2010, 16:26

Os meus parabéns ao Faias pela excelente iniciativa e por ter corrido tudo tão bem. Não é todos os dias que se vê alguém com tanta vontade de fazer as coisas, arcando com os obstáculos e complicações do costume com um grande desportivismo, sem se queixar e com uma óptima capacidade de resolução. Acho que tens futuro na área Razz
O recinto é bastante porreiro. Não vi as duas primeiras bandas e as restantes foi bom revê-las, ou vê-las pelas primeira vez no caso de Inquisitor. Gostei muito de todas as actuações e a surpresa positiva da noite, para mim, foi sem dúvida a voz do Mauro! Grande grande qualidade!
Hyvä
Hyvä

http://mewsa.deviantart.com

Mensagem por drumsticks7A 25/7/2010, 16:27

Foi fuck´n awesome mesmo. Os concertos ( das bandas que pude ver) foram mto fixes. Passei uma tarde realmente brutal, smp na galhofa com o Faias, Romeiro, os 2 Tonis, os Padres, Floyd e seu staff, e a puta da b´adeira era tanta, tanta, que dei por mim no café a discutir musica com a bazofaria toda do Casal do Marco. Realmente de parabéns, foi uma iniciativa brutal mesmo, espero que se repita mil vezes!

drumsticks7A

Mensagem por Faias 25/7/2010, 16:47

drumsticks7A escreveu:Foi fuck´n awesome mesmo. Os concertos ( das bandas que pude ver) foram mto fixes. Passei uma tarde realmente brutal, smp na galhofa com o Faias, Romeiro, os 2 Tonis, os Padres, Floyd e seu staff, e a puta da b´adeira era tanta, tanta, que dei por mim no café a discutir musica com a bazofaria toda do Casal do Marco. Realmente de parabéns, foi uma iniciativa brutal mesmo, espero que se repita mil vezes!

Faias ama-me na mesa!!!! xDDD
Faias
Faias

http://www.myspace.com/gfaias

Mensagem por drumsticks7A 25/7/2010, 17:10

Faias escreveu:
drumsticks7A escreveu:Foi fuck´n awesome mesmo. Os concertos ( das bandas que pude ver) foram mto fixes. Passei uma tarde realmente brutal, smp na galhofa com o Faias, Romeiro, os 2 Tonis, os Padres, Floyd e seu staff, e a puta da b´adeira era tanta, tanta, que dei por mim no café a discutir musica com a bazofaria toda do Casal do Marco. Realmente de parabéns, foi uma iniciativa brutal mesmo, espero que se repita mil vezes!

Faias ama-me na mesa!!!! xDDD

Ahahaha, divino.

drumsticks7A

Mensagem por Santyago 25/7/2010, 19:09

Foi um muito bom dia que se passou ontem no primeiro festival Lança-Chamas (Supondo que irá haver mais adiante, é de continuar a apoiar esta iniciativa), com boa música, cerveja, comida e convívio com o pessoal. Para ficar perfeito, só faltava um porco no espeto! O recinto é bom, e gostei do espaço em si, oferece boas condições para bons concertos. Dos concertos em si, vi todos e gostei de todos, embora Switchtense foi a que menos tempo vi, actualmente não é som que oiça, mas a banda ofereceu uma boa perfomance e ainda ouvi a cover de Pantera, a "Cowboys From Hell", uma excelente escolha sem dúvida. O meu concerto da noite foi a dos Gargula, foi bastante grandioso! Destes senhores nunca posso esperar um concerto mau, têm a qualidade e a técnica que baste para hipnotizar e adorar os seus concertos! Outros concertos que também gostei muito foram o de Inquisitor e de Shivan. Os primeiros a tocarem o seu speed/thrash que tresanda a Alemanha por todos os poros, a darem mais um bom concerto! Riffs que fiquem na cabeça, um baixo bastante audível e solos que fazem um gajo querer fazer air-guitar!

Quanto aos Shivan, apesar de ter ficado bastante surpreendido pelo vocalista ser brasileiro, devo assumir que ele tem uma excelente voz. Agora Shivan não pode escapar e terá de tocar algo de Mercyful Fate ou King Diamond, já que o Mauro consegue imitar bem a voz "Graandmaaaaa!" Laughing De resto, o Alcides e o Pedro também parecem formar uma boa dupla de guitarristas e penso que a banda também ganhou com o Pedro no line-up. Nenhum concerto de Shivan é mau, e este não foge à regra, foi bastante bom!

Um abraço a todos os compatriotas da Irmandade Metálica que estiveram ontem! Quanto ao Faias, os meus parabéns pela organização e que consigas prosseguir com isto!

Uma nota: Os concertos começaram a horas e acabaram a horas, não havendo atrasos para o começo dos concertos, pelo que me apercebi durante o dia. Assim eu gosto, é sempre um bom indicativo!
Santyago
Santyago

Mensagem por nmoc iron 25/7/2010, 20:02

Ontem, por motivos familiares (casório) só me foi possivel lá chegar de noite, apanhei ainda o concerto de Gargula.

A partir de quando eu cheguei foi excelente, GARGULA, sempre em exelente forma, são uns senhores, corrijo, são OS Senhores do Underground Nacional, sempre a debitarem grandes malhas, e autenticos classicos.

E depois MIDNIGTH PRIEST, grande concertão também, estes "putos" continuam a impressionar, e melhor ainda, ultimamente quando os tenho visto, tenho ficado com a impressão, que amadureceram, e cada vez mais preocupam-se em dar grandes concertos, e como musicos são muitissimo competentes. Criaram autenticos hinos do Metal já. Pessoalmente sinto muita honra em ter uma banda deste calibre a tocar estas excelentes malhas, aqui tão perto !!!

E de forma geral, o ambiente que lá estava quando cheguei, não era muito diferente de qualquer gig em Cacilhas, ou assim, eram exactamente as mesmas +/- 50 pessoas e até me pareceram que ontem estavam todos muito bem comportadinhos, aquela hora que cheguei, e tendo em conta que a maioria do pessoal já lá andava desde as 16h, muito me espantou não ver imagens de "degredo" maior !! Laughing

Mas ainda bem, já vai havendo uma certa cumplicidade entre este pessoal do underground, que já se conhecem todos, não deixaram de achar estranho eu lá estar de fatinho, mas na boa, o que interessa é a razão de lá estar !!!

Parabens ao Faias, e a todos que ajudaram a organizar o evento. São deste assim que precisamos. Laughing
nmoc iron
nmoc iron

Mensagem por Petrus 25/7/2010, 20:48

Aqui vai a minha Review:

Inquisitor: 1a vez que os vi ao vivo e gostei, especialmente da speed metal legions embora o som no inicio estivesse terrível. A ver se fazem umas malhas novas!

Shivan: Confesso que nunca tinha ouvido falar deles deles, mas têm alto som, gostei bastante do concerto deles e vou ver se os conheço melhor.

Gargula: We Are One! Ehehe, grande concerto e grande baixista!

Midnight Priest: Feitiço do Cabedal! Grande concerto e grande cover!

Grande concerto, gostei do sitio e das condições, só achei o som de vez em quando um pouco confuso, especialmente durante a actuação de inquisitor. A repetir!

Petrus

http://www.myspace.com/petrusgaius

Mensagem por bestfredpt 26/7/2010, 22:23

Excelente.

Obrigado Faias pelo Lança Chamas Open Air I Cheers

bestfredpt

Mensagem por gargula 27/7/2010, 13:03

Pessoal,

Queremos agradecer pela oportunidade de participar em mais um grande dia e noite de Heavy Metal nacional! O ambiente foi excelente, sempre com o carinho e dedicação do público para com as bandas. Um palavra para o Faias e seus pares pela boa organização do evento.

Uma palavra final para o Léo, desejamos as melhoras rápidas para o regresso de um dos grandes vocalistas do heavy nacional.

Grande abraço!

PS: Quem tiver fotos do concerto de Gargula e não se importe de partilhar, agradeciamos que nos enviassem para gargula.band@gmail.com. Obrigado.

Última edição por gargula em 27/7/2010, 13:09, editado 1 vez(es)
gargula
gargula

Mensagem por MaidenPortugal 27/7/2010, 13:08

Excelente tarde/noite.

Não cheguei a tempo de Zundfapp Speedkings nem de Arentius porque o pessoal que levava se atrasou.
Inquisitor abriu bem as hostilidades, queria comprar a demo mas esgotou Shocked Shocked
Depois shivan com um vocalista do caraças, que grande voz, a cumprir a altíssimo nível.

Intervalo enorme que incluiu os Switchtense que não é banda que me atraia e siga para Gárgula, instrumentalmente muito bom, mas aquela voz...não está em forma.Seja como for grandes malhas.

E midnight priest a fechar em grande com a sua sucessão de hinos, já sucessos populares garantidos.Foi air guitar all the way.

Venham mais Lança Chamas de preferência com mais público e...outra marca de cerveja.
MaidenPortugal
MaidenPortugal

Mensagem por Garras 27/7/2010, 13:28

O meus parabéns ao Faias e restante staff da organização pelo excelente evento que nos proporcionou e pelo seu significado.

Apesar da maioria das bandas nao serem "my cup of tea" quero destacar a prestação do novo vocalista de Shivan, excelente atitude e voz, muito bom mesmo, em relação as restante bandas estiveram na minha opinião todas bastante bem apesar do calor intenso que se fazia sentir.

É pena este evento ter passado ao lado de muita gente, as bandas e a homenagem mereciam muito mais.

Que este seja o 1º de muitos.
Garras
Garras

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Mensagem por MARLISPOR 27/7/2010, 13:43

Parabens Gonçalo pela festival
Eu e os meus irmãos Shivan ficamos muito contentes em estar presente neste festival, estamos muito gratos pelo convite, pelo modo como fomos tratados sem que não nos faltasse nada...
Bom espaço com gente muito fixe e um som muito bom foi sem duvida um festival a maneira e bem organizado
Obrigado a quem la esteve pelo apoio e pela força que nos transmitiram ao aceitarem dessa maneira o Mauro e o Pedro os mais jovens membros desta banda
Continuaremos em pé e melhores que nunca
Obrigado por tudo até breve
MARLISPOR
MARLISPOR

Mensagem por JMG 27/7/2010, 15:13

MaidenPortugal escreveu:e...outra marca de cerveja.
e se eu te disser que seja sagres ou super bock é sempre a mesma coisa?
isto tá devidamente comprovado, basta ires á central de cervejas
JMG
JMG

Mensagem por MaidenPortugal 27/7/2010, 16:36

Quero Franziskaner.
MaidenPortugal
MaidenPortugal

Mensagem por JMG 27/7/2010, 16:39

MaidenPortugal escreveu:Quero Franziskaner.
tá dada a dica.
Fais, na próxima edição abastece os bares com franciscas
JMG
JMG

Mensagem por Miosotis 27/7/2010, 16:42

Epá desde que não seja mais espuma que cerveja, nem cergal nem marina...
Vejam é se metem a cerveja a preço decente Laughing

Mas foi muito bacano =)

Miosotis

Mensagem por Shazambrah 27/7/2010, 18:50

A Homenagem, as Bandas, a Organização, a Família do Metal, o Convívio.
Tudo de Parabéns!
E Parabéns também por mais um ano de vida da Irmandade Metálica.
Como foi dito em palco - e bem - "Metal só há Um"
Shazambrah
Shazambrah

Mensagem por Switchtense 28/7/2010, 14:18

Obrigado ao Faias pelo convite..é um puto altamente, com bom espirito e ha que valorizar o espirito de iniciativa que ele teve em fazer isto! Enquanto uns tem vontade e querem que as coisas aconteçam, outros ficam apena a coçar a micose em frente ao PC! Sei bem o que isso custa..
Foi longe de ser perfeito por varios motivos que eu ja disse ao Faias, mas valorizo a vontade de fazer e a coragem que é sempre preciso para isto! Para o ano vais fazer melhor nao tenho duvidas!

Power on man...

Deixo aqui uns videos nossos, para quem nao conseguiu ver ao vivo poder dar aqui uma espreitadela!
Abraço ao pessoal com quem partilhei umas cervejas e troquei 2 dedos de conversa!
Obrigado ao Geiras pela sangria hahahahha!
Abraço a todos os Metaleiros Twisted Evil

Switchtense

LANÇA CHAMAS OPEN AIR Empty "V12" - Live @ Lança Chamas Open Air

Mensagem por Star Rider 1/8/2010, 03:15

Pessoal fica aqui o vídeo da "V12", gentilmente gravado pela Inês Perpétuo.
Rock On!