Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

+18
bettencourt
ARTROCK
JMG
Fear
JaimeMetal
nunoni
X_Acto
Razor
Reign_in_blood
MaidenPortugal
Sickness
Danibanger
solivagus
Santyago
Paulo (Lusitano)
loadinc
Vito
Agent
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) - Página 2 Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por bettencourt 20/5/2010, 16:06

Ora bem, eu fui ontem dia 19, pois só consegui bilhete para essa dia. Foi a 5ª vez que vi metallica e independentemente do novo album nao ser tão bom ou do preço do bilhete, eu nao podia deixar escapar esta oportunidade de os ver num recinto fechado.

High on Fire- Eu gosto da banda, mas o som ontem nao ajudou mesmo nada ao concerto destes senhores, tava embrulhado, mas deu pa ir aquecendo. Sem duvida que num recinto mais pequeno dariam um concerto mil vezes melhor.

Volbeat- Meu deus. O que foi aquilo? Sem querer ofender quem gosta da banda, mas aquilo para mim nao é nada, desculpem a franqueza. Nao gosto decididamente. Posso admitir que se esforçaram para dar uma boa actuação, mas nao me captivaram e nao acho que enquadrem minimamente no cartaz, foi uma seca completa. Mil vezes uns machine head ou uns gojira. Enfim, fui comer e beber bem longe daquilo...

Finalmente os miticos Metallica...

As coisas do costume, é bonito ver o pessoal a cantar a intro, ou os refroes ou a interacção do james com o publico. Destaque merecido para o espectaculo a nivel de laser, luzes, fogos etc muito bom mesmo. O Set foi bom para mim, fiquei servido com No Remorse, Motorbreath, Helpless, Master, SHORTEST STRAW! Damn esta foi a melhor da noite, acho que era o unico a curtir esta malha no meio daquela gente toda. Vi com atençao as musicas do Death Magnetic, curti a primeira, encaixa bem e a all nightmare long tambem. No todo deram um concerto normal, ao nivel do que estou habituado a ver deles. Tal como o sickness disse, eu tambem fui para lá sabendo que ia ver os metallica de hoje e não os metallica dos finais dos anos 80. Eles estao velhos mas ainda se aguentam bem, tirando o lars que parece estar a morrer na bateria ao fim de uma hora. Os pregos do kirk nao os consegui perceber porque o som no pavilhao atlantico é o costume, eco e embrulhice. Prometi a mim mesmo que nao voltava lá depois do mau som no priest feast que arruinou testament, mas la fui eu outra vez. Ouvi todos os instrumentos com clareza, menos os solos. Portanto desta vez na vou falar de pregos. Acho que em termos de atitude o melhor foi o do SBSR 2007.

Á parte das coisas pequenas, o concerto foi bom no geral, eles continuam a fazer me cantar e abanar a carola ao som dos classicos, com uma vontade que so sinto com eles, com Manowar e com Maiden. Portanto para mim continuam a ser uma das melhores bandas do mundo. Nao me interessa se ja nao sao tao tecnicos, se tocam e avacalham algumas partes, se sao mais comerciais, se o publico deles sao velhos ou tias, ou putos de 13 anos ou chungas ou whatever. Isso é-me completamente indiferente, interessa-me a banda em questão e os classicos que eles criaram e que ainda tocam, Isso para mim vale-me o bilhete.

PS: Acho engraçado que nao deixam entrar camaras, e nem isquieros ate lol mas depois la dentro toda a gente tem as camaras ligadas no escuro e da para ver que sao centenas. Enfim, pavilhao atlantico no seu melhor...
bettencourt
bettencourt

http://www.myspace.com/adamantineheart

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) - Página 2 Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Paulo (Lusitano) 20/5/2010, 17:56

Se ontem tocaram No Remorse, Motorbreath, Helpless então enganei-me no dia em que devia ter ido Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) - Página 2 Icon_mad

Paulo (Lusitano)

Mensagem por JMG 20/5/2010, 21:45

este foi o da 2ª data:

That Was Just Your Life
Cyanide
For Whom The Bell Tolls
Shortest Straw
The Day That Never Comes
Sad But True
Wherever I May Roam
No Remorse
Turn The Page
All Nightmare Long
One
Master Of Puppets
Damage Inc
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Helpless
Motorbreath
Seek And Destroy
JMG
JMG

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por metalking 20/5/2010, 22:18

Bem...aqui vai a minha critica quanto á 2ª data: não me aqueceu nem arrefeceu.
Foi mais do mesmo.

Foi o meu 6º concerto de Metallica e o de Alvalade (por este andar) é e ficará sem duvida um marco inesquecivel de ser atingido.

Para alem das criticas já aqui referidas e que subscrevo parte deixo apenas algumas notas:

- Que merda de publico... só chavalada e bimbalhada. Vi lá pessoal que de certeza se enganou no dia e pensava que aquilo era o pic nic da selecção e do tony carreira. Quanto aos putos enfim...longe vão os tempos da camaradagem que existia antes de um concerto no dramatico de cascais.

- Fui olhado o tempo todo como se fosse um alien vindo de marte só porque tinha um colete de ganga com patches de bandas old school (manowar, maiden, dio, priest, warlock, motorhead, etc).

- Não vi ninguem da velha guarda com excepção do amigo Cameraman Metálico

- O que aconteceu ao headbanging durante os concertos. Agora o pessoal só sabe pular como se fossem coelhos com o cio?

- Salvou-se a "the shortest straw", "motorbreath", "helpless" e a "no remorse" (mais uma vez fui olhado de lado nestas musicas...devem ter pensado k tava com problemas no pescoço)

- Já tou farto do "enter Sandman" e do "nothing else matters"

- A lembrança no solo do Kirk dos riffs iniciais da musica "heaven & hell". R.I.P. Ronnie James

- Que venha o rock in rio (megadeth e motorhead) para tirar este gosto amargo da boca

metalking

Mensagem por Hyvä 21/5/2010, 02:14

Eu fui ontem e gostei! Ainda só os tinha visto uma vez e queria mesmo vê-los fora da realidade de um festival. Não foi nada de muito espectacular, mas foi uma excelente noite à mesma. A grade do balcão 1 revelou-se um excelente sitio para assistir a um concerto com o palco a meio do pavilhão. A set list nc foge mto do costume mas não foi frete nenhum. Efeitos especiais até foram mais moderados do que esperava, o que foi bom. A única coisa má foi haver 2/3 de ruído e 1/3 de música, péssimo!
Hyvä
Hyvä

http://mewsa.deviantart.com

Mensagem por Headbanger 21/5/2010, 22:06

Pra mim foi mais um dos que vi deles por cá mas o mais memorial continua a ser sem dúvida o de Alvalade o mais marcante de todos...

See next time.

Headbanger

Mensagem por Dr Fringe 27/5/2010, 20:31

Tal como já fiz noutro forum, aqui vai o meu "rescaldo".

Infelizmente, não cheguei a tempo de ver HIGH ON FIRE, pelo que não posso opinar. Espero que eles tenham tido mais sorte com o som que os VOLBEAT.

Entrei ainda a tempo de assistir à parte final da primeira vez dos dinamarqueses VOLBEAT em solo nacional. Fiquei incrédulo com o som baixo. Estava tão baixo que nem tinha de levantar a voz nem aproximar do ouvido de ninguém para falar. Tornou-se constrangedor para mim olhar para a banda e ver o Poulsen a "entoar" os temas sem quase ouvir os instrumentos... enfim! Deve ser política com as bandas de abertura... Exactamente o contrário do que tenho assistido na Tour de RAMP por exemplo. Continuando... penso que VOLBEAT é banda para poder figurar num festival e curtir com algum volume.

METALLICA! A quarta vez que assisti a um concerto dos grandes! Perdoem-me os que acharam bom, mas (eu não bebo nem fumo) para mim foi o pior que já assisti dos 4 (SBSR 2007 continua no top - também assisti ao de Alvalade em 93 com CULT). O pior som (ainda fui investigar se era o grande "Big Mick Hughes" na régie de som e... era mesmo!?!?) e a pior prestação do Lars (costuma ser o pior da banda, mas ontem foi quase um desastre). As guitarras e baixo tiveram ao seu nível (o James continua excelente). Achei o alinhamento fixe, tendo em conta que havia um segundo dia para "escoar" repertório. A iluminação e respectivas estruturas estavam a um bom nível mas nunca tirando o protagonismo à banda. Este espectáculo deve estar desenhado para ter impacto a partir do primeiro balcão, pois na plateia mal se via e quando se via era apenas um ou dois músicos (quando vinham para o nosso lado do palco). Malditos sejam os que vão filmar com telemóveis para colocar no respectivo facebook, nem têm a noção de que há pessoal a tentar olhar para o palco e só vêm braços no ar com pequenos ecrans de luz. Evil or Very Mad

Eu tive convite e não tive de pagar, mas acho o preço exagerado para a qualidade geral apresentada. Saudades do SBSR 2007.

ATENÇÃO: Esta é a minha opinião, por isso não me crucifiquem se não concordarem. Quem gostou de certeza que teve uma perspectiva diferente da minha ou até tinha uma expectativa igualmente diferente. Os padrões de análise de cada um são isso mesmo... de cada um.

Um bem haja a todos! Emotion 037
Dr Fringe
Dr Fringe

Mensagem por Agent 27/5/2010, 21:43

Os Metallica a tocarem a "Dyers Eve".

Quase igual ao original - sem yeah! yeah! yeah's! e baby's - e a transportar-nos "temporariamente" no tempo. É esta atitude que deveriam ter... sempre!

Agent
Agent

Mensagem por Sickness 27/5/2010, 22:01

Também gosto bem mais das versões sem yeah's...
Chega a ser enjoativo!!
Sickness
Sickness

Mensagem por JMG 27/5/2010, 22:05

os yeahs é para os putos reagirem.

se não houver yeahs e "Metallica is with you. Are you with Metallica?" é pq algo se passa
JMG
JMG

Mensagem por Sickness 27/5/2010, 22:17

Vá lá que no dia 19 não houve essa pergunta cuja reação é "foda-se outra vez? Se não estivessem com Metallica esta merda estava vazia! Toca caralho!!"
Sickness
Sickness

Mensagem por JMG 27/5/2010, 22:25

eh lá.
passou-se algo com o James
JMG
JMG

Mensagem por bettencourt 28/5/2010, 01:24

Eu por acaso no dia 19 não vi esse tipo de tretas de yeah yeahs, as poucas que houve foram a incentivar o publico mas foram poucas comparando com outros concertos. Achei-os bem mais objectivos como neste dvd do Mexico ou algumas faixas do dvd em Nimes. Mas quanto a dia 18 não sei, portanto não posso falar.
bettencourt
bettencourt

http://www.myspace.com/adamantineheart

Mensagem por Fear 28/5/2010, 04:00

Quase dá a impressão de que viram duas bandas diferentes, uma a 18 e outra a 19.
Fear
Fear

Mensagem por Sickness 28/5/2010, 06:57

Correcto. No 2º dia foram mais "straight to the point" a avaliar pelo que tenho lido acerca do 1º.
Sickness
Sickness

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo