Amaranthe – "Amaranthe" (2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amaranthe – "Amaranthe" (2011)

Mensagem por ArcanumMortis em 29/1/2012, 07:18

"Eis um álbum que vai deixar a falange hipster do nosso pequeno mundo do metal, de cabelos em pé. Chamam-se Amaranthe, são nórdicos, e apresentam uma proposta que, no mínimo vai dar que falar, até porque esse parece ser o grande intuito da banda.
Mas afinal em que consiste este disco de estreia, também ele de nome Amaranthe? Doze temas, que facilmente poderiam ser doze singles, de um feliz, ou infeliz conforme a visão, casamento entre uma banda de speed metal melódico, e um qualquer artista pop/electrónica made in MTV, daqueles que agitam as febres de sábado à noite na vossa discoteca local.
É verdade que ao longo dos anos, o metal tem vindo a ser fundido com muitos outros géneros, desde música erudita até rap, passando pelo fado (os nossos Hyubris ou Dwelling), mas esta talvez seja a primeira vez que é associado a algo deste género, pelo menos de forma tão directa e óbvia.
Instrumentalmente, e no que ao ritmo diz respeito, até surpreendem, pois ao invés das esperadas batidas electrónicas programadas, tanto a bateria como o baixo lembram bastante bandas na onda de Soilwork, enquanto o Groove das guitarras é mais reminiscente da cena americana. Já os sintetizadores são pródigos em suscitar o mais variado tipo de reacções humanas, desde a velha arte de “mexer o capacete”, até ao levar as mãos à testa.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/amaranthe-amaranthe-review.html
avatar
ArcanumMortis

Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário http://metalimperium.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum