Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lamb of God - "Resolution" (2012)

Ir para baixo

Lamb of God - "Resolution" (2012) Empty Lamb of God - "Resolution" (2012)

Mensagem por ArcanumMortis 29/1/2012, 07:25

"Foi já no longínquo ano de 1994 que os Lamb of God se formaram - ainda com o antigo nome Burn the Priest - ano em que os Pantera assaltaram oprimeiro lugar do top de vendas norte-americano com "Far Beyond Driven" e os Machine Head editaram o seu álbum de estreia, o clássico "Burn My Eyes". Bandas como os acima referidos Pantera e Machine Head, assim como os Sepultura, Fear Factory, White Zombie, desenvolviam poressas alturas um novo sub-género derivado do thrash, o chamado groove metal, powergroove, ou neo-thrash, como lhe quiserem chamar. A popularidade do thrash mais old school tinha enfraquecido com o aparecimento do grunge e eram estas bandas que mantinham o metal em alta nos Estados Unidos, salvo os brasileiros Sepultura que também tiveram uma palavra a dizer com "Chaos AD". Foi também em 1994 que foi editado o primeiro disco dos Korn, impulsionador daquele que foi provavelmente o fenómeno mais comercial de sempre, em termos de sonoridades mais pesadas, o mal afamado nu-metal, suportado em grande escala pela MTV. Essa nova sonoridade como é sabido, relegou o metal mais tradicional para um nível mais underground, principalmente nos Estados Unidos. Mesmo algumas das bandas atrás faladas abraçaram esse género, como foi no caso flagrante de Machine Head, nos álbuns "Burning Red" e "Supercharger".

Já durante o novo milénio, com a queda de popularidade do nu-metal, emergiram no outro lado do oceano, bandas mais metálicas como os Lamb of God, Mastodon, Killswitch Engage e Trivium, entre outras, que ajudaram a dar o toque final na morte do género que antes estava em voga. Enquanto as duas últimas se tornaram dois dos pilares do metalcore melódico e os Mastodon com a sua original mistura de sludge e progressivo, se tornaram numa banda à parte no universo metaleiro, os Lamb of God foram buscar influências ao tal groove metal falado no início, que estava em alta na altura do nascimento da banda, assim como ao thrash metal da Bay Area, dos anos 80. Erroneamente considerados uma banda de metalcore por se terem tornado populares na mesma altura que as outras bandas desse género, a banda pratica um som claramente mais influenciado pelos Pantera e Slayer, usando essas referências para criar a sua própria identidade. Desde que editaram o seu primeiro álbum em 1999, quando ainda se chamavam Burn the Priest, até agora, a banda tem tido uma grande regularidade em termos de lançamentos, atingindo com este novo disco, a respeitosa marca dos 7 álbuns de estúdio. A banda passou rapidamente de uma promessa do metal norte-americano a uma das mais populares bandas do metal contemporâneo devido à grande qualidade de álbuns como "Ashes of the Wake", "Sacrament", "Wrath" e "As the Palaces Burn" e chega agora a "Resolution", já com um consideravel legado, bastante difícil de superar.

"Resolution" não é o melhor disco dos Lamb of God, isto porque enquanto os três anteriores trabalhos da banda, mantém o nível elevado do início ao final, com vários temas memoráveis, o actual registo contém talvez demasiadas faixas, 14 no total e algumas destas, sendo boas, não conseguem fazer frente às dos antigos CDs. Enquanto os outros registos do grupo costumam ter 10/11 músicas, este tem mais e o baixista Phil Campbel explicou numa entrevista recente que como gostam de todas, não quiseram retirar nenhuma. Aceita-se esta decisão tendo em conta que nenhum dos temas é propriamente um filler, todos têm valor suficiente para estar num disco de LOG, podem é não se tão fortes quando comparadas com outras do anterior catálogo do colectivo de Virginia. No entanto os seguidores da banda podem estar descansados porque há aqui vários temas capazes de rivalizar com o melhor já feito pela banda.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/lamb-of-god-resolution-review.html
ArcanumMortis
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 35
Localização : Setúbal

http://metalimperium.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos