Epica – "Requiem for the Indifferent" (2012)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Epica – "Requiem for the Indifferent" (2012)

Mensagem por ArcanumMortis em 10/4/2012, 05:41

"Era no mínimo utópico num ano que promete vir a ser inesquecível ao nível de lançamentos de música pesada, que não houvesse uma ou outra “baixa” pelo caminho. Da mesma maneira que Mark Jansen, guitarrista fundador, e principal fonte criativa dos Epica, terá pensado ser insustentável continuar a lançar discos análogos, sem que as pessoas mais tarde ou mais cedo se fartassem, por melhores que sejam.
À partida o desafio não se apresentava facilitado. Sendo os Epica uma banda com um som tão próprio e vincado, uma mudança radical viria alterar toda a filosofia da banda. Como tal, se pudéssemos representar graficamente aquilo que a banda faz numa tarte sonora, claramente a fatia referente à parte progressiva ganhou especial preponderância face a todas as outras, especialmente a sinfónica. O que no papel não é de todo uma má ideia, afinal de contas as estruturas das canções destes holandeses sempre estiveram bem longe de serem básicas, salvo uma ou outra excepção. E com isto em mente, a banda lá parte para o seu álbum mais complexo e ambicioso até hoje.
Após a normal introdução clássica "Karma", o riff Principal de "Monopoly of Truth" assalta-nos os speakers, seguido pelo coro e uma descarga de bateria típica da banda. Nestes 7 minutos os Epica exploram mudanças de tempo, intercalando entre peso, momentos épicos, e suaves como quem muda de camisa, terminando com um solo bem conseguido. Alias, não deixa de ser admirável o quanto os Epica evoluíram no campo das guitarras desde "The Phantom Agony", com riffs e solos bem mais interessantes e criativos.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/03/epica-requiem-for-indifferent-review.html
avatar
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário http://metalimperium.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum