Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente

+11
Agent Thrash
WhoAmI
Agent
BLOOD AND IRON
rockhard_ridefree
JaimeMetal
Sickness
HerPortrait
Valter
Costa
ffff
15 participantes

Ir para baixo

2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente Empty 2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente

Mensagem por ffff 13/12/2009, 12:54

.

Última edição por ffff em 13/4/2015, 13:11, editado 1 vez(es)

ffff

Ir para o topo Ir para baixo

2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente Empty Re: 2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente

Mensagem por Costa 13/12/2009, 15:28

Apesar de ontem não estar nos meus melhores dias (ando um bocado adoentado) presenciei uma grande noite de convívio e concertos do qual já tinha saudades. Depois da jantarada (com a presença do guitarrista e do baterista de witchburner) o pessoal lá seguiu para o Side B para a thrashalhada.

Mass Brutality - Infelizmente não deu para ver, fica para uma próxima vez.

Motorpenis - Que puta de banda, trashalhada ao mais alto nível, do melhor que se faz por cá dentro do género. Foi a primeira vez que os vi e espero ver mais vezes. Já agora aproveito para desejar as melhoras ao Quim (tal como fez a banda ao dedicar-lhe uma música) que está lesionado.

Switchtense - Já perdi a conta às vezes que os vi, e estão cada vez melhores. Era impossível estar lá mais à frente e não ser empurrado pela rodinha de mosh que leva tudo à frente (incluindo eu que fui literalmente atirado para cima de gente inocente Laughing). Só não gostei que me estivessem sempre a entornar a cerveja caraças! Assim nao vale Razz

Witchburner - Achei que o concerto destes thrashers alemães foi perfeito, tanto a banda como o público estiveram excelentes, foi abanar a cabeça do início ao fim e a mandar murros no palco, foi da maneira que a má disposição que tinha foi ali toda expulsa Very Happy. Que hajam mais concertos de thrash metal assim no futuro.
Costa
Costa

2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente Empty Re: 2009.12.12 - Warm Up 16º HMF (Witchburner) - Benavente

Mensagem por Valter 13/12/2009, 17:30

Após mais uma boa jantarada da Irmandade metalica, fomos para o Side b, para mais uma excelente noite de concertos.
Mass brutality - não vi, não deu para chegar a tempo.
Motorpenis - foi muito bom, excelente concerto de thrash europeu old school, o som estava bom mas acho que a guitarra do Poserkiller podia estar um bocado mais alta. grande concerto finalizado com a outbreak of evil de sodom.
Switchtense - um som diferente da anterior (um som mais moderno). dentro do género que tocam são bons e nunca vi um concerto deles mau. aquela versão da cowboys from hell é que ontem não saíu tão bem como em ocasiões anteriores.
Witchburner - fecharam a noite da melhor maneira com mais um grande concerto de thrash metal.
Valter
Valter

Mensagem por HerPortrait 13/12/2009, 19:19

MB - Ser a 1ª banda sucks. Mas estiveram muito bem, pena não ter havido aderência.
Motorpenis - Muito bom concerto como era de esperar!
Switchtense - Nunca os tinha visto, e gostei do que vi. Muita energia!
Witchburner - Grande concerto! O pessoal estava imparavel!

Depois vou ver se ponho aqui umas fotos
HerPortrait
HerPortrait

Mensagem por Sickness 13/12/2009, 20:27

Como previa, cheguei com os Motorpenis já em palco (mas ainda estava no início) e adorei aquilo. Thrash europeu puro e duro, sujo, e com cada riff orelhudo de ficar a trautear o resto da noite. Liar e Outbreak of Evil a terminar foram a despedida perfeita. Foi a primeira vez que os vi e, de certo, não foi a ultima. Foi hora de cumprimentar e trocar conversa sobre tudo e mais alguma coisa com amigos destas andanças. Depois os Switchtense. Ainda me lembro da primeira vez que os vi, na junta de freguesia de Benfica há uns 4 anos e o que eles cresceram desde então! Os concertos são sempre a abrir mas já não oiço muito o género. Fartei! Ainda assim, parabéns por mais uma banda portuguesa já andar lá por fora. Por fim, o concerto mais esperado. Depois de ter perdido os Witchburner na Moita, era impensável não ir a Benavente. Foi o que se previa...INCRÍVEL! Nunca tinha visto um público tão possuído em Benavente. Apesar de gostar de ver esta gente a tocar, pouco olhei para o palco e hoje custa! Foram meses de espera e eles não desiludiram. Eles gostam de Portugal e não é treta de circunstância, além de serem ultra acessíveis! No final, o crowdsurfing do Felix (baterista) foi o fim de uma excelente noite.

Afinal benavente nem fica assim tão fora de mão...haja vontade e a sala até fica simpática.
Sickness
Sickness

Mensagem por JaimeMetal 13/12/2009, 21:00

Após um bom respasto bem animado com pessoal daqui desta freguesia e não só, com uma visita de circunstância do baterista e de
um dos guitarristas de Witchburner eis que nos dirigimos para o Side-B.

MASS BRUTALITY - Não cheguei a tempo de ver o concerto.

MOTORPENIS - Sendo a primeira vez que os vi fiquei bastante impressionado pela positiva. Grande concerto de Thrash Metal à moda
antiga. Uma banda a rever assim que possivel.

SWITCHTENSE - Mais um concerto destes "meninos" sempre a abrir. Demolição total mas controlada. Público em êxtase
como se pretende nestas ocasiões.

WITCHBURNER - Quanto a mim um concerto acima da média com uma grande atitude por parte dos elementos
da banda. Nota-se que gostam de tocar em Portugal e mais uma vez provaram-no em palco.
Uma nota para mais dois Patches oficiais adquiridos e um obrigado ao Jorge Santos pela palheta de WB. Very Happy

Mais uma vez existiu no Side-B bom ambiente, grande animação e muita cerveja consumida Cheers .

Emotion 099

Última edição por JaimeMetal em 13/12/2009, 23:35, editado 1 vez(es)
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagem por rockhard_ridefree 13/12/2009, 21:32

O ambiente que se viveu ontem no side B foi do melhor que tenho presenciado em concertos. Realmente não estavam muitas pessoas mas pairava ali um espírito thrasher bem forte, tudo a curtir à grande com mosh ou sem mosh. Deu para perceber que ontem quem se deslocou ao Side B gostava verdadeiramente daquilo.

Mass Brutality já não fui a tempo de ver.

Motorpenis deram aquele que foi para mim o melhor concerto que já vi deles. O som estava muito bom e beneficiou imenso a actuação da banda porque tudo estava definido e cada riff debitado atingia-nos logo. Sabem tocar muito bem mesmo. A malha motorpenis por exemplo nunca me tinha dito muito e ontem fez-me curtir à brava. Que malhedo!! Talvez a adição do segundo guitarrista lhes tenha dado mais peso e robustez ao som deles.Cada vez melhores.

Switchtense vi uma música e saí, não é muito o meu som. Berrar o mais alto possível para dar poder às musicas não resulta, pelo menos para mim. No entanto concordo com o ffff parecem-se ser das melhores bandas a nível nacional, dentro do género mais hardcore.

Witchburner. PODRIDÃO!!! Rifalhada tedesca e linhas de baixo que soam a um arsenal de guerra só pode dar coisa boa. A voz do Andy é excelente para este tipo de som. Demonic war machine e Blood of witches resultaram muito bem ao vivo. Aquela possessed by hellfire é uma descarga de entulho fabril como já poucas bandas de thrash conseguem fazer e ao vivo conseguiram ter a mesma intensidade que no album. Moshada, stage dives e muito headbanging foram frequentes em mais uma noite de thrash metal a sério.

THRASH ON!!
rockhard_ridefree
rockhard_ridefree

Mensagem por BLOOD AND IRON 13/12/2009, 22:51

Por acaso foi mesmo uma noite de Thrash á antiga!

Gostei dos Motorpenis, vao-se firmar qq dia como a melhor banda Thrash Metal Portuga pelo andar da carruagem.
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagem por Sickness 14/12/2009, 00:14

rockhard_ridefree escreveu: Aquela possessed by hellfire é uma descarga de entulho fabril

Laughing
Sickness
Sickness

Mensagem por Agent 14/12/2009, 01:15

Mais uma noite de bons concertos e convívio.

Mass Brutality não vi devido a ter chegado um pouco atrasado do jantar.

Motörpenis (ou Motörpila, como alguém berrava Razz ) deram um óptimo concerto com o som muito definido e sempre a rasgar pano. Gostei especialmente da nova malha, salvo erro "Blitzkrieg Metal Warrior", com a sua parte mais solta e depois com aquela passagem para a parte rápida. Outra malha que em voltou a ficar na memória foi aquela mais balanceada, cadenciada, acho que é a "Motörpenis".

Switchtense deram mais um show sem mácula, com o "Scott Ian" Laughing incansável e sempre eléctrico. Aliás, esta banda ganha muito porque são todos muito dinâmicos e isso dá ainda mais às músicas. A par de "Blood Of Victory", que estes sacanas nunca mais tocaram, a "State Of Resignation" é um verdadeiro hino!

Witchburner foi a vingança depois de ter falhado a Moita devido a ter o gargantil todo mamado na altura. Boa postura, pessoal muito boa onda e sempre a rachar lenha! O pessoal correspondeu da melhor maneira, com intenso headbang e algum crowdsurfing.

Um obrigado ao Rocha por estes momentos apesar de por vezes o retorno não ser o mais justo e compensatório.

Dia 16 lá estaremos para o frio de Mangualde e o calor intenso do 16º MHF!
Agent
Agent

Mensagem por WhoAmI 14/12/2009, 04:07

Bem depois do ano passado ter visto Witchburner na Moita, lá fui até Benavente vê los...

Depois de algum atraso, lá chegamos a Benavente quando os Switchtense se preparavam para começar por isso não posso comentar nem Mass Brutality nem Motorpenis, agora os que vi:

Switchtense - A cover de pantera mostra um pouco quais os caminhos que eles trilham, Thrash mas um pouco mais modernaço nada do que veria a seguir por isso vi o concerto deles sem muita adrenalina algo que eles destilam mas a mim não me diz muito, deu para beber uns copos e manter umas conversetas com pessoal amigo.

Witchburner - Isto sim é Thrash, bem que concertozorro, os homens respiram e destilam o Thrash que eu gosto, tocaram muito e tiveram que voltar 2 vezes pois o povo estava com pouca vontade de se ir embora, tocaram muitas das faixas que os faz ser uma das grandes bandas neste momento na cena Thrash, numa palavra, BRUTAL.... O meu pescoço hoje ainda não se refez da brutalidade nem o da minha namorada que curtiu um molho o som destes Germânicos...

No geral foi uma boa noite apesar que acho que o cartaz podia ter sido algo diferente com mais uma ou outra inclusão de bandas mais fadadas para o género que fez furor nesta noite, o Thrash old school da metalurgia como o meu bom amigo Rockhard sempre diz Emotion 037

Com quem troquei umas palavras, o mu thank you por mais uma noite e á Lady_Misha o thank you por mais uma de muitas boas noites nesta vida dedicada ao som das trevas!!!
WhoAmI
WhoAmI

Mensagem por Agent Thrash 14/12/2009, 18:49

haha, grande noite!
Mass Brutality n é mau, deram um bom concerto e com cover da holocausto dos Crise Total.

Motorpenis, grande concerto, é a 3a ou 4a vez que os vejo, e acho que esta foi a que me deu mais pica, muito headbang, thrashalhada à seria como nunca deve deixar de ser. muito bom mesmo!!

Switchtense, epa...n consigo tar a ouvir uma musica inteira, n gosto do tipo de musica, n gosto dos riffs, n gosto da voz, n gosto da bateria, n gosto do som das guitarras...enfim.. mas da pa perceber que são bastante competentes naquilo que fazem. Não estive la muito tempo qd eles tiveram a tocar, fui po carro do rockhard com o rui tankard e o xico ouvir uma speedalhada asseria! warrant!!!! haha a berrarmos la ao frio...

Witchburner, grande concerto, vi-os no thrashmania, mas desta vez tocaram mais, como eram eles a fechar..adorei, muito bom, muito headbang, muita adrenalina, muito thrash germanico pa carola!!!! assim é que quer!

podia ter estado mais gente, mas já se sabe como é! Emotion 099
Agent Thrash
Agent Thrash

Mensagem por Motörscreamer 16/12/2009, 01:59

Isto foi bom... muito bom mesmo...

Por um lado, parecia que estávamos em casa, com muita malta que já é habitual na Cave (faltava o Quim e mais dois ou três...), por outro, o som foi outra coisa... assim vale realmente a pena tocar ao vivo! Não me lembro de ter tão bom som de palco... Wink
E foi provavelmente o melhor concerto de Motörpenis de sempre...

De resto, falarei só de Witchburner... altamente profissionais e com grande atitude (duas características que são raras encontrar numa só banda). Eles são provavelmente a melhor banda de Thrash alemão da última década (os Destruction e os Sodom que me perdoem, mas os seguidores às vezes passam os mestres quando estes não se cuidam!!!) e acho que o demonstraram em palco...

Um concerto destes por 10 euros... é dado!!!

Receio que se um dia o Rocha se cansa destas maluquices, dificilmente voltaremos a ter espectáculos com esta qualidade por cá...
Um grande bem haja para ele!!!
Motörscreamer
Motörscreamer

Mensagem por Eu 22/12/2009, 02:39

Ora a noite começou com mais uma bela jantarada com pessoal da irmandade. Boa comida e boa bebida a peparar para o que se seguiria. E ainda tivemos a presença de dois membros de witchburner, bastante acessiveis e simpáticos.

Mass Brutality - Não vi, devido ao jantar se ter alongado.

Motörpenis - Duas semanas seguidas a ver estes rapazes (e ainda bem). Como já foi referido, a qualidade do som permitiu uma melhor apreciação da qualidade da banda. Cinco estrelas.

Switchtense - Não me diz muito o som.

Witchburner - Que puta de concerto. O pessoal todo a curtir, incluindo os próprios membros da banda. Assim vale a pena. Dois encores (o segundo não parecia planeado) e no fim o baterista ainda fez crowd surf Emotion 099
Eu
Eu

Mensagem por Vieira 1/2/2010, 00:04

demorou mas cá estao elas....
algumas fotos desse dia ...

http://www.flickr.com/photos/joaopvieira/sets/72157623321679614/
Vieira
Vieira

Mensagem por Sickness 1/2/2010, 03:09

Boas fotos eheh
Sickness
Sickness

Mensagem por Peter_slaughter 15/2/2010, 22:33

Fotos em http://www.photoslaughter.blogspot.com
Peter_slaughter
Peter_slaughter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo