Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola

+13
Matusalem
JMG
Pitch Black
war tank
Swaeeza
Old_Skull
Acid
RevolutionWithin
Gawl
BLOOD AND IRON
WCNOISE
Deathrasher
Valter
17 participantes

Ir para baixo

2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola Empty 2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola

Mensagem por Valter 13/6/2010, 20:21

Foi mais um excelente Metal GDL, um bom ambiente e bons concertos.
Só consegui ir no sábado e já cheguei um boacado atrasado, cheguei quase no final de Dawnrider, foi pena queria ver o concerto deles, tive pena também perder Hacksaw.
A banda que gostei mais foi Unleashed, pena que não tenham tocado mais tempo, mas já se sabe é o tempo normal num festival.
Também gostei bastante de Contradiction, Prayers of sanity, Angelus apatrida (pena a pouca reacção do pubilco) e mais uma ou outra banda.
De resto, a cerveja estava boa, o convivio também bom!
Valter
Valter

Ir para o topo Ir para baixo

2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola Empty Re: 2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola

Mensagem por Deathrasher 13/6/2010, 20:30

Estreei-me desta vez no Metal GDL e gostei imenso. De todas as bandas que vi ontem, destaque para os Hacksaw, Dawnrider, Prayers Of Sanity, Pussyvibes e claro.. UNLEASHED!!!!! Smile
Um poderoso "Hail!" à malta da IM que apareceu lá Smile
Deathrasher
Deathrasher

2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola Empty Re: 2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola

Mensagem por WCNOISE 13/6/2010, 21:12

estou com a cabeça toda queimada , fou um fest porreiro mas nada do outro mundo fui la so pra ver Dawnrider e Unleashed nada mais e apresentei os Unleashed a Luçia apanahei uma granda narsa e pronto
WCNOISE
WCNOISE

Mensagem por BLOOD AND IRON 14/6/2010, 03:03

Sim uma valente narça fdx que noitada ontem mesmo á antiga!!
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagem por WCNOISE 14/6/2010, 12:09

BLOOD AND IRON escreveu:Sim uma valente narça fdx que noitada ontem mesmo á antiga!!

Brutal Cheers
WCNOISE
WCNOISE

Mensagem por Gawl 14/6/2010, 12:31

Só pude comparecer no primeiro dia e quando cheguei já Midnight Priest iam a meio, bom gig e do que vi destaco a Cidade Fantasma grande malha \m/

de seguida tocaram os Mindlock e grande surpresa espero ve-los outra vez em breve.

Revolution Within epá o vocal e familiar do Hugo de Switchtense?? é que o gajo em palco tem atitude mt parecida e sem tirar que até e parecido Thrashcore à maneira hehe

Process Of Guilt doom para mim em concerto é boring aproveitei para ir levantar dinheiro

Grog grande gig porrada a torto e a direito hehe destruíram aquilo tudo a destacar o Rolando Barros, sem dúvida um dos melhores bateristas nacionais

Gama bomb - grande concerto headbang até mais não, tiveram alguns problemas de som (ao inicio não se ouvia bateria, depois ficou alta de mais em relação as guitarras e o jack do vocalista parecia estar avariado smp com quebras na voz todo o concerto aquilo deveria ter sido substituído mas nenhum stageman o fez) mas isso não parou a banda smp a puxar pelo publico e smp com grande atitude ^^

Ramp - concerto super profissional Rui Duarte digam o que disserem é um animal de palco e sabe como puxar o público por muito que se repita com os seus discursos cativa smp ^^ . Para mim foi um gig ao calibre de muitas bandas Internacionais de Renome brutal.
Gawl
Gawl

https://www.facebook.com/sunbursttriptych/

Mensagem por RevolutionWithin 14/6/2010, 14:12

Gawl escreveu:
Revolution Within epá o vocal e familiar do Hugo de Switchtense?? é que o gajo em palco tem atitude mt parecida e sem tirar que até e parecido Thrashcore à maneira hehe

Laughing Laughing Laughing

Acho que tens razão no que diz respeito à atitude (e ambos estamos sempre a dizer caralho Laughing ). Quanto à sonoridade... não te sei responder... acho que o som não é assim tão idêntico...

Obrigado pelas palavras (thrascore à maneira)!

RevolutionWithin

Mensagem por Acid 14/6/2010, 16:57

Fui por dawnrider e tb espreitar unleashed. Grinds e hardcores não é para mim. Entre essas 2 bandas foi o festival do zonked out pelo que não sei. Mas foi giro. Laughing
Acid
Acid

Mensagem por Old_Skull 14/6/2010, 18:05

Quarto ano consecutivo ...sempre presente!

Este é daqueles festivais que sei que vou mesmo antes de conhecer o cartaz.
Ambiente familiar, boa onda e amigos por toda a parte. Dentro e fora do recinto de espectáculos o clima descontraído e festivo é contagiante. Staff, bandas e público, sem vedetismos, tudo junto a ajudar à festa... e que festa!

Ainda estou a recuperar de 3 dias de insanidade e excessos. A velhice não perdoa.
A churrascada foi uma bela ideia para inaugurar as hostilidades. Comes, bebes (muitos) e Rock'N'Roll.

Em relação aos espectáculos...

Sexta feira gostei dos Midnight Priest (apesar do som embrulhado), dos Grog, PoG e dos RAMP
Sábado Pussyvibes, Hacksaw, Miss Lava, Dawnrider, Prayers of Sanity e UNLEASHED foram as bandas que mais me agradaram

Mas como já referi, as bandas em cartaz são apenas uma mais-valia para o Fest! O GDL é muito mais que apenas os concertos.

A todos com quem partilhei estes dias de euforia... um GRANDE ABRAÇO! Cheers

Para o ano estamos lá mais uma vez! clap :roxcrack:
Old_Skull
Old_Skull

Mensagem por Swaeeza 14/6/2010, 19:19

Orgulho do Alentejo Litoral, o festival. Very Happy E como tem crescido...

Cheguei a meio da actuação de Midnight Priest, infelizmente (estive a comer bitoque, porque em Grândola são feitos os melhores bitoques do mundo e arredores!).
PoG, epá é doom e eu gosto.
Gama Bomb -> \m/
E Ramp, foi a segunda vez que os vi e pronto *vénia*
Palavra de apreço ainda a Mindlock e Revolution Within.

Depois no sábado... Sábado foi um dia comprido..
Hacksaw e Dawnrider, imperdíveis.
Angelus Apatrida adorei. Queria imenso revê-los depois do concerto com Arch Enemy. Soube a pouco.
Contradiction foi bonito.
Seven Stitches, vocês são lindos crlh! Com tanto trabalho no fest ainda me sobem para um palco. Lindos. Faltou só tocarem a Infected Blood com o sr Hugo de Switchtense a cantar Smile

Unleashed, finalmente. Era mais a curiosidade de os ver, que o fanatismo. Vi de longe, da mesa de som e gostei imenso, foi um filha da mãe de concerto.
Gwydion é aquela coisa que eu gosto e pronto.

Acho que não me esqueci de mencionar mais nenhuma que tenha visto e gostado.
Mais uma vez, parabéns à organização. Obrigada pelas fantásticas condições e por meterem o nome do Alentejo no roteiro de fests. Não são todos ali que se dedicam, persistem e insistem como vocês.
Swaeeza
Swaeeza

http://porque-reflecte.blogspot.com

2010.06.11/12 - Metal GDL - Grândola Empty grandola

Mensagem por war tank 14/6/2010, 20:21

La fui eu á minha 1 ediçao do grandola..
antes de mais agradecer á organização o convite, e o trato que nos deram..comida a vontade, boa disposição...um grande abraço para os amigos que fiz por lá! Cada vez mais vejo a diferença entre o tratamento nos festivais no interior, e (alguns!) supostos gigs profissionais nas cidades, em que me fodem a cabeça por comer 2 bifanas em vez de uma, entre outras perolas...Grande gente de grandola! clap
Foi bom tambem conhecer malta do sul que nao conhecia, (wc noise e outra malta), rever o b.a e a malta aqui do forum que partiram td lá a frente eheh
Acerca do festival, nao gostei da maior parte das bandas...A partir de um certo ponto o reportorio de death-trash-grind moderno com passagem pelo hardcore yo tiraram-me a capacidade de discernimento, nao distinguindo umas bandas de outras....sao gostos! No entanto adorei dawnrider, gostei do pouco que vi de miss lava, unleashed foi o verdadeiro death metal ao ataque,fiquei vidrado, que concerto poderoso! Do primeiro dia retenho gama bomb como um concertozao,grande atitude do vocalista, embora o som estivesse pessimo neste concerto, bem em contraste com o som que os ramp tiveram de seguida.De reter os grog com aquele baterista que nos envergonha em pegar na baqueta ehehe
war tank
war tank

Mensagem por war tank 14/6/2010, 20:27

De referir também prayers of sanity, que me esqueci,trash cheio de groove e malta altamente!
war tank
war tank

Mensagem por Pitch Black 14/6/2010, 20:54

Here we go...

Uma frase que resume o ambiente de Sábado: falhadice total (hahaha) e as fotos que aí vêm!

Uma frase que resume todo o festival: muita gente ainda não sabe o que anda a perder!!!

Infelizmente só consegui estar presente no Sábado, pois toquei no dia anterior no Porto. Mas sem dúvida que é dos melhores festivais em território nacional e não desilude em nenhum ano. Seja para quem vai só pelas bandas ou principalmente pelo convívio e bons momentos. Dá gosto ver como a organização trabalha, a amizade e dedicação entre todos eles. Normalmente, quando isso acontece, os resultados só podem ser bons. A afluência de público melhorou em relação ao ano passado e assim cresce um festival no nosso país. Problema comum a todos os festivais nacionais é que as coisas demoram muito tempo a acontecer e a chegar a um ponto estável. Está lá tudo já, tudo bem organizado e preparado, agora só falta o pessoal aderir ao ponto de podermos passar a ver o enorme palco a funcionar outra vez, uma vez que não é viável utilizar aquele "monstro" com 300 ou 400 pessoas à frente! Para além de que os custos para o ter em pleno funcionamento são superiores, digo eu.

Apenas consegui chegar ao local às 20h e saímos do Porto às 14h hahaha! A noite anterior de copos apenas acabou às 7 da manhã... É sempre excelente encontrar todos os amigos por terras alentejanas e, como sempre, são as mesmas caras! Mas a festa é sempre garantida!!

CONTRADICTION, UNLEASHED, SEVEN STITCHES, GWYDION e BORN FROM PAIN os melhores concertos que vi lá! O som sempre esteve excelente, embora os Gwydion tivessem uns problemas ao início mas foi melhorando progressivamente... Seja Death, Thrash ou Hardcore, o que interessa para mim é o peso, a atitude e a distorção! Por mim até podiam tocar os Ratt no meio dos Hatebreed e dos Suffocation! Rock é Rock!!!

Um grande abraço a todos com quem convivi, bebi, paguei umas cervejas, pagaram-me a mim, à Ângela e ao Orca por terem passado Pitch Black que ainda foi o único crowd surfing "forçado" que fiz no festival lol (e logo no único sítio onde não havia palco nem bandas... a ironia hehe), ao Bixo e Inês pelo acolhimento, a todos os amigos da organização e do Alentejo que pude voltar a encontrar, aos Switchtense que seja em palco ou fora dele são sempre os maiores, aos resistentes da after-party pela perseverança e bebedeira conjunta e a todas as bandas nacionais presentes que são sempre um motivo de orgulho para o Metal nacional.

Quem ficou em casa por preguiça, azar do caralho!!!

Até para o ano caralho!!!
Pitch Black
Pitch Black

https://twitter.com/divinenothuman

Mensagem por Gawl 14/6/2010, 22:52

Revolution Whitin o som não achei parecido com o de switchtense o que axei parecido foi mesmo o vocal xD hehe curti um molhe do vosso som e para rever em breve hehe Smile se tiver oportunidade ate ver se vos consigo meter aqui em paio pires seria engraçado hehe
Gawl
Gawl

https://www.facebook.com/sunbursttriptych/

Mensagem por BLOOD AND IRON 14/6/2010, 23:30

war tank escreveu:
Acerca do festival, nao gostei da maior parte das bandas...A partir de um certo ponto o reportorio de death-trash-grind moderno com passagem pelo hardcore yo tiraram-me a capacidade de discernimento, nao distinguindo umas bandas de outras....sao gostos!

Sofro desse sindroma tambem...
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagem por JMG 14/6/2010, 23:36

btw Alex, Thrash.
olha ai o h
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por Matusalem 15/6/2010, 00:42

Mais um ano, mais uma brutalidade de concertos, mas principalmente mais uma brutalidade de convivio e uma brutalidade de simpatia das gentes alentejanas. Faltaram bastantes caras conhecidas de Lisboa este ano, carais. A malta anda fraquita, se os do norte vão ao sul, porque os do sul não vao ao sul???? Bah.... Este festival merecia sem duvida mais gente. Bastante descontraído e familiar!
Para o próximo ano quero ver aquilo a abarrotar, eheheh. Foi bom ver caras conhecidas e conhecer outras que desconhecia! Metal GDL 2011 venha ele, sejam lá que bandas forem....
Só tenho pena que o som no 1º dia estivesse mau! No segundo pareceu-me um pouco alto mas bastante audível e suficientemente limpo....
Destaques pessoais do que vi e me lembro: Mindlock ( surpresa, desconhecia que tinham voltado e até tinham album novo), Process of Guilt, Revolution Within (finalmente vi-os), Midnight Priest (gostei da nova malha Ferro em Chamas - ou Ferro em Brasa, já não ma lembro), Gama Bomb, Hacksaw (aquela introdução está brutal, que saudades dos Soldados da Fortuna), Dawnrider (é sempre positivo lembrar Dio), Contradiction (ca ganda jarda), a ultima metade de Angelus Apatrida (foi essa a metade que vi, não me perguntem o que fiz antes que não me lembro), Seven Stitches, metade de Unleashed (deveriam ter tocado mais velharias) e Gwydion (grande bailarico e grandes musicos e grande concerto).
Mais um ano, mais uma vez parabens à organização. E este ano tivemoss direito a água quente para tomar banho Smile .
Matusalem
Matusalem

Mensagem por LoveMetal 15/6/2010, 01:24

Antes de começar a escrever sobre os concertos em si, queria apenas deixar uma palavra de apreço e os meus sinceros parabéns a quem tornou isto tudo possível: À organização do METAL GDL que esteve fantasticamente bem a todos os níveis.
Começando pela churrascada gratuita, pelo campismo, passando pelas excelentes condições em termos sanitárias (duches e afins), no preço (irrisório) do bilhete tendo em conta a diversidade e a quantidade de bandas presentes, à simpatia de todos esteve tudo (na minha opinião) impecavelmente bem.

De dia 11 vou destacar MIDNIGHT PRIEST! Vocês fazem puro heavy metal, o resto que se fo**! Foi um excelente concerto,a vossa imagem é brutal malta. Foi a primeira vez que vos vi e de certeza que não vai ser a ultima. Encontramo-nos no Seixal!

De seguida estava curioso em relação a POG (Processo f Guilt). Também só os conhecia de cd, mas ao vivo era a primeira vez. Fugindo um pouco ao que tínhamos vindo a assistir durante a tarde, gostei particularmente da descarga bem pesada e melancólica que põem ao vivo, é contagiante! Acho que a voz encaixa que nem uma luva.

Gama Bomb foi para mim a grande surpresa desta dia. Com uma passagem muito fugaz pelo myspace deles não me apercebi bem do que esperava ao vivo. Meus senhores, aqueles back vocals funcionaram de uma forma excelente! Pena o som não estar no seu melhor, ouvia-se pouco a voz do vocalista, de resto adorei o que ouvi. Pena ter tido pouco público.

Por fim, RAMP. Na minha opinião, estiveram iguais a si próprios. Estão ali para mostrar que já andam por cá à alguns anos e que sem dúvida mantêm os seus fieis fãns. Exelente passagem pelo “Intersection”. Como alguém diz por lá, “old stuff is a good stuff”.
O resto é conversa.

Em relação a dia 12 destaquei o curto mas excelente concerto que os Dawnrider deram. Uma boa escolha do set list, boas malhas! Soube a pouco, mas já se sabe como é o tempo quando se toca em festivais.

Prayers of Sanity e Angelus Apartida foi uma dose de trashalhada brutal! Os algarvios eu já sabia o que esperar, os “nuestros hermanos” nunca os tinha ouvido e gostei daquilo! Bom trash, limpo,puro e duro!

Por fim, tive o prazer uma das bandas que eu mais queria ver, refiro-me a Contradiction. Grandes, sem duvida! Dá para ver que estes meninos já andam nestas andanças à alguns anitos. Tema brutais, só faltou mesmo a “Rock´in Transilvânia” para acabar em apoteose! Adorava ver mesmo esta banda como headliner por cá um dia destes…pode ser que alguém me oiça lol.
Um dos momentos do GDL (para mim claro) foi mesmo a actuação dos germânicos.

Por ultimo, a banda mais esperada pela maioria (senão a maioria) das pessoas presentes.
UNLEASHED, é sem dúvida nenhuma uma das melhores bandas do mundo dentro do estilo que praticam.
Com um concerto extremamente bem conseguido, destaco a passagem pelos vários trabalhos da banda, onde claro não podia faltar “ Hell´s Unleashed” com o público a retribuir no refrão.
O concerto do GDL, sem dúvida nenhuma. Existem mais palavras, mas não vale a pena, quem lá esteve sabe ao que me refiro.

Pra finalizar…Gwydion. Apenas 3 palavras:

“QUE GRANDA FESTA!!”
LoveMetal
LoveMetal

Mensagem por WhoAmI 15/6/2010, 01:32

Fui na sexta e sabado pois na quinta não deu para ir! Assim que eu e a Inês chegámos juntamo-nos mais os amigos Warfaust, Fernando e Marujo para bebermos umas enquanto montavamos a tenda cortesia da geleira do Warfaust, thank you Cheers depois juntou-se o Eu e mais tarde o Naz e basicamente era esta a malta com quem andava! Houve um almoço surreal e cheiroso que até deu para se combinar no futuro a criação de um canal de televisão Laughing isto no sábado e domingo o descobrimento de um restaurante em Melides com pratos económicos a 3 euros e meio e que traziam comida até um gajo cair para o lado cheio!!!

Antes de tudo dizer que o fest em si teve excelentes condições e que não houve grandes falhas por parte de quem organizou, pena a falta de afluencia mas isso já é a conversa de sempre no nosso pequeno UG!!

Quanto a concertos:

SEXTA:

RAMP - Excelente concerto por parte desta já veterana banda, muitos não gostam do profissionalismo deles mas eu não me queixo, grande escolha de set com faixas do album de 92 misturadas com musicas mais modernas, nada mau mesmo!! 'Thoughts', 'Try Again' e a 'Run Like An Egypcian' ficaram na memória!!
GROG - FDX sem palavras tal a brutalidade que passou naquele palco desde a grande atitude do Pedra á técnica do Alex no baixo e do Rolando na bateria!! Brutal mesmo!!
REVOLUTION WITHIN - Bom concerto destes nortenhos, bom Thrashcore e boa onda!!
MIDNIGHT PRIEST - 'Ferro em Brasa', 'Cidade Fantasma' e muitos mais hits numa tarde solarenga mas que deu para curtir tótil, o som é que estava um pouco embrulhado mas foi a puta da loucura!! O Nuno 'Nightmare' já mais entrosado tb ajudou á festa!
ANNIHILATION - Já não os via desde um famoso 'Fogo no Gelo' fest e desta vez pareceram me mais pesados, para inicio de festa foi bem bom!!
GAMA BOMB - O vocals não se ouvia, só quase mesmo nas ultimas musicas é que se ouviu, mas gostei para caralho destes irlandeses!!
PROCESS OF GUILT - Que dizer??? Só do melhor Doom/Death que se faz por cá! Grande muralha sonora e excelente como sempre!!
MINDLOCK e SORDID SIGHT - Não é a minha onda e não vi!!
DEAD MEAT - O Dinis é um grande frontman pena terem tocado tão cedo!! Brutal Death como se quer!!

SABADO:

UNLEASHED - Grandes mestres do Death Metal, deixaram quem não os conhecia de boca aberta e quem conhecia a querer mais!! Tocaram um belo set de malhas e debitaram simpatia!!
SEVEN STITCHES - Banda da casa e a deixar boa impressão em palco como sempre!!
FLESHGOD APOCALYPSE - Tiveram uns quantos problemas e tocaram um set bastante curto, não achei nada por aí além!! Boa cover de At The Gates!!
ANGELUS APATRIDA - Estava á espera de pior mas fiquei bastante agradado com a prestação destes espanhóis, bom Thrash á la bay area com excelentes malhas!!
PRAYERS OF SANITY - Em grande, já no SWR tinha gostado do concerto deles, acho que são uma excelente representação nacional no wacken!! Bom Thrash com malhas bem catchys!! Fizeram o povo movimentar-se!!
MISS LAVA - Vi pouco e não me pareceu muito mau o que vi!!
PUSSY VIBES - Grind/Death sempre a dar-lhe, pena terem tocado tão cedo!! Acho excelente o entrosamento entre os dois vocals!!
GWYDION - Que excelente maneira de acabar o cartaz!! Bailarico muitas malhas do novo album e depois tive um treco e apaguei me um bocado!!
BORN FROM PAIN, FOR THE GLORY e OVERCOME - Sem ferir susceptibilidades, não gosto e prontos não vi! Ouvi ao de longe e continuo a não gostar!!
CONTRADICTION - Excelente pessoal e fiquei bastante surpreendido com a actuação deles, o baixista então é alto animal de palco!! Surpresa do fest para mim!!
DAWNRIDER - Estes senhores já não precisam de apresentação!! Excelente gig, boa onda e boas malhas!! A 'Keep On Riding' é uma bandeira para as road trips!!
HACKSAW - Luis Lisboa e camaradas deram mais um excelente concerto e nem o sol que se fazia atrapalhou!!

Aos novos e velhos amigos um bem haja!!! E um obrigado á minha mais que tudo por mais um excelente fim de semana de degredo!!!
WhoAmI
WhoAmI

Mensagem por Deathrasher 15/6/2010, 18:37

O som é que podia estar muito,muito melhor no vídeo.
Foi demais clap Emotion 099
Deathrasher
Deathrasher

Mensagem por Swaeeza 16/6/2010, 01:17

http://www.flickr.com/photos/proque/

Galeria com fotos do Pedro Roque.
Swaeeza
Swaeeza

http://porque-reflecte.blogspot.com

Mensagem por Swaeeza 18/6/2010, 19:14

Já circulam uns vídeos, uns mais manhosos que outros, fica um pouco de Dawnrider