Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

5 participantes

Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Sickness 16/5/2010, 04:46

Finalmente. Desde que foi anunciada a data em Benavente, aguardei pelo concerto com muito entusiasmo...e tinha razões para tal, a avaliar pelas prestações desta noite.

Surpreendentemente para mim o Side B apresentou-se com uma moldura humana assinalável, cerca de meia casa, arrisco. Nuns relógios seriam 21h59, noutros 22h01, mas no meu eram 22h certíssimas quando entrei e os Lobo começaram a sua actuação. Como tal, se quando há atrasos há críticas duras da minha parte, elogios sejam feitos desta vez (situação habitual quando estamos a falar da Nightmare). Foi a segunda vez que os vi e voltei a gostar muito. Penso que deu apenas para 3 músicas, lentas, arrastadas, intensas e embebidas numa atmosfera carregada. Cerca de meia hora de Doom de qualidade.

Depois tocaram os Pestilência. Gostei bastante de uma malha do princípio ao fim (não percebi o nome) e de alguns momentos das outras faixas... no geral foi fixe, e há ideias interessantes. A prestar atenção nos próximos tempos.

Por fim, os franceses Alcest. Diz que o Neige é uma espécie de génio e a verdade é que consegue transportar para o palco o ambiente que se vive no disco, se não na totalidade, em boa parte pelo menos. As músicas funcionaram todas muito bem, aquela voz que parece que vem do céu também não apresentou grandes problemas, a voz rasgada esteve no ponto, o som esteve a bom nível, enfim...foi um concerto bonito de se assistir e de sentir. Canções como "Printemps Emeraude" a abrir, e a impressionante "Elevation" a fechar, passando por "Percées de Lumiere", "Les Iris" ou "Souvenirs D'un autre monde" são assombrosas e tremendamente sublimes. As visões que o Neige teve em pequeno foram de um mundo belo, e a música espelha-o na perfeição.

Cumprimentos à Irmandade,
Sickness


Última edição por Sickness em 16/5/2010, 23:57, editado 3 vez(es)
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Agent 16/5/2010, 05:02

Boa noite de copos e convívio. Não conhecia praticamente nada das 3 bandas. Os primeiros não vi. Pestilência tem alguns momentos interessantes mas não é som que oiça. Igualmente os francius, som meio-ambiental com devaneios aqui e acolá, mas no geral não me cativaram. Gosto de sons mais ambientais e divagações mas é para ouvir em casa ou no carro. Smile

Min's naturais é que é! Sempre a desbravar!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por JMG 16/5/2010, 05:04

olha que bom.
já se pode comentar concertos não geral.

já vou poder comentar Rise Against e Chameleons
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Sickness 16/5/2010, 13:51

Ia jurar que ontem tinha visto concertos de doom e black. Se calhar tive visões...o que não é mau, dado que o Neige também as tem e a consequência foi o que vimos e ouvimos ontem.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Valter 16/5/2010, 14:26

JMG escreveu:olha que bom.
já se pode comentar concertos não geral.

já vou poder comentar Rise Against e Chameleons


Epá Geiras tem calma contigo!
Certo que estas bandas não serão "puro metal", mas como o Sickness disse e eu constatei também, havia ali muito black metal, por isso está correcto o tópico nesta secção.
Em relação a essas bandas que mencionas, rise against e chameleons, não conheço, mas se dizes que não são metal, não as comentes nesta secção!

Em relação aos concertos, não vi Lobo. Pestilencia e Alcest foram interessantes, não estou muito virado para esta sonoridade, mas valeu a pena ter visto estes concertos.
De resto uma noite bem passada a beber uns copos com o pessoal.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por JMG 16/5/2010, 16:21

uns são filhos e outros são afilhados Rolling Eyes
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Sickness 16/5/2010, 16:57

Oh Geiras, Lobo, Pestilência e Alcest têm tudo a ver com os dois nomes que apresentaste. Mas é que têm tudo mesmo. Se queres dar exemplos dá...mas que façam um bocadinho de sentido. End of story porque isto é para comentar o concerto.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por JMG 16/5/2010, 17:05

pois tem.
Alcest não é metal como não são aqueles nomes, como não são outros.

quero ver se agora eu abrisse um tópico para comentar Agnostic Front o que ia acontecer Rolling Eyes

uns são filhos, outros fodem-se pq são afilhados.
isto tem um nome, é parcialidade

e tás para ai a falar, mas se não fosse bandas como Chameleons e outros semelhantes, nem o teu querido bm seria o que é hj em dia.
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Sickness 16/5/2010, 19:55

Está bem Smile
Alcest e Pestilência não são black metal. Tenho de rever os meus requisitos, eu e todos os que lá estavam.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Valter 17/5/2010, 00:15

Vou me repetir um bocado!
Geiras como escrevi no meu post anterior, não conheço essas bandas (chameleons e rise against)... tu é disseste que não são metal!
As bandas deste tópico têm algo de metal, por isso foram aqui comentadas!
Tu conheces-me e sabes que não sou excessivamente conservador para que me fosse opor a este tópico só pelas bandas não serem 100% metal como algumas pessoas dirão!
E faz me um favor não me acuses de parcialidade, sabes bem que isso não é verdade!
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Sickness 17/5/2010, 14:01

Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por lcf 19/5/2010, 00:48

Se Alcest não é metal, então porque existe este tópico nas bandas de metal? É que eu ia jurar que encontro black metal no Écailles De Lune. Sinceramente nunca percebi foi porque abriram o tópico do concerto nas outras sonoridades.

lcf

Mensagens : 638
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 39
Localização : Bruxelas

http://luisfccorreia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B Empty Re: Lobo + Pestilência + ALCEST @ Side B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos