Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

5 participantes

Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 7/8/2009, 01:53

By The Bronze Age http://www.thebr11age.com

HEADSTONE - Within the Dark / 2009

A primeira coisa que chama a atenção neste trabalho dos portuenses Headstone, é a extraordinária qualidade gráfica e a belíssima fragilidade deste formato em claro contraste com o deboche descontrolado colocado nas actuações ao vivo, perante uma atitude mais reservada da baixista Vera Sá, responsável também pela cadência rítmica e groove dos conterrâneos Cycles. E tem sido à volta de algumas bandas da cidade que o grupo tem escolhido os seus elementos como sejam os casos dos Dove, In Solitude, nos já citados Cycles ou até nos primórdios dos Pitch Black.
Vitor Franco é outra das recentes aquisições por parte da banda nortenha e é a ele que se deve alguma da colagem a um som mais progressivo proveniente algures de Seattle... Com Augusto Peixoto no ataque literal à bateria, Carlos Barbosa e Pedro Vieira como uma dupla de guitarristas competente, 4 temas foram gravados nos estúdios Sounvision, uma mistura de thrash com algumas sonoridades modernas mas felizmente bem longe das modas passageiras, marcando desta forma nova etapa na curta carreira do quinteto. Graças a uma rodagem francamente boa e com uma audiência entusiasta, que «Within the Dark» seja um passo para voos mais elevados, nem que para tal se torne necessário insuflar ainda mais a boneca. Abr-09

[ 77 / 100 ]
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 7/8/2009, 01:53

By Blog METAL IMPERIUM: http://metalimperium.blogspot.com/2009/ ... rk-ep.html


Quarta-feira, 3 de Junho de 2009
Headstone - "Within The Dark" EP

Os Headstone são uma banda originária do Porto, formada em 2006 e têm neste EP "Within The Dark" o seu primeiro lançamento.
O que pode ser dito desde já, é que este é um lançamento promissor, de um colectivo que aqui demonstra ter grande qualidade, por isso esperemos que este projecto siga em frente e que lancem um álbum em breve para demonstrarem melhor todo o potencial que aqui demonstram.
O que os Headstone nos trazem neste EP, pode ser descrito como um Thrash Metal desprovido de clichés, técnico, bem trabalhado, pesado e melódico, rápido como mandam as regras, mas não deixando que essa seja a sua única "arma".
Destaca-se todo o colectivo, começando pelo baterista que faz aqui um excelente trabalho, a dupla de guitarristas com bons riffs de guitarra, bastante inventivos, não deixando a banda soar como outras bandas do género e conseguindo um som próprio, sonoridade essa que se torna ainda mais original com a adição do vocalista que tem uma excelente voz e um registo bastante cantado (por momentos fazendo lembrar Matt Barlow dos Iced Earth, mas certamente não propositadamente), que é distinto de outros vocalistas do mesmo género sonoro, o que marca a diferença. Porém o vocalista poderia, em certas partes, arriscar uma voz mais agressiva e o som da banda ficaria ainda mais a ganhar.
Dos 4 temas que compôem este EP, destaco 3 por ordem de preferência: "I Feel, Therefore I Bleed", "Will I Take Madness?" e "This Void". "The Deepest Prayer" também é uma boa música, embora não se destaque tanto.

Nota: 7.9/10
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 7/8/2009, 01:53

By LOUD! Nº100 Junho 2009

HEADSTONE
"Within The Dark"
[www.myspace.com/headstonemetal]
Contando com ex-elementos dos Dove, Withering e Fears Tomb na sua formação - três dos elementos da banda actualmente também acumulam função nos Cycles - os Headstone são, sem margem para qualquer dúvida, uma das mais interessantes propostas que a cena underground lusa tem para oferecer no espectro, digamos, mais "tradicional" do som pesado. Tradicional mas não necessariamente ortodoxo, porque ao longo dos quatro temas qe compõem esta maqueta o quinteto formado por Vítor Franco, Carlos Barbosa, Pedro Vieira, Vera sá e Augusto Peixoto mostra não estar nada interessado em limitar-se única e exclusivamente ao óbvio. Numa altura em que vive um enorme revivalismo do thrash, teria sido relativamente fácil para músicos com esta experiência pegarem nas suas influências e escreverem uns quantos temas de natureza nostálgica e de fácil digestão. Os Headstone optaram, no entanto, pelo caminho menos fácil... e ainda bem, porque o resultado final compensa esse esforço. O grupo não nega as suas raízes (veja-se a piscadela de olho aos Testament em "This Void"), nem parece interessado em revolucionar seja o que fôr, mas revela uma identidade própria e "Within The Dark" salta das colunas com uma vitalidade verdadeiramente impressionante. a gravação de Paulo Lopes - nos estúdios Soundvision - está muito perto da perfeição e, a nível de composição, este material também não fica a dever absolutamente nada ao que se faz lá fora. Misto de thrash da Bay Area com ocasionais incursões pelo power metal - na versão norte-americana e essencialmente devido às incríveis semelhanças entre o registo vocal de Franco e o de Warrel Dane (dos Sanctuary/Nevermore) - e até pelo doom (à Candlemass), o material contido nesta gravação funciona como lufada de ar fresco num panorama em que o plágio é frequentemente confundida com talento. Uma palavra final para a excelente apresentação gráfica deste registo, cortesia do baterista Augusto Peixoto. [8.3] J.M.R.
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 7/8/2009, 01:54

By SounD(/)ZonE

HEADSTONE
“Within The Dark”
[EP – Edição de autor]

Augusto Peixoto é provavelmente a “raposa velha” obstinada que muitos deviam ter dentro de si quando imergem nesta coisa do Heavy Metal. Segundo consta, o músico sempre teve que usar do seu espírito lutador para ultrapassar as inúmeras dificuldades que lhe têm batido à porta ao longo de muitos anos de carreira para manter vivos os seus projectos. Contudo, talvez o próprio músico sentirá que tem faltado sempre o “clique” que lhe permita ter um sucesso pelo menos duradoiro. Ainda ligado aos Cycles e anteriormente aos Dove, In Solitude e Paradigma, o baterista portuense fundou os Headstone em 2006 em conjunto com Pedro Gouveia [ex-Dove, Pitch Black e Fears Tomb] que, entretanto, já abandonou para dar lugar a Vítor Franco na voz. Junto com Pedro Vieira [ex-Withering] e Carlos Barbosa [ex-Cycles, Fears Tomb e Karnak] nas guitarras, e Vera Sá [Cycles] no baixo, a promessa de que, pelo menos, experiência e entrosamento seriam garantias nesta nova aventura é agora comprovada neste E.P. de estreia.

Seria também de estranhar que Augusto Peixoto e companhia se afastassem das sonoridades tradicionais que sempre vincaram nas suas carreiras, em particular do thrash. Pois é isto mesmo que encontramos aqui em quatro temas debitados com muita consistência e atitude, talvez como não se via desde as alturas em que o seu fundador fazia parte dos Dove. Porém, a velocidade não é a característica predominante nestas novas composições, mas sim uma acutilância nos ritmos e cadências e algum experimentalismo em termos de fusões de estilos de deixar a salivar qualquer apreciador de thrash. A voz de Vítor Franco é uma mistura estranha de interpretações thrash e power metal, dando a este material um cariz bastante pessoal.

A excelente produção nos Soundvision studios e o encantador grafismo deste lançamento e sua secção multimédia [assinados por Augusto Peixoto] são apenas outro sinal de que aqui já não cheira a ramos verdes.

Parece que Augusto Peixoto encontrou, finalmente, um colectivo que lhe dá garantias de um futuro promissor. Este lançamento só peca por curto e por gerar tanta expectativa [suportável?] em relação a um futuro lançamento em longo formato. [8/10] N.C.
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 7/8/2009, 01:54

By Fórum Metal Portugal

HEADSTONE
"Within The Dark"
«Within The Dark» é o mais recente registo discográfico da banda do Porto, Headstone. Este EP, ainda que composto por 4 temas, satisfaz bastante o apetite que se desenvolve durante a sua escuta. Sim, é um registo curto, mas ainda assim complexo e repleto de qualidade, o que faz com que os Headstone nem cheguem a pecar por lançarem algo com uma duração de aproximadamente um quarto de hora. Para quem tem uma mínima noção de certas coisas na área musical e consegue distinguir facilmente aquilo que é bom e aquilo que é mau, apercebe-se que este colectivo está preenchido por excelentes músicos e uma linha vocal extraordinária que faz lembrar os tempos em que o Glam predominava o mundo da música. Todo o seguimento do álbum é dotado de um grande conhecimento técnico e de um talento do qual não se duvida. Neste EP, todos os instrumentos são protagonistas, não havendo portanto um papel secundário atribuído a alguém. Tanto a já referenciada linha vocal, como as guitarras e os seus solos transmissores de energia, o aplicado baixo e a incrível bateria, são factores deveras importantes que contribuíram para a construção perfeita de «Within The Dark». É um EP que não vale a pena ser ouvido por alto, mas sim dedicar toda a nossa atenção aos pormenores, pois de básico, Headstone não tem nada.

Joel Costa (Colaborador do blog HEADPHONE.ORG)
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 7/8/2009, 01:54

By DaemonivM
HEADSTONE
"Within The Dark"

Bem amadurecidos os Headstone antes de passarem das "palavras aos actos". Banda experiente do Porto prepararam cuidadosamente este Ep de quatro faixas, "Within The Dark", moldando o seu Thrash Metal. Com uma vocalização interessante, o passado destes elementos, em colectivos tão distintos como os Dove, In Solitude, Cycles ou Withering, não é difícil adivinhar a toada onde os Headstone se movem. Retro, revivalista,pouco revolucionário, a banda não nega identidade. Exemplo disso "Void", que "cheira" a Testament, ainda ontem faziamos a review aos Final Mercy, outra banda com o Thrash Metal no sangue, e tomando-os como ponto de referência, são sonoridades distintas. Aqui o Thrash Metal é puro. Sem rodeios, sem mais influências. Aliás semelhanças entre os projectos, o estúdio e o produtor. Paulo Lopes e os Soundvision foram "a maternidade" destas quatro faixas, casa talhada para este tipo de sonoridades. Aliás é inegável que certas partes nos soem a Power Metal. Refiro-me uma vez mais à prestação vocal de Vitor Franco. A instrumentalização essa é, de facto, fiel ao estilo, ao metal Bay Area, Thrash na sua concepção mais genuína e melódica. Depois, uma vez que a banda apenas nos presenteia com quinze minutos de música, há um misto de amargo de boca/expectativa. É nisso que os Headstone estarão a trabalhar, quando se lê no seu myspace "writting new songs". A nós cabe-nos esperar.

[Bom] Hugo Guerreiro
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 28/8/2009, 01:29

By VIA NOCTURNA - www.vianocturna2000.blogspot.com/
HEADSTONE
"Within The Dark"

Com apenas três anos de existência mas muita experiência acumulada em diversos grupos da cidade Invicta (Cycles, In Solitude, Dove, Withering), os Headstone editam Within The Dark, um EP de 4 temas que promete marcar para sempre a história do Thrash Metal feito em Portugal. Bebendo, claramente, influências do género oriundo da Bay Area, proximidades podem ser encontradas com os Testament ou Metal Church. Mas não pensem que se trata de mais uma cópia barata do actual revivalismo thrash. Nada disso. Estes Headstone têm personalidade, claramente vincada na versatilidade vocal de Vitor Franco que em momentos soa a Warrel Dane (Sanctuary/Nevermore). Desde logo, esta forma diferente de abordar as vocalizações, com excelente colocação e perfeitamente perceptível, colocam o colectivo nortenho noutro patamar. Mas há mais: a explosiva mistura de poder, técnica, melodia e capacidade de composição aliadas a uma excelente produção fazem de Within The Dark uma das mais promissoras estreias dos últimos anos dentro do metal nacional. Indiscutivelmente obrigatório na vossa colecção.

17,0 (4º)
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por DARKHALO 2/2/2010, 15:29

Venha de lá o álbum pois adorei o EP.


Grande abraço ao pessoal!
DARKHALO
DARKHALO

Mensagens : 37
Data de inscrição : 10/08/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 3/2/2010, 02:27

Muito obrigado pelo apoio!

O álbum, esse, já está composto, faltando ultimar somente uns pormenores, mas o essencial está lá!
Sendo suspeito, ainda assim, não vou deixar de demonstrar o meu orgulho pelo grande trabalho que sinto termos em mãos!
Acho que a diversidade que nos caracteriza dentro do nosso estilo Thrash está mais patente e potente do que nunca!
E vão haver surpresas que julgaos serem boas! Laughing
Não vejo a hora de entrarmos em estúdio para bombar nas músicas caralhoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Em princípio em Abril entraremos nos SOUNDVISION Studios!

MAS AGORA QUERO É CURTIR O NASCIMENTO DA MINHA FILHA, QUE NASCEU À CERCA DE 3 HORAS!!!!!!!!!!!!!!!!!! clap
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por X_Acto 3/2/2010, 02:30

irondoom escreveu:MAS AGORA QUERO É CURTIR O NASCIMENTO DA MINHA FILHA, QUE NASCEU À CERCA DE 3 HORAS!!!!!!!!!!!!!!!!!! clap

FOD*-SE! BRUTAL! Parabens e bem-vindo ao clube! Wink
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por Valter 3/2/2010, 02:30

Parabéns Augusto
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 3/2/2010, 03:21

Obrigado amigos!
Meto já aqui uma foto da Luna Sofia! Wink
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por DARKHALO 3/2/2010, 10:52

Parabéns Augusto!
E também posso dizer, Bem Vindo ao Clube!!! :roxcrack:
hehehe
DARKHALO
DARKHALO

Mensagens : 37
Data de inscrição : 10/08/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 3/2/2010, 11:52

DARKHALO escreveu:Parabéns Augusto!
E também posso dizer, Bem Vindo ao Clube!!! :roxcrack:
hehehe
Grande Hugo, muito obrigado amigo!

Forte abraço,
Gusto
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por ArcanumMortis 13/2/2010, 18:36

Parabéns a ambos!!

Aproveita bem esses tempinhos pois eles crescem num instante.
O meu pequenote nasceu há já 6 meses e já está um homemzinho! Passou tão depressa...

Felicidades para os 3! Very Happy
ArcanumMortis
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 35
Localização : Setúbal

http://metalimperium.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por irondoom 15/2/2010, 01:49

Muito obrigado!
Desculpem ter desviado o sentido do tópico, mas um acontecimento destes não poderia deixar em claro.
Pedia, por favor, que me contactassem por pvt se quiserem dar os parabéns pelo nascimento da minha bebé, para não desviar ainda mais o sentido deste mesmo tópico.
Gratos! Smile
irondoom
irondoom

Mensagens : 551
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 53
Localização : V.N. Gaia • PORTO

http://www.irondoomdesign.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

HEADSTONE - "Within The Dark" E.P. Empty Re: HEADSTONE - "Within The Dark" E.P.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos