Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Old School Metal Fest @ Side-B

+5
Vieira
TM
Santyago
JMG
Agent
9 participantes

Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Agent 8/11/2009, 17:12

Boa casa, antes de mais. Bom convívio com muito pessoal aqui da IM e muita cerveja, as usual.

Inhuman ouvi cá de fora, pois tinha acabado de chegar e estava à conversa com o pessoal. Um som que se ouve muito bem, a banda parece-me em forma. As suas semelhanças com Paradise Lost não os beliscam em nada pois a banda consegue ter a sua própria identidade. Uma banda marcante dos anos 90 e que lançou dois excelentes discos. Esperemos que a coisa ande e haja novidades discográficas e mais aparições.

Os Dawnrider estão cada vez mais doom e penso que é esse o caminho que querem seguir. Achei um bom concerto mas um pouco parado e senti a falta de malhas como "Predator" (porque é que já não a tocam?), "Altamont Nation" ou "Eagles Flying". Pessoalmente, prefiro, em concerto, um set mais rápido, mais enérgico, de deixar o pessoal à rasca da cabeça de tanto abanar! Excepção ao tema "Irinia", um tema perfeito, lindo e que é a chave d'ouro para terminar um concerto! Uma das melhores malhas que já escreveram, sem dúvida. De qualquer maneira, um concerto de Danwrider é sempre algo único porque a banda é única.

Outra banda absolutamente única: Disaffected! Antes de mais nada, há que alertar a galera que Disaffected não é banda de mosh, slam, stage, whatever... É uma banda que convém conhecer as malhas de estúdio e depois apreciar. Estes são os verdadeiros matemáticos do metal português. Primeiro momento alto da noite: a entrada com flauta, cortesia do Sérgio. Depois foi o presenciar de uma banda muito alternativa, em que o único senão é mesmo o som, que tem de estar muito bom, e aqui acho que devia entrar um técnico da banda, pois caso não esteja tudo no ponto, a banda perde com isso. Apesar de gostar mais do Costa só como vocalista, a guitarra dele não se ouvia e as teclas também não. A bateria (electrónica, só tem a mais valia de criar alguns sons ambientais, aqui e ali) também se mostrou um pouco fraca. Não se ouviam os pratos e não tinha power. Penso que algumas pessoas ficaram um pouco desiludidas com o concerto em si e até se compreende pois se a banda conseguisse passar para palco a genialidade do disco, a opinião seria outra. Anyway, que lufada de ar fresco é ouvir uma banda como Disaffected.
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por JMG 8/11/2009, 17:17

Inhuman foi um optima maneira de começar a noite, com uma actuação bastante coesa.

Dawnrider são a melhor banda nacional em cima de um palco e o resto é conversa.

Disaffcted foi uma bela merdiçe. Eles que continuem a gravar excelentes albuns como foi o Vast e deixem-se dos concertos, pq aquilo não resulta.


e não vimos o Helder na roulotte Rolling Eyes
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Santyago 8/11/2009, 19:45

Foi mais uma excelente noite. Quando eu e o Diogo chegámos por volta das 22h ao Side-B, ainda se via pouca gente lá dentro, em que fiquei a pensar que esta poderia ser uma noite fraca em termos de afluência de público. Estava bastante enganado, pois durante a noite viu-se uma casa cheia a apoiar as bandas que vinham tocar. Foi um prazer reencontrar outros camaradas da IM, como Geiras, o Valter, o Rui, o João, o Costa, o Neves e mais alguns, para uma boa conversa e convívio com o pessoal.
Quanto às bandas:

Inhuman - Até têm um bom som, mas cansa após um bom bocado. Não sou muito ouvinte do metal gótico, mas por vezes ao vivo o som resulta. Após um bom início, já a metade do concerto já estava cansado do som. Ofereceram umas boas quantas partes de melodia, mas a bateria tava um pouco mais alto que o resto e quanto a mim, não ouvia bem a guitarra. Não é uma banda que vá seguir e também não me puxa muito, e fiquei um bocado perplexado quando o vocalista sai a meio da última música, sem dizer adeus nem nada e o resto da banda vai tocar a parte instrumental até final.

Dawnrider - Isto sim foi alto DOOM! Um excelente concerto de Xico e companhia, em que pelo menos para mim, não achei muita falta de uma segunda guitarra. O som do baixo, a guitarra, a voz e a bateria estava tudo perfeitamente conjugado para mais um grande concerto. Grandes solos, grande vibe da música, um som do baixo perfeito e um baterista que toca muito bem na bateria (E da qual tive a sorte de ter uma baqueta dele... vá, metade dela Laughing ). Já não os via desde o primeiro festival da Irmandade, e que mal fiz em não os ter visto mais vezes e mais cedo. Foi mesmo um grande concerto!

Disaffected - Só posso dizer que foi um concerto bastante marado e fiquei burro musicalmente para tentar entender a complexidade daquelas músicas. Não foi algo que me entrou à primeira, tinha umas partes que gostava e outras que gostei menos. Talvez em hábito consiga ouvir melhor o som da banda. Os únicos reparos negativos foi a ausência de som da guitarra do Costa e a ausência do som das teclas, tirando as intros. O Costa continua a ter aquela voz que dá poder às músicas e o baixista é um excelente baixista, saíam belas melodias do baixo e a bateria assentava-se nas músicas, apesar de ser electrónica.

No final, foi conviver com o pessoal, tanto no Side-B como na roulotte ao pé. Tanto eu como o Diogo ficámos na roulotte por mais uma meia-hora/uma hora sensivelmente, e depois fomos para casa, na altura em que começou a chover um bocado mais intensamente ao longo do caminho.
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Agent 8/11/2009, 19:50

Onde é que é essa roulotte? scratch
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por JMG 8/11/2009, 19:53

Agent escreveu:Onde é que é essa roulotte? scratch
mesmo ao lado da cena dos pombos
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por TM 8/11/2009, 20:32

Inhuman - Cheguei a meio, ainda deu para ouvir qualquer coisa, tinha ouvido o material novo deles e gostei muito, ao vivo, não sei porquê, houve ali qualquer coisa que escapou. Sempre que ouvia aqueles teclados dava-me ganas de dizer "you're the beast, evil one" What a Face isto não é uma critica, é apenas um apontamento curioso. A banda pareceu-me um pouco inexpressiva também.

Dawnrider - Old school old school. São ali uns 5 animais (o baterista vale por dois). O "Two" fez mudar bastante a opinião que tinha sobre os Dawnrider e confirmei ontem o resto que tinha para confirmar. Só tenho uma pequenita pena de não tocarem a cover de Amebix do primeiro álbum, que pessoalmente me agrada bastante. Só tenho um apontamento negativo aos Dawnrider - Vodka preta?? Epá....

Disaffected - Welcome to the Twilight Zone! É sem duvida a banda portuguesa com o som mais complexo que eu já vi em palco. E mesmo assim não consigo lembrar-me de nenhuma banda nacional com uma complexidade sonora que seja equivalente. Não acho que o som em Disaffected estivesse muito mau, eu de onde estava (ao pé do merch) ouvia tudo muito bem. Só ouvia bem demais os back vocals (que não é bem back vocal, 2º vocalista vá), que felizmente foram poucos, senão não aguentava Razz

Se viram, ao pé da roulote, dois maluquinhos a ouvir Acromaniacos, um deles era eu lol!
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Vieira 8/11/2009, 21:16

ora entao aqui vai umas fotos do old school fest

http://www.flickr.com/photos/joaopvieira/sets/72157622636629561/
Vieira
Vieira

Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 47
Localização : benavelas

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Valter 8/11/2009, 21:42

Foi uma noite fixe, é sempre bom reencontrar alguns companheiros da Irmandade.

Quanto aos concertos a banda que gostei mais foi Dawnrider, foi mais um bom concerto desta banda, não tão bom como o da semana passada em Évora, mas muito positivo na mesma.
Inhuman penso que estiveram bem, mas eu não gostei muito, por não estar muito virado para esse tipo de som, actualmente.
Disaffected são sem dúvida excelentes musicos, mas eu achei que o concerto deles tornou-se um bocado aborrecido.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por cyclops 10/11/2009, 01:14

Uma grande noite de som com uma boa casa!Venham mais Emotion 037
cyclops
cyclops

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por TM 10/11/2009, 03:31

Achei piada a uma altura em que tava a dar Between the Buried and Me no som ambiente e o Geiras foi lá reclamar Laughing tou a gozar, não sei se foi lá reclamar...
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por JMG 10/11/2009, 04:41

eu nem ouvi BTBAM... e se tivesse ouvido, não iria certamente reclamar
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por TM 10/11/2009, 05:00

Foi uma coisa assim por acaso... tava a dar BTBAM, uma malha do Colours, e eu pensei assim "epá, old school metal fest e metem esta cena toda XPTOcore, até parece estranho" e vi-te a ir lá à cabine dizer qualquer coisa e pensei "olha, foi reclamar" Laughing
TM
TM

Mensagens : 102
Data de inscrição : 09/08/2009
Localização : Vale METAL!

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por WhoAmI 10/11/2009, 05:24

Bem mais uma noite no Side B.. Uma boa casa o que é sempre bom de ver, deu para beber uns copos e trocar palavras com malta amiga.. Bandas cada uma no seu estilo diferente por isso houve gostos para tudo.. Inhuman, achei muito bom, adorei as malhas do álbum de estreia que apareceram por lá tipo 'Frozen Sun'.. Dawnrider, mais um excelente concerto destes gajos, a 'Irinia' a terminar foi brutal.. Disaffected, pah algo estranho o som mas de certeza que houve quem gostasse, eu não fui um deles, achei muito weird mesmo havendo algumas partes fixes... Depois algum parlápié com amigos e caselas...
WhoAmI
WhoAmI

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por JMG 10/11/2009, 05:33

TM escreveu:Foi uma coisa assim por acaso... tava a dar BTBAM, uma malha do Colours, e eu pensei assim "epá, old school metal fest e metem esta cena toda XPTOcore, até parece estranho" e vi-te a ir lá à cabine dizer qualquer coisa e pensei "olha, foi reclamar" Laughing
tinha ido perguntar qual era a nalha que tinha acabado de passar
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Costa 13/11/2009, 18:12

Não há muito a dizer, foi uma boa noite com boas bandas e mais uma vez, o convívio com o pessoal aqui da irmandade. Destaque para os Dawnrider que já percebi que não dão maus concertos. Acho que durante o concerto a gravidade teve o dobro do efeito, pelo menos sentime mais pesado Razz. Inhuman e Disaffected também estiveram bem, apesar de em Disaffected o som não estar lá grande coisa ao ponto de não ouvir o teclado. Mas em compensação têm ali um grande baixista, do melhor que já vi. Depois foi acabar a noite na roulote das bifanas do Fanã à conversa com o pessoal e a encher o bandulho Smile.


Última edição por Costa em 13/11/2009, 20:36, editado 2 vez(es)
Costa
Costa

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 40
Localização : RIBATEJO!

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Agent 13/11/2009, 19:31

Costa escreveu: Desinfected
lol!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Costa 13/11/2009, 20:34

Foi de propósito, é assim que eu lhes chamo Razz. Mas pronto, por respeito à banda vou corrigir lol!
Costa
Costa

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 40
Localização : RIBATEJO!

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Metal Fest @ Side-B Empty Re: Old School Metal Fest @ Side-B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos