2016.04.03 - Jeff Scott Soto - RCA Club

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2016.04.03 - Jeff Scott Soto - RCA Club

Mensagem por eternal_champion em 6/4/2016, 14:53

Não sendo um profundo conhecedor do(s) trabalho(s) de Jeff Scott Soto, desloquei-me ao RCA numa de curiosidade, mas também por apreciar rock melódico, pena que a sala tenha estado meia despida de público, o que prova que esta sonoridade não tem assim muitos seguidores no nosso meio...

Cheguei ao recinto, já os Vanadine cumpriam o seu set e que belo concerto deram, sempre a incentivar o público e a debitarem malhas do seu 1º e único albúm, mas para abrir as hostilidades, cumpriram e bem o seu papel.

Jeff Scott Soto dispensa apresentações, pois como frontman tem uma energia contagiante e cativa os presentes como ninguem, de resto os musicos que o acompanham são excelentes e sempre bem dispostos e pelo meio houve direito a umas brincadeiras com solos dos diversos músicos e com o convite a um fan de Whitesnake a subir ao palco e cantar também...quanto ao set apresentado, penso que houve malhas das bandas por onde passou como Talisman e Yngwie Malmsteen, sendo a maioria delas dos seus albuns a solo. No final ainda deu para estar com os músicos e para a fotografia da praxe!

Nota negativa: a organização mencionava 21h00 no bilhete e mesmo chegando por volta das 20h30m, já estavam os Vanadine a tocar, realmente é uma situação a rever por parte da organização, pois se pago por um bilhete para assistir a um espectáculo com 2 bandas anunciadas, penso que tenho o direito de ver o concerto desde o início.

_________________
QuAnDo MoRReR iReI dEiTaDo!!!! Emotion 037
avatar
eternal_champion

Mensagens : 333
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 43
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2016.04.03 - Jeff Scott Soto - RCA Club

Mensagem por ppfinder em 8/4/2016, 02:14

Segunda ida ao RCA este ano, depois de ter visto um grande concerto de Royal Hunt no dia 16 de Março.

Infelizmente vou ter de começar onde o eternal_champion acabou. Por muito que agradeça à promotora por continuar a pregar no deserto em Portugal e a trazer bandas de hard rock e afins que mais ninguém traria, existem pequenas coisas (que não custam nada) que tenho dificuldade em perceber porque não se fazem. Porque razão não se anunciam as bandas de abertura? Obviamente que quem vai, vai essencialmente pela banda principal, mas existindo 2 bandas não é uma mais valia para o evento e não é normal que dê toda a informação sobre o mesmo? A segunda questão está ligada com esta, estando no bilhete o começo às 21h, não competiria a quem organiza informar que este iria começar mais cedo, devido a ter banda de abertura?
Outras questões poderiam ser apontadas, mas deixo apenas uma como exemplo, porque não é feito um cartaz do evento em imagem, para que possa ser partilhado através do facebook, da net, etc?
Se alguém da Clap/Box ler este desabafo, que o entenda como critica construtiva. O meu desejo é que a promotora tenha todo o sucesso ...... e estas são coisas simples que ajudam a contribuir para tal.

Relativamente ao concerto de SOTO (ou à banda de Jeff Scott Soto) que contam com 2 álbuns editados, o último saiu 2 dias antes do concerto, de todos os projetos do JSS é talvez aquele som que menos vai ao encontro dos meus gostos. Já sabia que o concerto ia ser baseado neste "novo" projeto e fiz o trabalho de casa de ouvir os albuns e até encontrei umas malhas porreiras como Break, Wrath, Final Say, When I'm Older ou Weight Of The World. Mas os pontos altos da noite estavam guardados para as malhas dos vários projetos de JSS ..... primeiro com Warrior de Axel Rudi Pell e depois já em clima de festa o medley "I Am A Viking / I'll See the Light Tonight" da fase Yngwie Malmsteen. O excelente guitarrista espanhol Jorge Salan, que fazia anos no dia seguinte, mas a comemoração deu-se na mesma, teve ainda direito a faixa da sua autoria "Risk". Pelo meio do ambiente de festa no final (a contrastar com a 1ª metade do concerto) e a pedido de um membro da assistência "Ivan Snake", que foi obrigado a subir ao palco, ainda tocaram uns excertos de músicas de Talisman. O fim só podia ser ao som do mítico, poderoso e hino hard'n'heavy "STAND UP AND SHOUT !!!!!", musica que interpretou para o filme "Rock Star" e banda fictícia Steel Dragon.

Os suiços Vanadine ficaram bem acima do que esperava e tinha ouvido do album de estreia deles. Boa atitude, algumas malhas. deu jeito ter chegado às 20.30 e não às 21h.

Acabando pela adesão do público ..... mais ou menos 70 pessoas, tal como em Royal Hunt. Não existe público para Hard Rock em Portugal? Falta de promoção? Domingo à noite? Podem ser várias as razões, mas o que é certo é que tirando meia dúzia de bandas, o cenário é sempre o mesmo. A malta da linha adora hard rock, mas não coloca lá os pés. Bastava dar uma música no 2001 e vinham a correr ..... veja-se Rhino Bucket que mete cerca de 250 pessoas no musicbox, talvez porque 2 musicas costumam passar no discoteca do rock. Na prática existem muitos adoradores do rock das discotecas, mas muito pouco verdadeiros seguidores e conhecedores do género. Existem programas sobre AOR/Hard Rock nas rádios da linha, mas sempre que os oiço, nunca tive a sorte de ouvir um chamada de atenção para a realização destes concertos. É difícil, quando não remam todos na mesma direção.

As setlists foram + - assim:

Soto:
01. Freak Show
02. Wrath
03. 21st Century (Jeff Scott Soto song)
04. Break
05. Final Say
06. The Fall
07. Cyber Masquerade
08. Warrior (Axel Rudi Pell cover)
09. Livin' The Live (Steel Dragon cover)
10. When I'm Older
11. Inside the Vertigo
12. Weight of the World
13. Sucker Punch
14. Unblame
15. Tears in The Sky (Talisman cover)
16. Risk (Jorge Salán song)
17. I Am a Viking / I'll See the Light Tonight (Yngwie Malmsteen cover)
Encore:
18. Stand Up (Steel Dragon cover)

Entre a 15 e a 17 - Talisman short medley with ???? + I'll Be Waiting (a pedido)
Entre a 17 e a 18 - Talisman - Just Between Us (excerto, a pedido)
Ainda ouve pelo meio um Bass Solo e um paródia com a Don't Stop Belivin' dos Journey.

Vanadine Setlist:
1. Sign of the Times
2. Displeased
3. Hurts
8. Da Boobs
4. Liar
5. Rainy Day
7. Fuck U
9. Make my Day

Cheers

_________________
ROCKHARD PORTUGALLIVE

avatar
ppfinder

Mensagens : 500
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum