Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lança Chamas

+22
ppfinder
spiegelman
Ze Purgatorio
Faias
Trainkill
Tec7
rockhard_ridefree
nunoni
X_Acto
BLOOD AND IRON
Shades
Costa
Baalrech
zeplin43
chainsawmaniac
Valter
Razor
Agent
Alba
cyrcka
Nuno Thrasher
Garras
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lança Chamas Empty Lança Chamas

Mensagem por Garras 14/8/2009, 18:35

De certeza que "baptizou" aqui muito boa gente.

Sábados a tarde era sagrado, juntar uma malta, umas litrosas e ir ouvir o Lança Chamas, grandes grandes tempos. Emotion 099
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Nuno Thrasher 14/8/2009, 19:05

Eu ouvia sempre o Lança Chamas, nunca falhava...deste que tinha descoberto o programa por volta de 1988/89, era um ouvinte assiduo e ávido por descobrir Som novo!!

Nessa altura havia a 5 km de Beja, nas Neves, um equipamento e espaço de diversões aquáticas, a Bejaquática, que funcionou somente uns 2 anos, encontrando-se actualmente a apodrecer já faz quase 20 anos...

Houve um ano, no verão de 1990, se não me engano, que levava um Rádio-Gravador daqueles com 2 Decks, mas não tinha Antena, e então para se ouvir tinha de colocar o indicador onde era o orificio da Antena, e aí já dava porque eu era a Antena, e ouvia-se lindamente!!

Portanto passei 2 Horas à Esturreira, porque não havia Sombras, e Estático servindo de Antena...ouvi pela primeira vez os Sacred Reich, o Clássico "Surf Nicaragua", entre outros...foi Altissimo!! Lança Chamas Icon_biggrin

Grandes escaldôes apanhei eu nesse ano, debaixo do Sol do Alentejo!! Lança Chamas Icon_biggrin

Belos Tempos...

Lança Chamas Forever
Nuno Thrasher
Nuno Thrasher

Mensagens : 835
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 50
Localização : Alentejo-Beja City

http://www.myspace.com/nunothrasher

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por cyrcka 14/8/2009, 19:21

Não falhava nenhum!! Era sagrado ao Sábado, desse por onde desse tinha que o ouvir. E claro gravar uns sonidos dele ehehee

E de semana o Rock em Stock era também imperdivel, principalmente a 4ª feira onde passava sempre, na 2ª hora um álbum inteiro, com aquele jingle sempre a passar!!! Ainda tenho umas tapes com isso.


Última edição por cyrcka em 14/8/2009, 19:54, editado 1 vez(es)

cyrcka

Mensagens : 504
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Alba 14/8/2009, 19:53

Foi simplesmente a Bíblia Sonora.

Alba

Mensagens : 878
Data de inscrição : 06/08/2009

http://albaqubra.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Agent 15/8/2009, 00:22

Ainda me lembro de ouvir o "Magic Dragon" num belo sábado à tarde e pensar: "What the fuck...?!!"
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Razor 15/8/2009, 00:32

Também descobri tanta coisa, passarem o "Live Aggression" na íntegra foi das coisas que mais me marcou.

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Valter 17/8/2009, 00:57

Também ouvia o Lança chamas algumas vezes, mas o programa que eu ouvia com mais assiduídade era " a boca do inferno" na rádio marginal (nos anos 1990-91...) de segunda a sexta ás 20h.
Sem dúvida que esses programas foram muito importantes para mim e para mais pessoas... muitas bandas conhecemos devido a esses programas de rádio.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por chainsawmaniac 18/8/2009, 15:08

grande programa e grandes acampamentos ali com o garras & co a ouvir as suas gravações do "lança chamas"
sem dúvida um marco na aprendizagem de muita gente, faz falta algo assim
e "a boca do inferno" e o "rock em stock" também eram bem fixolas! grandes momentos quando ainda se ouvia rádio ...
chainsawmaniac
chainsawmaniac

Mensagens : 298
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : hëll

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por zeplin43 30/8/2009, 01:33

Lembro o lança chamas e Rock in Stock do Luis filipe Barros se nao me engano.
Na radio era frequente passarem os albums completos. Un dos albums que ouvi na intregra e nunca mais esqueci foi BOSTON.
zeplin43
zeplin43

Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 65
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por cyrcka 30/8/2009, 13:49

zeplin43 escreveu: Rock in Stock do Luis filipe Barros se nao me engano.
Na radio era frequente passarem os albums completos. Un dos albums que ouvi na intregra e nunca mais esqueci foi BOSTON.

Sim na segunda hora, ás quartas feiras, passavam sempre um álbum inteiro, mas sempre com o jingle a passar tb!! Ainda tenho uma k7, e única, com 2 albums gravados na altura, em 89, Skid Row e Axxis.

O lança chamas e o rock em stock fizeram parte da minha escola do Metal!!


Última edição por cyrcka em 18/9/2009, 14:15, editado 1 vez(es)

cyrcka

Mensagens : 504
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Baalrech 30/8/2009, 15:33

Muita cassete gravada com musicas tiradas desse mítico programa Smile
Baalrech
Baalrech

Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Southern Shores of Lusitania

http://baalrech.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Costa 18/9/2009, 14:14

Xiii, em 89...ainda andava eu na primeira classe e para mim heavy metal era Rui Veloso Razz. Apesar de tudo, os anos 80 foram inesquecíveis e ainda tenho grandes memórias, apesar da idade que tinha.
Costa
Costa

Mensagens : 459
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 40
Localização : RIBATEJO!

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Shades 18/9/2009, 18:38

XXXiiiii, bons tempos esses!
Shades
Shades

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 46
Localização : Hellgarves

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por BLOOD AND IRON 25/9/2009, 15:42

Ouvi de 86 a 8?? nao me lembro quando acabou...89?

Uma das primeiras vezes (gravava quase sempre temas do programa) deu um especial que gravei de PRIESt so com malhas dos 2 primeiros foi aí que me apaixonei por PRIEST e pelo tema TYRANT em especial que para mim é a melhor malha de heavy do mundo.
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagens : 993
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por cyrcka 5/10/2009, 15:39

Lança Chamas Semttulo-17

cyrcka

Mensagens : 504
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por X_Acto 5/10/2009, 15:46

Brutal essa carta, Hugo!
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por cyrcka 5/10/2009, 15:53

a pagina toda:

Lança Chamas File0016

cyrcka

Mensagens : 504
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por nunoni 8/10/2009, 20:48

juntávamo-nos aos 15 e 20 para ouvir! Até porque metade dos discos eram nossos, o pessoal do Purgatório (1º clube de metal do país) emprestava, o LFB quando nos encontrou disse que era a salvação do programa se não não conseguia arranjar as novidades. Aliás foi assim que o Paulo Scorp (vocalista dos Cruise) se meteu na rádio, ele foi o ponto de contacto com o LFB porque era o mais arrumadinho e aprumado, nós dávamos-lhe os discos e ele levava ao programa. Um especial de Dio foi integralmente feito com discos meus!

Isto por volta de 83/84. Depois o Paulo começou um programa de metal na RUT, o Siderurgia, em que eu era o "assistente para o peso", ou seja, eu arranjava os discos de thrash. Na primeira emissão, não tínhamos nome para o programa pedimos aos ouvintes para telefonarem com sugestões, houve um que disse "barulho barulho e música ao kilo".

Um ou dois anos depois foi o meu amigo Nuno que ficou responsável do programa, eu continuei como "assistente para o peso". Fomos o primeiro programa de rádio neste país que passou Sepultura, quando arranjei o disco, levei ao Nuno que disse "isso é uma merda", ele gostava de coisas mais soft, eu disse-lhe que aqueles gajos iam ser famosos e que aquilo era genial, praticamente obriguei-o a passar! As reacções e telefonemas foram tais que o disco ficou obrigatório durante meses.

Tsch, há tanto tempo que não me lembrava destas histórias velhas!

O pessoal do Purgatório... metade morreu de overdose ou sida (partilha de seringas), o pessoal mais novo não sabe, mas houve uma altura lá por 1985 ou 86, em que a PJ fez uma apreensão de haxe tão grande que o mercado secou, o pessoal ia aos fornecedores que não tinham, e em vez disso davam castanha a preços reduzidos, a dizer que era a mesma coisa, houve muito pessoal que se agarrou, inclusive metade do Purgatório. Eu era certinho, nem sequer fumo, safei-me. A outra metade, anda por aí como eu, mas não costumo vê-los, nem sei se ainda gostam de metal, mas não há hipótese, da maneira como nós gostávamos na altura... é para a vida toda.
nunoni
nunoni

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 57

http://www.verdebranco.net/sporting.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Agent 8/10/2009, 21:28

Qual era o disco de Sepultura?
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por nunoni 8/10/2009, 21:45

tou a ver que não ouvias o programa! Smile
nunoni
nunoni

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 57

http://www.verdebranco.net/sporting.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Agent 8/10/2009, 22:25

O "Purgatório" não.
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por BLOOD AND IRON 8/10/2009, 23:11

Epa Nuno a SIDERURGIA!!!!!!!!!!!!
O MELHOR PROGRAMA DE METAL DE SEMPRE DA RADIO PORTUGUESA Anotem bem isto!!! Emotion 037
Nuno sabia lá eu que estavas ligado a isto!!
Dou-te os meus sinceros parabéns voces deram alegria á vida de muita gente na altura inclusive da minha!

Sexta á noite ja passavam as novidades que iam passar no dia a seguir no lança chamas, eu ouvia isto em 87-88 depois nao me lembro o que aconteceu o programa devia ter acabado as memorias sao um pouco distantes já...

Essa "seca" de ganza no mercado é MITICA!!
Muito pessoal aqui de Sacavem do heavy tambem se agarrou á "fruta" como um amigo meu que teve enterrado no cavalo durante 10 anos a maioria do pessoal que sobreviveu hoje ja nao se mistura na noite e so vai a concertos grandes tipo Altantico alguns na volta nem isso, alguns têm medo mesmo de beber copos no receio de facilitar o desejo por um charro e na volta por algo mais. São varias as hipoteses.
Alguns deixaram de ouvir metal porque lhes lembra tempos aterradores e sem rumo...no entanto para os que preservaram o gosto pelo som eterno...WE SALUTE YOU!!


Última edição por BLOOD AND IRON em 9/10/2009, 01:49, editado 1 vez(es)
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagens : 993
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por BLOOD AND IRON 8/10/2009, 23:14

Na altura que começei a ouvir o Siderurgia o Lp que passava muito de Sepultura era o MORBID VISIONS!! Durante uns tempos passava sempre! Gravei na altura os temas que passavam no programa para cassete eu gravava muita coisa da radio em 86-88 era assim...


Última edição por BLOOD AND IRON em 9/10/2009, 01:49, editado 1 vez(es)
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagens : 993
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por nunoni 8/10/2009, 23:48

eh pá éramos dois Nunos!

olha, nem sabes o bem que faz ouvir alguém se lembrar e ter gostado, na altura nós tínhamos consciência que éramos muito ouvidos, porque mandavam cartas e telefonavam, até havia pessoal que ia para o estúdio durante o programa ficava ali na ante-sala a ver.

Alguns dos discos tenho aqui que fazer a homenagem, ao João Carlos "13", que uns anos depois foi um dos fundadores da Carbono 14, que me deu, vendeu ou emprestou! O Hell Awaits por exemplo, a primeira cópia que vi na vida era dele. Troquei pelo Black Metal dos Venom.

Aquilo saía do pelo, não havia transportes públicos depois, era ir a pé pra casa agarrado aos discos, eu morava na Picheleira ao pé da Curraleira que não era zona assim tão simples como isso, mas nunca tive problemas. Acabou quando a rádio começou a ter problemas, o emissor avariava, começou a funcionar só de vez em quando, morreu lentamente, e depois deixámos de ter vida para aquilo, estudos, mulheres, outras coisas. E começaram a haver putos a fazer melhor que nós. E ainda bem! Para haver evolução tem que haver sempre gente nova a aparecer e a fazer melhor que os velhotes.
nunoni
nunoni

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 57

http://www.verdebranco.net/sporting.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por rockhard_ridefree 9/10/2009, 00:39

Eu vivo perto da Curraleira e há 15 anos atrás era só agarrados a virem lá de cima (por trás da esquadra da polícia da Paiva Couceiro onde só havia barracas até ao Areeiro). Aquilo até assustava, pessoal mesmo do cavalo, cabelo comprido e muita marginalidade. As barracas foram demolidas, estradas foram contruídas e o metal deixou de andar de mão dada com as drogas duras.

Infelizmente não sou do tempo do Purgatório mas pelo que me estou a aperceber era um programa de metal a sério.
rockhard_ridefree
rockhard_ridefree

Mensagens : 269
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lança Chamas Empty Re: Lança Chamas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos