Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como entraram no mundo do heavy metal?

+32
vitor mlr
RitaMachado
Tito Bettencourt
Paulo (Lusitano)
Trainkill
SacredSteel
HerPortrait
ffff
Faias
AlmaMater
BLOOD AND IRON
rockhard_ridefree
Agent
Shades
chorao
Danibanger
Fear
nierika
BloodTells
Costa
Voz_de_Lucipher
Deathrasher
PoisonGodMachine
Shazambrah
darthbodom
Valter
Garras
cyrcka
Santyago
Baalrech
JMG
Nuno Thrasher
36 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Nuno Thrasher 6/8/2009, 19:20

Eu lembro-me que quando era puto , em 1983 de ouvir o Vinyl Dirty Deeds Done Dirt Cheap dos AC/DC, que o meu irmão mais velho tinha em casa, e quando tinha para aí uns 11 anos em 1984/85, o meu irmão mais velho ouvia constantemente o Cerco dos Xutos, que tinha acabado de sair, e também tinha o Piece of Mind dos Maiden e o Defenders dos Priest, que ele ouvia muito na altura...

Recordo-me de ter ficado muito impressionado com a Capa do Piece of Mind, e a partir dai nunca mais voltei atrás...
Ouvi depois também o Killers dos Maiden e o Stained Class dos Priest e o Crusader dos Saxon por ele, mais tarde lembro-me de ver num programa, que acho que era no Canal 2, o Power Hour, o Video do Dio "The Last In Line", que me ficou eternamente na memória...

Lembro-me também de ver o Clip dos Mötley Crüe "Girls, Girls, Girls", que me impressionou bastante pela cena da Faca de Ponta-e-Mola, cravada na mesa do bar logo ao principio, para espantar a clientela e arranjarem mesa...já em 1988!!

Nesse ano quando entrei para o 9º, contactei pela primeira vez com pessoal que já ouvia Heavy Metal á mais tempo, e alguns eram repetentes...eh eh eh eh eh !!

Tomei contacto com Manowar, Helloween, Metallica, Slayer, Testament, Kreator, Accept, Running Wild, Anthrax, Megadeth e Black Sabbath só descobri nesta altura, através do Album The Headless Cross...

Comecei a ouvir o Lança Chamas e o Rock em Stock, comprei os meus primeiros Vinis: Seventh Son Of A Seventh Son, The Headless Children, Under The Influence, South Of Heaven, Appetite For Destruction, Among The Living, ...And Justice For All, Rust In Peace e o Schizophrenia !!

Um ano mais tarde, assisti durante as férias de Verão a um Concerto excepcional de 2 Bandas nacionais, Procyon e Harum, no Castelo de Silves, foi o primeiro Espectáculo de Metal que assisti, foi um marco na minha vida...
Foi das bebedeiras mais brutais da minha vida e ter presenciado esse Concerto foi um ponto de não retorno, para a minha insanidade!!


Última edição por Nuno Thrasher em 7/8/2009, 18:45, editado 2 vez(es)
Nuno Thrasher
Nuno Thrasher

Mensagens : 835
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 50
Localização : Alentejo-Beja City

http://www.myspace.com/nunothrasher

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por JMG 6/8/2009, 19:26

Iron Maiden tinham acabado de vir a portugal, na sua Give Me Ed Till' I'm Dead Tour e eu lembrei-me de chegar ao pé de um amigo meu e disse-lhe, "diz-me ai nomes de musicas de Maiden".
Fui ouvir as recomendações... e não é que gostei?
A partir dai fui descobrindo mais bandas, começando pelo heavy/power/thrash (lembro-me que uma das primeiras foi Overkill, Sepultura, Manowar, Helloween foi a 1ª de power, seguida por Blind Guardian) mais tarde é que começei a gostar de death metal (wretched spawn e scars of the crucifix foram os albuns que me meteram a ouvir death) e bem mais tarde (talvez 3 anos depois de me iniciar) é que começei a suportar black metal, com o Live In Leipzig de Mayhem.

Depois disto foi a incessante busca pelo conhecimento que até hj não me largou
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Baalrech 6/8/2009, 19:39

Devia eu ter aí uns 14 anos quando encontrei uns ex colegas de escol primária e fui até casa deles pois precisava de ajuda para os pokes e mais não sei o quê que se usavam no zx spectrum para ter vidas infinitas nos jogos. Chegando lá apanhei uma bela dose de Maiden e Helloween e essa sonoridade agradou-me. Já apreciava algum hard rock (Def Leppard, Bon Jovi, Europe) e o salto pareceu-me lógico. Pouco depois conheci Sepultura e passei para os sons mais pesados. Em 96 fui arrebatado pelo som dos nossos Moonspell. E por aí fora Smile
Baalrech
Baalrech

Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Southern Shores of Lusitania

http://baalrech.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Santyago 6/8/2009, 19:52

Antes da minha entrada do dark side, eu ouvia basicamente o que saia na Rádio Nostalgia, e depois mudando o nome para Rádio Clube Português. Comecei a ouvir Heavy Metal em 2004, em que tive um primeiro contacto através de Metallica, quando um colega meu da minha turma de 9º referiu a banda numa aula. Foi uma coisa em crescendo, passando pelo Hard Rock e pelo punk, até me estabelecer totalmente no mundo do metal quando vi um vídeo dos Pantera tocando a "5 minutes alone". Não é preciso dizer que ao ver os instrumentos a serem tocados aguçou o meu apetite em conhecer ainda mais o estilo. Então, fui viajando ao som de Heavy Metal de Iron Maiden e Judas Priest, Thrash de Metallica, Slayer e Megadeth, entre outros géneros que mais ou menos ouvia conforme, daquilo que as pessoas me recomendavam. O toque final foi Napalm Death que me fez fã do Metal mais extremo. Até agora, foi encontrando mais bandas, umas gostei mais outras gostei menos, mas mal passo um dia sem ouvir um pouco do som sagrado!
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por cyrcka 6/8/2009, 20:12

1985/ 1986 aquele hard rock meanstream que passava na TV, tipo Scorpions, Europe etc Heavy Metal mais propriamente foi em 1987 quando um amigo meu de LX me gravou umas tapes com Warlock- hellbound, Anthrax-spreading, King Diamond-fatal, Helloween-keepe I, Nuclear Assault-game over... a partir daí já passaram mais de 22 anos!! Ta tudo dito!!!


Última edição por cyrcka em 7/8/2009, 00:16, editado 1 vez(es)

cyrcka

Mensagens : 504
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Garras 6/8/2009, 23:58

Devia de ter uns 12 ou 13 anos quando ouvi as primeiras malhas de Metal no programa de rádio Rock em Stock depois tive a sorte de ter um cunhado com montes de vinis, desde Saxon, Iron Maiden, Tank, Dio, Krokus, Scorpions, etc etc etc
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Valter 7/8/2009, 01:36

A minha entrada no mundo do Heavy Metal foi principalmente devido a um colega de escola, que ouvia metal desde novo (mas já não ouve metal), eu começei-me a interessar e em Outubro de 1989 ele começou-me a gravar umas cassetes, com Manowar, Metallica, Iron maiden, Anthrax, Slayer, etc...
E depois nunca mais parou a vontade de ouvir mais Heavy Metal.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por darthbodom 14/8/2009, 16:42

Ano lectivo de 90/91 (7º ano), calhei numa daquelas turmas bonitas em que mais de metade da turma era repetente e tinha uns 5 ou 6 metaleiros, por essa altura a minha banda de eleição eram os Scorpions, claro que daí até o Metal mais pesado foi 1 passo e desde então nunca mais fui o mesmo. 1 desses metaleiros (ou metálicos como era dito na altura) era o baixista da banda Nameless que nessa altura estava a vender as k7's de audio que ele tinha para comprar 1 baixo, comprei-lhe montes de cenas tipo o Beneath The Remains, o Practice What You Preach, o Fuck You para alem de outras k7's que ele me gravou com o Deicide, o Coma Of Souls, o Reign In Blood, o Seasons In The Abyss, etc. E pronto, já lá vão uns aninhos. Uma história curiosa em relação a uma das k7's que ele me vendeu em que tinha o The Last Command dos W.A.S.P., quando cheguei a casa e ouvi pensei que a k7 tava marada porque a voz do Blackie Lawless é bué inconsistente, parecia que tava aos altos e baixos mas era mesmo assim por causa da voz dele, hoje em dia W.A.S.P. é das minhas bandas favoritas mesmo por causa daquela voz que me parecia "manhosa" na altura, enfim, outros tempos.

darthbodom

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Shazambrah 14/8/2009, 17:52

No princípio dos anos 90, a balada Heart of Steel, dos Manowar, abriu o caminho. Seguiu-se Riding the Storm, dos Running Wild. Nunca mais fui o mesmo. No entanto, avancei lentamente e, com o passar dos anos, fui diversificando os gostos, ouvindo umas coisas aqui e ali, recomendação dos amigos e curiosidade. Continuo e continuarei a aceitar recomendações e a descobrir bandas e sons dentro do universo do metal. E acabo sempre por ter surpresas, sobretudo quando ouço algo que seria impensável ouvir e gostar há 10 ou 15 anos.
Shazambrah
Shazambrah

Mensagens : 191
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por PoisonGodMachine 14/8/2009, 18:46

Gráçaz'á Dêêêussssss, tive uns vizinhos, dois irmãos, cujo pai já ouvia Hendrix, Gary Moore, etc... Ou seja, eles próprios já estavam a crescer com as vacinas em dia! Laughing
Eu, com o tempo que passava com eles na futebolada, basquetebolada, mega-drivada e sessões de vhs do Headbangers Ball (ai, Vanessa Warwick..... ) onde é que haveria de ir dar?!
Isto foi por volta de 92 ou 93... depois de levar com uma enchousa de "acid" no 6º ano (tecnhotronic, pump-a-jam, etc..), alguém me mostrou a luz! A primeira cassete que me gravaram tinha, no lado A, Def Leppard, Bon Jovi (Blaze Of Glory, tóóóótil!!!!), Cinderella, DIO e já não me lembro do resto... No lado B, Maiden, Metallica e Slayer. Muito rodou, a desgraçada!
Depois tive comecei a gamar cassetes ao meu pai! Umas JVC cinzentas, mais antigas que eu sei lá! E os meus vizinhos, com uma aparelhagem do cuarai, até ficavam "oblá... eu num bou meter esta merda aqui pra me foder isto tudo!!" Laughing

Ó tempoooo, volta pra tráááás!


Por falar em Lança Chamas.... alguém se lembra da "novela" metaleira que eles emitiam? As personagens cyber-metálicas Thornet, Thordadenet, Thorfernet ou lá o que era... que mítico!!! Seguia aquilo religiosamente e cheguei a gravar alguns "episódios", mas já nem sei onde isso pára. Foouuuuda-se...... Rolling Eyes
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

Mensagens : 331
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Deathrasher 15/8/2009, 02:56

1993...
Aos 6 anos já gostava de Rock, algum Grunge e algum Punk graças à minha irmã mais velha.
Uns meses depois, descobri os Metallica. Um tio meu quando era mais novo tocava guitarra numa banda de Thrash Metal (eles deram concertos, mas não gravaram nada nem eram muito conhecidos). Por vezes eu ficava horas a ouvi-lo tocar. Ele tinha muitos álbuns de Thrash Metal. Houve dias em que ele me levava à escola e a ouvir o Beneath The Remains de Sepultura (a minha introdução ao Metal mais forte) e o Decade Of Aggression de Slayer. Outro tio meu era (e ainda é) fã de Heavy Metal. Andava eu na primária e já ouvia Metal. Na preparatória ainda era a Metaleira enfiada num mundo de fãs de Teen Pop, Hip-hop e Kuduro. Eu era a "weird kid" (ainda hoje sou, mas já não me incomoda), mas era o génio da escola inteira.
Mal entrei na Secundária descobri o Death Metal (mal vi o vídeo da Breed To Breathe dos Napalm, fiquei mesmo "WOW!")


Última edição por Deathrasher em 23/7/2010, 14:51, editado 1 vez(es)
Deathrasher
Deathrasher

Mensagens : 402
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : ...Somewhere Inside The Bowels Of Endlessness...

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Voz_de_Lucipher 16/8/2009, 23:39

Desde de muito pequeno que comecei a ouvir bandas de rock como AC/DC, SCORPIONS, GUNS AND ROSES, e algumas mais que já nao me recordo do nome, pois o meu pai ouvia muito essas bandas, cresci a ouvir rock mas depois com visinhos meus mais velhos mostrarão-me metallica, slayer, kreator, cradle of filth, deicide quando tinha cerca de 10, 11 anos e a partir dai foi sempre a crescer a ouvir o poderoso METAL e a conhecer novas bandas que desconhecia.
Voz_de_Lucipher
Voz_de_Lucipher

Mensagens : 137
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 37
Localização : vila real

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Costa 18/8/2009, 07:29

Foi em 98, tinha 15 anos. Lembro-me que comprei o CD da banda sonora do filme "Last Action Hero" e a partir daí a curiosidade pelo metal disparou. Depois fui descobrindo bandas de vários estilos de metal e assim sucessivamente até aos dias presentes. Já tive a fase em que gostava mais de Black/Death/Doom Metal, a fase em que ouvia mais Power/Speed Metal e agora tou a voltar à fase hard rock/heavy/Folk metal. Mas a minha preferência, acima de tudo, sempre foi o Thrash Metal Smile.
Costa
Costa

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 40
Localização : RIBATEJO!

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por BloodTells 30/8/2009, 12:33

Aqui por caasa, nunca houve o hábito de se ouvir música, mas volta e meia o meu pai falava dos Beatles e Pink Floyd apesar de nunca ter encontrado nenhum vinil deles na colecção.
A grande mudança deu-se quando fui para o Liceu, em 1990, onde comecei a ouvir algum rock (Stones, Xutos, Scorpions e por aí). Em 1992, já ouvia algumas coisas dentro doespectro do grunge (Pearl Jam, Soundgarden e Alice In Chains), mas depois de ouvir o Black Album, também por essa altura, foi o admirável mundo novo.

As cassetes gravadas nas tardes livres do liceu, ouvir os cds (poucos, por que eram caros e não tínhamos $$) religiosamente, ler a entrevista do Freitas no Blitz... que saudades... Embarassed

Mais tarde, tive fases em que ouvia muito menos metal, entre 1999-2003 principalmente, em que consumi sons mais alternativos (sempre dentro do espectro rock), mas volta e meia lá estava a bombar!

Agora, já quase na reforma Laughing só ouço praticamente metal.
BloodTells
BloodTells

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 44
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por nierika 31/8/2009, 16:34

Comecei desde novinha tipo onze, doze a ouvir mais dentro do Hard Rock..tipo scorpions, guns n' roses, pink floyd, algum coisa de Frank Zappa, Led Zeppelin (tinha um irmão mais velho que eu que também ouvia estas sonoridades)..e por aí..ouvia alguma coisa de Iron Maiden, mas não conhecia muito..as minhas únicas companhias, e que m mostravam algumas coisas do que se fazia), eram mesmo os programas de rádio.. (mas sempre fui muito selectiva). Como tive formação musical durante 12 anos sempre me fascinou os solos de guitarra e a sonoridade de um baixo, confesso que até hoje decoro mais facilmente os solos e parte instrumental do que propriamente as letras. Embarassed

Não me recordo como foi mas penso que foi também nesta altura que conheci os Sisters of Mercy, banda esta que me acompanha até hoje.
Quando fui para o secundário, comecei a ouvir também muito o rock alternativo, grunge...por aí.. metallica.. (eu estava muito dependente da troca de sonoridades com pessoal ou da rádio, pois na altura só tinha mesmo gira-discos e leitor de K7 e o dinheiro também não era muito) também ouvia Bauhaus, Dead Can Dance... até que um amigo meu me trouxe uma K7 com Paradise Lost, o álbum Icon, e disse-me "És capaz de gostar disto" (e do outro lado ele até tinha gravado Soundgarden para encher a k7...ehehe).. bem... ouvi e abriu-se um novo mundo para mim..a partir daí comecei a comprar tudo de Paradise Lost, e a tentar saber mais dentro deste género.. (digamos que é uma das minhas bandas favoritas).
Mas só em 1996 quando entrei para a universidade é que com o acesso à internet comecei a ouvir mais metal pois tinha possibilidade de nos chats e foruns trocar impressões e conhecer novas bandas.. não tenho um género preferido, pois há bandas dentro dos mais variados géneros que oiço e gosto bastante.

Das bandas que oiço destaco Paradise Lost, Nevermore, Opeth, Amon Amarth, Iron Maiden, Candlemass, Draconian e por aí..

Ando sempre também na descoberta de bandas novas ou desconhecidas para mim.. a internet é realmente um mundo.. What a Face
nierika
nierika

Mensagens : 120
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 47
Localização : Faro

http://www.myspace.com/nodesignmetal

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Convidado 1/9/2009, 17:25

Entrei no metal pelo Círculo de Leitores! Era miúdo e vi lá pela primeira vez as capas de Iron Maiden. A descrição da música dizia "Heavy-Metal" e eu pensei para os meus botões: que caralho é isto???
Falei com um amigo que jogava ténis de mesa em Penafiel e, como lá a cena era bem mais desenvolvida do que em Paredes, ele arranjou-me uma tape com o "Seventh Son...". A partir daí foi uma descida ao poço...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por nierika 1/9/2009, 17:26

LuiSlayer escreveu:A partir daí foi uma descida ao poço...

Ou uma subida ao topo! What a Face
nierika
nierika

Mensagens : 120
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 47
Localização : Faro

http://www.myspace.com/nodesignmetal

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Convidado 1/9/2009, 17:29

LOLOLOL

O poço era em sentido figurado. Depois das bandas de Heavy, comecei a ouvir cenas de Thrash, Death e Black, e conheci o Underground, esse mundo sorrateiro...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por nierika 1/9/2009, 17:35

LuiSlayer escreveu:LOLOLOL

O poço era em sentido figurado. Depois das bandas de Heavy, comecei a ouvir cenas de Thrash, Death e Black, e conheci o Underground, esse mundo sorrateiro...

Eu sei que era...mas foi uma frase que me veio logo à cabeça mas acabei de ler o teu post e por isso apeteceu-me "postá-la" What a Face
nierika
nierika

Mensagens : 120
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 47
Localização : Faro

http://www.myspace.com/nodesignmetal

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por PoisonGodMachine 1/9/2009, 21:29

nierika escreveu:... até que um amigo meu me trouxe uma K7 com Paradise Lost, o álbum Icon, e disse-me "És capaz de gostar disto" (...) bem... ouvi e abriu-se um novo mundo para mim..a partir daí comecei a comprar tudo de Paradise Lost, e a tentar saber mais dentro deste género.. (digamos que é uma das minhas bandas favoritas).
Depois de guardar muitos trocos do dinheiro do almoço, lá consegui juntar para comprar o meu primeiro cd... justamente o Icon. Porque ouvi a Remembrance na rádio e teve que ser!

Quanto ao resto... idem, idem, idem! Very Happy
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

Mensagens : 331
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Fear 15/9/2009, 04:24

Não sei. Não tive nenhuma epifania musical. Ouvi sempre de tudo. Sei que o estilo musical que escolhia de entre os discos que tinha em casa era muito um determinado. Entre os 8 e os 12 anos, os meus primos ouviam e tocavam Beatles enquanto me 'passava' a ouvir musicas das bandas da N.W.O.B.H.M. E nunca descobri como é que eles não achavam aquele som 'outra coisa', aquilo que era para mim. Também nunca achei que tivesse um gosto raro ou especial ou particular ou de gente muito escassa e iluminada ou de uma casta de génios incompreendidos pelos vendidos do mundo. Simple as that! Um ou outro amigo tinham o mesmo gosto. Amigas então...ui ui...Mas era uma alegria quando se encontrava. Como para qualquer tipo de musica: ligamos, ou sintoniza ou não sintoniza.
Fear
Fear

Mensagens : 864
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Danibanger 15/9/2009, 12:29

Andava um pouco perdido na vida, ate q na universidade descobri o grunge, o punk, o indie rock, o Black Album de Metallica e o Far Beyond Driven de Pantera...a partir dai foi sempre a subir de nivel! Emotion 037


Última edição por Danibanger em 16/9/2009, 11:47, editado 1 vez(es)
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por chorao 15/9/2009, 18:59

copy/paste do outro cyclops

eu datas não me recordo mas quando era puto ouvia madonna e samantha fox (vá-se lá saber porquê!!!)
depois do POP/rock comecei a ouvir queen e tornou-se na minha banda favorita e comprava tudo (tinha uns 15 prái)
depois o meu mano ofereceu-me um pack de vinis comprados na feira da ladra... entre eles (hard/rock/punk) vinham uns que me despertaram a atenção:
riot - thundersteel
skid row - skid row
iron maiden - seventh son of a seventh son
helloween - live in the uk
black sabbath - headless cross
acdc - highway to hell
metallica - kill em all

...e o resto é história
chorao
chorao

Mensagens : 391
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Danibanger 15/9/2009, 20:27

Dp de ler o post da nierika, lembrei-me q Paradise Lost tb me abriu mtas portas. Só q no meu caso foi qdo um colega meu da faculdade me mostrou o "Draconian Times" (album q ainda hj adoro Emotion 099)
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por nierika 15/9/2009, 20:57

Danibanger escreveu:Dp de ler o post da nierika, lembrei-me q Paradise Lost tb me abriu mtas portas. Só q no meu caso foi qdo um colega meu da faculdade me mostrou o "Draconian Times" (album q ainda hj adoro Emotion 099)

ehehehe...tenho uma edição especial desse álbum (Draconian Times)..também é um dos meus favoritos!
nierika
nierika

Mensagens : 120
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 47
Localização : Faro

http://www.myspace.com/nodesignmetal

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos