Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTÖRHEAD

+3
JMG
No Nick
CAMERAMAN METALICO
7 participantes

Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty MOTÖRHEAD

Mensagem por CAMERAMAN METALICO 21/8/2009, 02:11

A HISTÓRIA EM DATAS...
A HISTÓRIA (tal como foi publicada no Diário do Alentejo em 2005)

1975 – Lemmy Kilmister (nasceu a 24 de Dezembro de 1945) fazia parte dos Hawkwind e numa digressão aos EUA e Canadá, é preso por posse de droga e despedido pela banda. Em Junho de 1975 Lemmy funda a sua própria banda e baptiza-a de Bastards. Depois pensa melhor e muda o nome para Motörhead (a última música que tinha composto para os Hawkwind). A primeira formação seria Lemmy (baixo e voz), Larry Willis (guitarra) e Lucas Fox (bateria). A primeira actuação foi no pub The Roundhouse. Antes do ano acabar o baterista Lucas Fox seria substituido pelo carismático Phil “Animal” Taylor. Gravam o álbum “On Parole” nos Estúdios Rockfield para a editora United Art, que no entanto só seria editado em 1979, depois dos Motörhead já terem alcançado o sucesso.

1976 – O guitarrista Eddie Clarke entra para os Motörhead, depois de uma jam-session... Larry Willis sai logo de seguida. A banda toca 27 concertos por toda a Inglaterra e prepara-se para gravar o seu primeiro EP.

1977 – O sete polegadas com duas músicas “White Line Fever” e “Leaving Here” é editado pela independente Stiff Records em Janeiro. Em Junho é a vez do segundo EP com “Motörhead” e “City Kids”. Finalmente em Agosto sai o primeiro álbum de originais “Motörhead” pela editora Chiswick Records. A digressão de 10 datas abrindo para os Hawkwind decorreu da melhor maneira.

1978 – Neste ano tocaram 22 datas, gravaram o EP “Louie Louie” e no final do ano entraram em estúdio para gravar o segundo álbum de originais “Overkill”, produzido por Jimmy Miller.

1979 – O álbum “Overkill” é editado em vinil em Fevereiro, e no mês de Março vão em digressão. Voltam ao estúdio em Agosto para gravar o terceiro álbum de originais “Bomber”, editado depois em Outubro. Primeira data no estrangeiro, no Festival Punkaroka na Finlandia.

1980 – A digressão do álbum “Bomber” oficialmente o terceiro álbum de estúdio, dividindo o palco com os Saxon durou de Novembro de 1979 a Março de 1980 com datas na Inglaterra, Irlanda, França, Italia e Alemanha. Em Agosto entram em estúdio para gravar o quarto álbum de originais “Ace Of Spades”, editado depois em Outubro. A digressão com 32 datas durou até Dezembro e a actuação no Hammersmith Odeon foi gravada para editar ao vivo no ano seguinte. A banda aparece na BBC no programa Pop Of The Tops.

1981 – Em Março voltam a tocar em vários países da Europa, em Abril tocam várias datas nos EUA com Ozzy Osbourne. Esta digressão duraria até Junho. Nesta altura é editado o LP gravado ao vivo “No Sleep Till Hammersmith” com onze temas.

1982 – Entre Janeiro e Fevereiro estão em estúdio. Em Abril editam o quinto álbum de originais “Iron Fist”. A digressão começa em Março (antes do álbum sair) e prolonga-se até Dezembro. Tocam na Europa, América do Norte e pela primeira vez no Japão (cinco datas). O guitarrista “Fast” Eddie Clarke abandona durante as datas norte americana e é substituido por Brian Robertson ex- Thin Lizzy.

1983 – Em Maio é editado o sexto álbum de originais “Another Perfect Day” e entram de imediato em digresssão, primeiro pelo Reino Unido, Europa, e EUA.

1984 - O guitarrista Brian Robertson abandona e para o seu lugar entram não um mas dois virtuosos... Michael “Wurzel” Burston e Phil Campbell. A formação Lemmy, Wurzel, Campbell e Phil Taylor durou pouco tempo já que Taylor abandonou e para o seu lugar entrou o ex-Saxon – Pete Gill. Em Setembro a editora Bronze Records edita a compilação “No Remorse” em LP duplo.

1985 – A banda comemora o 10º aniversário com alguns concertos e assina contracto com a independente GWR Records.

1986 – Entram em estúdio para gravar o sétimo álbum de originais “Orgasmatron” editado mais tarde em Julho. Em Agosto tocam no famoso Monsters Of Rock Fest em Castle Donnington.

1987 – O baterista Pete Gill abandona e Phil Taylor volta ao seu lugar para gravar o oitavo álbum de originais “Rock’n’Roll”.

1988 – As datas norte americanas foram com Alice Cooper. A 3 de Abril os Motörhead tocam pela primeira vez no Dramático de Cascais com os Destruction e as Girlschool, no dia seguinte tocam no Porto. Em Outubro a editora GWR edita “No Sleep At All” gravado ao vivo no Giants Of Rock Fest na Finlândia. Lemmy ainda consegue tempo para escrever a música “Can’t Catch Me” juntamente com Lita Ford.

1989 – A digressão para promover “No Sleep At All” levou-os pela primeira vez ao Brasil onde tocaram quatro datas. A banda gostou tanto do país que compôs o tema “Going To Brazil” editado depois no LP “1916”.

1990 – A banda tocou algumas datas em Inglaterra e Lemmy decide mudar-se para os EUA passando a morar em Los Angeles. Em Julho Wurzel, Taylor e Campbell voam para os EUA para gravar o nono álbum de originais “1916”.

1991 – Em Janeiro é editado “1916” pela Epic uma subsidiária da Sony Music. A banda toca na Europa, primeiro no Reino Unido e depois quase todas as grandes cidades do velho continente. Em Junho voltam ao Japão e mais tarde à Austrália. Em Julho tocam 27 datas nos EUA com Judas Priest e Alice Cooper.

1992 – Os três músicos residentes em Inglaterra voam de novo para os EUA para gravar o novo disco. A meia da gravação Phill Taylor abandona. Os Motörhead usam o baterista Tommy Aldridge como músico convidado e por fim decidem contractar o ex-King Diamond – Mikkey Dee. Em Agosto é editado o décimo álbum de originais “March Or Die” cuja música teve a participação de Ozzy Osbourne e Slash. A digressão americana foi com os Black Sabbath. A 30 de Agosto em Saratoga, Mikkey Dee toca o seu primeiro concerto com os Motörhead. O álbum “1916” é nomeado para os Grammys.

1993 – Em Março Wurzel e Campbell voam para Los Angeles a fim de gravarem o décimo primeiro álbum de originais “Bastards”. O contracto com a Epic acabou e a banda acaba por editar pela independente ZYX Records. uma digressão. O CD “Bastards” foi editado em Outubro e no mês seguinte a banda fez mais umas datas em solo europeu que se prolongaram até Dezembro.

1994 – A banda passa quase todo o ano em digressão. Primeiro nos EUA com Black Sabbath e Morbid Angel, depois na Argentina, Japão e Europa. Lemmy grava o tema “Born To Raise Hell” com Ice-T e Whitfield Crane (Ugly Kid Joe) para o filme Airheads.

1995 – Os 50 anos de Lemmy e os 20 dos Motörhead coincidem e a banda prepara-se para comemorar. O guitarrista Wurzel abandona a banda (para se dedicar à agricultura) logo depois de gravarem “Sacrifice” o décimo segundo álbum de originais. A banda acaba por assinar pela CMC que lhes edita “Sacrifice”. Os Metallica prestam tributo a Lemmy, tocando como The Lemmys na festa de aniversário dia 14 de Dezembro no Club Whisky A Go-Go.

1996 – O álbum nº 13 recebe o nome de “Overnight Sensation” e é editado pela CMC. A digressão volta a correr mundo.

1997 – A digressão nos EUA com WASP foi o ponto alto do ano. Várias datas também na Europa e três concertos na Rússia.

1998 – É editado o álbum “Snake Bite Love”. Duas digressões na Europa e uma nos EUA.

1999 – Os Motörhead assinam contracto com a independente alemã SPV que lhes edita o “best of...” em álbum duplo “Everything Louder Than Everyone Else” A banda volta a Portugal na digressão europeia e toca com os RAMP no Coliseu dos Recreios em Lisboa a 12 de Junho. Voltam depois a tocar com uma banda portuguesa os Tarantula no Felix Rock Festival em Vigo a 16 de Agosto.

2000 – A editora SPV edita “We Are Motörhead” o décimo quinto álbum de originais da banda de Lemmy. A banda toca um concerto na Brixton Academy em Londres comemorando 25 anos de carreira. Em palco estiveram entre outros o guitarrista “Fast” Eddie, Brian May, Doro Pesch, Witfield Crane, Ace (Skunk Anansie), Paul Inder e Todd Campbell (filho de Phil Campbell).

2001 – É editado o DVD “25 & Boneshaker” gravado ao vivo no ano anterior na Brixton Academy em Londres. A banda volta a Portugal para tocar na Concentração do Moto Clube de Faro a 21 de Julho

2002 – É editado “Hammered” o décimo sexto álbum de originais. A digressão norte americana decorreu entre principios de Abril e finais de Maio.

2003 – A SPV aproveita e edita a totalidade do concerto da Brixton Academy em formato CD. Os Motörhead participam no Gods Of Metal Fest em Milão.

2004 – É editado “Inferno” o décimo sétimo álbum de originais. O disco conta com a participação de Steve Vai em dois temas. A banda toca de novo em Portugal no Festival de Paredes de Coura a 18 de Agosto com Mão Morta e Mondo Generator.

2005 – A editora comemorando o 30º aniversário da banda e re-edita “Inferno” com um DVD extra. É ainda editado um CD duplo com gravações na BBC - "BBC Live & In-Session" - O primeiro CD com o programa de John Peel (1978) e um concerto no Paris Theatre (Londres) e o segundo CD com o programa de David Jensen (1981) e Friday Rock Show (1986).

2006 - O décimo oitavo álbum de originais "Kiss of Death" vê a luz do dia produzido por Cameron Webb.

2007 - É editado "Better Motörhead than Dead: Live at Hammersmith" em formato CD duplo e Vinil duplo. O concerto foi gravado em 2005 no 30º aniversário da banda.

2008 - É editado "Motörizer" o décimo nono disco de estúdio dos Motörhead. Um dos poucos álbuns sem o dedo de Joe Petagno (desenhou quase todas as restantes capas). Mais uma vez a banda trabalhou com o produtor Cameron Webb.

2009 - A digressão é longa tocam nos States com Nashville Pussy, na América do Sul, Argentina, Brasil e Colombia, tocam depois em quase todos os festivais europeus, Sweden Rock Fest, Metalway, Wacken Open Air, With Full Force Fest. Antes do fim do ano tem programados concertos em Inglaterra com The Damned e Girlshool.

continua...
CAMERAMAN METALICO
CAMERAMAN METALICO

Mensagens : 267
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 69
Localização : Miratejo City

http://www.hardheavy.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por No Nick 5/12/2009, 22:58

"We are Motörhead, and we are here to stop the rain"

Mítico!
No Nick
No Nick

Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por JMG 29/10/2010, 13:47

13 de Dezembro sai pela Motörhead Music o novo album "The World Is Yours".

MOTÖRHEAD Motorheadworld

01. Born To Lose
02. I Know How To Die
03. Get Back In Line
04. Devils In My Head
05. Rock 'N' Roll Music
06. Waiting For The Snake
07. Brotherhood Of Man
08. Outlaw
09. I Know What You Need
10. Bye Bye Bitch Bye Bye

JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por Paulo (Lusitano) 29/10/2010, 15:02

Practicamente ainda mal tive tempo de ouvir o anterior, já aí está mais um!!!

Paulo (Lusitano)

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por Valter 11/9/2013, 00:09

MOTÖRHEAD 386569

1. Heartbreaker
2. Coup de Grace
3. Lost Woman Blues
4. End of Time
5. Do You Believe
6. Death Machine
7. Dust and Glass
8. Going to Mexico
9. Silence When You Speak to Me
10. Crying Shame
11. Queen of the Damned
12. Knife
13. Keep Your Powder Dry
14. Paralyzed

Novo album de Motörhead previsto para Outubro
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por Valter 16/6/2015, 00:39

MOTÖRHEAD 515163

Novo album a 28 de Agosto 2015
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por chorao 16/6/2015, 12:15

ai está o que mais gosto nesta banda. Sabes sempre que o que ai vem é tão bom como à 40 anos atrás.

http://www.rollingstone.com/music/news/motorhead-create-thunder-lightning-on-new-song-20150611

chorao
chorao

Mensagens : 391
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por Valter 30/12/2015, 02:04

Morreu o carismático líder de Motörhead, Lemmy Kilmister.

https://www.facebook.com/OfficialMotorhead/posts/1107561019276205
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por Santyago 31/12/2015, 05:21

Uma grande perda para a música, a morte do Rebelde do Rock'n'Roll!
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por chorao 4/1/2016, 19:53

porque é que as minhas bandas favoritas estão todas a morrer???? Este senhor fazia cá muita falta porra.
chorao
chorao

Mensagens : 391
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

MOTÖRHEAD Empty Re: MOTÖRHEAD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos