Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LED ZEPPELIN

3 participantes

Ir para baixo

LED ZEPPELIN Empty LED ZEPPELIN

Mensagem por zeplin43 20/8/2009, 22:03

LED ZEPPELIN Led1s

Tudo começou com o fim dos Yardbirds, banda na qual Jimmy Page havia tocado, mesma banda onde tocaram Eric Clapton e Jeff Beck. O ano era 1968 e James Patrick Page planejou formar o New Yardbirds e para isso começou a reunir alguns músicos. O primeiro a encarar foi um amigo, o baixista John Paul Jones. Então, juntos chamaram para os vocais, Robert Plant, que vinha de uma banda chamada Hobbstweedble. Plant introduziu à banda o baterista John "Bonzo" Bonham, com quem já havia tocado antes. Com a banda formada, em 1969 saia o disco de estréia, ‘Led Zeppelin’, gravado em apenas 20 dias, mas que surpreendentemente teve ótimas vendas e tornou o nome do grupo mundialmente conhecido. Em outubro daquele mesmo ano tocam pela primeira vez com o nome de Led Zeppelin. E logo lançam o segundo álbum, "Led Zeppelin II", que alcançou o primeiro lugar nas paradas.
LED ZEPPELIN Led4h

O Led Zeppelin entra na década de 70 como a banda da moda. E ao lado do Black Sabbath e do Deep Purple formam a máxima trindade do rock pesado inglês. Em outubro de 1970 sai o "Led Zeppelin III"; um disco diferente, com muitas canções acústicas e algumas baladas. Surge então a primeira briga com a imprensa, que criticou enfaticamente o trabalho do grupo. Em "Led Zeppelin IV" o grupo une seu instrumental pesado aos assuntos de mitologia, magia, antigas civilizações e poemas num disco que é considerado uma obra prima da banda. Lançado em 08 de novembro de 1971, transforma o Led Zeppelin num ícone da cultura jovem. "Stairway to Heaven", o hipersucesso, toca até hoje nas rádios de todo o mundo.

LED ZEPPELIN Led5


Dois anos depois, durante uma turnê pela Europa, lançam "Houses of the Holy". Cheio de novidades, parece um pouco fora dos padrões zeppelinianos, tem até um reggae, "D'yer Mak'er", o primeiro gravado por um grupo de rock pesado. Durante a turnê desse álbum, colocam 56 mil pessoas num estádio, na Flórida. Um recorde para os anos setenta. No ano seguinte Led convence os executivos da Atlantic Records a criarem o selo Swan Song, para, além de lançarem seus discos, incentivarem novas bandas. Em fevereiro de 1975 sai o duplo "Physical Graffiti", para muitos a essência da música zeppeliniana: pesado, sofisticado e de extremo bom gosto. Com este disco, o Led Zeppelin torna-se a primeira banda de rock a ter, simultaneamente, seis discos entre os 200 mais da Billboard. Por um lado comemoração, por outro preocupação, é que a turnê de divulgação de "Physical Graffiti" teve que ser cancelada porque Robert Plant sofreu um acidente de carro na Grécia e ficou um bom tempo em uma cadeira de rodas, devido a uma fratura no tornozelo. Além de Plant, estavam no automóvel sua esposa, que sofreu fraturas no crânio, e sua filha, que escapou sem nenhum arranhão.

LED ZEPPELIN Led7s

O próximo trabalho, "Presence" foi um sucesso tão grande, que conquistou Disco de Platina só pelas encomendas, antes de chegar às lojas. Em 1977 a banda enfrenta uma série de problemas, pessoais e profissionais. Primeiro sua turnê, que seria a maior de sua carreira, teve que ser adiada por causa de uma amigdalite do vocalista Robert Plant. Meses depois, seu filho sofre uma infecção estomacal e morre com apenas 5 anos de idade e pra finalizar, Bonham quebra duas costelas. Superando a onda de azar, em 1979 nasce o novo filho de Plant e no dia de seu primeiro aniversário, 20 de agosto, é lançado "In Throught The Out Door". Agora eram 8 discos no Top 200 da Billboard e shows com ingressos esgotados por todos os lados, provando que o Led Zeppelin estava cada vez mais forte. Nessa época eles já eram considerados por muitos a maior banda de Rock de todos os tempos.

LED ZEPPELIN Led8


No dia 25 de setembro daquele ano, uma péssima notícia para os fãs do Led Zeppelin e que abala o mundo do Rock: John Bonham, aos 32 anos, é encontrado morto sufocado pelo próprio vômito. Ele havia tomado 40 doses de vodka em 12 horas. Com a morte de Bonham a banda acabou, os outros integrantes não conseguiam nem imaginar a continuação do Led Zeppelin sem ele. Com o fim do Led Zeppelin muitas coletâneas continuaram a ser lançadas, a última foi em 2003, "How The West Was Won", um CD triplo ao vivo, que veio acompanhado de um DVD duplo, para fã nenhum botar defeito. Muitos boatos ainda surgem sobre uma possível volta do Led Zeppelin aos palcos, mas sempre são desmentidos pelos ex-integrantes do grupo. Se existiu no mundo uma banda que conseguiu reunir em sua música, blues, rock'n'roll e raízes folclóricas britânicas, de uma forma tão perfeita e explosiva, foi o Led Zeppelin. A poderosa fusão de elementos, colocada em prática por músicos extraordinários, com um peso até então nunca visto, foi uma revolução para o rock. O grupo, formado por Jimmy Page nas guitarras; Robert Plant nos vocais e harmônica; John Paul Jones, no baixo e teclados e John "Bonzo" Bonham, na bateria, é o principal responsável pelo surgimento do hard rock.
LED ZEPPELIN Led9

Discografia

1969 - Led Zeppelin
LED ZEPPELIN Led01
1969 - Led Zeppelin II
LED ZEPPELIN Led02
1970 - Led Zeppelin III
LED ZEPPELIN Led03
1971 - Led Zeppelin IV
LED ZEPPELIN Led04
1973 - Houses of the Holy
LED ZEPPELIN Led05
1975 - Physical Graffiti
LED ZEPPELIN Led06
1976 - Presence
LED ZEPPELIN Led07
1976 - The Song Remains the Same
LED ZEPPELIN Led08
1979 - In Through the Out Door
LED ZEPPELIN Led09
1982 - Coda
LED ZEPPELIN Led10
1997 - BBC Sessions
LED ZEPPELIN Led11
zeplin43
zeplin43

Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 65
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

LED ZEPPELIN Empty Re: LED ZEPPELIN

Mensagem por PoisonGodMachine 20/8/2009, 23:55

"I've been working from seven...... to eleven every night..."

flower
PoisonGodMachine
PoisonGodMachine

Mensagens : 331
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 44
Localização : Rio Tinto - Porto

http://www.myspace.com/poisonvgodhmachinef

Ir para o topo Ir para baixo

LED ZEPPELIN Empty Re: LED ZEPPELIN

Mensagem por Guest 21/8/2009, 02:11

Led Zeppelin = farao king Emotion 134

Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LED ZEPPELIN Empty Re: LED ZEPPELIN

Mensagem por JMG 11/11/2012, 08:38

John Bonham era deus e ponto final:
http://artesonora.pt/as-10-provas-de-que-bonham-e-deus=f3698
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

LED ZEPPELIN Empty Re: LED ZEPPELIN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos