JUDAS PRIEST

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JUDAS PRIEST

Mensagem por zeplin43 em 25/8/2009, 17:24

[

Em setembro de 1969, Alan Atkins (vocalista) e Bruno Stappenhill (baixista), dois amigos que moravam em Birminghan, na Inglaterra, realizavam testes de audição de guitarras para sua banda. Dentre os vários que compareceram, estava Kenneth Kelvin 'KK' Downing, mas ele não chegou a ficar. O escolhido foi Earnest Chataway. O line-up foi completado com o baterista John Partridge. Mas, e o nome da banda? Bruno sugeriu Judas Priest nome tirado de um álbum de Bob Dylan, através da faixa The Ballad Of Frankie Lee and Judas Priest. Após algumas apresentações, gravaram uma Demo-Tape com duas faixas (Good Time Woman e We'll Stay Together). O objetivo seria um contrato com uma gravadora. A Immediate Records os aprovou e fechou o contrato por três anos. Dois meses depois, o empresário avisa aos músicos que a gravadora tinha fechado. Ao voltar à estaca zero, a banda continua se apresentando, mas, em meados de 1970, decidem se separar. As divergências musicais aliadas a insegurança e a tristeza por não ter gravado o primeiro álbum foram os principais motivos. Al Atkins era o mais descontente com o estilo 'bluesy' que a banda tinha adoptado e continuou procurando por músicos para seu novo projecto. Numa noite no Holy Joe's Studios em Wednesbury, Al ouviu uma banda com 3 jovens que o entusiasmou. Um deles era KK Downing, guitarrista que Al já conhecia. Os outros eram Ian 'Skull' Hill (baixo) e John Ellis (bateria). Al perguntou ao trio se precisavam de um vocalista e a resposta foi positiva. Começaram ensaiar, mas Al não havia gostado do nome que iam baptizar a banda, Freight. Decide sugerir o nome de sua ex-banda, Judas Priest. Todos foram unânimes em concordar.



Após poucos meses, começam a tocar, abrindo para o Slade, Budgie e Warhorse. O baterista John Ellis deixa a banda, sendo substituído por Alan 'Skip' Moore. No ano seguinte, o manager David Corke decide que era hora de entrarem em estúdio. Duas músicas foram gravadas no Zella Records, Holy Is The Man e Mind Conception, em julho de 1971. Seguem, entre 1971 e 1972, apresentando-se poucas vezes ao vivo, já que estavam concentrados em compor para o primeiro álbum. Amparados pelos novos managers, aliados a David Corke, que pertenciam a I.M.A., empresa local comandada por Norman Hood e Tony Iommi (Black Sabbath), a banda se sente mais tranquila para se dedicar apenas às composições, entre elas Winter, Never Satisfied e Caviar & Meths. Tudo ia bem, até que, em maio, o baterista Alan Moore deixa a banda para integrar o Sundance, sendo substituído por Chris 'Congo' Campbell. Em 1973, fazem turnê como suporte para o Thin Lizzy e UFO. Mas, após os shows, Al Atkins deixa a banda por problemas financeiros e familiares. Na mesma época, Chris 'Congo Campbell também deixa os Priest. Muitos pensaram que este seria o fim, mas KK Downing e Ian Hill decidem continuar. A namorada e futura esposa de Ian Hill, Sue Halford, indica seu irmão, Robert John Halford, para o posto de vocalista. Halford, então, actor de teatro, entra definitivamente na banda, trazendo consigo o baterista de sua banda (Hiroshima), John Hinch. Começam o ano em tour, iniciando dia 19 de fevereiro, passando pela Alemanha, Holanda, Noruega e encerrando dia 28 de dezembro, no Royal Links Pavillion, em Norfolk. Dentre os vários shows da tour, um foi especial, pois um 'olheiro' da Gull Records os vê e os convoca para entrarem em estúdio para trabalhar no lançamento do primeiro álbum. Nessa época, resolvem convocar mais um guitarrista para o grupo e o escolhido para o posto é Glenn Tipton. A banda começa a gravar o primeiro álbum, terminando-o após três semanas de trabalho. Dia 06 de setembro finalmente lançam na Grã-Bretanha o debut "Rocka Rolla" . Os músicos, mesmo descontentes com a produção de Roger Bain , tinham consciência de que o material era forte o bastante para falar por si.




Em 1975, a banda entra em tour pela Europa com o intuito de promover "Rocka Rolla". E a força da banda ao vivo pôde ser mostrada no Reading Festival, onde impressionam o público e a média. Após o show, o baterista John Hinch deixa a banda. Para seu lugar, recrutam o ex-membro Allan Moore. E começam a compor para seu segundo álbum. Em dezembro, entram no London's Morgan Studios para gravar "Sad Wings Of Destiny", lançado em marco de 1976. Entre faixas eternas como Tyrant, Genocide e The Ripper, está a clássica Victim Of Changes que, apesar de considerada uma das melhores composições da banda em todo os tempos, é, na verdade, uma junção das músicas Whiskey Woman (composta por Alan Atkins) e Red Light Lady (de autoria de Rob Halford, nos tempos de Hiroshima). Partem para uma tour pela Grã-Bretanha e, apesar de não contarem com nenhum apoio da gravadora, tocam de abril a junho. Mas, a união e a garra são recompensadas com um contrato com a multinacional CBS/Columbia (atualmente Sony Music). Após assinarem com a CBS/Columbia, entram em estúdio para a gravação do terceiro álbum, "Sin After Sin" , com produção de Roger Glover ( ex-baixista de Deep Purple). Como o baterista Alan Moore havia saído, restou ao Judas Priest contar com os préstimos de um músico de estúdio, Simon Phillips. O álbum saiu em abril e atingiu a 23ª posição nas paradas da Inglaterra, eternizando músicas como Sinner, Diamonds And Rust (cover de Joan Baez), além das vigorosas Starbreaker, Call For The Priest e Dissident Agressor. Após o lançamento, seguem em tour, de maio a junho de 1977, incluindo os EUA, onde tocaram como suporte para os Led Zeppelin, R.E.O. Speedwagon e Foghat,e, na Inglaterra, para os Status Quo. A vendas do álbum foi expressiva e o bom momento comercial continuou com o lançamento seguinte, "Stained Class", lançado em fevereiro de 1978, com produção de Dennis McKay. O baterista já era Les Brinks. Com a forte pegada de Les Brinks, aliada ao som das guitarras da dupla Downing/Tipton, o baixo marcante de Hill e o vocal vibrante de Halford, o som tocado pelo Judas Priest começou realmente a chamar a atenção do mundo. Faixas rápidas como Exciter, uma balada 'heavy' como Beyond The Realms Of Death, e faixas com um 'groove' próprio como Better By You, Better Than Me mostravam o poder de fogo da banda.



As apresentações da banda passam a ser muito concorridas, com a tradicional entrada apoteótica de Rob Halford em cima de uma Harley Davidson e as roupas no melhor estilo 'denim and leather', com os adereços de metal cromados (braceletes e cintos). Após a tour, a banda volta ao estúdio para gravar o próximo trabalho, com produção a cargo de James Guthrie. "Killing Machine" foi lançado em outubro de 1978 no Reino Unido, mesma época em que a banda parte para uma tour na Inglaterra. As faixas que mais marcaram neste lançamento foram Delivering The Gods, Hell Bent For Leather, Burning Up, Take On The World e Running Wild. No início de 1979, o álbum é lançado nos EUA, com o título de "Hell Bent For Leather" e com uma faixa extra, The Green Manalishi (cover do Fleetwood Mac). Assim como ocorrera na Inglaterra, logo após o lançamento americano, a banda parte para uma tour, que teve início dia 13 de fevereiro, em Osaka (JAP), e encerramento em 14 de dezembro, em Nice (FRA). A tour mundial foi ao lado de bandas como os Kiss, Axe e AC/DC. Entre maio e agosto, a banda prepara o primeiro álbum ao vivo. Nesta época, o baterista Les Brinks, participou em toda a turnê, deixa a banda sendo substituído por Dave Holland (ex-Trapeze). "Unleashed In The East" foi gravado em Tóquio (JAP), no Koseinenkin Hall e no Nakano Sunplaza Hall, com produção de Tom Allon é até hoje considerado um dos melhores álbuns ao vivo de Heavy Metal de todos os tempos. Como a própria banda, a crítica e o público haviam aprovado o trabalho ao vivo, o Judas decide gravar o trabalho seguinte com o mesmo produtor, Tom Allom. No início de 1980, começam a gravar "British Steel", lançado oficialmente em março. O potencial comercial, com faixas de fácil assimilação, como Breaking The Law e Living After Midnight, obviamente obtém respaldo na América, onde recebem o disco de ouro pelo RIAA. Outras faixas que se destacam no álbum são Grinder, Rapid Fire e Metal Gods. Neste mesmo ano, tocam na primeira edição do Castle Donnington "Monsters Of Rock Festival", ao lado de Rainbow, Scorpions, April Wine, Riot e Touch. Após o fim da tour, dia 23 de agosto, no "Neunkirchen Festival", em Nuremberg (ALE), viajam para a ilha Ibiza, no Mediterrâneo, para pré-produção do álbum seguinte, "Point Of Entry". Apesar de poder contar com uma boa produção e de obter boas vendas, o álbum não convence. Algumas faixas como Heading Out To The Highway, Desert Plains e Hot Rockin' conseguem virar clássicos. No entanto, outras como You Say Yes e Solar Angels são fatalmente massacradas. Vale ressaltar que novamente os lançamentos nos EUA e Europa são diferentes, porém, desta vez apenas na arte da capa.



Depois de outra turnê mundial e um breve período de descanso, a banda se reúne para iniciar os trabalhos para o álbum seguinte, "Screaming For Vengeance". Com a produção novamente a cargo de Tom Allom, "Screaming For Vengeance" é lançado oficialmente em julho de 1982 e obtém a marca de 4 milhões de cópias vendidas nos EUA. O hino máximo The Hellion/ Electric Eye abre o álbum em grande estilo, seguido de faixas memoráveis, como Riding On The Wind, Bloodstone, (Take These) Chains, You've Got Another Thing Coming, Fever, Devil's Child, além da faixa-título. A tour de divulgação do álbum durou nove meses, sendo que seis deles somente nos EUA, ao lado do Def Leppard e Iron Maiden. Depois da tour, passam a se dedicar aos trabalhos do álbum seguinte, sempre com o auxílio do produtor Tom Allom. Em dezembro de 1983 sai "Defenders Of The Faith". Apesar da falha na tentativa de igualar o sucesso de seu antecessor, o álbum contém faixas magníficas como Frewheel Burning, Jawbreaker, The Sentinel, Some Heads Are Gonna Roll e Eat Me Alive. O único ponto negativo unânime foi em relação ao nível da gravação que, realmente, deixou a desejar. Simultaneamente à época do lançamento, a banda segue em tour pelos EUA, ao lado dos Accept e, na seqüência, pela Europa. A tour teve duas partes, a primeira entre janeiro e junho e, a segunda, em novembro e dezembro. O ano de 1984, foi quase que inteiramente dedicado à tour, a lado de nomes como Quiet Riot, Ted Nugent, Great White, Saxon, Raven e Kick Axe. O início foi em 6 de janeiro na Inglaterra e o término no dia 13 de setembro em Tóquio (JAP). De fevereiro a abril de 1985, a banda se concentrou no Compass Point Studios, nas Bahamas. Foi o início da era digital nas técnicas de gravação e o produtor Tom Allom, fascinado com as maravilhas da tecnologia, não hesitou em sugerir que o novo álbum fosse feito com o uso de técnicas mais modernas. Após um longo período, lançam "Turbo" , em março de 1986. Os velhos fãs torceram o nariz para "Turbo", com suas guitarras sintetizadas, bateria eletrônica e todo o aparato digital, em faixas como Turbo Lover, Locked In, Private propety, Out In The Cold, Hot For Love e Reckless. Partem para uma tour mundial (exceto Grã-Bretanha), a "Turbo-Fuel For Life Tour", ao lado de Dokken, Bon Jovi, Warlock, Krokus e Loudness, que resultou em mais um álbum ao vivo, "Priest...Live!", lançado em junho de 1987.


Somente no ano seguinte a Inglaterra começou a se voltar novamente para os Judas, com a inclusão do cover de Chuck Berry, Johnny B Goode, para o filme "Johnny Be Good". A imprensa, no entanto, não escondia o descontentamento com o direcionamento musical de "Turbo" e não poupou as críticas, escrevendo que a música da banda era irrelevante para aquela época. O novo álbum, "Ram It Down", laçando em maio de 1988, trouxe-os de volta ao Heavy Metal clássico, mesmo contando com uma produção refinada e moderna, ainda com resquícios da fase Turbo. Após a tour pela Europa e EUA, o baterista Dave Holland deixa a banda por problemas familiares pouco tempo antes de se iniciarem as gravações do álbum seguinte. Na mesma época, a banda Racer X havia terminado e como Rob Halford já os conhecia, decide recrutar o baterista Scott Travis, que aceita prontamente o convite. Para ele foi como um sonho pois, como fã confesso dos Judas, já havia ficado horas à espera de um autógrafo de Glenn Tipton durante a "Screaming For Vengeance Tour", em 1982, nos EUA. Com o sangue novo de Travis na bateria, partiram para o Wisseloord Studios, na Holanda, para gravar o novo álbum com produção de Chris Tsangarides. No entanto, antes do lançamento do álbum, o Judas Priest teve que se defender da acusação de que a música da banda tinha incitado dois jovens a se suicidaram . O valor pedido pelos advogados como indemnização era de 6 milhões e duzentos mil dólares. Depois de semanas, o juiz Jerry Whitehead, deu o veredicto, isentando a banda do pagamento de qualquer quantia de indemenização absolvendo-os de qualquer imputação proposta. O julgamento ocorreu em agosto de 1990. Um mês depois, lançam o magistral "Painkiller", um álbum que causou impacto pela excelente produção, colocando os Judas Priest como banda número 1 do cenário do Heavy Metal mundial. Todas as faixas mostraram uma banda atualizada, mais agressiva e muito mais técnica que o habitual e, entre as que mais se destacam, estão: Painkiller, All Guns Blazing, Metal Meltdown, Night Crawler, Between The Hammer & The Anvil e Touch Of Evil. Na época do lançamento, saem em tour pela Europa e Estados Unidos, ao lado dos Testament, Megadeth, Pantera e Annihilator, até 23 de dezembro, em Orlando (EUA). No início de 1991, partem para os EUA e, pela primeira vez, fazem uma escala muito especial no Brasil para um show "matador" em 23 de janeiro no "Rock In Rio II", realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao lado de Sepultura, Megadeth, Queensrÿche e Gun's n Roses. Seguem novamente para a parte norte-americana da tour, ao lado de Mötorhead, Metal Church, Alice Cooper e Dangerous Toys, na chamada "Operation Rock & Roll US Tour' 91". No entanto, estranhamente, a baixa venda de ingressos faz com que a tour termine antes do previsto, com vários shows cancelados. Com isso, a banda começa logo ao lado de Bruce Dickinson nos EUA e com o Pantera e Annihilator na Europa. Coincidência ou não, em junho de 1992, Rob Ralford anuncia que vai gravar com sua própria banda, o Fight, mas afirmava à imprensa que não deixaria os Judas. Mas, em setembro, deixa os Judas para se dedicar exclusivamente ao Fight, levando consigo o baterista Scott Travis. Os outros músicos eram Brian Tilse e Russ Parish (guitarras) e Jay Jay (baixo).

zeplin43

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por zeplin43 em 25/8/2009, 17:25

Em novembro, Halford substituiu Ronnie James Dio no Black Sabbath para alguns shows, mas não deixa de lado o Fight. No mês seguinte, finalmente KK, Tipton e Hill decidem abrir o jogo para a imprensa e concordam que Halford estava de fora do Judas Priest. A gravadora CBS, prevendo um desastre maior, lança, em abril de 1993, uma coletânea dupla, Metal Works 73-93, com 32 músicas de toda a carreira dos Judas, além de um vídeo (lançado pela CMV), contando toda a história da banda, com depoimentos e imagens raras. Meses depois, Halford finalmente solta seu primeiro álbum em carreira solo com Fight, "War Of Words", com um som mais simples, porém, muito pesado. Os fãs aprovam o Fight e ficam no aguardo de uma resposta dos Judas. Será o fim? Em 1994, surgem inúmeros boatos e rumores sobre o substituto de Rob Halford. Enquanto isso, o Fight descola com uma tour mundial com a agenda cheia. No ano seguinte, a imprensa do mundo todo anunciou que o Judas Priest estava a procura de um novo vocalista. Após uma série de audições prévias, que durou vários meses, dos cerca de mil candidatos, quinze estavam na pré-seleção, entre eles, DC Cooper (ex-Royal Hunt). A dupla KK e Tipton já estava compondo o novo material e Scott Travis decide voltar a seu posto nos Judas, após o fim do Fight, que amargava e baixas vendas do seu segundo álbum "A Small Deadly Space". Em março de 1996, Scott Travis entra no estúdio onde estavam gravando o novo álbum e mostra um vídeo de uma banda cover do Judas (Bristish Steel) a Glenn Tipton. O trio enlouquece ao ver o norte-americano, de Akron/Ohio, Tim Owens, cantando. Em realidade, o Winters Bane era a banda principal de Owens e ele chegou a gravar o álbum Heart Of Killer, lançado em 1993, mas faziam, com o mesmo line-up,covers dos Judas Priest , com o nome de Bristish Steel. Numa das actuações da banda de "Ripper" Owens, um espectador ilustre o observava, Scott Travis. Na ocasião, Scott chegou até a fazer um jam com a banda, tocando Metal Gods e ficou impressionado com a performance de Owens. Por isso, levou o vídeo do British Steel para ser analisado por Glenn Tipton. É, a convite do próprio Tipton, Tim Owens parte rapidamente para a Inglaterra para uma audição. Após o teste , Tim "Ripeper" Owens é anunciado à imprensa como o novo vocalista do Judas Priest.


As gravações do novo álbum continuaram até que o novo integrante se habituasse no "novo lar". Neste intervalo, Glenn Tipton já estava para realizar um de seus sonhos que, era gravar um álbum solo. Mesmo estando trabalhando no novo álbum dos Judas, Tipton divide seu tempo entre os EUA (Los Angeles) e a Inglaterra (Londres), onde ocorreram as gravações de "Baptism Of Fire". Convidados ilustres, como Cozy Powell (bateria), Billy Sheehan, John Entwistle e Robert Trujillo (baixistas), participaram no projeto, que foi lançado oficialmente em fevereiro de 1997. Na mesma época, os trabalhos do novo álbum dos Judas continuam. A data marcada para o lançamento seria em maio de 1997, mas a banda decide prorrogar até outubro. E, após sete anos de silêncio, o impacto positivo do lançamento é quase unânime, pois "Jugulator" mostra um som ultra-pesado, quase Thrash, em faixas como Blood Stained, Burn In Hell, Death Row, Bullet Train e Cathedral Spires. Até mesmo o logotipo oficial é mudado, talvez para mostrar ainda mais que a nova fase seria duradoura e proveitosa. Em janeiro de 1998, começam a tour pela Europa e, apesar de não tocarem em grandes estádios, lotam as casas de shows em todos os lugares por onde passam. O resultado foi a gravação de mais um álbum ao vivo, "Live Meltdown' 98", provando que Tim "Ripper" Owens era a pessoa certa para ocupar o posto de Rob Halford. Mas, Rob Halford consegue tomar a cena ao declarar ao mundo sua homossexualidade, coisa que todos já estavam cansados de saber. Após todo o falatório, Rob Halford monta uma banda de acordo com sua preferência sexual, os Two. Ao lançar o álbum "Voyeurs" , o público desaprova o trabalho, que misturava techno e industrial com partes de guitarras pesadas (à la Nine Inch Nails), causando vários cancelamentos de datas pelo mundo. O Two chega ao fim, ficando o Rob Halford com sua própria carreira solo mas volta ao estilo que o consagrara no Judas Priest.

Em 2000, Halford lança seu álbum "Resurrection", com uma sonoridade clássica e que teve ótima aceitação dos fãs. Em janeiro de 2001, durante sua turnê, Halford apresenta se com a sua banda no Rock In Rio. Ao final da tour é lançado o ao vivo "Live Insurrection". Paralelamente à carreira de Rob Halford , os Judas priest seguia firme e em julho de 2001 sai "Demolition". Seguindo as mudanças iniciadas em "Jugulator", os Judas tende para o metal moderno (até por vezes alternative / new metal), sem olhar para trás. Novamente gerou discórdias, com fãs radicais não o aprovando enquanto outros acreditam tratar-se de (mais um) excelente álbum. Em 2003 começam boatos sobre a saída de Ripper e a volta de Halford aos Judas Priest. A óptima recepção do último álbum da banda Halford , "Crucible", apontava para uma reunião que realmente se concretizaria. Em 11 de julho a banda declara oficialmente em seu site a retorno de Rob Halford, anunciando que vários projetos lançados em função da reunião. Fora dos Judas, Ripper assumiu o posto de vocalista na banda Iced Earth. Em 17 de novembro é lançado o DVD Electric Eye, que inclui diversos vídeo clipes, o show de 1986 em Dallas (o mesmo de Priest Live) e apresentações no BBC. Começa 2004, em 9 de maio sai o box Metalogy comemorando o 30º aniversário da banda, que inclui 4 cds com musicas de toda a carreira (1974-2002) mais b-sides e versões ao vivo, e um DVD com o show de 1983 em Memphis. No início de 2005 é lançado o tão esperado álbum da volta do Priest com sua formação clássica . "Angel Of Retribution" mostra o Judas Priest de volta ao metal tradicional, com letras que citam referências a várias outras músicas e álbuns da banda. Os destaques ficam por conta de Deal With The Devil, Hellrider, Judas Rising e Lochness, a maior música já gravada pelo Priest , com mais de 13 minutos de duração. Ao final da turnê mundial, lançam outro DVD gravado no Japão , "Rising In The East".

Esta apresentação não é da minha autoria mas ao ler o percurso desta Lendária Banda faz me ter saudades de todas estas situações aqui descritas,que no fundo foi o meu percurso de vida no Heavy Metal
Por isso so tenho a dizer !!!!!!!!!!! HEAVY METAL TILL THE DAY I DIE.

zeplin43

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por zeplin43 em 25/8/2009, 19:50

Discografia Oficial (part1)

Rocka Rolla



One For The Road
Rocka Rolla
Winter
Deep Freeze
Winter Retreat
Cheater
Never Satisfied
Run Of The Mill
Dying To Meet You
Caviar And Meths
Diamonds And Rust


Released in 1974


Sad Wings Of Destiny



Victim Of Changes
The Ripper
Dreamer Deceiver
Deceiver
Prelude
Tyrant
Genocide
Epitaph
Island Of Domination


Released in 1976


Sin After Sin




Sinner
Diamonds And Rust
Starbreaker
Last Rose of Summer
Let Us Prey
Call For The Priest
Raw Deal
Here Come The Tears
Dissident Aggressor

The Remasters Bonus Tracks:
Race With The Devil
Jawbreaker (live)


Released in 1977 by CBS
Produced by Roger Glover / Judas Priest.

Stained Class





Exciter
White Heat, Red Hot
Better By You Better Than Me
Stained Class
Invader
Saints In Hell
Savage
Beyond The Realms Of Death
Heroes End

The Remasters Bonus Tracks:
Fire Burns Below
Better By You, Better Than Me (live)

Released in 1978 by CBS
Produced by Dennis Mackay / Judas Priest.

Hell Bent For Leather





Delivering The Goods
Rock Forever
Evening Star
Hell Bent For Leather
Take On The World
Burnin' Up
The Green Manalishi
(With The Two-Pronged Crown)
Killing Machine
Running Wild
Before The Dawn
Evil Fantasies

The Remasters Bonus Tracks:
Fight For Your Life
Riding On the wind (live)


Entitled 'Killing Machine' in the UK
Released in 1979 by CBS
Produced by James Guthrie/Judas Priest.

Unleashed In The East





Exciter
Running Wild
Sinner
The Ripper
The Green Manalishi
(With The Two-Pronged Crown)
Diamonds And Rust
Victim Of Changes
Genocide
Tyrant
Rock Forever
Delivering The Goods
Hell Bent For Leather
Starbreaker


Released in 1979 by CBS
Produced by Tom Allom.

British Steel





Breaking The Law
Rapid Fire
Metal Gods
Grinder
United
Living After Midnight
You Don't Have To Be Old
To Be Wise
The Rage
Steeler

The Remasters Bonus Tracks:
Red, White & Blue
Grinder (live)


Released in 1980 by CBS
Produced by Tom Allom.

Point Of Entry






Heading Out To The Highway
Don't Go
Hot Rockin'
Turning Circles
Desert Plains
Solar Angels
You Say Yes
All The Way
Troubleshooter
On The Run

The Remasters Bonus Tracks:
Thunder Road
Desert Plains (live)


Released in 1981 by CBS
Produced by Tom Allom / Judas Priest.

Screaming For Vengeance





The Hellion
Electric Eye
Riding On The Wind
Bloodstone
(Take These) Chains
Pain And Pleasure
Screaming ForVengeance
You've Got Another Thing Comin'
Fever
Devil's Child

The Remasters Bonus Tracks:
Prisoner Of Your Eyes
Devil's Child (live)


Released in 1982 by CBS
Produced by Tom Allom.

Defenders Of The Faith






Freewheel Burning
Jawbreaker
Rock Hard Ride Free
The Sentinel
Love Bites
Eat Me Alive
Some Heads Are Gonna Roll
Night Comes Down
Heavy Duty
Defenders Of The Faith

The Remasters Bonus Tracks:
Turn On Your Light
Heavy Duty/Defenders Of The Faith (live)


Released in 1984 by CBS
Produced by Tom Allom.

zeplin43

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por zeplin43 em 25/8/2009, 20:12

discografia Oficial (parte 2)

Turbo





Turbo Lover
Locked In
Private Property
Parental Guidance
Rock You All Around The World
Out In The Cold
Wild Nights, Hot And Crazy Days
Hot For Love
Reckless

The Remasters Bonus Tracks:
All Fired Up
Locked In (live)


Released in 1986 by CBS
Produced by Tom Allom.

Priest ... Live!





Out In The Cold
Heading Out To The Highway
Metal Gods
Breaking The Law
Love Bites
Some Heads Are Gonna Roll
The Sentinel
Private Property
Rock You All Around The World
Electric Eye
Turbo Lover
Freewheel Burning
Parental Guidance
Living After Midnight
You've Got Another Thing Comin'



Released in 1987 by CBS
Produced by Tom Allom.

Ram It Down





Ram It Down
Heavy Metal
Love Zone
Come And Get It
Hard As Iron
Blood Red Skies
I'm A Rocker
Johnny B. Goode
Love You To Death
Monsters Of Rock

The Remasters Bonus Tracks:
Night Comes Down (live)
Bloodstone (live)


Released in 1988 by Columbia
Produced by Tom Allom and Judas Priest.

Painkiller





Painkiller
Hell Patrol
All Guns Blazing
Leather Rebel
Metal Meltdown
Night Crawler
Between The Hammer & The Anvil
A Touch Of Evil
Battle Hymn
One Shot At Glory

The Remasters Bonus Tracks:
Living Bad Dreams
Leather Rebel (live)


Released in 1990 by Columbia
Produced by Chris Tsangarides and Judas Priest.

Metal Works '73-'93





The Hellion
Electric Eye
Victim Of Changes
Painkiller
Eat Me Alive
Devil's Child
Dissident Aggressor
Delivering The Goods
Exciter
Breaking The Law
Hell Bent For Leather
Blood Red Skies
Metal Gods
Before The Dawn
Turbo Lover
Ram It Down
Metal Meltdown
Screaming For Vengeance
You've Got Another Thing Comin'
Beyond The Realms Of Death
Solar Angels
Bloodstone
Desert Plains
Wild Nights, Hot & Crazy Days
Heading Out To The Highway
Living After Midnight
A Touch Of Evil
The Rage
Night Comes Down
Sinner
Freewheel Burning
Night Crawler


Released in 1993 by Columbia

Jugulator






Jugulator
Blood Stained
Dead Meat
Death Row
Decapitate
Burn in Hell
Brain Dead
Abductors
Bullet Train
Cathedral Spires


Released in October 1997 by SPV/Europe - CMC/USA - JVC/Japan
Produced by Glenn Tipton, K.K. Downing & Sean Lynch

Meltdown




CD 1
The Hellion
Electric Eye
Metal Gods
Death Row
Grinder
Rapid Fire
Blood Stained
The Sentinel
Touch Of Evil
Burn In Hell
The Ripper
Bullet Train
Beyond The Realms Of Death
Death Row

CD 2
Metal Meltdown
Night Crawler
Abductors
Victim Of Changes
Diamonds & Rust
Breaking The Law
The Green Manalishi
Painkiller
You've Got Another Thing Coming
Hell Bent For Leather
Living After Midnight


Released in 1998 by SPV/Europe - CMC/USA - JVC/Japan
Produced by Judas Priest & Sean Lynch

Demolition




Machine Man
One On One
Hell is Home
Jekyll and Hyde
Close to You
Devil Digger
Bloodsuckers
In Between
Feed on Me
Subterfuge
Lost and Found
Cyberface
Metal Messiah


Released in 2001 by SPV/Europe - Atlantic/USA - JVC/Japan
Produced and arranged by Glenn Tipton

Live In London





1. Metal Gods
2. Heading Out To The Highway (Bonus Track)
3. Grinder (Bonus Track)
4. Touch Of Evil
5. Blood Stained
6. Victim Of Changes
7. The Sentinel (Bonus Track)
8. One On One
9. Running Wild
10. Ripper
11. Diamonds And Rust
12. Feed On Me
13. Green Manalishi (Bonus Track)
14. Beyond The Realms Of Death (Bonus Track)
15. Burn In Hell
16. Hell Is Home
17. Breaking The Law
18. Desert Plains
19. Youve Got Another Thing Coming (Bonus Track)
20. Turbo Lover
21. Painkiller
22. Hellion Electric Eye (Bonus Track)
23. United
24. Living After Midnight
25. Hell Bent For Leather


Released in 2003 by SPV

Metalogy




Track Listing...


Released in 2004

Angel Of Retribution




Judas Rising
Deal With The Devil
Revolution
Worth Fighting For
Demonizer
Wheels Of Fire
Angel
Hellrider
Eulogy
Lochness


Released in 2005

Nostradamus




Dawn of Creation
PROPHECY

Awakening
REVELATIONS

The Four Horsemen
WAR

Sands of Time
PESTILENCE AND PLAGUE

DEATH

Peace
CONQUEST

LOST LOVE

PERSECUTION

Solitude
EXILED

ALONE

Shadows In the Flame
VISIONS

Hope
NEW BEGINNINGS

Calm Before The Storm
NOSTRADAMUS

FUTURE OF MANKIND


Released in 2008

A Touch Of Evil





1 Judas Rising Downing, Halford, Tipton 4:23
2 Hellrider Downing, Halford, Tipton 5:37
3 Between the Hammer & The Anvil Downing, Halford, Tipton 4:34
4 Riding on the Wind Downing, Halford, Tipton 3:28
5 Death Downing, Halford, Tipton 7:52
6 Beyond the Realms of Death Binks, Halford 6:51
7 Dissident Aggressor Downing, Halford, Tipton 3:03
8 A Touch of Evil Downing, Halford, Tipton ... 6:10 Downing, Halford, Tipton, Tsangarides
9 Eat Me Alive Downing, Halford, Tipton 4:35
10 Prophecy Downing, Halford, Tipton 6:07
11 Painkiller Downing, Halford, Tipton 7:12

Released 2009

zeplin43

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por JMG em 14/2/2010, 16:11

Dia 10 de Maio vai sair uma reedição do British Steel e traz como bonus um concerto da tour do 30º aniversário do album.
2 edições:
CD+DVD e CD+DVD+CD
o DVD traz ainda um documentário making of do album.


01. Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Breaking The Law
04. Grinder
05. United
06. You Don't Have To Be Old To Be Wise
07. Living After Midnight
08. The Rage
09. Steeler

Bonus Tracks:

10. Red, White & Blue
11. Grinder (Live)

Disc 2 - DVD

01. Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Breaking The Law
04. Grinder
05. United
06. You Don't Have To Be Old To Be Wise
07. Living After Midnight
08. The Rage
09. Steeler
10. The Ripper
11. Prophecy
12. Hell Patrol
13. Victim Of Changes
14. Freewheel Burning
15. Diamonds And Rust
16. You've Got Another Thing Coming

Disc 3 - Live Album

01. Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Breaking The Law
04. Grinder
05. United
06. You Don't Have To Be Old To Be Wise
07. Living After Midnight
08. The Rage
09. Steeler
10. The Ripper
11. Hell Patrol
12. Victim Of Changes
13. Freewheel Burning
14. Diamonds And Rust
15. You've Got Another Thing Coming

_________________
CDs, DVDs, Tapes e Patches para venda
Nu Thrash, taking the h from thrash metal for many years

JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por ouro1989 em 17/9/2011, 20:25

Não sei o que se passou para o vídeo não aparecer mas já foi inserido no post em baixo.

Será da idade ou...???


Última edição por ouro1989 em 19/9/2011, 01:51, editado 1 vez(es)

_________________

ouro1989

Mensagens : 125
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 27
Localização : Santarem

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por JMG em 18/9/2011, 06:37

ouro1989 escreveu:

Será da idade ou...???



rectificado

_________________
CDs, DVDs, Tapes e Patches para venda
Nu Thrash, taking the h from thrash metal for many years

JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por Valter em 1/10/2011, 13:52

The Chosen Few é nome de uma nova compilação de Judas Priest, sai a 11 de outubro.

tracklist:

1. Diamonds and Rust
2. Dissident Aggressor
3. Exciter
4. Beyond the Realms of Death
5. Delivering the Goods
6. The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)
7. The Ripper
8. Victim of Changes
9. Breaking the Law
10. Rapid Fire
11. Grinder
12. Living After Midnight
13. Screaming For Vengeance
14. You've Got Another Thing Coming
15. The Sentinel
16. Turbo Lover
17. Painkiller

Valter

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Judas Priest-Single Cuts-2011

Mensagem por Zé Metal & Company em 20/11/2011, 06:31




A (gravadora nipônica) SONY MUSIC confirmou o dia 22 de agosto próximo como a data definitiva do lançamento do box ‘Single Cuts’ dos deuses do Metal JUDAS PRIEST, um set de singles em CD que inclui todos os compactos que a banda lançou pelos selos UK CBS e Columbia.

‘Single Cuts’ é um testamento da influência perdurante dos Padres Judas , e através dos singles, conta a história de uma das maiores banda de Metal de todos os tempos. Apresentada numa caixa de luxo, numerada, ‘Single Cuts’ manda uma ripada de 52 faixas em 20 CDs, com a embalagem original dos singles além de um livrete incluindo notas de rodapé e fotos.Uma collectãnia de se lhe tirar chapeu ,para trás ficam temas fantásticos memoráveis

[SIZE="4"]Judas Priest - Single Cuts [20 CD Box Set] (2011)[/SIZE]






Track list de Single Cuts

1977 – ‘Diamonds and Rust’ / ‘Dissident Aggressor’
1978 – ‘Better By You, Better By Me’ / ‘Invader’
1978 – ‘Evening Star’ / ‘Starbreaker’
1978 – ‘Before The Dawn’ / ‘Rock Forever’
1979 – ‘Take On The World’ / ‘Starbreaker (Live)’ / ‘White Heat Red Hot (Live)’
1979 – ‘Evening Star’ / ‘Beyond The Realms Of Death’ / ‘The Green Manalishi’
1980 – ‘Living After Midnight’ / ‘Delivering The Goods (Live)’ / ‘Evil Fantasies (Live)’
1980 –‘ Breaking The Law’ / ‘Metal Gods’
1980 – ‘United’ / ‘Grinder’
1981 – ‘Don’t Go’ / ‘Solar Angels’
1981 – ‘Hot Rockin” / ‘Breaking The Law (Live)’ / ‘Steeler’ / ‘You Don’t Have To Be Old To Be Wise’
1982 – ‘You’ve Got Another Thing Comin” / ‘Exciter (Live)’
1982 – ‘(Take These) Chains’ / ‘Judas Priest Audio File’
1984 – ‘Freewheel Burning’ / ‘Breaking The Law (Live)’ / ‘You’ve Got Another Thing Comin”
1984 – ‘Some Heads Are Gonna Roll’ / ‘The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)’ / ‘Jawbreaker’
1986 – ‘Turbo Lover’ / ‘Hot For Love’
1986 – ‘Locked In’ / ‘Reckless’ / ‘Desert Plains (Live)’ / ‘Freewheel Burning (Live)’
1990 – ‘Painkiller’ / ‘United’ / ‘Better By You, Better Than Me’
1991 – ‘A Touch Of Evil’ / ‘Between The Hammer And The Anvil’ / ‘You’ve Got Another Thing Comin’ (Live)’
1992 – ‘Night Crawler’ / ‘Breaking The Law’ / ‘Living After Midnight’




[SIZE="4"]Judas Priest - Single Cuts [20 CD Box Set] (2011)
Heavy Metal

BANDA:........................... Judas Priest
PAÍS:.................. United Kingdom
ALBUM:....................... Single Cuts [20 CD Box Set]
ANO:............................ 2011
TAMANHO :................... 609 MB
[/SIZE]
Tracklist:
CD 1: 1977
Original Release: CBS / S CBS 5222
01. Diamonds And Rust
02. Dissident Aggressor


CD 2: 1978
Original Release: CBS / S CBS 6077
01. Better By You, Better Than Me
02. Invader


CD 3: 1978
Original Release: CBS / S CBS 6719
01. Evening Star
02. Starbreaker (Live)


CD 4: 1979
Original Release: CBS / S CBS 6794
01. Before The Dawn
02. Rock Forever


CD 5: 1979
Original Release: CBS / S CBS 6915
01. Take On The World
02. White Heat, Red Hot (Live)
03. Starbreaker (Live)



CD 6: 1979
Original Release: CBS / S CBS 7312
01. Evening Star
02. Beyond The Realms Of Death (Live)
03. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)


CD 7: 1980
Original Release: CBS / S CBS 8379
01. Living After Midnight
02. Delivering The Goods (Live)
03. Evil Fantasies (Live In Tokyo)


CD 8: 1980
Original Release: CBS / S CBS 8644
01. Breaking The Law
02. Metal Gods



CD 9: 1980
Original Release: CBS / S CBS 8897
01. United
02. Grinder


CD10: 1981
Original Release: CBS / S CBS 9520
01. Don't Go
02. Solar Angels


CD11: 1981
Original Release: CBS / S CBS A 1153
01. Hot Rockin'
02. Breaking The Law (Live)
03. Living After Midnight (Live)


CD12: 1982
Original Release: CBS / S CBS A 2611
01. You've Got Another Thing Comin'
02. Exciter (Recorded Live)


CD13: 1982
Original Release: CBS / S CBS A 2822
01. (Take These) Chains
02. The Judas Priest Audio File (A Musical Biography)


CD14: 1984
Original Release: CBS / A 4054
01. Freewheel Burning
02. Breaking The Law (Live)
03. You've Got Another Thing Comin'


CD15: 1984
Original Release: CBS / TA 4298
01. Some Heads Are Gonna Roll
02. Jawbreaker
03. The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown) (Live)


CD16: 1986
Original Release: CBS / A 7048
01. Turbo Lover
02. Hot For Love


CD17: 1986
Original Release: CBS / A 7144
01. Locked In
02. Reckless
03. Desert Plains (Live)
04. Freewheel Burning (Live)


CD18: 1990
Original Release: CBS / 656273 7
01. Painkiller
02. United
03. Better By You, Better Than Me


CD19: 1991
Original Release: Columbia / 656589 7(6)
01. A Touch Of Evil
02. Between The Hammer And The Anvil
03. You've Got Another Thing Comin' (Live)


CD20: 1992
Original Release: Columbia / 659097 7
01. Night Crawler (Edit)
02. Breaking The Law (Live)
03. Living After Midnight (Live)

Bem é demais isto ,toda uma história dma das maiores bandas do mundo ,ao qual tive o prazer de me despedir in concert ,btutal banda ,nos próximos anos ou talvez nunca ,aparecerá uma banda assim ,para recordar no próximo século ,para trás fica ;

The Sentinel

Out in the Cold

Rock You All Around the World

Love Bites

Heading Out to the Highway

Rocka Rolla

Sinner

Screaming for Vengeance

Entre alguns só uma pequena amostra desta máquina de fazer heavy fucking metal old school




_________________

Shivan ,mais que uma banda ,uma roda de irmãos do Heavy Fucking Metal

Zé Metal & Company

Mensagens : 515
Data de inscrição : 02/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por Santyago em 28/4/2014, 17:19


_________________
05/12/1927 - 21/04/2010
25/12/1924 - 24/09/2011

It's not a lie... if you believe it - George Constanza

Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 27
Localização : Rua Duarte Galvão

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JUDAS PRIEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:20


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum