Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mastodon - "The Hunter" (2011)

Ir para baixo

Mastodon - "The Hunter" (2011) Empty Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagem por ArcanumMortis 29/1/2012, 07:26

"Ao quinto álbum de originais, os Mastodon poderão ter dado, finalmente, o salto para a primeira liga do metal. Não que eles já não estivessem lá por mérito próprio, pois discos como “Leviathan”, “Blood Mountain” ou o último “Crack the Skye” são merecedores de dar a este quarteto muito mais exposição do que realmente têm actualmente. Mas, acaso do destino, esse reconhecimento nunca apareceu.
Com “The Hunter”, esse problema irá ficar finalmente resolvido. Este é um daqueles discos que tira quaisquer dúvidas que ainda existiam relativamente à qualidade desta banda de Atlanta. O que se assiste aqui é um desfilar de temas poderosos, coesos e com aquela marca inimitável dos Mastodon. Guitarras psicadélicas e progressivas e uma bateria um pouco mais simples que dos nos discos anteriores, mas mesmo assim totalmente sobrenatural. A fórmula é a mesma dos trabalhos anteriores, mas nota-se aqui um esforço para simplificar os temas (muito bem conseguido), mas em nada retirando a força e magnetismo da banda.

Este disco foge também à temática dos anteriores, pois se os mesmos estão conectados com os elementos naturais, este “The Hunter” é um álbum não-conceptual, o que pode indicar um cortar de amarras com o seu passado, onde os seus discos eram construídos em torno de um tema próprio. O que é um ponto positivo, pois esta maior simplicidade musical quase que obrigava também uma simplicidade lírica. E o que inicialmente poderia resultar num disco mais fraco ou com falta de criatividade, revelou-se totalmente o oposto: “The Hunter” é, acima de tudo, um disco poderoso, cativante e será certamente, como que um farol para onde a carreira desta banda se irá virar para o futuro.
A abertura com “Black Tongue” e a seguinte “Curl of the Burl” mostram logo isso: directos ao assunto. Não há aqui grandes virtuosismos ou interlúdios desnecessários. Se o primeiro é uma riffalhada constante, um peso enorme que sentimos nos ouvidos, já o segundo é daqueles que nos deixa “what a fuck”? Vozes limpas, enorme e um ritmo brutal. Que tema! “Blasteroid” e “Stargasm” deixam-nos o cérebro a gritar: PROG!!!!! O disco continua, desvendando tema a tema, e nos vai deixando extasiados perante a genialidade do quarteto. Pensamos: porque não fizeram este álbum antes? É tão... simples! A faixa-titulo “The Hunter”, “Creature Lives” e “Spectrelight” (com a participação de Scott Kelly dos Neurosis) são outros pontos altos.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/mastodon-hunter-review.html
ArcanumMortis
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 35
Localização : Setúbal

http://metalimperium.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos