Nu Thrash?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nu Thrash?

Mensagem por Agent em 25/8/2009, 00:32

Nu metal, metalcore... e agora? Será o nu thrash a nova moda das editoras? Ao que parece, sim.

Ultimamente temos assistido ao aparecimento de uma nova vaga de bandas que praticam um thrash/crossover à semelhança do que se fez nos finais dos 80's, e a lançarem álbuns em catadupa. Muitas editoras parecem ter descoberto mais um filão e vai de assinar bandas em barda. O estilo entre as bandas é muito semelhante, caracterizando-se por emprego de notas altas, coros típicos e aquela imagética nuclear/fim do mundo e meio silly à mistura.

A pergunta que eu coloco é a seguinte, nomeadamente à velha-guarda: Não passarão algumas destas bandas de mais uma mera e efémera modinha? E por ser thrash, será que isso equilibra a resposta em relação a um estilo como o metalcore? Onde está a individualidade de cada banda em criar algo fresco e inovador e não ser uma mera cópia de traços de logotipo e capas de LP? Isso foi o que caracterizou a magia dos 80's, onde cada banda era diferente.

Já agora, achei piada aos Municipal Waste afirmarem numa entrevista que preferem Slayer a Anthrax, quando o seu som é demasiado e claramente influenciado pelos Anthrax e o seu período inicial, nomeadamente "Spreading The Disease" e "Among The Living". Há que agradar aos velhotes...

Agent

Ver perfil do usuário

Re: Nu Thrash?

Mensagem por Razor em 25/8/2009, 00:48

Eu, se uma banda é editora pelas Century Medias, Earaches e outras que tais, já nem perco tempo a ir ouvir. Se tiverem uma capa feita pelo Ed Repka, idem. Durante anos ninguém recorreu ao homem para desenhar capas, agora é outra vez tudo com capas feitas por ele (que nem sequer gosta de Metal).
Eu nem procuro originalidade ou individualidade na musica, a maioria da musica que ouço, nomeadamente bandas novas, são coisas que de original não tem nada. Mas honestidade é coisa fundamental. Há editoras, como a Witches Brew, que há uns bons anos têm vindo a editar Thrash (inclusive bandas como Gama Bomb e Toxic Holocaust passaram por lá), há bandas que há uns bons anos andam aí a fazer Thrash. Foi estilo que nunca morreu, sempre andou aí mas era o verdadeiro underground, as majors não queriam saber do estilo para nada.
Enfim, é como de costume, enquanto a moda durar, as majors hão-de editar toda a merda, quando passar é ver todas essas bandas a acabarem e esses musicos (que vieram do nu metal) a começarem bandas no estilo que na altura estiver em voga. Enquanto as bandas que aí andam há anos, como Desaster, Nocturnal ou Witchburner, hão-de continuar na deles.

Razor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danibanger em 26/8/2009, 12:33

Nao só esse tal nu-thrash, Rui (rotulo engraçado, ja agora Laughing ). As editoras andam basicamente às apalpadelas: ele é deathcore, pós-doom, pós-black, folk metal...atiram-nos c varios anzóis à espera q a proxima moda pegue. Penso q, cm sempre tem acontecido, as melhores e + relevantes bandas ficarao e o resto desaparecerá tao depressa cm surgiu. No caso desse "novo" velho thrash (genero ao qual nao antevejo grande futuro), contudo, menos bandas ainda ficarao para a posteridade visto tratar-se de um estilo reciclado e isento de qq originalidade.

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por Razor em 26/8/2009, 15:21

Então essa moda do viking/folk metal é uma coisa patética, não é mais que musica pimba.

Razor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danibanger em 26/8/2009, 16:18

Depende, tens folk + festivaleiro e folk + obscuro (tenho reparado no surgimento em catadupa de bandas em ambas as vertentes). Mas realmente os Finntrolls, Korpiklaanis e seus derivados ate tinham a sua piada no inicio mas agora a piada ja ta gasta, de ttas vezes q foi contada. Rolling Eyes

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por JMG em 26/8/2009, 16:43

sim Finntroll é true musica pimba Rolling Eyes

JMG

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por Danibanger em 26/8/2009, 16:55

folk is the new pimba tongue

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por Garras em 26/8/2009, 17:40

Vai ser mais uma daquelas modas que vão passar, é só esperar uns 2 ou 3 anos para que aconteça.

Mais um rótulo para o super-mercado eheheh

Garras

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/SergioGarraio

Mensagem por TM em 28/8/2009, 06:12

Eu acho que falta sempre qualquer coisa a essas bandas, não sei bem o que, mas se calhar é mesmo honestidade.

Passam-me ao lado, prefiro o thrash mesmo "velhinho e poeirento". Claro que o que é realmente bom fica sempre. E tudo o que é demais enjoa-me, é tipo aquelas 10000000000000 bandas de power metal e afins...

Sinceramente, quando é altura de ouvir novidades, já nem ligo a estilos nem modas nem rótulos nem editoras, quero que essa merda toda se foda. Oiço, gosto, bora lá. Seja NWOBHM ou power progressive melodic symphonic post-folk metal. As editoras tratam de descobrir os seus filões, eu trato de não os alimentar.

Última edição por TM em 28/8/2009, 06:19, editado 1 vez(es)

http://www.myspace.com/andrethemobster

TM

Ver perfil do usuário

Mensagem por TM em 28/8/2009, 06:15

Danibanger escreveu:folk is the new pimba tongue
O que não é de todo um disparate. Por exemplo, os Finntroll baseiam muito o seu som nas pimbalhadas finlandesas, lá nos humpas e nas polkas...

TM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danibanger em 28/8/2009, 11:33

Podes crer, nada descabido mesmo. Levando a expressao à letra, "folk" significa a musica folclorica ou tradicional de cada país. Ou, por outras palavras, musica de bailarico. Emotion 004

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por JMG em 28/8/2009, 11:34

mas dai a chamar a bandas viking/folk de pimba, é absurdo

JMG

Mensagem por Danibanger em 28/8/2009, 11:42

JMG escreveu:mas dai a chamar a bandas viking/folk de pimba, é absurdo

Qdo elas baseiam o seu som nas pimbalhadas lá da terra (cm disse o TM), me parece assim tao absurdo. Neutral

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por JMG em 28/8/2009, 11:44

é absurdo, pq não são pimba.
que eu saiba essas ainda são bandas de metal

JMG

Mensagem por Danibanger em 28/8/2009, 11:45

Claro, nao deixam de ser metal por causa disso. Mas as caricaturas só teem piada se forem exageradas. Wink

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por Razor em 28/8/2009, 15:09

Eu tenho para aí uma Terrorizer que tem um especial sobre a cena pagan/viking/folk que agora anda em alta; entrevistam o vocalista de Primordial e a certa altura ele diz algo como "o que distingue a cena é a seriedade"; isto diz tudo, bandas como aquelas que as Nuclear Blasts assinam são puro lixo, são musica pimba engraçadinha. Querem uma banda digna nesta linha? GOD! Não têm nada de cómico nem partes ´dançáveis´. Como dizia o vocalista de Primordial nessa entrevista "se quiser musica para beber cerveja, tenho os meus albuns de AC/DC".

Razor

Ver perfil do usuário

Mensagem por lcf em 28/8/2009, 15:48

Seguindo um pouco do que o Razor acabou de dizer, nas edições #96 e #97 da LOUD! há uma reportagem com os Primordial relativamente à Heidenfest Tour, na qual participaram juntamente com os Equilibrium, Finntroll, Eluveitie, entre outros, relatada na primeira pessoa pelo Alan Nemtheanga, da qual passo a citar:

Tive algumas dúvidas quando concordámos em fazer o Heidenfest, porque na minha opinião não temos nada a ver com o resto do cartaz. A carne amarga na sandes do folk/polka metal. Difíceis de engolir. Mas como não somos gente de fugir a desafios, vamos então tocar para gente nova, e é importante mostrar aos jovens que há um lado negro nesta cena pagã/folk do metal que está directamente ligada à cultura, à história e a uma realidade muito cinzenta. Não é só beber cerveja e usar roupinhas de Viking.

lcf

Ver perfil do usuário http://luisfccorreia.com

Mensagem por Danibanger em 28/8/2009, 16:10

Tb ja li algumas entrevistas desse Alan e andam todas à volta do mesmo discurso...mais "true" q ele nao há! Laughing

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por velkan em 28/8/2009, 16:53

hei de postar um video de Nu Thrash... eu todo nu a tocar Metal Militia =D

velkan

Ver perfil do usuário

Mensagem por lcf em 28/8/2009, 17:31

Danibanger escreveu:Tb ja li algumas entrevistas desse Alan e andam todas à volta do mesmo discurso...mais "true" q ele nao há! Laughing
Julgo que nada tem a ver com ele ser ou não true mais que outros, e julgo que as palavras dele também se poderiam aplicar a muitas outras coisas dentro do metal, sejam na aparência de cada um, seja nas atitudes de cada e no que cada um faz para se tentar mostrar inserido dentro de algo. Na parte em que ele diz "Não é só beber cerveja e usar roupinhas de Viking.", pode ser aplicado noutros contextos e noutras modinhas que existem hoje em dia.

lcf

Ver perfil do usuário http://luisfccorreia.com

Mensagem por TM em 28/8/2009, 18:37

JMG escreveu:mas dai a chamar a bandas viking/folk de pimba, é absurdo
Há bandas folk que são claramente mais viradas para o "bailarico" Wink Não são propriamente pimba, mas tem influencias mais popularuchas. Não deixam de ter o seu lugar na cena, o metal é bastante heterogéneo. Mesmo dentro do folk/viking/whatever... Finntroll e Korpiklaani é diferente de Equilibrium, que por sua vez é diferente de Eluveitie, e estes são todos bastante distantes de Primordial...

TM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danibanger em 28/8/2009, 18:53

lcf escreveu:
Danibanger escreveu:Tb ja li algumas entrevistas desse Alan e andam todas à volta do mesmo discurso...mais "true" q ele nao há! Laughing
Julgo que nada tem a ver com ele ser ou não true mais que outros, e julgo que as palavras dele também se poderiam aplicar a muitas outras coisas dentro do metal, sejam na aparência de cada um, seja nas atitudes de cada e no que cada um faz para se tentar mostrar inserido dentro de algo. Na parte em que ele diz "Não é só beber cerveja e usar roupinhas de Viking.", pode ser aplicado noutros contextos e noutras modinhas que existem hoje em dia.

sim sim, mas tirando isso ele diz sempre q só ouve bandas antigas, despreza clones e modinhas, no dia em q começar a ganhar dinheiro acaba ca banda, nao papa grupos, etc. "Mais um militante ultra-ortodoxo", foi a ideia com q fikei. É a onda dele, nao critico. Apenas comentei. Wink

Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por JMG em 1/9/2009, 23:04

deixado de lado o pimba metal e pronunciando-me sobre a questão aqui colocada:

será isto uma moda?
sim, é, mas ao contrário de certas modas, esta vai pegar e infelizmente já está a pegar.

mas pior ainda, é ver thrashers veteranos (malta dos grandes nomes do género) a apoiar estas bandecas.

JMG

Mensagem por ffff em 2/9/2009, 12:36

.

Última edição por ffff em 13/4/2015, 13:40, editado 1 vez(es)

ffff

Ver perfil do usuário

Mensagem por X_Acto em 2/9/2009, 13:02

Devem ser bandas de Thrash que não tem guita para comprar roupa... Very Happy

X_Acto

Ver perfil do usuário http://portugalunderground.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:39

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo