Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alcest - "Les Voyages De L'Âme" (2012)

Ir para baixo

Alcest - "Les Voyages De L'Âme" (2012) Empty Alcest - "Les Voyages De L'Âme" (2012)

Mensagem por ArcanumMortis 29/1/2012, 07:24

"Les Voyages De L'Âme" é o mais recente trabalho de Alcest, banda de culto do talentoso músico francês Neige (Amesoeurs, Les Discrets, Forgotten Woods...) que desde 2005 tem vindo a desbravar terreno em termos de sonoridade graças à uma mistura única de Black Metal com Shoegaze. Este projecto, tendo um pé em cada mundo, lançou inúmeros debates entre fãs mais adeptos do "trve" Black Metal e outros de praticamente todos os quadrantes musicais, mesmo fora do Metal em geral. Heresia para uns, genialidade destilada e uma inegável lufada de ar fresco para muitos outros, a verdade é que Neige continua a desafiar rótulos.

Dois anos depois, Alcest voltam ao activo com "Les Voyages De L'Âme". Este álbum encontra-se algures entre o primeiro álbum "Souvenirs D'un Autre Monde" (mais limpo e atmosférico) e o segundo "Écailles de Lune" (mais abrasivo e melancólico). O álbum abre com o single "Autre Temps", onde guitarras acústicas e um crescendo de vozes etéreas culminam num refrão fantástico; atmosfericamente perfeito, harmonioso e emocional, com uma beleza inegável apesar da sua natureza algo catchy e cíclica. Não há um único growl à vista em toda a faixa e, no entanto, não conseguimos impedir a nossa mente de vaguear pelo vazio infindável, enquanto sorrimos a olhar para nada em particular e fazemos loop à faixa.

Terminada a faixa, somos chamados de volta à realidade com a entrada feroz de "Là Où Naissent Les Couleurs Nouvelles". Ao longo da faixa - a melhor do álbum - Neige vai preparando terreno para uma sucessão de climaxes apoteóticos, numa fusão absolutamente fantástica de estilos onde vocals limpos e tranquilizantes coabitam com a fúria cega de growls misantrópicos e, muito possivelmente, os blast-beats mais amigáveis de sempre. É ódio, tristeza e saudade todos juntos numa viagem hipnotizante de 9 curtos minutos, onde é reunido o melhor de dois mundos e o resultado é maior do que a soma das suas partes.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/alcest-les-voyages-de-lame-review.html
ArcanumMortis
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 35
Localização : Setúbal

http://metalimperium.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos