Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagem por ArcanumMortis em 29/1/2012, 07:26

"Depois de todo o falatório sobre o “Lulu” (para quem já se esqueceu, o disco de colaboração entre os Metallica e Lou Reed) e depois de todas as críticas, opiniões, análises e demais controvérsias, voltamos a entrar no mundo natural da banda, que recentemente comemorou trinta anos de carreira. É uma marca invejável, se tivermos em conta o meio musical em que está inserida e, bem vistas as coisas, é muito louvável como um género como o metal tenha criado bandas que atinjam essa idade (assim de repente, podemos indicar os Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Megadeth, Anthrax, entre outros, só para citar as mais importantes, para além dos “pais” Black Sabbath).
Para comemorar este aniversário, a banda realizou quatro concertos (exclusivos para os membros do Metclub) na sala Fillmore, em São Francisco. Quatro concertos repletos de temas antigos e recentes, os habituais, pouco tocados, os clássicos, uma lista enorme de convidados especiais (Apocalyptica, Diamond Head, Mercyful Fate, Glen Danzig, Rob Halford, Ozzy Osbourne, entre outros), e antigos membros da banda (Jason Newsted, Dave Mustaine, Ron McGovney – o primeiro baixista - e Lloyd Grant, que tocou o solo de guitarra na primeira musica gravada pela banda em 1981) que ajudaram a relembrar toda a história de uma banda que, quer se queira quer não, continua a ser o expoente máximo do metal.

Nesses concertos, em cada uma das noites foi tocado um tema inédito, que sobrou das sessões de gravação de “Death Magnetic” de 2008. Quatro temas que prefazem cerca de 30 minutos de música, muito na linha do que foi apresentado em “Death Magnetic”, mas mais directos e menos complexos. Embora sendo consideradas “sobras”, são de uma qualidade muito interessante, sendo que mesmo um ou dois destes temas de “Beyond Magnetic” poderiam perfeitamente substituir um ou dois temas em “Death Magnetic”.
Nota-se aqui uma maior simplicidade e mais to the bone nestes quatro temas, despidos de grande ousadia e onde a palavra de ordem é muito groove e peso. Percebe-se até certo ponto o porquê da não inclusão destes temas no disco principal: existe aqui uma maior aproximação, em termos de composição, a “St. Anger” e ao “Black Album” do que foi apresentado em “Death Magnetic”.(...)"


Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/metallica-beyond-magnetic-ep-review.html
avatar
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário http://metalimperium.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum